Assassinos de Anúbis

Assassinos de Anúbis Everton Gullar

Resenhas - Assassinos de Anúbis

1 | 2 | 3 | 4

Ique 15/05/2021

Muita ação, tiros, justiça num livro que vai te fazer refletir.
Assassinos de Anúbis é um livro repleto de ação, tiros, suspense e crítica social. Na história criada pelo brasileiro Everton Gullar, você encontrará: violência, sangue, mortes, mas também justiça, romance e fidelidade. Com o equilíbrio entre momentos de ação e um desenvolvimento mais profundo, conhecemos um pouco do grupo Assassinos de Anúbis que buscam matar políticos corruptos e com seus órgãos salvar vidas de transplantados.

A obra é dividida em partes sendo que três delas contam a história dos integrantes principais do grupo: Safir, Natalino e Césio que são recrutados pelo médico Lauro, fundador do Assassinos de Anúbis. Cada um desses integrantes possuem vidas completamente diferentes marcadas por um acontecimento trágico que faz com que busquem justiça com as próprias mãos a fim de atingirem seus respectivos objetivos. Lauro acaba recrutando-os para "algo maior" a fim de contribuir com uma sociedade melhor e mais justa.

O principal ponto que achei interessante nesse livro é o fato de que a vida dos personagens são bastante reais, assim como o cenário político que vivemos atualmente no país, ou seja, caótico. No entanto, o que mais marcou minha leitura foram vários pensamentos referente às ideologias buscadas pelos Assassinos de Anúbis que ficaram na minha mente durante todo o dia, não acredito que funcionaria num mundo real, por isso afastei a obra da comparação com o mundo presente imaginando-a como uma ficção mesmo, distante da realidade.

Falando em distorção com a realidade, vários momentos do livro pareciam cenas que só aconteceriam em uma obra de ficção mesmo pela facilidade que algumas coisas aconteciam, assim como momentos onde um personagem não morre por nada (mas não é a nível Dan Brown, ainda bem). Claro, isso não tira o brilhantismo da história, que é muito bem construída, várias cenas ficaram na minha mente como a que um personagem busca justiça no tráfico de menores para exploração sexual que acabou sendo muito marcante e chocante por saber que isso realmente existe pelos mesmos motivos citados, mas com uma diferença: a justiça raramente elimina esses casos, infelizmente.

Bom, já que falei em construção, o livro possui um início e final bem fechados, com vários fatos que de início parecem aleatórios, mas que se entrelaçam, tornando a história emocionante e com um final bonito e aberto para o próximo livro. Por fim, a escrita do Everton é muito boa e viciante fazendo com que as páginas virem sozinhas, no entanto a organização do livro não me agradou muito, por exemplo, ora diálogos tinham travessão, ora aspas…

Enfim, de maneira geral gostei muito de ler e conhecer os Assassinos de Anúbis. Os três protagonistas me fizeram ter raiva, rir, vibrar, sentir tristeza, xingar e é isso que espero de um livro, uma excelente construção. Se você se interessou, indico que leia, o livro é curto e de leitura rápida, ele vai te fazer pensar se toda a ideologia defendida funciona e te entreter. Ah, o preço é outro diferencial.

rach 14/01/2024

Justiceiros brasileiros de um modo sem igual! Sensacional!
O que mais gostei foram os trocadilhos com os nomes dos estados e cidades, me diverti tentando adivinhar qual seria o que.
A história conta não somente a ação dos Assassinos mas principalmente as histórias de alguns deles e como foram parar na organização.
A trama é bem entrelaçada e as cenas de ação são muito boas. Adorei.

