O QUE DEUS UNIU

O QUE DEUS UNIU Cíntia Dany Oliveira

Resenhas - O QUE DEUS UNIU: Analogia Contemporânea da História de Isaque e Rebeca (Coleção Encontros de Fé Livro 1)

Eduarda2297 25/01/2022

Sobre o livro
Um livro pra quem ama um romance cheio de encontros e desencontros, O que Deus uniu nós trás personagens maravilhosos e quase reais cheios de inseguranças.

Nesse livro você vai encontrar milagres, romance, prova de fé,coincidências que na verdade são planos arquitetados pelo autor do amor, depois de tantos encontros e desencontros no fim podemos apreciar O que Deus Uniu.

Laurenice.Caprini 10/11/2023

Romance cristão com surpresinha
O que Deus uniu é um livro leve sobre o amor. Mas não é sobre a carnalidade do amor, e sim, sobre apresentar alguém a Deus em oração e esperar pela resposta, submetendo-se à vontade do Criador. A autora foi muito feliz nessa transição dos tempos dos patriarcas aos tempos atuais. Divertido, sensível e surpreendente! Definitivamente, a escrita da Cíntia é uma caixinha de surpresas. Gostei demais

Priska 17/05/2023

A história é linda! Mostra o cuidado de Deus nas nossas vidas, as suas promessas que são cumpridas não importam o tempo que passe. É difícil esperar? mas precisamos confiar em Deus.

Sarah 28/06/2021minha estante
Ahh que bom que você gostou, estou pensando em ler!

Deborah.Lima 28/06/2021minha estante
Gostei muito. Quero até ler os outros da série ?

Sarah 28/06/2021minha estante
Que bom!

cintiadany.oliveira 09/09/2021minha estante
Obrigada pela leitura! Deus abençoe você

Flavia.Marinho 13/12/2021

Excelente
Quando vi a capa do livro eu já pensei "preciso ler" que coisa linda, eu amei tudo no livro, com exceção do fato de ser uma analogia contemporânea da história de Isaque e Rebeca, eu acho que a autora não conseguiu seguir esse conceito, mas mesmo assim esse foi um dos melhores romances que li esse ano e com certeza merece releitura, porque o enredo deixa nosso coração quetinho.

Eu particularmente vejo a Rebeca da bíblia como uma mulher de fé inquestionável, pois ela segue um homem que nunca viu, para se casar com outro que também nunca viu, só por acreditar que aquela era a vontade de Deus. A Rebecca do livro em vários momentos deixa a desejar nesse quesito, mesmo sabendo que seu relacionamento é da vontade de Deus, ela ainda deixa de cumprir com Essa vontade por puro orgulho e quando falo isso é com autoridade, pois me encontro na situação narrada no livro a mais de sete anos e nunca tomei uma decisão tão unilateral, o básico do relacionamento é o diálogo e essa Rebecca deixou isso de lado.

Mas como falei antes, apesar disso esse ainda é um dos melhores romances que li esse ano.

Thaiane Koppe 20/04/2022

Um livro para se lembrar das promessas de Deus
Uma história de fé que cativa e edifica! Isaque e Rebeca são jovens e ao se verem logo se sentem atraídos um pelo outro e no decorrer do tempo eles percebem que não é somente uma atração, foi algo promovido por Deus. Contudo o amor deles passará por muitas provas, será que vai resistir? Amei a leitura, recomendo demais !

cintiadany.oliveira 09/09/2021minha estante
Obrigada pela leitura e pelo feedback. Deus abençoe você.

Jessica 11/01/2023

É bom, mas...
O livro me chamou atenção pela premissa de ser uma "Analogia Contemporânea da história de Isaque e Rebeca", então logo me interessei pela leitura, pois eu gosto muito de releituras de histórias, porém a história de Isaque e Rebeca fica mais nos nomes dos personagens, e isso acabava me tirando da história, as decisões dos personagens acabavam me incomodando mais do que deveria, talvez se não tivesse essa premissa eu teria aproveitado mais a leitura.

O livro é leve e rápido de ler, mas por ter muitas reviravoltas nas suas 137 páginas, talvez mais algumas páginas fossem necessários para dar maior aproveitamento ao peso da história.

Giseli.Cristina 05/04/2023

O que Deus uniu
Um livro rapidinho e apaixonante.
Isaac e Rebbeca são o casal pre-destinado a ter uma vida linda juntos, mas a vida e eles sem entender os planos de Deus, conseguiram fazer uma confusão de tudo.
Esses dois passam por provações sem igual e quando tudo parece que não terá mais jeito, vemos que as orações pedidas, as vidas como servos de Deus, trará as respostas que esses dois sempre clamam.
Gostei muito da abordagem da autora, dos amigos que ajudam, da família que está sempre disposta e o mais legal é ver uma história que poderia ser a nossa.
Um conto que conta tudo que precisamos sentir e acreditar.

Josane.Deris 21/09/2023

Muito lindo
Gostei bastante da história, bem forte os diálogos.
Gostei da forma que o issac se portou sempre tão firme com seu sentimentos.
Fiquei triste que a Beca, foi tão cabeça dura, porém me fez refletir quantas vezes esquecemos do Deus que realiza milagres, mesmo tendo vivido na pele, a nossa memória é curta demais ?
Esse livro me fez lembrar que preciso verdadeiramente, trazer à memória tudo o que me dá esperança.

Jessi 07/05/2024

Deus une propósitos
O livro é otimo e a ideia da história também!

Achei o contexto de Isaque e Rebeca bem interessante porém faltou um pouco de desenvolvimento, tudo aconteceu mt rapido, tinha momentos que eu me perdia até, mas num geral pela quantidade de paginas esta bem.

Livro bom para se ler em 1 fim de semana!