Cinco

Cinco Lily White

Resenhas - Cinco

1 | 2 | 3 | 4

Pâm Possani 19/03/2021

1 rosto lindo e 1 sorriso encantador, com um jeitinho de falar que me pirou.. .Que me pirou o cabeção
Cinco é um romance dark que te deixa em dúvida durante toda a leitura, criando cenas e palpites mirabolantes durante toda narrativa. É um livro que tem gatilhos, cenas fortes e personagens intrigantes que prendem do início ao fim.
Não espere um romance comum, mas sim personagens quebrados e machucados, além de ações e atitudes que vão te fazer duvidar dos seus próprios palpites. Com uma narrativa bem construída e bem escrita, Lily White traz muitos porquês e você vai ficar curioso/a por muito mais do que CINCO motivos diferentes, vai por mim, uma palavra? Perturbador. De virar a cabeça! Sem brincadeira rs
Adri 20/03/2021minha estante
Perturbador mesmo hahhahahaha

Milla 27/04/2021minha estante
Como eu leio os livros Aki gente

Pâm Possani 27/04/2021minha estante
O skoob é apenas para marcar os livros lidos, quero ler,abandonei, etc. Esse está disponível no Kindle Unlimited na Amazon(você pode pegar três meses por 1.99 ou 30 dias grátis!) e também o físico para compra no site da editora ?

Paula.Gabryela 03/05/2021minha estante
Só por causa desse comentário, fiquei com vontade de lê.

Adri.Cajado 23/01/2022minha estante
Aff falou tudo, amiga!
A escrita incrível é tudo nessa hora!
Sou obrigada a concordar: Perturbador! De virar a cabeça!

Paula Hoffmann 14/01/2024

Eu fui com muita sede ao pote, mas, sai bem servida.
?O que achei mais fascinante era que ela não parecia se importar com a morte de seus amigos, mas, novamente, isso poderia ser explicado pelo choque de ter sobrevivido a um ataque.?

Esse livro estava na minha lista comemorando aniversário, a única coisa que me arrependo é de ter priorizado tanto livro ruim e não ter dado uma chance pra ele antes.

Sei que ele está caracterizado como dark romance, mas, pra mim, ele é um livro de suspense. O romance nessa narrativa ficou em último plano. Não estava torcendo pra casal e nem querendo ver cenas românticas. A única coisa que eu me importava era em desvendar os plots.

Aqui vamos conhecer mais a fundo a história de Rainey e porquê ela foi a única sobrevivente no ataque contra seus amigos.

Não é meu primeiro contato com a escrita da Lily e todas as histórias que eu li dela, até agora, achei sensacional. É uma autora que realmente merecia mais reconhecimento.

Em Cinco há muitos detalhes de abuso, então se isso é um gatilho pra você, não leia essa história de forma alguma. Sua saúde mental importa mais do que sua curiosidade.

Rainey é uma garota extremamente linda e com um corpo espetacular, ela usa desses atributos para conseguir o que quer, sem se importar com o que farão com o seu corpo. Mas, como tudo isso começou e a que ponto isso vai levar?

?Nem vinte e quatro horas na vizinhança e já era a vagabundä fácil.?

É uma história perturbadora, você realmente fica intrigado e querendo ler pra descobrir o que CINCO realmente significa.

Confesso que torcia pra um final diferente, não é que ele seja ruim, é só que eu acho que não merecia ser como foi. Quem leu esse livro vai entender do que eu estou falando.
@Francielly 14/01/2024minha estante
Nossa, nem sabia que ela era a única sobrevivente de um ataque, o suspense desse livro deve ser ótimo! Vou priorizar a leitura dele ainda esse ano, também está fazendo aniversário na minha lista hahahha ??
Resenha incrível, amg! ??

Paula Hoffmann 14/01/2024minha estante
@Francielly, esse livro tem vários babados ?. Eu espero que vc goste e aguardo surtos no pv hahahahaha
Quero ver se vc vai ter suspeitas similares
Obrigada ?

