Até que a morte nos ampare Marcos Martinz

Resenhas - Até que a morte nos ampare

any!¡ 03/01/2022

Dona Morte
? ??? ??? ? ????? ??? ??????, ????.
?Milagres acontecem o tempo todo. Principalmente quando não estamos vendo.?

Por ser apaixonada pela história da ?Noiva Cadáver?, quis ler esse livro desde a primeira vez que o vi, e valeu cada segundo! A escrita é tão gostosa a ponto de mencionar assuntos sensíveis de uma maneira descontraída e cômica. Uma obra sensacional que retrata a necessidade da morte para haver vida, e como ambas andam lado a lado. E acima de tudo, como precisamos aproveitar o tempo que recebemos.
Gabi 06/01/2022minha estante
Comecei hoje, espero gostar também ?

Julia 22/10/2022minha estante
Completamente Sem palavras para esse livro...

Amanda 06/12/2022minha estante
Eu amo esse livro de mais!!!!! É a coisa mais linda.

Roberta.Lecter 13/12/2023minha estante
Também achei parecido com a Noiva Cadáver

Emilly421 20/12/2023minha estante
MDS O TANTO Q EU CHOREI!!!!!!

Julia3438 29/04/2024minha estante
Simplesmente incrível,precisei vir aqui comentar sobre como esse livro é lindo e necessário,virou meu livro favorito.

Jessica Pereira 11/04/2021

Uma surpresa boa
O livro fala sobre Rosa que morre no dia do seu casamento e ela vive uma espécie de purgatório, pois ela revive o dia de sua morte todos os dias e ela permanecerá nesse sofrimento até que descubra quem foi seu assassino(a).

A forma como a trama é desenvolvida é bem leve, onde o autor também participa do livro junto com a dona Morte, uma personagem irônica que se amarra no seu cafézinho, porém que ninguém gosta rs.

Você leitor também sente que está participando dos acontecimentos com eles. Embora a leitura tenha um certo humor, o livro traz um tema muito essencial para nós, porque fala de depressão e amor-próprio. A forma como o Marcos Martinz abordou foi diferente de tudo que já li, porque foi de uma maneira única e comovente.

Um trecho que vou levar para vida é " A vida só faz sentido quando é vivida, Rosa. Quando falamos das rosas que somos e dos espinhos que temos."

Só digo uma coisa: Leiam! Estou até agora com um misto de emoções para com esse livro, obrigada por escrever esse livro Marcos.
Regina.Luiza 28/05/2021minha estante
Adorei sua resenha. Vou colocar na minha lista

Jessica Pereira 28/05/2021minha estante
Espero que goste! Eu amei!

- giu 03/08/2022

????????
Atingiu as minhas expectativas.
É uma história que aborda temas sérios de forma leve, me fez refletir um pouco e é uma leitura super fluida e rápida e com um pouco de humor.
Os personagens são incríveis, e a personagem principal tem uma ótima construção.
Favoritado.

rafah :) 31/10/2021

É um livro curtinho com uma narrativa fluida e divertida. Não tem nenhum plot twist que vá quebrar sua cabeça, até porque esse não era o objetivo. A história trata, de maneira leve, assuntos mais sérios e nos faz refleti-los.

Well 11/03/2024

A Dona Morte É Surreal!!
Este livro, escrito em primeira pessoa por Marcos Martinz, mergulha o leitor em uma história emocionante e cheia de reviravoltas.
A trama leva a uma jornada intrigante através do mundo dos mortos, onde o espírito de Marcos é guiado por Dona Morte para testemunhar as histórias de pessoas em busca de redenção. A trama se desenrola de forma envolvente quando Marcos conhece Rosa, uma jovem que faleceu no dia de seu casamento aos 17 anos. O autor aborda temas sérios, como a depressão, de maneira leve e cativante, mesclando suspense, drama e humor na figura carismática de Dona Morte. A narrativa é habilmente equilibrada entre momentos divertidos e reflexivos, tornando este livro uma leitura essencial para refletir sobre questões profundas da vida e da morte.
A delicadeza com que o autor trata de temas tão sensíveis, como a depressão, especialmente entre os jovens, é digna de destaque, pois abre espaço para importantes reflexões e consciência sobre questões emocionais muitas vezes negligenciadas. A presença marcante de Dona Morte, com seu humor sarcástico.
O ritmo de suspense e mistério, é muito bom, ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre a vida, a morte e a importância de lidar com questões emocionais de forma saudável.
Uma leitura que certamente deixará uma marca duradoura em que se aventurar por essas páginas.
Em suma, é um livro que vai muito além de uma simples narrativa, pois convida a explorar temas profundos e complexos de uma maneira acessível e envolvente. A combinação única de suspense, drama e humor, aliada à sensibilidade na abordagem de temas como a depressão, torna esta obra uma leitura indispensável para aqueles que buscam uma experiência literária que emociona, diverte e faz refletir sobre a vida e a morte.

Grazy 31/07/2022

Adorei
O livro trata de assuntos importantes mas sem perder a leveza. A leitura é muito fluida e cativante.

elai 20/05/2022

Amei amei amei.
Muito leve, divertido e sério ao mesmo tempo. Trata de assuntos pesados de uma forma "leve". Amei toda a história e os personagens. Comecei a ler e gostei tanto que terminei em umas 2 horinhas kkk.

ley 08/01/2022

Reconfortante e acolhedor!
LEIAM LEIAM LEIAM ?

