Italiano Protetor

Italiano Protetor Bianca Brito

Resenhas - Italiano Protetor

Line 03/09/2021

Eu tô APAIXONADA nesse terceiro livro!
Dos três livros esse com certeza foi o meu preferido.
Amei conhecer o passado do Andrea, meu deus ele foi totalmente mudado e as coisas que ele passou ainda menino são aterrorizante, e mesmo assim ele se tornou um homem bom e digno de dar e acima de tudo receber amor.
Estou com um gostinho de quero mais, de querer saber mais sobre cada personagem, ver a continuação dos filhos dos Aandreozzi serem tão poderosos quanto aos pais.
Quero conhecer a história de Luna e Laila, saber mais sobre as duas e ver elas lutando para serem uma família.
Quero saber o que o Viktor esconde de Justin. Meu deus eu quero tudo.

Antes de ler o primeiro livro, como toda leitora curiosa que se presse eu li bastante resenhas para entrar nesse universo.
Conforme as resenhas vi que se travava de um livro machista, mal escrito e outros vários adjetivos que não condiz com o que eu li. Sim os homens Aandreozzi são machistas, ciumentos e possessivos, porém as mulheres Aandreozzi colocam eles em seu devido lugar e mostra que elas não são o sexo frágil dessa história. Luna a casula dos irmãos e tão forte e tão poderosa quanto qualquer homem descrito no livro. Cada personagem lutou para ter seu lugar de destaque em meu coração, mas Luiz Otávio e Andrea com certeza são os meus favoritos. A história de ambos e muito comovente e de tirar lágrimas. Ver o amor e o carinho deles com seus parcerios foi gratificante. Nesse terceiro livro me deparei com a história de Enzo Aandreozzi e Andrea Giardino que diga de passagem foi algo surpreendente. Eu acho que leria tudo que essa escritora escreve pq meu deus esses livros são PERFEITOS!
Milyzinha 03/12/2023minha estante
Da pra começar a serie lendo por esse?

Carol 02/09/2023

Uma perca de tempo, sendo bem sincera.
Muitos erros ortográficos, metade do tempo parece que foi uma criança de 14 anos que escreveu.
Livro super vago, a escritora queria colocar tanto clichê, que virou uma grande gororoba, nada faz real sentido.
Ela só enfiou um monte de coisas óbvias e pronto, um livro.
O casal fica junto muito rápido.
Ela poderia muito bem ter realmente trabalhado personagens principal é seus traumas.
Livro péssimo

Jis Rocha 17/04/2021

Viciada
Adorando essa familia, principalmente a Nonna, que tem um papel muito importante na porra toda. A Bianca Brito conseguiu me conquistar com suas histórias e essa, se tiver uma série e ela continuar tão boa como esses livros vou amar.
Uma família grande, barulhenta, folgada, boca suja, mas muito amorosa e muito unida, cada um con seus conflitos e problemas particulares mas quando algo afeta um, todos se juntam.
Lindo de se ver.
Ansiosa pelo livro da Luna, e meu Deus, quero do Viktor também.

Fabrício Araújo 29/06/2021

Ain
Eu adorei o livro, achou que gostei ate mais que do primeiro, o casal muito apaixonante e a forma como foi desenvolvido todo o enredo me deixou muito mais instigado a continuar a leitura frenética.

Isaac aleatório 26/08/2021

Que final foi esse ?
Eu amei esse livro é muito bom o casal é lindo e eu amei que o foco dele foi a superação do Andrea , mas eu achei o Enzo o mais fraco dos irmãos sinceramente esperava mais todo problema que tinha ele se dava mal sentia pena dele mas o final que foi o plot Twist gente o Viktor e o Justin ?!
Erica 02/01/2022minha estante
Eu tô querendo saber se vai sair um casal desses doissss. Pq eu já tô shippandoo os dois dmsss

Isaac aleatório 03/01/2022minha estante
Vai vai mas não sei quando

Paty Lessa 21/04/2021

Essa série é surreal!
Desde o primeiro livro da série que eu sou apaixonada pelos irmãos Aandreozzi. E com a história do Enzo não foi diferente! Estou encantada com o Andrea e o Enzo. O livro tem tudo que eu mais gosto: muito romance, muita ação, muito companheirismo, hot na medida certa e sem complicações desnecessárias em relação aos protagonistas. Fico estressada com livros que problematizam demais a relação do casal principal, chegando a deixar a história cansativa. Mas esse livro não tem nada disso. Tem tudo na medida certa.
O que ainda peca no livro é a questão do português, que precisa ser revisado com mais afinco.
Ansiosa para os próximos, principalmente a história dos filhos dos irmãos.

Karina 30/01/2022

O melhor até agora
Eu amei muito muito esse casal! Fiquei comovida com a estória de vida de Andrea o quanto seu passado foi sofrido e quanto mesmo diante de todo trauma continuou um rapaz digno, amoroso e resiliente! E que casal fez com Enzo, quanto amor envolvido! Sentirei saudade dessa família louca, amorosa e acolhedora!

hwithss 03/03/2022

Eu amei esse livro!!!
Nossa, eu me surpreendi muito com esse livro, amei muito!!! E esse final me deixou super curiosa!
Que passado sombrio, mas foi uma grande história de superação! Estou extremamente orgulhosa ?