-Rachel 14/01/2024minha estante
Amei a resenha! ? Despertou ainda mais minha curiosidade agora.
Vou pegar ele logo depois de Cole e Silver - tenho que priorizar seus pais ahhahahaha

Paula Hoffmann 14/01/2024minha estante
@Rachel, simmmmm. Quero que vc ame meus pais tanto quanto eu ?

Thais.S 03/04/2021minha estante
Gatilhos*

Lorena 21/03/2021

quando você é leitora de romance dark, e se acostuma, você nunca imagina que um novo pode te surpreender ou te deixar abalada. comecei a ler esse livro de forma mais despretensiosa possível, pela sinopse achei que seria um dark fraco. eu tava tão errada...

esse é um livro que você não pode esperar um final cheio flores. apesar do plot não ter me surpreendido, achei que foi o melhor final possível pra uma vida cheia de dor. aqui não tem personagens bonitos. são personagens quebrados, cheio de traumas, de dores, mágoas.. e mesmo assim, apaixonantes. engraçado que romance dark é sobre a feiúra humana, na minha cabeça é sobre a parte real. a parte realmente viva. e quando a autora escreve sobre traumas, sobre a falta de amor próprio, sobre feridas, que tanto dói em alguns, e escreve isso de forma crua e verdadeira, é brilhante. romance dark não é fácil, eu sofri com esses personagens. chorei por eles. mas nunca me senti tão feliz, quando no
final, me deparei com a grandeza de um livro bem escrito nesse gênero.

Aline @issoateparecemagia 15/05/2021

AVISO DE GATILHOS: ESTUPRO.VIOLENCIA. DROGAS E MAIS...⚠️
"O fundo do poço é o mais baixo que uma pessoa pode ir, certo? Bem, eu nasci lá. "

Iniciei esse livro totalmente as cegas, a The Gift avisou do lançamento, falou que era dark e eu me joguei.
Eu só não estava preparada para o tombo.

Rainey é uma sobrevivente de um assassinato em grupo, designada para um psicólogo criminal ( um defensor de vitimas), Justin acredita que ela vai contar sobre a noite do assassinato, mas não imagina que essa história começou cinco anos antes.

Mas Justin quer a verdade, mas será que está pronto para ela?

Segredos, mentiras, promessas, manipulações, violência, abusos, drogas, humilhação, isso são só a ponta do iceberg do caminho tortuoso de devastação e impotência que permeiam essas páginas.

💭 Está preparado para descobrir o segredo do número cinco?

❝ Não é sobre o quanto ela me amava que importava. É sobre o quanto eu a amava. Quanto ela não amava a si mesma. Eu a amei o suficiente por nós dois.❞

Eu viciei no livro, total e completamente, não consegui largar enquanto não terminei.

Não foi uma leitura fácil, foi revoltante, angustiante, foi desconfortável ler algumas cenas, mas também foi impactante, surpreendente e apesar de algumas poucas páginas de previsibilidade.
O final foi épico.

É um leitura que vai causar dualidade, porque os personagens não são fáceis de engolir, eles tem defeitos, principalmente Rainey, ela tem uma pretensão tão grande de se sabotar e ainda acredita que merece isso, mesmo sabendo o quão terrível tinha sido seu passado e suas escolhas, acredito que o que ela passou, ninguém, jamais merecia vivenciar.

Mas ao mesmo tempo, pra quem gosta de histórias que mexem com nosso psicológico, que nos tira da zona de conforto, que nos mostra um outro nível de realidade, que nos choca com o quão longe uma pessoa pode ir, que nos faz questionar o certo e o errado, que nos leva ao limite da empatia, que nos manipula e faz de trouxa e então joga um plot twist que te tira do eixo? Então CINCO é esse livro.

Um livro de arrepiar, e eu só recomendo para aqueles que não são sensíveis aos gatilhos.

site: https://www.instagram.com/issoateparecemagia/

Isabela87 15/03/2021

Rainey e o fundo do poço
O tipo de livro que você passa toda a leitura "Será? Não! Não pode ser..." e depois vai descobrindo que pode, e pode ser bem mais complexo do que imaginava. Dark raiz, cru, visceral. Me senti completamente sensibilizada e envolvida no enredo, inclusive um enredo bem construído e fechadinho. Foi meu primeiro livro desta autora e estou ansiosa para os próximos.

