A sedução da meretriz

A sedução da meretriz Jéssica Macedo

Resenhas - A sedução da meretriz

Ana Roen 27/03/2021

Um lindo amor ??
Nikolai Golovin, futuro conde de Troisky, mesmo antes de assumir seu título, já tem todas as responsabilidades do condado sobre seus ombros porque seu pai resolveu assumir um posto diplomático na Inglaterra e deixou a Rússia. Assim, o jovem lorde divide seu tempo entre administrar os bens, diversificar os investimentos para aumentar a fortuna da família e cuidar de sua mãe e irmãos mais novos. Para aliviar as tensões de sua rotina, sempre que possível, vai ajudar seus amigos no pátio de impressão para produzir novos livros e expandir sua distribuição em seu pais. Um convite de seus amigos para "relaxar" em um bordel nos braços quentes de uma meretriz após um árduo dia no pátio mudaria sua vida de forma inesperada. Heloise morava em Marselha, na França, mas foi levada para Moscou quando um comerciante procurou seu pai, um humilde pescador, e ofereceu a ele dinheiro para levar a menina. Achando que o homem estava interessado em torná-la sua esposa, aceita a proposta do mercador, sem saber que sua real intenção era vender sua filha para um bordel. Começa então o sofrimento dessa linda francesa. No entanto, mesmo obrigada a se prostituir no prostíbulo de Madame Ksenya, não perde a esperança que um dia seu destino mudará, desejo aguçado pelas cartas de um velho baralho de tarô, que pertencia a sua falecida mãe, que dizia que encontraria um homem que transformaria seu futuro. E numa noite como outra qualquer, seus olhos encontram os belos olhos azuis de um lorde que a fez lembrar as cartas do tarô, em que ela era a da carruagem,e talvez ali na sua frente estivesse aquele da carta do imperador, a chave que precisava para se libertar daquele mundo e ver o sol. Um jogo estipulado por Heloise faz com que Nikolai queira dela não só seu corpo, e aquelas duas predestinadas almas se unem pelos laços improváveis de um lindo amor.

Amanda 16/08/2021

Um contexto diferente e muito interessante!
Olha, começo dizendo que adorei a ideia da autora de ambientar a história em um local diferente - no caso a Rússia - e de propor personagens com origens tão distintas e extremamente decididos sobre suas opiniões e vontades.
Heloise é uma jovem meretriz que é obrigada a trabalhar em um prostíbulo aos arredores da Praça Vermelha em Moscou. Vendida pelo pai a um comerciante de escravas sexuais, a francesa foi entrega a Madame Kesnya e desde então teve sua alma esmagada a cada dia que é obrigada a vender seu corpo. Mas a realidade macabra não deixa sua esperança de um dia mudar de vida ruir. Sua mãe era adepta do tarô e ela viu em um baralho que a acompanha desde sempre, que o ?imperador? iria levá-la a ?um lugar ao sol? e desde então ela vive pelo dia que será liberta.
Nikolai Golovin é o futuro conde de Troitski, mas na prática já cuida da família e de todas as responsabilidades do condado, visto que seu pai resolveu atuar como diplomata na Grã Bretanha em nome do Czar. Sua vida se resume a responsabilidades e seu maior orgulho e diversão é ajudar a um grupo de idealizadores das prensas de livros, tecnologia recém implantada na Rússia. Em uma das visitas a impressão, seus amigos o convencem a ir a um bordel e lá sua vida vira de ponta a cabeças ao conhecer Heloise.
Heloise se encanta por Nikolai assim que o vê, e vislumbra nele seu ?imperador?, portanto quando ele a escolhe para a noite, ela resolve propor um jogo de conhecimento mútuo. A atração pelos dois cresce e perdendo, Nikolai sai apenas com a boa impressão da moça e quando o desejo não o deixa, ele retorna e compra a sua exclusividade.
A vida de Heloise é um inferno, mas desde a chegada de Nikolai, as coisas melhoraram, pois não precisa mais ser abusada a cada noite e ficar com o conde é um prazer a parte. Quando a madame põe seu trato de lado em prol de um cliente asqueroso, sobra a ela fugir e procurar pelo homem que mudou sua vida e trouxe esperança a seu coração. E a partir daqui eles precisam pensar em como ficar juntos sem alardear ao mundo a profissão de Heloise e comprometer a linhagem imaculada da família de Nikolai.
O livro é ótimo, tem uma pegada corrida e constante que te deixa envolvida do início ao fim. Admirei muito Heloise por sua força de vontade, inteligência e mais ainda, sua fé inabalável de as coisas iriam melhorar. Por outro lado, Nikolai me surpreendeu com seu poder de decisão, força de caráter e empatia, afinal nem todos iriam compreender tão bem o passado de quem admiram. Essa coleção toda, mesmo independente, me causou uma excelente impressão e já deixo como opção futura a leitura de próximos volumes, se tiverem. Adorei mesmo!