Samara 04/06/2020

Menina dos Livros
Sáfir, Natal e Césio, 3 homens que aparentemente não tem nada em comum um com o outro, até conhecer Lauro.
Sáfir tem câncer no pulmão, e conta com apenas 90 dias de vida. Conformado com sua morte, desejando-a na verdade, ele tem apenas um plano em mente, e o levará até o fim.. Natal, volta à sua cidade de origem para enterrar sua tia, sua única parente viva, mas ele acaba descobrindo algumas sujeiras por lá e decide ajudar aqueles moradores antes de partir definitivamente daquele lugar. Césio, é o que destoa dos três, ele é um Mercenário, foi muito bem pago para matar uma muito importante, a questão é que a missão é praticamente suicida.
Lauro é o idealizador- fundador de uma espécie de liga Justiceira, os Assassinos de Anúbis. Eles tem a intenção de transformar o cenário político do país deles e do mundo, matando todos os políticos corruptos. Eles acreditam que desta forma, os políticos seguintes, pensarão duas vezes antes de fazer politicagem.
Eu preciso dizer que me diverti muito lendo esse livro. E que fiquei um pouco atônita, com algumas situações que só acontecem em livros mesmo. A propósito, eu estou chocada com o Sáfir, acontece tanta coisa com esse homem que eu não sei se comemoro ou fico triste por ele hahhahahaha.
O Everton tem uma escrita muito boa, ele tem um jeito só dele de te envolver na história, que parece que é um amigo teu te contando uma história. Como o foco do livro é os Assassinos de Anúbis, não temos um aprofundamento muito grande na vida dos personagens, mas sim, nas situações presentes e as motivações de cada um.

Eu gostei bastante deste livro, ele traz bastante ação, mas algumas cenas não me convenceram muito, ficou algo bem irreal, mas isso é questão de opinião. O livro de modo geral é muito bom e ótimo para se intercalar com leituras mais densas.
Espero que tenham gostado da resenha, beijos e até mais!

AmadoThriller 27/09/2020

Sensacional
Comecei a ler o livro sem muita expectativa, porém nas primeiras páginas já me conquistou e se manteve ótimo até o final. O livro trata de temas importantes em nosso país como a corrupção e saúde precária, e acredito que os assassinos de Anúbis seriam o sonho de boa parte da população brasileira!

livros.let 09/10/2020

eu amei demais esse livro!
mesmo sendo um assunto ?pesado?, afinal são assassinos né? é um livro muito legal e divertido.
foi muito bom conhecer a acompanhar as missões desses justiceiros!
a escrita é ótima e rápida.

Maria Mendes 25/12/2020

? ASSASSINOS DE ANÚBIS ?
O primeiro livro da trilogia Capital começa com a história de Sáfir, descobrindo que tem câncer no pulmão mas se recusa a fazer qualquer tratamento aceitando a sua morte, mas antes, nos 90 dias que ainda lhe restam, ele decide fazer algo de últil e acaba plantando tomate-cerejas em seu jardim que antes fora de sua mãe.

Porém, com a chegada da hora da sua morte, sua ex-esposa toma uma decisão por Sáfir e ele acaba sobrevivendo e não aceitando muito bem.

Decidido a morrer, Sáfir bola um plano para isso o que o leva a conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplantes do Estado que acaba fazendo uma proposta inusitada, e é então que descobrimos o pq do nome desse livro, os Assassinos de Anúbis, uma organização que mata políticos corruptos e depois retiram seus órgãos para transplante, salvando várias vidas.

O livro é divido por partes e não por capítulos, ao todo são 3 partes, na primeira conhecemos Sáfir, depois Natalino e por último Césio, todos se tornam membros dos Assassinos de Anúbis e conhecemos trajetória deles até isso acontecer.

? Gostei bastante desse livro apesar de fugir um pouco do que estou acostumada a ler, é uma história envolvente que te prende até o último momento, devorei cada parte muito rápido pq queria saber o que acontecia com eles, o livro conta com várias críticas políticas sobre corrupção e super indico a leitura pra quem curte o gênero ou quer começar, logo lerei o segundo livro e agradeço muito ao autor por ter me mandado eles.

aline_books 16/07/2021

Eu sair da minha zona de conforto lendo esse livro. Fazia um bom tempo que eu não embarcava em um livro tão cheio de ação. É um livro fluído e muito, mas muito reflexivo, que aborda tema como: corrupção, política, o sistema de saúde precário, doação de órgãos e justiça.

DI @poesiadoslivros 10/09/2020

Reflexão sobre os infortúnios da vida
Uma pessoa com câncer a beira da morte e que de repente tem uma segunda chance, mas, será que ele quer essa nova chance? será que é válido continuar vivendo em um mundo, de políticos corruptos, prostituição infantil, miséria e tantos outros infortúnios da vida. Talvez o olho por olho ainda seja uma opção. Esse livro trata de diversos assuntos como os citados acima e que assombram a humanidade e tem piorado cada vez mais. Confesso que imaginava outra coisa totalmente diferente quando li o título e fui surpreendida positivamente com o desenrolar da história, são assuntos que fazem parte do nosso cotidiano, infelizmente. A leitura desse livro me fez refletir muito sobre esses temas e chorei ao ler sobre a aliciação de menores, não que seja uma surpresa é algo que estamos cansados de saber que existe no mundo, mas, quando lemos algo escrito com tanta profundidade, faz doer ainda mais. Indico muito essa leitura e apesar de não ser a favor dos métodos utilizados talvez assim tivéssemos um mundo melhor.Se você como eu também é uma pessoa indignada com essas injustiças, leia esse livro e reflita sobre este tema.