Já terminei esse livro a um tempinho, mas sempre que for possível irei voltar a dizer:
É uma leitura essencial para todos!

O tema abordado e a forma que é abordado é cauteloso e reconfortante, você se sente abraçado e acolhido, literalmente vc se encontra na história e sai dela extremamente AMPARADO.

Os personagens são únicos, a história é única.

Me apaixonei pela Dona morte e encarei a vida de uma forma diferente depois desse livro, as frases ditas nele, mostram de uma forma engraçada o quão lindo é a vida e o quão especial somos.

É impossível ler esse livro de coração aberto e não se sentir amparado e acolhido pelos personagens e pelo autor.

Vale muito a pena ler e reler SEMPRE.
A leitura flui de uma forma impressionante, não tem como não sair de uma ressaca e ficar pensativo por dias com esse livro.

Favoritei e vou levar pra vida ?
Leona 08/01/2022minha estante
Queria ler ele, parece ser o tipo de livro que eu gostoo

Lucimaira Pitzer 08/01/2022minha estante
Quero ler mês que veeem

oneoftheg1rls 15/07/2021

Dona Morte
?- Diria então que podemos ser os nossos piores inimigos?
- Sim! Nenhum ser tem a força para nos derrubar, só nós mesmos temos. Assim como também podemos nos reerguer, esse é um dos ingredientes da doçura que é o ?Livre-arbítrio?.

Até que a morte nos ampare conta a história de Rosa, que foi assassinada no dia de seu casamento. Mas quem seria o assassino?

Para sair do purgatório, Rosinha tem que cumprir uma missão, a de publicar um livro na terra contando sua história e Marcos foi o escolhido para essa tarefa. Toda noite a Dona Morte passa na casa de Marcos e leva sua alma para um passeio onde ele ouve histórias dos mortos e, em um desses passeios, Marcos conhece Rosa e desta forma o livro é escrito.

O livro trata de assuntos muito importantes, porém de uma forma bem leve. Dentre eles, o mais frequente é a depressão.

?? Não se engane, belos rostos podem esconder histórias macabras na alma.?

Se tem uma coisa que eu amo na hora de ler são as ficções que podem muito bem estar acontecendo na realidade e que fazem a gente pensar se são mesmo ficção. Uma coisa de diferente que vi nesse livro foi o fato de os personagens interagirem com o leitor.

Os personagens são incríveis, especialmente a Dona Morte, que foi escrita de uma forma que eu nunca tinha visto antes. Ela é uma personagem bem sarcástica, mas que no fundo é um amorzinho.

"Não percebe? Chamam-me Morte, mas eu sou a vida. Sem mim nenhum ciclo se encerraria para que outro começasse. Já pensou você preso a uma vida sem mudanças? Sem renascimento e renovação? Isso sim é morrer."

E se você gosta de ?A Noiva Cadáver?, esse livro é para você!

Já leram Até que a morte nos ampare?

Isabelly 04/02/2023

Até que a morte nos ampare
O livro é incrível é a segunda vez já que leio ele, e sério sem palavras para ele o melhor com certeza, amo demais ??
kaio 04/02/2023minha estante
É sobre oq?

Isabelly 05/02/2023minha estante
É sobre um menino que a morte vem buscar ele de madrugada, e ele conhece uma menina que morreu no dia do casamento

Nic 05/02/2023

MT BOM
Nossa q leitura gostosa, é fácil e faz vcs se apegar aos personagens logo nas primeiras páginas.
Cheio de piadas maravilhosas, frases profundas q te fazem refletir e aborda assuntos sérios como depressão e suicídio de uma maneira inteligente e de fácil entendimento, muito bom de verdade.
Que experiência incrível ler isso, já virei fã do autor só por essa obra perfeita que me fez refletir sobre muitos assuntos incluindo a morte, que ao meu ver foi o melhor e mais engraçado personagem KQHAKAJJAKAKK ri muito lendo, foi perfeito apenas perfeito.

Gabi 10/05/2022

MANO
"Até que a morte nos ampare" é um daqueles livros que fazem você refletir sobre depressão e os motivos do suicidio de uma maneira um pouco mais leve do que o normal. Esse livro também explora bastante a sua imaginação e até onde ela consegue ir, como por exemplo, o fato de que a dona morte consegue levar a alma do Marcos para um lugar onde ele fala com os mortos.
Resumindo, eu amei esse livro, ele me fez ficar deitada na cama olhando para o teto por horas.

É isso, obg por ler até o fim.

Vivi 04/12/2022

Até que a morte nos ampare
A história é bem fluida e leve que borda assuntos pesados de um jeito simples e que nos faz refletir um pouco sobre morte e a importância de falar sobre a depressão. Eu particularmente esperava mais porém recomendo super!

lilydoiske 18/11/2023

Surpreendeu
Comprei esse livro só porque ele estava por R$ 19,87 na Amazon na Black Friday da Amazon mas assim, cara, ainda bem que comprei! O dia em que a Rosa morreu, o dia do julgamento, sua despedida e até mesmo a nota da Dona Morte foram TÃO necessárias, eu juro que adorei esse livro de corpo e alma e mais um pouco.