Barbosa 04/05/2022

Chocada... ?
Eu nem sei bem que diga....
Esta história está muito bem contada. Vai andado sempre entre passado e presente, e a escrita está muito interessante. É um livro diferente. Rayney é uma personagem que nos vai chocado muito ao longo de todo o livro. Ela faz-se passar por burra, ingénua e indefesa e isso leva-nos a querer protegê-la, mas a verdade é que até a nós leitores ela acaba por enganar de certa forma.
Gostei muito!!

Resumo:

Neste livro, a protagonista principal é Rayney, uma mulher com um passado terrível (foi abusada 5 vezes, e tudo começou aos seus dez anos). Sempre foi muito pobre.
Ela é extremamente bonita e jeitosa e portanto tem muita atenção do sexo oposto. Cedo se apercebeu disso e começou a utilizar o seu sex appeal para conseguir o que queria, que normalmente eram drogas para poder escapar da realidade difícil do que era a sua vida.

Quando se mudou com a sua mãe para Clayton Heights, conheceu Rowan e a sua família. Rowan era mais novo que ela e uma pessoa incrivelmente doce e de bom coração que constantemente a tentava fazer ver do quanto ela era mais do que aquilo que via, e de que podia optar por mudar a sua vida. Ela foi para a cama com todos na família de Rowan para conseguir droga, mas isso não impediu que Rowan se apaixona-se por ela. Eventualmente ela também o amava, mas nunca o admitiu diretamente e recusava-se a ceder porque achava que ele merecia alguém muito melhor que ela. Se não fosse pelo fim, eu diria que Rowan é super querido e que estava super feliz por eles acabarem juntos (mas é tudo meio doentio....).

Rowan morre, ou assim somos levados a pensar....
Todos os irmãos e o pai de Rowan morrem.
Angel, Michael, Preston, Megan também morrem posteriormente, numa festa em que só Rayney saiu ilesa. É aquando destas mortes que Justin (uma espécie de psicólogo que trabalha com a polícia) entra em cena. Começa a ter de visitar Rayney para que ela lhe conte tudo o que sabe sobre aquela noite. Ela conta-lhe a vida toda aos poucos. A certa altura Justin deixa-se levar um pouco pelos seus instintos mais primitivos e deixa de conseguir ser totalmente imparcial e ver as coisas de forma objetiva.

Descobrimos mais para o fim que afinal Rowan não morreu.
Foi ele que matou toda a gente. Tudo para "cumprir a promessa que fez a Rayney", acabou por se vingar de todos os que lhe tinham feito mal, para que no fim ficassem juntos.

Justin morre no final, envenenado (eles viram isso como um dano colateral) porque não podiam arriscar a que agora que ele sabia de tudo, fosse contar tudo à polícia.

Maria 21/12/2021

romance dark foi a melhor coisa que inventaram, nossa senhora que trem bom de ler. o ódio e o desprezo que você cria pela personagem é tão genuíno que nossa, eu amei. o plot é meio previsível mas o choque do livro é muito real.

Apogeu Literário 15/03/2021

Aquele livro de arrepiar os cabelinhos da nuca.
? #Resenhadesegunda ?

Hey, genteee! Bora começar a segunda-feira com um livro de arrepiar os cabelinhos da nuca?

? Cinco, da Lily White, é um Dark de respeito e possui alguns gatilhos, então faça a leitura com responsabilidade.

? O livro foi publicado em formato e-book, pela Editora @thegiftboxbr, e o melhor de tudo, está no #kindleunlimited

? Rainey é o tipo de personagem literário que você, com certeza, já encontrou pela vida, talvez só estivesse ocupada demais para notar.

? A história gira em torno de uma adolescente negligenciada por sua mãe, que usa das suas próprias armas para sobreviver a uma vida de muitas mudanças e complexo de inferioridade.
Vizinha do inferno, ela vê a possibilidade de amenizar o seu desgosto pela vida, através da viagem que as drogas proporcionam.
Mas, como comprar drogas sem dinheiro? Através da arma que ela descobriu muito cedo, e que aos 16 anos já sabia como dominar, seu próprio corpo.
Muitas vezes eu tive que parar a leitura para refletir sobre a vida real, porque pra mim, os melhores livros são os que me dão no que pensar quando acabam. Cinco tem um plot, para te dar um final perfeito. Para os leitores dark mais experientes e atentos, saibam que vocês estarão certos. ?

