A mente do líder extraordinário

A mente do líder extraordinário Rasmus Hougaard
Jacqueline Carter

Resenhas - A mente do líder extraordinário

Badlouis 30/01/2024

Liderança humana é lindo
Liderança humana, que cativa, instruí é maravilhoso e, esse livro mostra que é possível.
Mas a realidade parece estar longe ou é algo utópico, pelo menos no meu cotidiano.
Só tenho uma noção desse tipo de liderança em empresas grandes, o que deve ser muito bacana fazer parte.
Para nós do comércio e outros, isso não existe, você é apenas uma ferramenta.
O livro traz muitas boas ideias, para tornar um líder alto padrão, e faço menção do Geraldo Rufino que deve ser um líder assim.
Livro extenso, pode ser que bata um tédio de ler, parece livros de faculdade de ADM, mãe acredito que vale a pena. Quem sabe, no futuro, teremos a honra de liderar e ser alguém que faz a diferença.

Maycon Bittencourt 24/01/2024

Bastante útil
O livro provoca reflexões, insights e relações interessantes sobre a importância da liderança em nossos dias. Uma leitura leve e de fácil assimilação.

Clarinha 22/02/2024

Conciso e Claro
O livro gira em torno de uma matriz que guia o perfil de um bom líder a partir do altruísmo, da compaixão e da atenção plena.
Bem interessante e de fácil absorção do conhecimento, citando estudos e exemplos tomados como base.
O principal, acredito eu, é que o líder deve ouvir as pessoas de igual para igual, estando presente, com foco no outro para além de si mesmo. Conferindo um senso de propósito comum à organização, o líder deve estimular a cultura do feedback honesto e colaborativo. O estímulo aos bons hábitos como a prática da atenção plena alguns minutos por dia, a alimentação saudável, o exercício físico e boas noites de sono faz total diferença no bem-estar e consequentemente na performance dos funcionários, que compõe a empresa. Uma empresa não é nada sem seus funcionários. Além de valores claros e disseminados, é preciso representar e aplicar esses princípios na rotina empresarial de modo que os colaboradores os identifiquem como representantes da cultura organizacional.
Sinto muito a falta disso nas empresas brasileiras, em que funcionário não quer trabalhar porque não se sente valorizado e não se importa e patrão quer lucro e produtividade muitas vezes esquecendo que somos todos humanos em igualdade.