Quem Matou Sofia?

Quem Matou Sofia? Andresa Rios

Resenhas - Quem Matou Sofia?

hgde_almeida 16/02/2022

O fanservice tá servido

Sabe quando terminamos de ver um filme, e ficamos com aquele sentimento de querer ver mais dos personagens, mesmo que não haja muito o que trabalhar até o momento sem ser numa continuação necessariamente?

É isso que eu senti lendo esse conto super curto que se passa depois dos acontecimentos de "Quem Matou Sofia".

Eu não achei tão interessante quanto pensei. A proposta é interessante, mas os elementos de Halloween não foram muito bem utilizados, as decisões de alguns personagens eu achei bem questionáveis e a própria estrutura narrativa não é tão intensa. Senti que faltou algo, principalmente ao reencontrar alguns personagens. Mas nem foi culpa da escrita, e sim da falta dela. Da falta de texto. É muito curto, mas não é um problema imperdoável.

O maior ponto do conto é o desenvolvimento de Harry. Em pouco tempo a autora explanou muito bem como o encerramento do caso afetou ele e as pessoas a sua volta. Talvez esse fosse o intuito. E se foi, acertou em cheio.

Esse conto é a pedida para os fãs de carteirinha de Quem Matou Sofia. Um ótimo fanservice.

site: @flop.literario