Acorda pra vida, Chloe Brown

Acorda pra vida, Chloe Brown Talia Hibbert

Resenhas - Acorda pra vida, Chloe Brown

Nelci 28/11/2023

Realmente eu já tinha lido esse livro no passado e não lembrava dos detalhes só por não ficar marcado pra mim dei três estrelas mas a escrita é bem leve e divertida

Carol 18/01/2023

Romance gracinha ??
História gostosa de ler, leitura agradável daquelas que você nem percebe e já está na metade do livro.

É um clichê de comédia romântica onde no início o casal não se suporta e negam a atração. A autora conseguiu sair desse lugar comum e deu características definidas e motivação pessoal para os dois.

Chloe é uma webdesigner jovem,negra, acima do peso com saúde delicada lutando para ser mais independente da família, que inclui a avó descolada Gigi e duas irmãs amorosas,morando sozinha pela primeira vez.
Red é zelador no prédio dela e um artista que atravessa uma crise pessoal.

Gostei da forma como a autora tratou as questões relacionadas a doença de Chloe e as de saúde mental do Red.
O romance foi rápido e intenso mas crível porque combinou com a personalidade dos dois. Red é muito carinhoso e você consegue realmente acompanhar a evolução dos sentimentos dele, é tudo muito fofinho.

As cenas hot são bem escritas, quentes sem cair na vulgaridade.

Um acerto da autora foi não ficar enfatizando toda hora o peso da Chloe, o mocinho gostava dela e pronto.
Um ponto só que não gostei muito: de vez em quando havia uma citação a respeito da pele dela, por exemplo, lá no meio do livro, Red já estava caído por ela, e ela inclinava o pescoço ou via o tornozelo dela,aí o pensamento era "vislumbre de pele negra" algo assim. Porque não vislumbre da pele apenas? Achei chato.

É uma boa história, não dei 5 estrelas porque o início do livro não me pegou muito e uma ou outra coisa me incomodou um pouco mas vale a leitura.
Aline Michele 18/01/2023minha estante
Gostei da resenha

Carol 18/01/2023minha estante
Obrigada,Ale!

Viferoli 18/06/2022

Mais que perfeito
Primeiramente os personagens são perfeitos, a construção é perfeita a escrita é perfeita.
Esse romance é o melhor que li pelo fato de que não há uma problematização excessiva, se tem um problemas eles conversam e resolvem, vão na terapia. Não tem o protagonista como babaca, até que enfim um romance que o cara é tudo de bom e entende a garota, se preocupa e cuida, ouve ela e se divertem, não tem a possessividade e o exagero.
Tem o romance e o sexo na medida certa. É tão gostosinho.

Victoria (Vic) 15/09/2022

eu estava com MUITAS expectativas para esse livro e eu adorei algumas coisas nele: a representatividade que nunca tinha lido em uma comédia romântica, a conversa sobre dor crônica (fibromialgia, no caso), o senso de humor da primeira metade do livro que me fez dar altas gargalhadas e o final fofo. Mas, talvez por estar com altas expectativas, nem todas foram supridas. Tive a impressão de que o livro só tem 2 personagens e se passa dentro de um apartamento (exceto pela cena do acampamento), senti falta do senso de humor que se perdeu, achei o livro EXCESSIVAMENTE gráfico o tempo inteiro (talvez essa não seja minha vibe kkkk) e TUDO BEM, eu entendi que eles tinham muita atração um pelo outro, mas isso era dito a cada parágrafo. Talvez o livro teria me agradado mais se fosse pelo menos um pouco mais sutil e explorasse mais outros aspectos da vida dos personagens. Eu gostaria que a lista da Chloe tivesse outras coisas interessantes que aparecessem durante o livro. Enfim, não é uma das minhas comédias românticas favoritas, mas foi uma leitura legal! Apenas não sei se irei ler os outros livros da trilogia.

Ju 18/08/2023

Um dos meus favoritos de todos os tempos
Simplesmente top 10 romcom bem escrita de todos os tempos. A maior. Como pode? Talia Hibbert é sensacional, que mulher incrível. Aprendam todos a escrever romance assim.

Karina Q. Belin 20/05/2022

Acorde para vida, é um livro que trata de relacionamentos abusivos e como ele deixa sequelas e trata também de fibromialgia e as limitações que ela traz para as pessoas, mas tudo isso de uma maneira leve e que ao mesmo tempo nos faz refletir! ?

