Enfrentando o Destino

Enfrentando o Destino Susana Oro

Resenhas - Enfrentando o Destino

Galuba Editorial 30/03/2021

O dinheiro trás felicidade?
Enfrentando o destino é um livro que fala sobre como ter, ou não, dinheiro muda uma pessoa.
A história usa uma mala Gucci, cheia de produtos de marca, como uma metáfora para a vida rica de Anastasia.
Quando tiram a mala dela, ela perde tudo. E tem que lutar para se redescobrir.
Do outro lado, temos Bruno, um cara que viu sua família ser destroçada por ganância e agora que quer formar a sua própria família, está a procura de uma mulher para ser sua rocha, sua companhia por todos os momentos.
Enfrentando o destino é sobre falhas, erros e exageros, mas é, acima de tudo, uma história de superação.

site: https://medium.com/galuba/livro-enfrentando-o-destino-susana-oro-83542c736445

Camymoura 11/04/2021

Amei ??
Há várias lições de vida nessa história. É um livro que leria novamente. Muito obrigada, Susana Oro, por essa história incrível ??

Raquel Cristina Homem 11/07/2023

Não curto humilhação
O texto é um pouco estranho, parece tradução mecânica (não sei se a autora é estrangeira ou nacional). E achei extremamente desnecessária toda aquela humilhação. Não acredito que despojar a pessoa de todas as suas coisas, até mesmo do seu nome seja a melhor forma de ensinar humildade à alguém. Os pais dela não têm nenhuma culpa da forma como a criaram? Sei lá, achei tão triste a tia ficar feliz em humilhar a sobrinha... e o cara jogar lama nela por puro despeito.... Enfim, abandonei.

Aline Silva 11/05/2024

Desculpa autora...
Era para ser uma história de patricinha que perde tudo e tem que enfrentar a realidade dos simples mortais - estilo sessão da tarde, porém a autora errou feio no desenvolvimento.
Admito que pulei muitas páginas e pensei várias vezes em desistir.... Os diálogos são tristes de tão penosos, as situações inverossímeis!
Os personagens toscos e alguns tão sem graça (exceto a Carola), muitas vezes infantilizados pela autora!
Simplesmente deletei do meu Kindle pois não há a menor chance de uma releitura futuramente.

Diane 10/05/2023

Não curti
Anastásia Jones é uma jovem que tem uma vida de luxo e só deseja aproveitar cada minuto de tudo que ela tem. Mas por não assumir suas responsabilidades, seu pai resolveu dar-lhe uma lição, deixando Anastásia viver um tempo com uma tia no interior, sem acesso a nada do que ela está acostumada. Nessa cidade ela conhece Bruno Márquez, um jovem interiorano, simpático e trabalhador. O solteiro mais cobiçado da cidade está em busca de alguém para passar o resto de sua vida, uma mulher simples que saiba aproveitar a vida, mas que não seja ambiciosa. Eles são extremamente diferentes, mas quando se conhecem, ela percebe que precisava perder tudo para valorizar as coisas ao seu redor, e ele percebe que as aparências enganam. Só resta saber se eles estão prontos para enfrentar o destino, em busca de uma chance de serem felizes.

"Ele não tem ideia de que nenhum dos lucos que eu tive me deu a felicidade que ele me dá a cada dia de nossas vidas."

Sabia que iria encontrar um clichê durante a leitura, mas nunca pensei que fosse achar tão chato! Os personagens não cativam, essa mudança da Anastasia foi repentina demais e não convence. O Bruno é um mocinho bem sem graça e o romance deles é bem forçado. Os personagens secundários também não acrescentam na narrativa, mas como a escrita da autora é fluida e o livro é curtinho, me permiti ler até o fim. A trama apresenta uma lição bacana, mas como não se desenvolveu bem, acabei não curtindo tanto.

RUDY 30/01/2024

ANÁLISE CRÍTICA
Ler um livro de outro país, por vezes traz diferenças na cultura e na forma de agir.

O livro começa de uma forma bem drástica e até chocante, entretanto, no decorrer da leitura, o comportamento extremo do pai da protagonista, faz um certo sentido. Apenas com um choque de realidade ela pudesse mudar o comportamento perdulário e irresponsável que vinha tendo.

Uma das melhores partes do livro é quando ela toma consciência que realmente não tinha uma vida regrada e passa a admirar pessoas que considerava ‘inferior’ a ela e cresce muito em termos de sentimento, personalidade e mudança de vida. Uma lição importante.

Apesar de alguns erros que não atrapalham o entendimento, o livro é fascinantet em termos de aprendizado e história de vida.

Recomendo!

