Exímius: O Último Volume

Exímius: O Último Volume Guilherme Cecilio Lima

Resenhas - Exímius: O Último Volume

Thamiris.Treigher 01/08/2021

Fantástico - literalmente.
É livro NACIONAL e de FANTASIA que você, quer? Exímius é isso e muito, muito mais. Mesmo com bastante fantasia, traz tantos temas reais, necessários e que precisam ser colocados em pauta! Eu fiquei extasiada com essa leitura, ao ponto de nem saber muito bem como escrever essa resenha, ainda mais sem dar spoilers.

Mas bem.. Exímius traz dois mundos: Terra e Exímius, que de alguma forma estão interligados! São dois mundos complexos, abrangentes, com personagens diversos e muitos acontecimentos, aventuras, surpresas, medos, alegrias, esperanças, incertezas....

Na Terra, Camille, Afonso e Bianca são melhores amigos desde a infância e um sensível acontecimento com Bianca leva esses amigos a uma missão muito importante. Além disso, destaco Jonas também, que me marcou muito! E Régis, que me fez muita raiva!

Em Exímius... Quantos seres, paisagens, lutas, conquistas, missões, animais fantásticos... Quantos mistérios empolgantes!

Quero parabenizar o Gui por esse livro maravilhoso e pedir, por favor, que ele faça uma continuação! Haha. Foi uma leitura muito prazerosa e que eu recomendo demais!

"Que Sirimath encontre em sua sabedoria a longevidade para além da teoria" (dedicatória que o Gui escreveu para mim - totalmente alinhada com o teor do livro)
Guilherme 02/08/2021minha estante
Amei o toque da dedicatória ao final, fechando toda a linha narrativa hehe

Isabelle 29/07/2022

Recomendo muito essa fantasia
O que dizer de Eximius? Nem sei!
Eximius é um mundo fantasioso muito interessante. O começo do livro fala sobre Gimelim, um guilde com poderes de fazer comidas muito boas! (O dom que todo mundo quer). Ele foi chamado para trabalhar na fortaleza de Cristal, cuidando dos livros, mas o que ele não sabe é que a fortaleza está com problemas.
Por outro lado, na Terra, Bianca, Camille e Afonso são amigos de longa data, que estudam na mesma universidade, mas tudo muda com a ocorrência de um acidente com Bianca. Seus amigos querem salvá-la e fazem o possível e o impossível pra isso, mesmo que tenha muitos obstáculos.
Esse livro tem personagens muito fortes, como a Osnofa que é uma guardiã, Acnaib e Ellimac.
Eximius é um mundo com duendes, guardiões, guildes e tudo mais que você possa imaginar.
Amo os trocadilhos do Guilherme de inverter palavras!
Cada personagem é melhor que o outro, menos o Régis tá ?
Todos os capítulos são narrados por pessoas diferentes e a Terra e Eximius têm uma conexão surreal (literalmente)
É cada plot que a gente só sabe ficar ansioso pelo que vai vir no próximo capítulo.
Tem alguns gatilhos.
Gente, no final tudo se encaixa perfeitamente e eu já preciso da continuação desse livro ?
Um livro impactante que mostra o espaço entre a vida e a morte, e é um espaço muito pequeno pra não ser aproveitado.
Cada capítulo eu ia morrendo mais um pouco pra ver qual seria o desfecho, afinal,.o Guilherme fez mistério o livro todo e eu tava agoniada pra entender tudo. Agora tô só querendo mais livros
29/07/2022minha estante
é nacional? me interessei demais, que resenha maravilhosa moça!!

Isabelle 29/07/2022minha estante
É nacional sim! E é uma fantasia muito incrível e cheia de mistérios. Obrigada pelo elogio, fico feliz que tenha gostado da resenha :)

Guilherme 29/07/2022minha estante
Ahhhhh!!! Como eu fiquei feliz com essa resenha ? Vou dormir com um sorriso de orelha a orelha ??

Isabelle 29/07/2022minha estante
E eu ficando feliz de ler essa obra ? Virei fã

Branca de neve 23/12/2022

Leiam que vcs vão amar
O livro tem bastantes personagens, eu não tive experiência boas com livros com muitos personagens tanto que li e abandonei pq infelizmente os personagens não tinham características únicas que fazia eu ver aquele nome e saber quem é, o q ele faz etc... . MAS em Eximius eu consegui entender os personagens sem ficar confusa, o q eu achei legal sobre isso é que msm tendo bastante o autor nos dá tempo para conhecer cada personagem, mesmo eu não gostando muito de capítulos grande achei necessário nesse livro para que possamos conhecer cada personagem.
Temos dois "mundos" a terra e eximius. Nesse primeiro não foi explorado a conexão entre eles, acho que esse livro vem com a proposta de a gente entender o q está acontecendo com os personagem para dps no próximo livro a gente entender pq o autor fala sobre dois mundo. Tanto que no final do livro temos um certo "spoiler" sobre o que irá acontecer no segundo livro e que provavelmente nele aí sim saberemos como esses dois mundo irão se conectar.
Resumindo: uma história incrível que vale muito a pena ler, e graças a ela consegui minha vontade de leitura de volta kkk. Obrigada Gui por fazer história tão fluídas e tão boas.

