A estrela da meia-noite (Jovens de Elite Livro 3)

A estrela da meia-noite (Jovens de Elite Livro 3) Marie Lu

Resenhas -

brunaa 31/07/2022

PERFEITO EM TODOS OS ASPECTOS.
Através desse livro eu pude ver o lado dos personagens que eu julgava ser ?sem salvação? como o teren por exemplo, tb abordou um pouco da história de magiano e principalmente, mostrou o quanto a adelina eh boa ((mesmo com aqueles surtos dela?Achei o final lindo e emocionante e posso dizer com todas as palavras que eu amo a minha adelinettaKLLK
FORA QUE O PLOT TB EH TUDOOOOO RECOMENDO DMS

Mfarits 27/03/2024

Lindo
Lindo lindo lindo.
Eu achei a explicação do título do livro no final muito linda mesmo.
Adelina foi uma personagem incrível.
Adorei, estou sem palavras.

sunflowerv6 04/04/2023

Vou fingir que acabou no 2° livro. Tantos caminhos pra serem seguidos e o final escolhido foi o pior deles.
Wil 04/04/2023minha estante
Nossa já tava pensando em começar essa saga mas pelo visto vou demorar um pouco pra lê ela ??

sunflowerv6 05/04/2023minha estante
Tem mt gnt q gosta do final e de toda a trilogia, tem mts resenhas positivas, mas acho q eu acabei pensando em várias coisas q n aconteceram e me decepcionei kkkkkkk mas talvez vc goste

Wil 05/04/2023minha estante
Eu sempre penso bem antes de lê, e seu feedback deixou minhas suspeitas um pouco atento kkk

Valéria 21/12/2020

A estrela da meia noite.
Iniciei esse livro assim que conclui o anterior. Adorei o início dessa estória. Não sei se gostei da explicação referente aos poderes dos jovens, mas teria aceitado e adorado o final se não houvesse a última reviravolta, esta que me deixou com um sentimento ambíguo. Apesar disso, gostei bastante da trilogia.
Naira.Polo 14/01/2021minha estante
Eu odiei o fim... eu estava aceitando (não amando) o livro, até chegar nessa reviravolta aí... depois dela, pareceu que nada mais na história fez sentido... acontecer tanta coisa só para acabar assim ??????

Antonia 06/04/2023

"De alguma forma, a doença nunca nos deixou"
Logo após o final eletrizante de A Sociedade da Rosa, não me demorei muito a ingressar em sua continuação ? e encerramento definitivo ? A Estrela da Meia-Noite, e, sinceramente, acredito que Jovens de Elite ficará como uma das melhores trilogias que li no intervalo desses dois anos.

Adelina conseguiu o que queria. Após traições e conquistas cada vez mais gloriosas, nossa Loba Branca governa finalmente, e seu reinado é de triunfo. No entanto, mesmo com a escuridão dentro de si se tornando cada vez mais satisfeita, ela não consegue se livrar dos sussurros e das ilusões em sua mente, e, quanto mais sangue é derramado, mais sua crueldade cresce, ameaçando consumir tudo o que a mesma construiu para si.

Ao mesmo tempo, o mundo está mudando, e, com isso, nossa rainha terá de reabrir antigas feridas e se juntar aos que a traíram e apunhalaram se quiser salvar todos os Jovens de Elite que governa. Punhais e Rosas terão de se entrelaçar para deter a fúria imortal que assola o mundo desde um erro passado, mas os custos podem ser altos, e as ilusões, tão reais quanto.

É difícil de descrever este livro, pois, nele, finalmente vemos o quanto a mente de Adelina conseguiu se corromper, e como a loucura a está assolando cada vez mais. O povo sofre em suas mãos com a desgraça que um dia trouxeram aos malffetos ? os quais subiram rapidamente a nobreza ?, e, embora tente, nossa Loba não consegue deixar o desejo de apunhalar e ferir para trás. Seu reinado é de escuridão, pois a escuridão é onde se sente segura.

Raffaele também possui certo destaque ao longo da leitura, onde constrói uma relação hesitante com Adelina, a qual traiu e traira diversas vezes. Porém, é inegável a importância que ambos têm um pelo outro, principalmente em seus laços com Enzo, cujo amor existe em ambos os lados.

Violetta também possuí presença, embora seja bastante sucinta, mas sua importância não é diminuída de forma alguma ao longo do livro. Tristan é outro personagem que teve certo destaque ao longo da leitura, e ? apesar de suas atitudes odiáveis nos livros anteriores ? conseguiu me arrancar certa simpatia por ele. Magianno se tornou um dos meus personagens favoritos ao longo do livro, principalmente após descobrir mais sobre seu passado, e sua paixão e relação com Adelina é tão linda! Me apaixonei pelos dois, ao mesmo tempo que temia pelo final que poderiam ter.

Marie Lu conseguiu manter a história fluída do início até os capítulos finais, embora, sim, seu encerramento tenha soado um tanto apressado. Adelina é uma narradora bastante interessante de se acompanhar, ainda mais com os flashbacks dos personagens, o que fez da história ainda mais prazerosa e instigante de devorar.

Ah, e o final! Lágrimas já se acumulavam em meus olhos quando li aquelas últimas passagens. E, sim, eu já sabia que algo do gênero ocorreria, pois compactua muito bem com a trajetória da protagonista, mas, mesmo assim, não deixa de ser trágico.

Vou sentir falta do universo dos Jovens de Elite; vou sentir falta de ver Adelina se tornando cada vez mais gloriosa; vou sentir falta dos treinamentos e dos Punhais; vou sentir falta da nossa Estrela da Meia-Noite.

"Estes são apenas rumores, é claro, não mais que uma história para ser contada ao redor da fogueira. Mas é contada. E assim eles vivem"

Espero que tenha uma boa leitura ?

Ali 07/12/2021

Esse livro foi espetacular.
Rapido, direto e sombrio. Marie Lu entregou TUDO com uma protagonista chria de camadas e completamente profunda. Os sentimentos dela chegam ate você e atingem até o fundo.

A narrativa é envolvente, e todo o universo e os poderes e deuses criados foram fechados de uma forma espetacular.

Me apaixonei pelos romances. Pelas subtramas e pelo plot twist final que me deixou desidratade de tanto chorar.

Perfeito. E a representatividade ainda é a cereja do bolo.

Mari 03/04/2022

Desidratei de chorar
Esse livro começa contando a história da Adelina como rainha e depois contando todas as complicações e descobertas que vieram.
Eu me apeguei muito a essa história eu amei com essa história eu sorri com os personagens eu chorei com o que aconteceu,esse livro é um dos meus favoritos da vida essa trilogia é a minha preferida,eu nunca vou me esquecer de nenhum deles.

kesmi 18/02/2023

No primeiro livro já fiquei apaixonada por essa triologia. Todo sofrimento que a Adelina sofreu era demonstrado de uma maneira tão bem feita.

Como as vozes iam sempre consumindo ela conforme vai passando a história. E nesse livro foi tudo muito mais intenso.

A relação da Adelina e do Magiano finalmente ficando mais real, e o jeito que ele sempre ajuda ela. O final foi completamente surpreendente, mas confesso que não gostei muito.

Mas é realmente maravilhoso como a Marie Lu escreveu uma vilã tão perfeita e tão difícil de odiar.

Rafå 11/11/2023

Esse livro me destruiu, 5 estrelas ??????????
Adelina você é um ícone, eu nunca vou lhe esquecer, rainha