Atraves de mi ventana

Resenhas - Atraves de mi ventana

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

JessieTeles 04/11/2021

Nada de novo?..
Confesso que decidi ler pelo filme , que em breve estará na Netflix. A história é bem genérica e sem muita profundidade, em alguns momentos ele é infantil , e em outros adulto. Não sei se é um livro YA , ou se é hot mesmo.No geral não é ruim e ate meio bobo como se desenrola a trama , o casal principal é carismático e os secundários também, o que deixou a desejar realmente foi alguns temas sérios que nao tiveram profundidade. Enfim em alguns momentos me lembrou after, mas a traves de mi ventana e muito melhor em comparação. Mas uma vez um livro com tema adolescente ?? inocente ?,apaixonada por um boy lixo mau compreendido.
Vitoria 29/08/2022minha estante
Gente, sou nova aqui não estou conseguindo abrir o livro para mim ler

Aline Michele 22/05/2023

Serve para rir
Uma pessoa que trabalha comigo, havia dito que o filme Através da Minha Janela era muito bom e era profundo. Aí eu resolvi ler o livro, porque se o filme é bom o livro deve ser melhor.
Bom, gosto e gosto né? Cada um tem o seu, mas esse livro não é bom e acredito que o filme seja pior, (nem vou me dar ao trabalho de assistir, já que me dei o trabalho de ler) e fico me perguntando por que fez tanto sucesso.

A história é bem estapafúrdia e várias vezes eu me perguntei sobre as incoerências que ela apresentava. A sinopse é a seguinte: Raquel é apaixonada pelo seu vizinho Ares desde que se conhece por gente e uma vez ela o pega usando sua internet (roubando nas entrelinhas) e o confronta, a partir daí os dois começam a conversar e acabam se envolvendo.

Roubar a internet alheia é uma prática comum no Brasil, quem nunca teve um vizinho que usou a sua rede até você perceber e trocar a senha do Wi-Fi? Mas, o vizinho de Raquel é rico. Por que um vizinho rico iria roubar a internet de sua vizinha? Não que ricos não roubem, mas a desculpa aqui era que eles estavam com problema e até resolver eles iam usar a dela. Haha internet móvel serve para que ou não tem no EUA? E que problema é esse que não se resolve em poucas horas?

Fora que eu não entendo ela ser vizinha dele, sendo que ela fala várias vezes que ela é pobre, o que faz uma pobre morando ao lado de gente tão rica? Mas tem outras coisas que não entendo também, por exemplo: Não entendo quem cuidava do cachorro quando ela dormia fora e a mãe estava trabalhando. Não entendo ela falar que o quarto era pequeno e no capítulo seguinte ser de tamanho médio. Não entendo a forma como ela dizia que trabalhava no McDonald’s e fazia o que queria durante o expediente. Bom, não entendi várias coisas.

Uma das piores para mim, forem ter enfiado uma tentativa de suicídio no meio. Eu sei, e todo mundo sabe, que suicídio é coisa séria e que na maioria das vezes os sinais estão lá e a gente não vê ou a gente é pega de surpresa e vai passar o resto da vida tentando achar o que poderia ter feito para evitar, enfim, mas aqui eu achei bem aleatório, tipo do nada mesmo e do mesmo jeito que surge, some.

O motivo da família não querer que um filho curse medicina, também é bem ridículo. O motivo dele, Ares, ser meio problemático também me passou desapercebido. Várias vezes as pessoas falam que ele passou por muita coisa, mas ninguém me contou que coisas eram essas.

Outra coisa que eu fiquei pensando é em como os personagens bebem, eu fiquei de ressaca do tanto que li que eles beberam. E estou aqui, até agora, tentando entender qual a graça de beber até passar mal.

Duas coisas que eu gostei e tenho que falar aqui, a autora escreve bem, com alguma ressalvas claro, mas a leitura, apesar de alguns absurdos, é fluida e não tem palavras de baixo calão. Gente tem várias cenas de sexo, mas muitas mesmo, mas não tem palavras de baixo calão! Não é fantástico? Eu fiquei maravilhada, porque eu já li alguns livros que nossa, era cada linguajar que eu lendo sozinha, ficava com vergonha.

A história tem continuação, porque o deus grego do Ares tem dois irmãos e cada um vai ter o seu livro, que eu não vou ler, obviamente. Mas quem quiser dar risada, pode ler este aqui. São tantos absurdos que não tem o que fazer a não ser rir.
Ana Luiza Ramos 22/05/2023minha estante
Tentei ver o filme e não consegui assistir 15 minutos de tanta vergonha alheia, realmente é muito ruim

Aline Michele 23/05/2023minha estante
As vezes eu tento entender a hype, sério mesmo, mas tem horas que não dá

Lina_2013 25/05/2023minha estante
Consegue ser pior do q eu imaginava kkkkkk

Nur 13/07/2022

Bruxa e Deus grego>>>>>
Eu AMEI o livro!

Comecei a ler depois do filme mas foi o único que li por isso e amei tanto quanto o filme, mas de formas diferentes. O livro tem coisas que o filme devia ter e vice versa. Isso tornou os dois perfeitos

Ahna Jehsk 01/06/2022

Deuses e bruxas
Ter um Deus grego como vizinho é o sonho de toda adolescente e adultos também, ora por quê não? Aquela que nunca se apaixonou pelo vizinho bonitinho, mesmo ele não sendo um Ares, que atire a primeira pedra!
Essa história é incrível de muitas maneiras, para começar temos personagens bem trabalhados numa história bem amarrada e uma escrita de dar inveja a muitos escritores famosos. Uma salva de palmas em especial para as cenas hot dos protagonistas, envolventes e quentes na medida certa.
Foi um livro leve, fácil de ler, muito divertido.

