Infinite Country

Infinite Country Patricia Engel

Resenhas - Infinite Country

DTK 27/09/2022

Livro muito profundo que nos permite um insight com relação aos sentimentos dos imigrantes entre América Latina e EUA. Poderia ser mais cru na expressão desses sentimentos e, portanto, mais envolvente como no caso dos livros da Chimamanda (impecáveis). Mas não. Eu diria que é um livro muito bom para leitura por adolescentes ou pessoas se iniciando no gênero, mas já tendo contato com semelhantes mais complexos senti que deixa um pouco a desejar.

@emcadacapa 07/03/2021

Família!
O quão longe você iria por amor a família, pela busca de uma vida melhor, não só para você, mas pelos seus?

?When you leave one country for another, nobody tells you years will bleed together like rain on newsprint.?

O livro é narrado por Talia, que está em uma especie de ?convento? para garotas que cometeram algum tipo de infração. Tudo começa desse ponto, até que vamos sendo apresentados a vida de toda a sua família. Mauro e Elena, pais de Talia, são colombianos e decidem ir para a America do Norte em busca de uma vida melhor, em busca de oportunidades.

Durante toda a história a autora, Patricia Engel, nos mostra as dificuldades de ser um imigrante, o constante medo da deportação, de ser separado da família. A narrativa é tão fluida que você se conecta aos personagens como se estivesse lendo um relato de amigos próximos, você se emociona e vibra com as vitórias deles. O livro também traz inserções de lendas do folclore colombiano, onde algumas fazem paralelo com o que está nos sendo apresentado.

Descobri esse livro por conta do Book Club da atriz Resee Whiterspoon, onde todo mês ela escolhe um livro com protagonismo feminino, então se você gosta desse tipo de história e tem um entendimento entre intermediário/avançado em inglês, é uma boa pedida.

tcharles 20/05/2021

amei
essa história é tão algo que vc consegue se imaginar fazendo, a família, o amor, a ilusão que os estados unidos é a saída pra os problemas, como aquela nação e preconceituosa. mas o mais importante é que o amor ultrapassa toda e qualquer fronteira, amei demais!

Anna - @annaleituras 24/01/2023

País infinito... quando você se encaixa.
Os livros do clube da Reese não decepcionam. Li sem expectativa nenhuma e sem saber sobre o que se tratava, apenas que tinha sido lido no clube... e adorei.

A autora aborda imigração, sobre o medo de ser deportado e perder a família. Com personagens imigrantes da Colombia para os Estados Unidos, vamos acompanhar a Talia, que cometeu uma infração e vai pra um tipo de reformatório (?) e seus pais, em narrativas distintas e conjuntas.

"When you leave one country for another, nobody tells you years will bleed together like rain on newsprint."

Não tem o inglês mais fácil do mundo, mas é ok de entender e eu recomendo muito!