Eduardo Krauze 21/06/2021

É fantasia nacional de qualidade que você procura? Exímius é o livro!
Gimelin é um Guilde, um ser peludo e de três caudas que adora fazer os seus pães, talvez apenas não mais do que adora dormir.

Bianca, Camille e Afonso são amigos de infância praticamente inseparáveis, e que estudam na mesma Universidade.

Osnofa, Ellimac e Acnaib são guardiões que vagam as vastas terras de Exímius em cumprimento de sua missão.

E Ekul é apenas um Olheoc fofinho, ou será que não?

Mas o que estes personagens, habitantes de mundos tão distintos, tem a ver um com o outro? Este é o mistério que Exímius te desafia a descobrir, te levando em uma jornada fantástica através de páginas repletas de vida, morte e destinos entrelaçados.

Tenho tido a sorte de ler muitas fantasia nacionais de grande qualidade, mas Exímius é um livro que me fez sentir orgulho de ser um escritor brasileiro do gênero. Com uma escrita que beira a perfeição, Guilherme Cecílio consegue ser fluído nas suas descrições, ao mesmo tempo em que nos envolve com elas.

Neste livro os dramas são profundos, as alegrias são verdadeiras, as aventuras são emocionantes e a ação é de tirar o fôlego! É impossível não rir com Limergin, não se compadecer de Jonas, e não achar Bianca o ser humano mais azarado da face da Terra! Ou seria Acnaib o ser mais azarado da face de Exímius?

Além do enredo incrivelmente intrincado e dos personagens muito bem desenvolvidos, é notável o cuidado do autor com os detalhes presentes em sua obra e com a mitologia por ele apresentada. E aliás, que mitologia de encher os olhos a que encontramos aqui!!

Quem, ou o que, são os Messors que perseguem os guardiões? O que são as figuras misteriosas dos Gran Guardians? E o que são os seres conhecidos como supremos, adorados pelo restante das criaturas praticamente como deuses? Exímius é um livro destes, e de muitos outros mistérios que, quando elucidados, são de explodir a mente de qualquer um!

Poderia escrever uma dissertação detalhando todas as minucias ímpares desse livro e provavelmente não seria o suficiente para falar tudo aquilo que gostaria. Portanto, para finalizar, direi apenas isso: se você gosta de fantasia, e está a procura de uma história original, com um ritmo incrível e construção de mundo impecável, leia Exímius.
Guilherme 21/06/2021minha estante
Ahhhhhhh... Você me paga Eduardo... Me emocionou aqui kkkk ?

Depois de uma resenha tão completa, que trás o enredo, mas também a emoção contida na sua leitura...

Muuiiiito Obrigado, muiiito mesmo...

Que Odraude tenha metade de sua gentileza, e a longevidade seja o resultado de toda sua destreza ?

Marcin 18/08/2021

FANTASTICAMENTE ORIGINAL
de longe um dos livros de fantasia mais original que eu já li.
o mundo de Eximius e seus personagens são incríveis.
os acontecimentos na terra são absurdamente inesperados e fortes fazendo dessa junção de mundos uma das coisas mais extraordinárias que li esse ano.
uma obra excelente!!!

?? CUIDADO
contém gatilhos
Guilherme 22/08/2021minha estante
Muiiitos gatilhos neah? Kkkkkk

Muiiiito obrigado Marcio ?

yass 10/07/2021

Resenha Exímius - Books For Living
Eu estava bem ansiosa e sem saber o que esperar desse livro, mas me surpreendi demais e da melhor forma!

Exímius é esse planeta, universo, realidade alternativa etc totalmente diferente de tudo que conhecemos. Nele conhecemos essas criaturas com costumes, conhecimentos e batalhas que nunca poderíamos imaginar. Cada capítulo tem o ponto de vista de um personagem dali. Assim como da terra. Uma das coisas que mais me encantou foi que podemos ler em três ordens distintas, cada uma te dando uma percepção nova. É toda uma experiência!

A escrita é bem detalhada e te possibilita entrar naquele mundo descrito. Tem alguns possíveis gatilhos e essa maior descrição também se aplica as cenas violentas. Foi incômodo, porém acredito que essa tenha sido exatamente a intensão do autor. Senti como se fosse eu ali. Além, disso, o que mais me deixou curiosa foi a chance de haver uma ligação entre os dois mundos. No início, tive dificuldade para fazer essa relação, tudo parecia distante demais e até um pouco lento. Até dentro de Exímius. No entanto, quando cheguei no final e descobri fiquei de boca aberta, não conseguia largar o livro. Fui do meio até o final em só uma noite.

