Juquinha

Juquinha Max Andrade

Resenhas - Juquinha

Mr.Sandman 14/10/2022

Uma resenha profunda sobre um gibi profundo
Juquinha é uma obra maravilhosa. Dá pra ver, ao longo das páginas, o amor que Max destila em seu traço e nos temas que ele aborda. Juquinha parece ser uma obra muito pessoal e nós sentimos isso. O exercício criativo feito aqui é de cair o queixo. Metalinguagem e a utilização da multimídia e do uso de referências deixa a obra super rica e profunda (como juquinha bem gosta ). Dessa forma ,ao mesmo tempo que traz uma narrativa dentro de uma sequência clara de eventos , juquinha também serve como um comentário do artista sobre ele mesmo e do artista sobre a indústria e a arte de fazer quadrinhos. E ele consegue fazer isso sem parecer pretensioso ou ter aquela vibe de desconstruídão. É recheado de alma e coração. Juquinha me conquistou e tenho certeza que vai te conquistar também. MTOFERA
Fr3ds0ns0 15/10/2022minha estante
??

Adriano 04/09/2021

Mtofera
Conheci esse personagem punk fofinho e "mtofera" quando a campanha para publicação de "Juquinha, o solitário acidente da matéria" no Catarse começou a ser divulgada por canais que acompanho. E sem dúvidas, a criação de Max Andrade é uma das melhores coisas que li no ano, colocando o Juquinha como um de meus personagens favoritos.
Dito isso, e de forma a espalhar a palavra de Juquinha, acho válido citar que a obra pode ser lida integralmente no Instagram do autor (@puffnopiripaf).

Fr3ds0ns0 08/11/2022

Juquinha é mto fera
Conheci pela primeira vez esse garotinho punk mto fofo e as únicas coisas que eu tenho a dizer é que amei conhecer o Juquinha. É claramente visível que Max Andrade tem um carinho enorme por esse personagem e não é atoa, eu fiquei bastante emotivo em algumas páginas porque Juquinha me fez entrar em contato com a minha infância e me identifiquei MUITO com o Juquinha. Sempre tentei parecer durão, descolado e sério mas assim como o Juquinha, eu não sou assim. Eu vejo que tais comportamentos são mecanismos de defesa para não ser alvo de piadas, mas, agir assim seria como negar a si mesmo e não se aceitar, ter falhas faz parte de todo ser humano e se ser frágil, fofinho e contraditório faz parte de quem você é se aceitar seria a coisa mais descolada e mto fera de se fazer. Assim como um protagonista de anime shonen que lutou contra si mesmo, Juquinha encarou seu problema e resolveu de forma madura mostrando que sempre que "lutamos contra nós mesmos " nós vamos apanhar, mas sempre que vencermos, voltaremos mais fortes do que nunca igual um protagonista de anime shonen.
Mr.Sandman 09/11/2022minha estante
Você também é um protagonista de anime shonen meu amigo ??

Mr.Sandman 09/11/2022minha estante
Resenha maravilhosa. Adoro juquinha por esses motivos também. E mostra que fugir é o pior caminho. Uma hora o pão acaba, o danoninho é os gibis tbm e agnt acaba quebrando os hominho. O lance é enfrentar e abraçar quem vc é para o mundo

Lobo 23/01/2022

Gatinha Fofinha
Simplesmente fofo e profundo, a HQ mais fofa que eu já vi com muitas referências pra quem foi criança nos anos 2000, pra começar com o prefácio escrito por Lucas Silveira, incrível a qualidade da HQ e do roteiro.

@beonquita 14/02/2023

Eu fiquei impressionada com tamanha fofura e sensibilidade, me peguei dando vários sorrisin ao longo da leitura, talvez por identificação, por pegar algumas das referências ou por querer dar um abraço no juquinha. bonitinho demais acompanhar o amadurecimento dele ao longo dessas páginas.
"como disse um mestre uma vez, minha obra é meu tratamento... e também ele, diz que... todo artista está sempre fazendo a mesma obra"
"somos papel, caneta e coração.
como diria o Davi Calil, essa também é uma história sobre proteger algo que você sabe que vai desaparecer.
(sempre é, sempre será)"

Monique 15/07/2023

Juquinha, mto fera
Nhaaaa, tô completamente apaixonada pela história do Juquinha!

Sensível, até demais (será?). Juquinha, um menino mto fera, punk Rocker, que tem uma decepção, quase amorosa, ao entregar uma flor para a menina de olhos verdes e mochila azul da sala ao lado.

Humilhado, zuado por todos os coleguinhas da escola, Juquinha não aguenta mais a humanidade, e junto de umas comics, pães, danones e hominhos, ele se tranca em seu quarto para sempre! Ou apenas por umas horas, até suas necessidades fisiológicas começarem a gritar.