babaleca 19/06/2020

Safir é vitimado por um câncer agressivo nos pulmões e se vê com os dias contados. Restam-lhe em torno de 90 dias. Para passar seu tempo, decide cultivar pés de tomate-cereja, renega qualquer tratamento ou intervenção cirúrgica. Mas, com o retorno de Juliana, seu grande amor, com quem foi casado e traído, Safir sobrevive, porém já não é mais o mesmo. Algo mudou de forma grave, ele decide marchar contra o sistema. Trilha um caminho sem volta, vivendo entre o bem e o mal.
Até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado que percebe suas qualidades, um poderoso soldado, e convida-o para fazer parte dos Assassinos de Anúbis, organização secreta que age pelas sombras da sociedade, lutando contra a corrupção e a falta de órgãos no banco de transplantes. Os políticos corruptos passam a ser julgados por Anúbis e podem ser devorados por Ammit.
Esse livro em prendeu desde o começo. A primeira historia é a do Safir e depois vem mais historias de outros homens que também estão em uma situação difícil e acabam conhecendo Lauro e sendo convidados para ser os Assassinos de Anúbis. Cada um deles está em uma situação bem diferente mas sempre com um objetivo comum. Eu gostei muito desse livro e não vejo a hora de ler a sequência!

site: https://www.instagram.com/p/B5vuj_2D8Fl/

Gra 25/08/2020

O livro fala sobre uma sociedade que mata políticos corruptos, o grupo formado por homens que não tem mais nada a perder na vida, e liderado por um médico cirurgião, que tenta salvar o mundo da corrupção.

Bookstan 22/04/2021

?Não há o que temer, os Assassinos de Anúbis estão lá fora.?
?Assassinos de Anúbis aborda assuntos muito reais e tristemente comuns em nossa sociedade como a corrupção e a violência, mas, de forma ácida, divertida e instigante traz críticas sociais que nos fazem refletir e ferver por dentro querendo ver o jogo virar tanto no livro quanto no mundo real.

Esse é o primeiro livro da trilogia Capital e somos inseridos em seu mundo conhecendo Safir, um homem completamente desacreditado da sociedade que tem apenas um vínculo afetivo e complicado com sua ex-esposa Juliana.
Sofrendo com um devastador câncer de pulmão ele decide recusar tratamento até conhecer Lauro, o presidente do Hospital de Transplante do Estado, que muda totalmente o significado de sua existência ao recrutá-lo para uma organização secreta chamada Assassinos de Anubis.

?O ritmo dinâmico faz as citricas críticas se entrelaçarem perfeitamente. As reflexões sinceras construídas com delicadeza cirurgica fazem um contraste interessante com todas as formas de violência retratadas na narrativa.

Os personagens são cativantes e logo me fizeram entrar na dinâmica do ?olho por olho, dente por dente? quando cidadãos comuns viram justiceiros com uma pegada de ant-herói que me fez questionar o certo e o errado tanto ao longo do livro quanto quando eu o finalizei.

? ig literário: @lua.books ?

?Assassinos de Anúbis é um dos vários livros do autor parceiro Everton Gullar e recomendo a todos a leitura, pois sei que de alguma forma ele irá tirar qualquer leitor de sua zona de conforto te sacudindo para acordar para a realidade e refletir.

14/06/2021

Livro Fascinante

Safir é acometido por uma câncer que ao invés de lhe tirar a vida, de forma surpreendente lhe dá uma nova vida, uma chance de ser alguém melhor e lutar contra umcâncermuitomaioremaisperigosoquepareceumametástaseportodoopaís: a corrupção.
Com muita ação, tiro, emoção e um toque de utopia, Assassinos de Anubis, realiza o que todo cidadão já desejou, mesmo que de forma escondida. Leiam e se emocionem com essa história incrível!

1 | 2 | 3 | 4