Project Hail Mary

Project Hail Mary Andy Weir

Resenhas - Project Hail Mary

Andre 23/05/2021

Eu queria muito indicar esse livro pra todo mundo.
Com certeza esse livro se tornou um dos meus favoritos de todos os tempos.

Jordan 08/02/2024

Sim Sim Sim. Ótimo Livro!
Project Hail Mary é maravilhoso em todos os sentidos.

O que aconteceria se um professor de ciências do ensino fundamental que anteriormente desistiu de seus artigos fosse mandado para o espaço pra salvar a humanidade. Detalhe, ele não tem memórias de nada e acorda em uma sala com 2 corpos.

Uma obra engraçada, com bastante ciência e que mexe demais com as suas emoções.

Leiam Project Hail Mary!

Jess 14/02/2022

Vai virar filme
Não sei porquê pensei que não ia gostar desse livro, mas assim que comecei não consegui parar.
O lado científico não é muito difícil de seguir e o diálogo interno do protagonista, que às vezes achei um pouco infantil e caricato, é muito mais engraçado e sarcástico do que esperava, um humor negro para aliviar a temática apocalíptica da história. Apesar de conseguir adivinhar o final, quando finalmente acontece a sensação é de conquista.
Excelente ficção científica. Recomendo muito.

Bárbara 15/01/2024

Segundo livro que leio do autor e tenho gostado bastante da narrativa.

Imagino que não seja do agrado de todo mundo porque tem vários termos científicos e passar de dias com a mesma coisa. Mas apesar de vários problemas que identifiquei gostei bastante e sentia vontade de voltar para o audiobook quando estava fazendo outras coisas. Pra mim foi uma boa experiência.

Ouvi o audiobook na Audible em inglês e gostei bastante da narração.

DryBooks 21/06/2023

QUE LIVRO MANO
Eu tenho um problema com ficção cientifica na vibe pessimista de black mirror que so me deixam triste no final.

Esse não é um desses livros.

Uma delicinha de ler, ciencia digerivel e não completamente necessaria pro enredo ser entendivel oq e bom pq eu sou totalmente de humanas e o protagonista e extremamente interessante de analisar. Adorei.

Mari 29/08/2021

Incrível.
Possivelmente o melhor livro que eu li esse ano e um dos melhores da vida. Quero guardar ele num cantinho do coração pra sempre.

Mylene11 30/08/2022

The project Hail Mary
Que livro incrível. De verdade. Eu poderia ficar aqui por horas e não seria capaz de traduzir com fidelidade quão bom ele é. E essa fala deve ser levada a sério, porque sci-fi não é a minha praia.
A narrativa é tão cativante e instigante, o Dr. Grace é um personagem com um senso de humor interessante. O livro proporciona muitos aprendizados, de uma forma acessível e interessante, sobre o espaço, física, química e até biologia. E, para além disso, muitas reflexões sobre moralidade, sacrifícios e vocação. Alguém definiu esse livro como ?ficção científica com boas doses de humanidade? e eu acho que essa é a síntese perfeita.
Apenas faça um favor a você mesmo e leia esse livro.

PS: Rocky meu eterno xodózinho.
lima 09/09/2022minha estante
fiquei morrendo de vontade de ler amo um scifi???

Mylene11 09/09/2022minha estante
ana, quando eu li esse livro, eu pensei em você! acho que tem grandes chances de você gostar

manu 29/12/2022

com certeza virou um favoritado, ficção científica muito divertida e facil de entender, me prendeu do inicio ao fim e me apeguei aos personagens. muito muito bom.

Carolina 26/07/2023

Vale muito ler
O livro é muito, muito bom! Fala muito sobre física, mas é de uma maneira lúdica. A construção das personagens também é muito boa. Eu me vi me apegando a todas.

A história se passa tanto no presente como em flashbacks da personagem principal. Gostei muito dessa dinâmica. As peças iam se encaixando como um quebra-cabeças e tudo ia fazendo sentido de uma maneira muito natural, muito agradável.

Adorei as soluções criativas e elegantes que iam sendo criadas a partir dos (muitos) problemas que surgiam.

O livro é, sem sombra de dúvida, muito bem escrito. Meu coração vai para o Rocky, que é super fofo. Recomendo demais!

Paula.Leite 09/05/2021

Baita aventura interstelar ?
Ryland Grace é o único sobrevivente em uma missão de última chance, mas ele não sabe disso. Ele só sabe que está a milhões de quilômetros de casa. Com a ajuda de um aliado inesperado, ele pode ter uma chance de salvar a Terra.

?Project Hail Mary? tem:
???? Uma aventura interestelar
?? Uma amizade única e poderosa
???? Muita ciência
? Missões perigosas
? Um objetivo: salvar a Terra
? Ótimo diálogo

Eu amei esse livro, ele me manteve colado no meu Kindle! Essa história interestelar é incrível. Houveram tantos momentos intensos de parar o coração apoiados pela ciência que eu acredito que seria possível.

Tiveram alguns momentos previsíveis e eu não conseguia parar de comparar o livro com Perdido em Marte, mas foi fantástico, por causa do diálogo incrível. Você quer entender Grace e ele torna cada momento um pouco mais cativante: Eu também pararia para olhar para o universo. Ele é um personagem muito real com problemas humanos verdadeiros que ele enfrenta.

?? Se você gosta das coisas listadas acima, ótima ficção científica e Andy Weir, esse livro é para você!

Daniela.Alvelos 03/01/2022

Ah, que delícia de leitura. Aquele livro que flui, a pesquisa dele é impecável, realmente me convenceu em todas as partes científicas e com personagens super cativantes.
Adorei e super recomendado!

Luisa 05/02/2024

Sessão da tarde
Diante de um evento apocalíptico, o mundo se une para tentar salvar a Terra e envia o projeto hail mary para o espaço em busca da última esperança da humanidade.

a escrita de Andy Weir é fluida, a premissa interessante mas a execução foi bem ruim. é uma história cheia de esteriótipos clássicos - asiáticos estoicos com sotaque, russos loucos/paranóicos que bebem vodka, autoridades femininas austeras, etc.

o personagem principal é raso. e o autor tenta sempre criar o herói. alguns diálogos são toscos, nada naturais e bem coisa de série estadunidense. o segundo personagem, Rocky, é basicamente uma cópia do protagonista em termos de personalidade.

enfim, livrinho bem sessão da tarde. não entendi o hype. acho que ler depois de Adrian Tchaikovsky não ajudou - o abismo de qualidade é imenso.

gisellesancar 10/08/2022

Que livro sensacional, emocionante, gostei de todos os detalhes! O autor escreve de um jeito que prende a leitura.

Rafael 27/11/2021

Um sci-fi com um bom toque de humanidade
Project Hail Mary é um dos melhores livros que já li do gênero. O Grace é um personagem único! O livro trás tudo que um bom sci-fi tem, voltado para um space opera que é em alguns momentos leve e em outros apresenta uma complexidade cativante. Os problemas são tratados de forma inteligente e bem humorada, o que faz do livro algo memorável.