Daisy.Hubner 14/05/2022minha estante
O 2 é melhor na minha opinião

papo_mary 17/05/2022

Através da minha janela
Sinopse

Aos dezoito anos, a vida de Raquel se resume a trabalhar em uma lanchonete nas férias, sair com os dois melhores amigos e, principalmente, observar pela janela de seu quarto cada passo do vizinho. Alto, atlético, misterioso e lindo como um deus grego, Ares Hidalgo é a paixão secreta de Raquel desde que ela era criança, mas os dois nunca trocaram uma palavra sequer. Só que isso está prestes a mudar?

Após descobrir que Ares vem usando sua senha do wi-fi­ sem permissão, Raquel reúne coragem para confrontá-lo, e é nessa noite que tem início um jogo de atração e obsessão enlouquecedor e inebriante, que vai mostrar a Ares que ela não é a garota tímida e insegura que todos imaginavam.

Agora, a jovem sabe muito bem o que quer: fazer com que Ares se apaixone por ela. De uma hora para outra, Raquel se vê envolvida com um garoto que parece frio e sem emoções, e vai ter que lançar mão de todos os seus feitiços se quiser conquistá-lo. Mas até onde ela está disposta a ir para ter o que sempre quis?
_______________________________________

Quotes

"Por sua causa, eu acredito no amor. Agora o amor só tem que acreditar em nós."

"No dia em que nos despedimos, descobri que nossa história tinha começado antes do que eu imaginava."

"Não posso esquecer tudo o que vivemos até agora. Todo momento, cada ângulo, todas as janelas."

"Às vezes, amar significa ser capaz de deixar ir. Deixar ir faz parte do amor, assim como o amor faz parte da vida."

Livia1160 29/07/2022

Leitura simples e empolgante
A história de dois vizinhos que se conhecem desde crianças e se juntam através da senha de Wi-Fi roubada, mas como todos sabemos se alguém consegue seu Wi-Fi muitas informações vem com ele.
Li a versão original em espanhol e foi uma leitura muito fácil, rápida e que aquece o coração (com muito fogo ?).

dkpressiva 30/12/2021

Apesar do Ares ter tido algumas atitudes que na minha opinião, foram meio infantis, ele teve uma ótima evolução ao longo da história.

E confesso que só comecei a ler esse livro pq soube que vai ter uma adaptação kkkk
Nayra 08/01/2022minha estante
Sim, o amadurecimento dele, a autora soube desenvolver ?

SasaWene 26/01/2022

Atraves de mi ventana
Esse livro é tão perfeito!

Já não sei nem como descrevê-lo, ele foi um mar de emoções para mim.

Sinceramente perfeito!!

Não vejo a hora de sair o filme e eu poder falar que sou fã desde o livro kkkk
Rafael Kerr 26/01/2022minha estante

SasaWene 27/01/2022minha estante
Oi, tudo sim e com você? Já adicionei a minha biblioteca e pretendo ler ele sim, eu amo ficção e acho que vou amar este livro, e boa sorte com a divulgação

Rafael Kerr 27/01/2022minha estante
Muito obrigado pela atenção um excelente dia!

luiza 17/01/2022

só melhorou depois de um tempo
no começo eu tava odiando o livro e pensando ?como a Netflix escolheu adaptar isso?. Mas depois de uns 20 capítulos a história foi ficando boa. A Raquel parou de ser tão infantil e estranha. O Ares não parou completamente de ser um idiota, mas já tinha mudado algo.

A história em si é muito boa e diferente de muitas. Eu já estou ansiosa pra ler os outros dois da autora.

(Dani e Apollo, por favor, se casem)

Carol 16/12/2021

Achei que era outro after da vida e me surpreendi
O livro é aquele clichê gato e rato, tem ódio e tem paixão. Basicamente ela persegue ele desde pequena e sempre foi apaixonada, msm vivendo a vida toda ao lado da casa dele eles nunca se cruzaram. O início lembra um pouco after por ele só querer s*xo com ela mas o desenrolar da história é muito bem desenvolvido e equilibrado deixando after no fundo do poço. Em um cap é hot e no outro tem drama familiar kkkkkkk tudo equilibrado

Jessica1248 03/09/2022

"O álcool é como um ex que a gente ainda não superou."
???????????????????????????????????????

"Ele é tão lindo, mas sinto que não enxergo mais só sua aparência, vi o garoto por trás desse físico tão perfeito. O garoto que não sabe controlar suas emoções, que tenta não demostrar fraqueza para ninguém, que se mostra brincalhão quando não tem certeza do que fazer e frio quando se sente propenso a se machucar."

"O álcool é como um ex que a gente ainda não superou. A gente promete que não vai cair nessa de novo, nunca mais vai ficar com ele, mas ele seduz e a gente cai de novo."

Keila 29/03/2022

Através da minha janela
comecei a ler esse livro por conta do filme, gostei bastante apesar de me irritar com atitudes imaturas dos personagens algumas vezes.
Mas Confesso que prefiro a versão do livro do que a do filme.

Kwy 04/10/2022

Surpreendente
Não tem quase nada em comum com o filme. No começo parecia que seria quase impossível os personagens evoluírem e amadurecer, mas aconteceu de um jeito tão genuíno que quando me dei conta eles estavam transformados foi surpreendente.
Realmente não esperava grande coisa, confesso que abandonei o livro umas duas vezes, porém a quando voltei a ler a leitura foi diferente.
Traz grandes questionamentos, coisas que nunca pensamos, alguns profundos outros nem tanto porém todos eles me fizeram pensar nas minhas escolhas e atitudes.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6