Amanda 05/01/2024

Meu preferido até aqui!
Aaaaaa não acredito que está quase acabando a história desses italianos maravilhosos da família Aandreozzi, quer dizer, acabando mais ou menos, porque ainda tenho esperanças da autora lançar a história dos herdeiros e SIM ela precisa fazer isso, afinal deixou esse cliffhanger no final com Viktor indo para seu destino e escondendo seus sentimentos pelo querido lá que eu não vou falar, mas meu Deus, já me deixou ansiosa para saber mais! Mas voltando a história?
Enzo Aandreozzi é o segundo irmão, o que sempre se orgulha de dizer que amor não é para ele, que nunca vai se apaixonar e etc. É também um dos mais protetores e preocupado com os irmãos, estando sempre presente quando todos precisam. Claro que escuta muitas gracinhas dos irmãos, implica com todos e vive seus dias como um grande empresário e chefe da sede da empresa da família em Milão. Todo seu bom humor está dedicado a família, fora isso, ele é bem rabugento e sem paciência com incompetência e enrolação. Quando nonna liga pedindo sua ajuda para proteger um amigo, ele não quer se envolver, mas ao dar de cara com o pequeno anjo machucado, ele não resiste e como dizem seus irmãos, quando ele se apaixonasse seria o pior de todos.
Andrea Giorgino passou por coisas indescritíveis, sua vida foi um verdadeiro inferno desde que foi expulso de casa pelos pais por ser gay e logo depois quando acreditou no conto do vigário que o levou a Rússia e ao seu inferno particular. Agora depois de 10 anos, ele finalmente conseguiu se libertar e está vivendo uma vida boa, escondido, mas feliz. O que ele não esperava era que em um passe de mágica sua fosse ameaçada e que quase que em um suspense psicológico, seu maior pesadelo voltaria para assombra-lo. É nesse momento que ele encontra Enzo Aandreozzi, o neto de sua grande amiga e benfeitora que promete protegê-lo de todo mal. Mas como Andrea pode colocar qualquer um daquela família em perigo? Ao mesmo tempo, como resistir aos sentimentos que Enzo o faz sentir? Logo ele que achou que nunca mais poderia entregar seu corpo a alguém? Além disso, ele carrega a culpa de ter deixado seu pequeno pra trás, como viver assim?
O livro é muito bom, apesar de as coisas acontecerem mais ou menos conforme o esperado, assistir Enzo e Andrea se envolverem e a evolução do Andrea após adquirir confiança foram incríveis. Além disso, Enzo é tudo aquilo que esperávamos que ele seria, o mais ciumento, possessivo e protetor, mas também o com maior problema nas mãos a enfrentar. O bônus com a história do Viktor me pegou muito, preciso para ontem o livro desses dois, ainda mais sabendo quem é o par romântico dele e toda essa história de máfia, preciso muito!

Jairo Oliveira 06/03/2022

Mais uma perfeita dessa trilogia que não consegue ser ruim em nada. É o 3° em que você se sente envolvido, excitado, triste, alegre e tudo com muita intensidade. Sem duvidas é um dos melhores romances da vida (só pede pro primeiro romance que li quando ainda nem gostava do gênero). Recomendo de olhos fechados todos os livros. Pontos de destaque no livro é o risco enorme que a autora não tem medo de seguir. Arrisca nas descrição, nas mortes, nas relações mais impensáveis. Não é nada soft. É totalmente hard. Ela não tem medo e você se sente numa monta russa de tiros e algodão doce. Não perde a mão em nenhum capitulo. Tudo amarrado. E já comecei o proximo e satisfeito e saber que os 3 que li são grandes e os 2 próximos são maior ainda.

xushc 07/09/2021

.....
Eu tava animada pra esse livro, mas acabei me decepcionando, o desenvolvimento dos traumas do Andréa foi péssimo.
Num capítulo ele falou pro Enzo que não se sentia preparado pra fazer sexo por causa do seus traumas, e no mesmo capítulo eles tão transando???? a autora podia te desenvolvido bem melhor os traumas do Andréa.

patrick 24/12/2021

OS MAIORAIS!!
De longe, essa aqui foi o meu livro e casal favorito da família Aandreozzi, estou apaixonado pelo Enzo e Andrea são meu pais, viu? A Histiria dos dois é maravilhosa e emocionante. O jeito tímido e forte de Andrea e o Possesivo e protetor de Enzo são tudinho pra mim!!! Esse é um tipo de casal que você se apaixona logo de primeira. Você chora, fica feliz, angustiado, nervoso e outros turbilhões de emoções com esse livro. Temos Enzo o homem que nunca iria se apaixonar e caiu de amores por Andrea e a superação foi de Andrea com um passado terrível. O Enzo fazendo de tudo pra proteger Andrea e Viktor das mãos do mafioso maxim e no final ele sendo morto e todos felizes. Enfim, enzo e andrea são os maiores e estou ansioso pela história do viktor!!

Debora992 22/03/2022

Muito bom !!!
Emocionante e cheio de adrenalina.
Andrea é um exemplo a ser seguido, mesmo depois de todas as coisas horríveis que passou não deixou se ser forte e não descontou o mal que lhe fizeram em outras pessoas, ele só queria seguir em frente e ser feliz.
Enzo um amor, a forma como ele apoia o Andrea e não o julga é linda!
O desenvolvimento da relação deles com o Viktor é muito boa.
São uma família linda!

Vou continuar a ler a série com certeza!!!!

mitsu. 24/06/2023

Fechando a trilogia com chave de ouro.
Sem dúvidas o melhor livro da trilogia. A história do andrea e enzo foi emocionante, ler todas as coisas que o andrea passou deixou um gosto amargo na boca, mas ver a sua evolução como pessoa também foi gratificante, e ver como o enzo o apoiava foi lindo, fora que temos toda a família sempre reunida e os casais das histórias anteriores sempre presentes. Também gostei muito que nesse livro teve mais representatividade, como por exemplo o amauri, com todo seu glamour e brilhokkkk. Recomendo bastante ele, pois sem dúvida foi o melhor da trilogia, a autora fechou ela com chave de ouro.