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2024/01/resenha-08-enfrentando-o-destino-susana.html
Michelle 05/02/2024minha estante
gostei da premissa

mimiconta_ 07/01/2022

As aparências enganam
??Ela tinha vinte anos, não era uma menina, mas fora muito mimada a vida inteira e, de um dia para o outro, tiraram tudo dela?. ?
?Anastásia é filha de Andrea e Gabriel Jones; irmã caçula de Fernando, Noel e só quer saber de curtir a vida. ?
?Numa noite, embriagada e furiosa por ter flagrado seu namorado Oscar a traindo, ela ?abraça? um poste de luz com o carro de sua mãe e por isso é levada em custódia para a delegacia de polícia. ?
?Quando seu pai a tira da delegacia, ao invés de levá-la para a mansão ?Jones?s?, ele a abandona em frente a - conforme as palavras da própria Anastásia - um lixão; agarrada a sua mala ?Gucci?. ?
??Se você soubesse a história por trás do que chama de lixo???
?O lixão em questão fica na minúscula cidade de San Miguel e pertence a Carola. Uma Senhora um tanto quanto misteriosa que foi incumbida de ensinar Anastásia a ser humilde e ter responsabilidade. Só que ao invés de ensiná-la ela acaba por humilha-la. ?
?Além disso, Anastásia será vítima do preconceito social vindo de praticamente todos os moradores de San Miguel. Em um primeiro momento por ?verem? o quão miserável ela é e em um segundo momento ao descobrirem o quão rica ela é de fato. ?
???Ninguém ia derrubá-la, muito menos Carola que só queria ridicularizá-la na frente de todas as pessoas que estavam lá. Ninguém iria humilhá-la, ela repetiu com fúria?.?
?A descoberta de que, na verdade, Anastásia pertence a uma família rica é acompanhada do desprezo, da indiferença de Bruno Márquez.?
?Bruno é o partidão da cidade. Trabalhador, afável, solidário? O homem que Norma, a mãe de Lucrécia; Olga e Alejandro, os pais de Jéssica; sonham em ter como genro. Porém, ele é um homem que se deixa levar pelas aparências, que julga sem conhecer e acaba tendo umas atitudes assim? Inacreditáveis! ?
??Uma coisa era lhe dar uma lição, outra era dar porrada equivalente a toda a sua vida. A jovem estava sofrendo, apesar de parecer forte?. ?
??Atitudes? inacreditáveis? mas,? que? Bruno? recebe? o? apoio? total? do? seu? seleto? grupo? de? amigos.? Principalmente? o? gerente? da? melhor? e? única? pizzaria? daquela? cidade:? o? Ricardo.?
??Em? San? Miguel? tem? uma? propriedade??
??? ?O? pomar? parece? que? foi? abençoado,? pois? a? cada? safra? dá? mais? laranjas.? No? meio? do? belo? jardim? com? grama? e? flores? havia? uma? enorme? árvore? cheia? de? laranjas.? Uma? que? não? estava? no? pomar? e,? para? espanto? de? Anastásia,? estava? rodeada? de? cerca? de? galinheiro,? como? se? tivessem? decidido? protegê-la? para? que? ninguém? se? atrevesse? a? colher? uma? laranja? dela?.?
???Por? quê??.? Lembra? que? no? início? desta resenha? eu? escrevi? ??uma? Senhora? uma? tanto? quanto? mistérios???? Há? várias? situações.? Segredos? na? verdade,? que? envolvem? o? lixão,? os? moradores? da? cidade? e? o? pomar.? Então,? tem? que? ler? para? saber.?
??? Em? alguns? momentos? eu? dei? uma? pausa? na? leitura? porque? -? metaforicamente? -? ela? apanhou? bastante.? Todos? eles? foram? muito? cruéis? com? ela,? sabe?? Então,? doeu.? Tem? dois? momentos? que? eu? fiquei? revoltada.? Nossa?
??? Mesmo? assim,? eu? curti? esta? leitura? pois? pude? ver? a? garra,? determinação,? persistência? da? Anastásia.? Que? além? de? ter? se? tornado? independente,? responsável,? acabou? se? mostrando? mais? madura? e? muito? mais? sensata? do? que? todos? os? moradores? daquela? cidade.? Aliás,? antes? do? desfecho? ela? bota? cada? um? deles? em? seu? devido? lugar.? Principalmente? o? pai? dela.?
??Durante? a? leitura,? no? desenrolar? dos? fatos? três? -? chame? como? quiser? -? provérbio,? ditado? popular,? ficaram? pairando? na? minha? mente:
?1º? ?Odeio? lições? de? moral? especialmente? de? quem? não? tem? moral!?
?2º? ?Por? fora? bela? viola,? por? dentro? pão? bolorento?.?
?Ah!? E? que? por? trás? de? uma? mulher? forte? há? um? homem? cafajeste,? fraco,? interesseiro,? machista? e,? ou? violento.?
??