Loucuras de Verão

Loucuras de Verão Edgar Henrique

Resenhas - Loucuras de Verão

A.Maia 01/04/2024

Antologia - Loucuras de Verão
Sabe aquele verão mega especial que te marcou de alguma maneira? Aqui temos um compilado de verões especiais e memoráveis em formato de contos! Histórias lindas, emocionantes, fofas e incríveis. Cada uma mostrando o quanto o verão é uma época que podemos curtir e aproveitar seja sozinho, com amigos ou com um amor!

Se torna quase impossível não se sentir em um dia quente de verão ao fazer esta leitura e conhecer esses enredos rápidos, com tantas mensagens e percepções! Nem todos me envolveram; alguns possuem mais profundidade, trazendo um maior significado em sua história, e outros são mais leves. Há aqueles que se assemelham a fábulas, onde os protagonistas não são humanos. É incrível como me transportei para a praia, colocando meus pés na areia na história de Abraão Nóbrega, em "Amor à primeira vista", um conto tão delicado que inicia essa antologia lindamente! Daniela Maria da Silva me emocionou com o final de “No teu abraço”. E "Noites de Anarquia" de T.R. Baruffi, me encantou com seu conto romântico.

Amores de todas as formas se fazem presentes, inclusive com seres sobrenaturais, algumas escritas possuem tons poéticos, outras com toques mais despojados e repletos de gírias. Também tiveram contos que se prenderam bastante apenas nas narrativas e ficou um pouco cansativo, outros com finais mais em aberto e curiosos que outros!

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 15/03/2021

O que pode acontecer em um verão?
Fico muito feliz em ver tantos autores incríveis reunidos em um só lugar e numa antologia disponibilizada gratuitamente no site da Editora.
A proposta de “Loucuras de verão” é reunir textos leves e, claro, relacionados ao verão. E isso os autores souberam fazer com maestria. Tem até história que se passa na neve, mas que soube muito bem captar o espírito da antologia!
Algo que achei incrível foi a variedade de temas que surgiram para a composição da antologia. Sim, o fio condutor é a estação mais quente do ano, mas há textos mais reflexivos, inclusivos, aventureiros, românticos, de fantasia… Tirando quem curte terror, tem para todos os gostos!
Ao todo, Loucuras de verão conta com 22 textos. Sendo uma antologia, é possível apreciá-la aos poucos, como quem toma um sorvete. E ela também não foi feita para ler apenas no verão, porque há contos que são capazes de aquecer seu coração mesmo nos dias mais frios do ano.

site: https://blogdastatianices.com/2021/02/24/loucuras-de-verao-antologia/