Eu amei demais e super recomendo! Nunca li algo tão criativo e surpreendente assim. A imaginação do Guilherme foi além, de verdade. Cheguei a ficar olhando para a parede pensativa, em plena madrugada, sem nem saber o que dizer, depois que finalizei. Também tem muitas mortes, então, igual na última resenha, devo avisar para tomarem cuidado e não se apegarem tanto! Não recomendo esse sentimento para ninguém ?
Guilherme 10/07/2021minha estante
Aquela resenha que deixa o coração quentinho ?

Acho que o sonho de todo autor é esse, despertar emoções em quem lê...

Muito obrigado pela resenha INCRÍVEL ?

juliocmofc 31/01/2023

Exímius: o último volume
?? ALERTA DE GATILHOS ??
A história é narrada em mais de um ponto de vista, sendo que nossos personagens estão em mundos diferentes.
No planeta Terra somos apresentados à Camille, Bianca e Afonso. Bianca acaba de descobrir que tem um tumor cerebral em um estágio muito avançado.
No planeta Exímius somos apresentados à Ellimac, Osnofa e Acnaib, este último foi vítima de um envenenamento quase fatal enquanto estava em um bar com seus amigos.
Agora, em seus respectivos planetas, cada grupo de amigos estão dispostos a fazer de tudo para salvar a vida de seu companheiro que está a beira da morte.
Enquanto isso, na Terra, conheceremos também Régis, um n1nf0m@ni@co, e Jonas, um novo que anda sempre cabisbaixo.
Já em Exímius conheceremos um guardião de grande prestígio chamado Siger e também a guardiã Sanoj, que está lutando pela sua sobrevivência.
Ainda em Exímius somos apresentados à Gimelin, um Guild padeiro que acaba de ser convocado pelo Supremo D. para trabalhar na Fortaleza de Cristal.
Com uma escrita impecável o autor traz personagens bem desenvolvidos, cenas de aventura de tirar o fôlego, situações de tirar lágrimas, de forma que nos sentimos realmente parte daquela história.
Se você ama fantasia e quer conhecer autores nacionais, essa é a minha indicação. Exímius possui todo um universo próprio, cheio de detalhes e mitos, que te deixarão extasiados.
Conta aqui pra mim o que você achou? Ficou com vontade de ler? ?
Guilherme 01/02/2023minha estante
Ahhhhh... Muito obrigado pela resenha ^^

Bruna Karen 16/07/2021

SENSACIONAL
Exímius conta a história de dois mundos diferentes porém, iguais de certa forma.
Com personagens sensacionais, o livro te apresenta uma nova forma em que o mundo que conhecemos é regido, fazendo com você crie várias teorias e ligações entre os personagens da terra e de Exímius.

É com certeza o livro mais inteligente que eu já li, leiam ??

Guilherme 08/07/2022minha estante
Que resenha maravilhosa!!!

Mais uma vez, muitíssimo obrigado por ter dado a oportunidade de conhecer Exímius.

Netto.Pierre 25/08/2022

Criativo!
?Exímius - O Último Volume.
Autor @guiceciliolima
Meus amigos, hoje eu trago a resenha de um que me fez ficar encantado com seu universo. Criativo demais!
Na Terra, acompanhamos a história de Bianca, Camille e Afonso. Três amigos universitários, que terão seu destino mudado de uma maneira drástica.
Em um dia comum, Bianca passa mal, e descobre estar com uma doença terrível . Logo, Camille e Afonso não medirão esforços para salvar sua amiga. Mas eles nem imaginam todas as coisas que podem estar por trás disso tudo.
Eles não sabem, mas existe um mundo mágico chamado Exímius. Somos apresentados nesse mundo através de Gimelin, uma criaturinha mágica, que trabalha como padeiro, usando suas três caldas mágicas para dar perfeição aos seus doces.
Gimelin vai ser escolhido por uma entidade, O Supremo Senhor D, para trabalhar em seu mágico castelo. Mas, claro que as coisas não vão ser assim como planejado.
Ainda em Exímius, acompanhamos Acnaib, Ellimac e Osfona, três guardiões, em suas jornadas cheias de aventuras.
Eu não vou entrar tanto em detalhes, mas só posso dizer que TUDO está conectado. Vale a pena ler sem saber muito do que se trata.
Sabe aquela fantasia que aguça sua curiosidade até a última página? Exímius atende isso. A maneira como o autor conecta os fatos, e, de uma forma muito criativa nos mostra certos acontecimentos, mas com um outro tipo de visão, a minha cabeça não parava de girar de tanto êxtase.
Eu só posso dizer que: Exímius traz personagens muito reais, com rotinas muito similares às nossas, mas em contrapartida, traz também os elementos mágicos de uma forma que encanta o leitor.
Existem muitos g4tilh0s no livro como: 4bus0, vi0l3ncia, bully1ng, su1c1d10, &stupr0. Cenas que são bastante forte e que algumas pessoas talvez irão se sentir incomodado.
Quanto à conclusão, eu já estou louco pela continuação. Porque terminou é uma forma tão boa, que eu fico pensando em o que o Guilherme vai arrumar no livro dois ????
Exímius está disponível no Kindle Unlimited.
Nota: 5??
#books #leitores #explorar #livros #bookworm #bookstagram #leitura #leitores #literatura #ler
Guilherme 05/09/2022minha estante
Ahhhh, que resenha fod@ \o/