? O final faz jus a cada página, e se torna mais do que merecido porque eu tive vontade de incorporar a própria kill Bill e fazer uma carnificina muitas vezes. ?
Pra mim, 4.5 ?, porque .... Vai ler e deixa de ser curiosa! Eu amei o livro e brinquei que ele merecia 4.5, porque eu matei o mistério logo, mas a autora escreve tão bem que você se sente envolvida do início ao fim.

Ale Salvia @estantedaale 28/03/2021

"Cinco" no blog Estante da Ale
A história de Rainey, uma garota que está contando sua versão dos fatos após ser encontrada com cinco corpos. Ela não tem porte, nem força para cometer brutais crimes, mas ela tem o que Justin precisa: informações. Ou será Rainey a culpada por toda aquela violência? Parece que o número cinco a persegue e muitos segredos precisam ser revelados.

Antes de iniciar a resenha preciso esclarecer: o livro contém gatilhos de violência, estupro, abusos e alienação parental. Por mais que eu não o veja como um livro sobre abusos, porque a maneira como Rainey se coloca em tais circunstâncias, preciso avisar os leitores mais sensíveis. A leitura me fez pensar mais em como os traumas e a insegurança afetam as pessoas e o quanto isso pode se tornar problemático.

É um romance dark raíz, como a editora costuma dizer. É o dark na sua essência mais pura com um toque de suspense, já que paralelo a toda trajetória pessoal, temos que descobrir quem será o verdadeiro assassino das cinco pessoas. Confesso que em determinados momentos, eu já estava 'nem aí' para essa parte, eu queria mesmo era saber como Rainey tinha sobrevivido a tanta dor, mas... enfim... É uma história completinha e MUITO bem desenvolvida.

Lily White me encantou com a forma de nos prender a cada capítulo. São muitos personagens e no início fiquei meio bagunçada com os nomes, mas ela desenha a história bonitinha e conseguimos fazer as ligações necessárias conforme o enredo avança. Não o achei um livro surpreendente, porque eu acertei seu desfecho, porém isso não tira seu brilho. Na verdade, isso o exalta ainda mais porque tem certa coerência nas escolhas feitas pela autora e ela faz de uma maneira com que a gente 'compre' aquela ideia.

"Cinco" é diferente de tudo que já li, pois é um livro no qual a protagonista não se coloca como vítima e é isso que mais me perturba. Fico impressionada com toda a tragédia pelo qual Rainey passa e mesmo assim ela encontra 'justificativa' para tudo, ela se deprecia e não existe a vontade de mudar. Com certeza, impacta quem lê e por isso, ressalto a importância de você saber seus limites e gatilhos antes de arriscar a leitura, ok???

site: http://estante-da-ale.blogspot.com/2021/03/livro-cinco.html
Adri 28/03/2021minha estante
Você me descreveu 100% nessa leitura Alê, o desfecho eu ja matei logo no começo, mas o brilho que ele teve foi FENOMENAL, a autora escreve com uma versão bem perturbadora da Rainey e as vezes, confesso, tinha vontade de entrar dentro do livro e ser como Justin hahahahahaha ?

ray 25/07/2021

Definitivamente Cinco estrelas!
Cinco é uma história sobre uma garota que nunca tem história.

Esse livro é sobre aquela garota que existe em todo livro. Ela está sempre lá, mas nunca é importante o suficiente para ser notada. E quando é notada, nunca é bom. Ela é garota que dorme com todos os amigos e tem fama de fácil. É a garota que bebe muito, usa drogas e não tem nenhum cuidado com o próprio corpo. Geralmente, ela está lá pra mostrar como as protagonistas são boas justamente por não serem como ela.

Nesse livro, essa garota vai contar quem ela é, e principalmente, como ela se tornou quem é.
Cinco é uma história espetacular e um livro que me prendeu a cada página, mas não se enganem! Não é uma história agradável. É um romance muito dark, cheio de gatilhos e situações desagradáveis e degradantes, por isso, é preciso saber no que está entrando se decidir ler.