Nesse período em seu quartinho, já com fome, triste e cansado, Juquinha passa por diversos devaneios que o levam a analisar a profundidade de seus sentimentos e enfrentar seu maior inimigo, ele mesmo! Assim, ele pode sair de seu embate, maior até mesmo que uma lutinha de shonen. Haha

O quadrinho é lindo demais, e tem várias referências bacanas, não apenas de cultura pop, mas de quadrinista nascionais que tanto acompanhamos. Eu amo ver essas referências e me divertir com cada uma, sempre um "alá" diferente, Digimon, Evangelion, Dragon e Naruto, são pequenas amostras do que você vai encontrar aqui.

Essa edição é tão bonita que eu tive medo de estragar enquanto lia, mas foi impossível parar depois de começar, Juquinha é demais, MT fera, punk, e sensível, que aqueceu meu coração, lembrando de todos os momentos que também senti como Juquinha, estranho, insuficiente, com medo, mas não tem problema ser quem se é, e ser feliz a nosso modo. ??

Demorei muito pra iniciar a leitura, mas a fiz no momento certo, como eu precisava ler Juquinha hoje. Agora, tô feliz ??

site: https://www.instagram.com/p/CuxevKHvzWa/?img_index=1

ViniGomesPersonal 01/06/2023

Juquinha é amor!
?Como disse a @marino.dani , colunista na @minadehq: ?Juquinha é só amor?, e isso, é MUITO FERA!!

?Não sei você, mas teve uma época na escola que eu sofria bullying. Ir para a escola era sempre um martírio!! Ficar em casa, no quarto com meus brinquedos e um pão, desejando que isso durasse a vida toda, acontecia quase sempre.

?Eu tinha um refúgio que era o esporte, que fazia em outros lugares que não a escola. Isso foi meu conforto durante quase 2 anos nessa presepada.

?????Eis que no último ano, isso dá uma desacelerada, meio que junto quando eu tive meu primeiro contato com academia e musculação. Fazer academia nessa época me deu uma puta confiança e meio que bateu o martelo no meu futuro profissional!

?Juquinha é uma história de autoconhecimento que inicia após um fora de uma menina que ainda o chamou de feio, bobo e brega. Não só ela, mas tudo em volta parecia desmerecê-lo e rebaixá-lo ao nada.

?Nessa introspecção, Juquinha vai se encontrando e até se perguntando se muitas daquelas coisas que ele gostava ainda, ?era permitido? naquela idade.

?História divertida e contada de um jeito muito diferente, é literalmente uma experiência ler esse formato de histórias em quadrinhos, além do que, rola até uma quebra de quarta parede entre o criado e o criador, até lembrei de algumas historinhas que os personagens da Turma da Mônica recorriam ao Maurício para resolver alguns conflitos dentro dos quadrinhos.

?Sabe aqueles sábados ou domingos que você acordava cedo para assistir desenhos na TV tomando chocolate debaixo da coberta? Então, Juquinha traz essa mesma sensação!

?Ahh e ACTION FIGURE é meu C*.... é HOMINHO!! Rsrs´

?Edição: Raphael Fernandes

?Revisão e assistência editorial: Rogério Faria

?Projeto Gráfico: Max Andrade e Ericksama

by: @vinigomes.personal

#mtofera #juquinha #maxandrade #sansãoaventureiro #sansao #sansão #sansãoamarelo #hq #hqbrasil

site: https://www.instagram.com/sansaoaventureiro/

Carol749 04/12/2023

Juquinha é um dos personagens mais carismáticos e fofos do mundo, é impossível vc não ser cativado pelo pequeno Juqs e seus conflitos na viagem dentro de seu ego!
A história toda é de uma sensibilidade que somente o Max é capaz de transmitir, as artes são lindinhas e ao mesmo tempo divertidas e criativas, e além de tudo o prefácio é escrito pelo lucas da banda Fresno!

Juqs é o nosso real emo comics punk rocker !

tamyreiss 13/10/2023

P*T4 experiência!!!
Não parecia um livro, parecia uma imersão na minha mente e na mente dele!
Muito fera mesmo! Mas no sentido de feroz na linguagem, nos jogos gráficos, mas nuances da narrativa, cores, traços, diálogos?
Muito fera!!!!
Experiência além da leitura, quase uma abdução alienígena pra um Multiverso de loucuras tops!
E da pra abrir em qualquer capítulo e sair com a sensação de que levou um soco no estômago com uma lição pra vida!

Completamente ANIMAL!!!
Eu li com sons e ecos, que vinham da minha mente!!

Leia o Livro Fefe! 08/05/2024

Mto fera
Max Andrade fez uma obra prima nesse livro que nos leva de volta a infância pra entender o peso que os "problemas bobos e fúteis" que enfrentamos no nosso dia a dia têm no nosso emocional e identidade, bem em como valorizamos a nós mesmos.

Escrito durante a pandemia, Juquinho é uma jornada de introspecção muito divertida e bonita de se ler. Com a esperança de talvez ensinar seu leitor a aprender a se aceitar, a se amar.

Recomendo a literalmente todo mundo!