Seleções de Livros

Fannie Flagg
Robert Kurson

Resenhas - Seleções de Livros

Romildo 08/07/2020

Uma coisa é certa, não tenho nada a reclamar sobre a escrita dos autores/as
A regra dos dois minutos
Minha nota: 3/5
Achei legal (spoler: minha parte favorita foi quando começou o desenrolar do assalto no Banco, com aquela cena na frente dele, o tiro e o suspense. Foi muito bom.)

O natal da esperança
Minha nota: 3/4
Achei legal também. (Spoiler: No começo eu pensei "eita, essa história vai acabar comigo, ele deve tá na beira da morte e vai aproveitar seus últimos dias/meses" bem Nicholas Sparks kkk. Só que errei feio, apareceu uma garota, apareceu um passarinho, depois vários e um final "Assim viveram felizes para sempre" e eu "ok, bem normal...")

Mergulho nas sombras
Minha nota: 5/5
Mesmo sendo de fatos reais e com um conteúdo difícil de ser abordado(em minha opinião), o autor escreveu com uma clareza ótima que me atraiu e não me cansou durante a leitura. Foi meu favorito por se tratar desse modo simples, que não me cansou e conseguiu me prender até o fim. Achei tão fantástico e perigoso esse universo dos mergulhadores!

Uma luz ao norte
Minha nota: 4/5
A história é boa. Mas não me prendeu tanto. A uns 3 meses atrás comecei nela, tava meio perdido na história, parei e depois resolvi começar do começo de novo, aí finalmente eu consegui entrar no ritmo. Só que no último capítulo("Lucífero" ) eu falei "Tá tarde, quero ler com calma esse final", fui dormir. Passou meses e nada de eu voltar para ler essas pouquíssimas páginas. Hoje peguei! Aleluia, arrepiei kkk
A demorada para terminar de ler não foi por não tá gostando, ela é bem escrita, com uma história boa, inspirada em fatos reais e tal. Só não me prendeu. (Spoiler: O final me deu a impressão que ela não iria voltar nunca mais. Tá que ela tava fugindo e tal, mas não quer dizer que não poderia voltar depois. Minha parte favorita é quando ela corre pra ajudar a família e tem aquela ótima conversa com o pai, tive um surto de adrenalina na hora! Gosto assim kkk).

No geral as duas primeiras histórias são mais de passa tempo e as últimas duas uma coisa mais séria, por ter uma carga de fatos reais. Mas todas tem uma escrita boa, de fácil entendimento e bem desenvolvidas.

André 12/02/2022

Inspiradoras
O livro é composto de quatro histórias, uma fala sobre um ex preso que ver seu filho policial assassinado e nenhuma resposta para o que aconteceu, outra é sobre um idoso que perdeu a esperança, mas a sua ida para uma pequena cidade faz com que ela renasça, a terceira conta sobre uma história real de como alguns mergulhadores encontraram um submarino da segunda guerra mundial no fundo do mar na costa dos EUA e por último uma história sobre a busca dos seus sonhos. Quatro histórias inspiradoras e tocantes.