Carolina 20/05/2021

Acorda para vida!
Aiii que não rolou amor nessa história! Esperava mais dos personagens! Achei uma história superficial com uma protagonista que nao me encantou! Aguardava uma reviravolta com uma personagem que se descobre e que se coloca em primeiro lugar mas no fim é uma donzela de porcelana quase a história toda! É, realmente não rolou!

paula 06/08/2022

o tempo todo que eu passei lendo eu só pensava que rose-colored boy do paramore era SOBRE ELES. li o livro bem rápido e fiquei com muita vontade de ler os outros dois (sobre as irmãs da chloe). eu AMEI demais o red sério um dos meus personagens masculinos favoritos.

Queli Davanço 23/02/2022

Amei amei e amei. Era tudo que eu precisava! um romancinho fofo que começa como cães e gatos e termina com um casal super apaixonado. Quero ler os outros da autora!

srtarcheron 14/09/2022

Absolutamente perfeito!
Eu sabia q esse era o meu tipo de livro só pela sinopse,mas enquanto lia eu só conseguia pensar: é exatamente por isso que eu amo ler,é por histórias assim que eu busco!
A Talia Hibbert escreve com tanta sensibilidade e responsabilidade,aborda temas muito importantes e pouco falados. Uma protagonistas fora dos padrões,com uma doença crônica,um mocinho traumatizado por relacionamento abusivo,duas pessoas completamente reais e imperfeitas que querem superar seus traumas e viverem seu amor em paz.
Eu estou apaixonada por esse livro! É importante demais ler autoras pretas,sinto que sou compreendida e incluída.
Enfim,recomendo demais e com certeza se tornou favorito ??

Ju 24/01/2022

Gostosinho!
Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Talia e gostei bastante! O humor na relação dos personagens foi minha parte favorita. Os hots foram meio abruptos, mas não chegou a atrapalhar a leitura. Recomendo!

Malu | @dicas_de_malu 22/08/2021

Desde que ouvi falar sobre Acorda pra vida, Chloe Brown, vi que o livro dividiu muito as opiniões e fiquei curiosa para saber o que eu iria achar. E agora posso dizer com tranquilidade: eu estou no time das pessoas que adoraram esse livro.

Confesso que achei o enredo bem clichê, então, não vá esperando um romance único e diferente. Mas como não amar um clichê de cão e gato? Impossível! Eu me diverti muito com as discussões e implicâncias entre a Chloe e o Red e, por isso, já fui cativada logo no início. Além disso, amei ver como eles foram conhecendo mais um sobre o outro e a implicância foi dando lugar à amizade, ao companheirismo e, claro, à uma forte atração.

Outro ponto que gostei muito é o fato de que Chloe é uma personagem que foge dos padrões. Além de termos aqui uma protagonista negra (algo que infelizmente ainda não é tão comum em romances), foi a primeira vez que li um livro com uma personagem com fibromialgia.

E isso tornou a leitura ainda mais interessante, não só por mostrar como a doença mudou a vida da Chloe, mas por como ela foi aprendendo a se superar a cada dia. Ver o crescimento da Chloe foi lindo.

Já pelo lado do Red, foi impossível não me apaixonar. Ele tem aquele humor ácido que eu não resisto, mas ainda é um personagem com tantos traumas e cicatrizes quanto a Chloe. Tendo passado por um relacionamento totalmente abusivo, Red ainda tem muitas inseguranças e marcas com as quais precisa lidar. Confesso que meu coração ficou apertado por ele em muitos momentos, mas também gostei de acompanhar o processo de superação pela qual ele passa.

E com dois protagonistas tão cativantes, é claro que eu amei o romance. Mas já aviso para vocês que, apesar da capa bem fofa, o livro conta com muitas cenas sensuais. Para mim, não foi nada exagerado e nem diferente da maioria dos romances new adult (como os da Elle Kennedy, por exemplo). Mas, para quem se incomoda com esse tipo de cena, é bom já estar avisado.

De um modo geral, Acorda pra vida Chloe Brown foi uma leitura deliciosa e que veio no momento perfeito para mim. Pode não ter sido um romance totalmente diferente e fora dos padrões, como eu esperava, mas foi um clichê delicioso e divertido de ler. Já estou bastante ansiosa para ler as continuações e ver as aventuras das irmãs da Chloe Brown.

viieiraalicee 18/09/2021

Que livro lindo
Eu amei que entrei achando que era mais um romance bobo e não é. É uma história sobre construção pessoal, sobre mudanças e sobre enfrentar seus medos.