Dentro_deumlivro 13/08/2021

Perfeito! Fantasia de qualidade, que te deixa de boca aberta
Você gosta de mistérios em um mundo fantástico? Pode ler Exímius então que vai gostar!

Exímius conta história de dois mundos e como esses dois mundos são ligados? Isso que o autor te convida a descobrir e posso dizer que fiquei beeemm tentada a descobrir, que até para o latim eu fui para ver se descobria hahahahahah

Bianca, Afonso e Camile são amigos de infância e estudam juntos.

Sanoj é uma guardiã que vive isolada dos outros.

Guimelim é um guilde preguiçoso que cozinha como ninguém e que está aguardando uma notícia que pode mudar sua vida.

A escrita do autor é bem cativante e te prende do início ao fim, uma escrita fluída sabe?

O enredo é sensacional e quando você vai descobrindo os mistérios você fica parada de boca aberta, absorvendo todas as informações e isso só te faz querer descobrir mais e mais e não parar de ler nenhum minuto.

Eu amei demais os personagens, gostei de alguns, amei outros e posso dizer que odiei um em específico. Hahahaha

O livro é sensacional, uma grande fantasia nacional que com toda certeza vale a pena a leitura!

Ele é repleto de mistérios e faz você pensar tanto que quando vê já acabou o livro e você fica desolado querendo logo o segundo!

Eu recomendo demais esse livro, fantasia nacional de qualidade!

E o livro físico??? Gente ele é perfeitooooo, e tem três sumários para ler de formas diferentes, eu li pelo Kindle, mas depois comprei o físico e já vou reler ele porque é muito lindo!
Guilherme 26/12/2021minha estante
Eu amo uma pessoa ?

Dentro_deumlivro 26/12/2021minha estante
Ahhhh ??????

_theamboy 18/08/2022

OTIEFREP ORVIL EUQ ?
Eu não quero falar muito pra não estragar a surpresa do que é ler Exímius. Escrito brilhantemente por Guilherme Cecilio, o livro entrega o que há de melhor em uma fantasia. Mundos paralelos, drama, protagonistas fortes e uma construção de mundo muito bem detalhado. O sistema de magia imposto em Exímius te faz criar várias teorias possíveis do que esta acontecendo. Confesso que, a princípio, fiquei confuso sobre o que estava acontecendo. E graças a essa confusão as respostas são sanadas em um grande plot twist e um brilhante clímax . Clímax no qual, a titia surtou e mandou vários áudios na dm do Guilherme! Amigo, peço desculpas! ?

Eu simplesmente estou desejando arduamente o segundo livro e eu não vejo a hora da continuação estar na minha mesa! ?

Guilherme 23/08/2022minha estante
Ahhhhhhh... que resenha INCRÍVEL ? Sempre me emociono quando leio resenhas, ainda mais vindas de pessoas como você ^^

Muito obrigado ?

leiturasda_mavi 17/01/2023

Incrível
ATENÇÃO: CONTÉM GATILHOS DE DEPRESSÃO, SUICÍDIO, ABUSO, VIOLÊNCIA, MORTE

Experiência incrível, é um livro bem criativo e eu amei. Criei várias teorias, algumas acertei, tive surtos com o autor (que inclusive é muito acessível e ama ver seus leitores surtando com ele kkk) onde fui perturba-lo em suas redes sociais kkk.

As referências desse livro....amei ??????

Se este livro estiver em sua lista de desejos para ler me pergunto o que está esperando????
Sara Férrer 17/01/2023minha estante
Obrigado pelos alertas de gatilho

Guilherme 24/01/2023minha estante
Ahhhhh foi mais do que incrível poder acompanhar sua leitura e ainda ser presenteado por essa resenha ?

Vic 20/05/2021

Envolvente, mágico, único e surpreendente
Uma fantasia intensa, com um ótimo desenvolvimento, personagens incríveis e uma ambientação de tirar o fôlego.

A narrativa trás a tona um universo mágico e seus habitantes, além de nos envolver em uma trama irresistível entre dois mundos distintos.