Férias na Patagônia

Férias na Patagônia Roth Bros...

Resenhas - Férias na Patagônia

dani 29/10/2021

Conhecendo um pouquinho da Patagônia
Não foi através dos grandes clássicos, e sim pela literatura infanto-juvenil que me apaixonei pela leitura. Através deste livro pude revisitar o gênero que me tornou leitora (e uma bem exigente!).

Alba tem dez anos e mora na Espanha. Nas férias de inverno, pede aos pais para visitar os avós maternos. Assim, Alba embarca sozinha numa aventura para a Patagônia. Lá ela conhece tios, primos e até descobre uma história secreta das origens da família. O livro também traz algumas lendas e costumes locais, tornando a leitura educativa.

O problema foi a falta de consistência na linguagem. Em certos momentos subestima o leitor da faixa etária proposta, com explicações e repetições desnecessárias. Em outros momentos, a linguagem é rígida demais, criando diálogos improváveis entre as personagens.

Marlon Von Neutegem 18/03/2023

O livro é bem legal, como diz na capa são as férias de Alba na Patagônia, li para minha filha e ela gostou bastante, se divertiu e tirou algumas lições por conta própria, recomendo a leitura.

Comecei a ler um livro por semana para minha filha esse é o segundo.

- Férias na Patagônia (18/03/23)
- Malala (11/03/2023)

luhqueirozh 29/04/2023

Férias na patagônia
Boa achei ruim e nem bom. li ele para a escola e não me interessei pela leitura. livrinho infantil nada demais:)
recomendo.