Rainey Summer Day, apesar de seu nome alegre, nunca teve um dia bom em sua vida e quando essa história começa, ela está envolvida em uma cena de crime brutal. Por isso, cabe ao terapeuta Justin tentar desvendar o mistério por trás dessa mulher e, principalmente, o crime cometido.

É durante os encontros de Rainey e Justin que a história vai se desenrolando, sempre nos levando do passado ao presente, até conseguirmos aos poucos ir construindo um cenário que nos permite encaixar algumas peças e começar a desvendar a história.

Apesar da história de Rainey ser brutal, esse livro também faz críticas muito importantes, especialmente ao sistema criminal e a forma como mulheres são tratadas em investigações. Por que a vida sexual de alguém conta tanto para uma investigação de assassinato? Por que os responsáveis por conduzir o processo preferem se esbaldar em cada detalhe degradante do que se fato conduzir uma investigação profunda? Para qualquer pessoa que acompanha esse tipo de análise criminal consegue ver o padrão criado por Lily White em sua história, porque embora essa história seja ficção, os elementos dela estão presentes em tudo o que vemos todos os dias nos noticiários. Assim, mesmo o enredo nos prende de tal forma, que é impossível abandonar a leitura antes de descobrir o que de fato aconteceu.

Como todo bom dark, esse livro também oferece um plot twist no final, mas se estiver prestando atenção aos detalhes, é possível vislumbrar o caminho para o qual a história está nos conduzindo. Afinal, Rainey está tendo a oportunidade de contar sua história, mas cabe ao leitor ? ao terapeuta Justin ? decidir se irá acreditar nela ou não.

No final, eu senti que esse livro entregou tudo o que prometeu e ainda mais. A linha entre o certo e o errado nele é bastante fina, e muitas vezes a ideia de moral é questionada. Decidir se o fim justifica os meios, vai depender de cada leitor.

Essa não era para ser uma história bonita e não foi. Mas também não é a história sem final ?feliz?, pois Rainey é, acima de qualquer coisa, uma sobrevivente e sua jornada, por mais dolorosa que tenha sido, a moldou a ser quem ela se tornou.

Foi bom finalmente poder ouvir sua voz.

Bela 22/04/2021

Um suspense total
Do início ao fim ficamos na dúvida se tudo que ela fala é verdade ou mentira.
Será encenação a forma expressiva de contar cada detalhe sconhecido en sua vida?
Um romance surpreendente, apesar de ser bem pesado.
Um mulher mora sozinha em um bairro perigoso, onde tem que fazer de tudo um pouco para sobreviver.

Mortes em sua volta...
Familiares, amigos, colegas e vizinhos...

Jess_ 22/12/2021

Achei a História meio arrastada, e poderia ter sido evitada muita coisa. Fiquei bem entediada e não funcionou.

É um livro que eu não indicaria, mas se quiser arriscar espero que tenha uma experiencia melhor que a minha ?

Cah. 31/03/2021

Perturbador ...
Quando você já leu os livros da Tillie Colle ou é uma viciada em Investigação Discovery, sabe que pouca coisa ou livros pode te surpreender.

Achei deprimente a forma como Rainey se deixa ser usada pelos homens, trocar sexo por tanta porcaria ... O fato dela ter sido abusada quando criança, ou a vida dela e da mãe não ter sido fácil, não justifica ela ter seguido pelo caminho que seguiu, mas não julgo. Existe muito, muitas mulheres que usam o sexo pra conseguir tudo que querem para manipular as pessoas e a Rainey é uma dessas ...

Uma coisa que me chamou a atenção foi que toda vez que a Rainey se prostituía ou por drogas ou por dinheiro, os homens que a pagavam não usavam preservativo.

O final, Rowan não morreu, não resisti a dar esse spoiler.
Thais.S 31/03/2021minha estante
Cah vc devia ter marcado como spoiler, estou em 58% e levei um tapa na cara ??

Cah. 03/04/2021minha estante
Não marquei pq na Amazon não tem alerta de spoiler, o mesmo que comento aqui, comento lá.

1 | 2 | 3 | 4