Ketlyn.Silva 28/03/2021

Esperava mais...
Não deu para mim. Acho que espera um coisa é foi outra.
Achei corrido demais sem muitos detalhes e muito previsível.
Enfim para quem quer um livro onde o intuito é raso aqui é uma boa escolha.

Nay 29/03/2021

História sobre o amor e segundas chances
Amei todo contexto da história. Casal envolvente, um homem protetor que salvou uma linda mulher de um destino cruel. Me emocionei bastante e suspirei de amores! Milhões de estrelas para esse livro e para essa autora maravilhosa!!

Babi 30/04/2021

Para se distrair e olhe lá.
Só consegui ler esse livro porque a chuva derrubou a internet. Raso, rápido, previsível e sem emoção. Em 71% da história tudo que tinha para acontecer já tinha acontecido e deixou o restante parecendo uma grande encheção de linguiça. Enfim, para mim que estou de ressaca literária, foi uma leitura válida para não perder o hábito e ter algo para passar o tempo quando não restava opções, mas não recomendaria o livro se não fosse sob essas condições.

JoJo 07/05/2021

Meretriz esperta
Nem preciso falar que sou fã da autora. E esse livro como os outros não decepciona, você vai lendo e não consegue até ver o fim, tem o gostinho de quero mais em cada capítulo. Fiquei feliz com o final e não desvalorizarem a nossa prota pelo seu passado, o fato de inicialmente meu ter sido amor de verdade não diminui o amor que veio depois, história gostosa de ler.

Livrospamor 24/05/2021

Resenha se encontra também Instagram livros.pamor
Um romance de época feito para acreditar...
Nesta linda história de amor encontraremos vários ingredientes pra sonhar:
Mocinho protetor e generoso.
Mocinha injustiçada pronta para ser salva.

Nikolai Golovin é um lorde honrado que cuida dos negócios e da família, desde que seu pai decidiu partir para Londres a serviço do Czar. Entre cuidar dos negócios e dar vazão a sua grande paixão no pátio da escrita da Rússia com seus amigos no trabalho de impressão de livros, ele jamais imaginou que uma noite mudaria sua vida para sempre.

Heloise é uma jovem que viu sua vida mudar ao perder sua mãe e seu pai e acabar sendo vendida para uma cafetina, bem longe de seu país de origem, a França. Ela só tem consigo uma carta de tarô, e tem fé que seu destino estava para mudar. Eu amei a Helo, tão forte, corajosa e decidida. Apesar de ser tornar meretriz ela sempre acreditou que sairia e que merecia a sua própria felicidade longe do lugar que tanto a fazia sofrer.

Uma noite foi tudo que ela precisou para conseguir a atenção do futuro conde. Um jogo e tudo acontece. As peças do destino foram sendo postas no lugar.
Heloise e Nikolai foram se envolvendo, se gostando, querendo cada vez mais um ao outro.
O que começou como um jogo para conquistar o coração do lorde, e mudar seu destino, acabou tomando os corações deles de uma forma linda e encantadora.

Mas o nosso casal terá que enfrentar percalços para enfim ficar juntos.
Será o amor deles capaz de vencer?
E os preconceitos e dificuldades da época?
O que Nikolai será capaz de fazer para ter o amor de sua vida, mesmo que aos olhos de todos, ela seja inadequada.

Venham descobrir nesta história forte e linda que a autora nos apresenta com este enredo envolvente, provocante, sensual e instigante, neste comovente romance de época.

site: @livros.pamor

Marthinha 31/05/2021

Meio bléh
Nunca li um livro da perspectiva de um casal que realmente foge do padrão, porque, naquela época, era impossível um Conde e uma meretriz terem um relacionamento além de protetor e amante. Mas a Jessica Macedo nos traz essa história e outra coisa inovadora: fora das terras inglesas - na Rússia. Então, já deve entender que amei a premissa desse livro e estava com grandes expectativas, porém - infelizmente - não gostei tanto assim.

O livro possui prós e contras.

Vou começar falando dos prós. Umas das coisas que gostei foi o andamento dos acontecimentos, tudo foi bem natural e fluido, não houve nada rápido demais ou repentino, a autora soube levar bem o livro. Embora não tenha gostado tanto assim do livro, tenho que admitir que a escrita da autora é envolvente e te faz querer continuar lendo.

Agora para os contras. O desenvolvimento emocional dos personagens é ruim, principalmente porque não havia diálogo entre eles - isso me incomodou muito -, mas só sexo e pronto. A história era bem parada. Foi um livro de classificação média. Para quem não é muito crítica(o) em relação ao desenvolvimento da história e dos personagens vai gostar. Eu não recomendo, foi uma leitura relativamente perdida.

Marthinha 31/05/2021

Meio bléh

O livro possui prós e contras.