O Viajante das Fotos

O Viajante das Fotos Lucas Moraes

Resenhas - O Viajante das Fotos

Nat 31/03/2021

"Eu preciso apenas descobrir...
Descobrir qual é a canção que você canta para os mortos."

Heitor, Júlia, Natan, Ezequiel, Rafaela, Travis, Davi, Rafael... Alguns dos estudantes de um cursinho preparatório, e que agora, no início das aulas, não fazem ideia de como suas vidas estão prestes a mudar.

Conviver com um dom um tanto diferente, não é algo para todos. E quando esse dom te permite "viajar" nas fotos, talvez é de se esperar que algo realmente grande pode acontecer (não é o que o tio Ben diz lá pro menino aranha? Algo como que com grandes poderes vem grandes responsabilidades?)
Heitor é esse rapaz. Até então tudo estava relativamente tranquilo, mas em algum momento, as viagens começam a terem algo diferente. E quando alguém, que por sinal só você vê, começa a te falar sobre a escolha que tu terá que fazer, sobre a vida e a certeza da morte, é aí que tudo parece complicar mais ainda.
E pelas escolhas de Heitor, a coroa, os grandes olhos e o corvo poderão ter seus destinos mudados e impedir que eles entrem para o mundo dos mortos.
Mas como escolher continuar no mundo dos vivos estando morto por dentro?

Acho que do início ao fim " o Viajante das fotos" traz uma narrativa incrível sobre amizade, amor, sobre viver ou não viver, e o morrer, aspecto que percorre toda a obra.

Pam 03/02/2022

Surpreendente!
Sabe aquela história que você começa a ler de bobeira e, de repente, fica vidrado em querer saber mais? Aconteceu isso comigo nesse livro. Era outro que baixei sem muita empolgação, mas o autor tem muito talento em criar uma trama que envolve mesmo.
Só achei que a revisão do livro ficou um pouco a desejar, tem bastante palavras erradas, não erros de português, mas como se um corretor automático tivesse substituído algumas palavras por outras parecidas, o que me fez, uma ou outra vez, ter que parar a leitura e adivinhar a palavra que queriam ter usado, para ai sim reconstituir o sentido da frase ?

Porém, para um ebook que estava gratuito na Amazon, gostei demais!

Recomendo a leitura!

be_mim 07/02/2022

não era nada do que eu imaginava
comecei a leitura sem expectativa nenhuma e foi incrível ser surpreendida tão positivamente. é uma história que me trouxe diversos questionamentos sobre a morte, o sobrenatural e a vida, confesso que nunca tinha lido algo parecido.
fazia tempo que um livro não me prendia tanto, era impossível largar, eu simplesmente precisava falar com alguém sobre, o tempo inteiro (ainda bem que li junto com minha prima).
mesmo com diversos personagens, o autor conseguiu conectar a história de cada um, com tanta maestria, que eu queria bater palmas pelo talento dele o tempo inteiro.
LEIAM!

Di3gao 23/03/2022

Me surpreendi muito
Quando peguei para ler o livro eu pensei que seria algo como Efeito Borboleta, onde o protagonista consegue se deslocar no tempo e vai modificando a linha temporal. Porém, o livro não segue essa idea.
Por mais que a viagem no tempo seja presente por causa da habilidade do protagonista em "viajar nas fotos", a história não foca em modificar o passado, mas mostrar o protagonista usando seu poder para conseguir reviver seus momentos favoritos. Por isso, a perda e a relação de vida e morte são temas muitos presentes e fundamentais ao longo do livro.
A história foi bem inovadora, fluída, interessante e apresentou muitos conceitos sobre um sobrenatural criado pelo autor, que eu amei. A conclusão conseguiu dar um ótimo final, um pouco em aberto, tanto para a história quanto para os personagens.
Os personagens do livro são muito carismáticos, possuem uma backstory profunda e um arco próprio muito bem trabalhado e com vários plots no decorrer dele. Eles também são usados para representar temas sérios, como a Júlia em um relacionamento abusivo.
Além disso, o foco narrativo é dividido entre 3 personagens e suas perspectivas vão se conectando no desenrolar da história.
Algumas coisas deixaram a desejar, como momentos que mostram mais sobre os poderes existentes e a história não conseguiu me prender em algumas partes. Mas isso não atraplhou muito minha experiência lendo.
Portanto, recomendo muito esse livro por ser uma leitura muito fluída, inovadora, com personagens que você vai amar (também odiar alguns) e se admirar com o universo. Adorei o livro.

Klinef 24/01/2022

Gostei muito da história, em alguns pontos fiquei confusa mas tudo fez sentido nas próximas páginas. Adorei a forma que a história foi contada e não tava esperando por um final daquele jeito, eu gostei muito.

Fe.maldonado 27/01/2022

"Sangra o que tem de sangrar, e empurra do mar..."
"Só mais um capítulo" é um pensamento que te acompanha durante a leitura. Aliás, é um pensamento frequente como tantos outros "quem é essa mulher?"; "como assim?"; "MEU DEUS AGORA ENTENDI". Sensacional, com personagens dotados de problemáticas reais, preocupações e dúvidas mais comuns do que imaginamos. Parabéns ao autor pela brilhante escrita!

Karolina 12/02/2022

Diferenciado
Confesso que pulei as últimas páginas. A história em si é boa, diferente! Há alguns erros durante todo o livro, mas isso não atrapalha na imersão. Achei desnecessário o último capítulo, o leitor já deduz tudo aquilo que foi escrito, mas não é algo que incomoda. Lê quem quer.

Ao todo, bom!

Bianca 27/12/2021

Eu gostei da história, mas tinha momentos que ficava meio perdida, pois não acompanhava o quão rápido as coisas aconteciam.
Acredito que algumas partes poderiam ter tido uma explicação ou um desenvolvimento melhor, mas não deixa de ser um bom livro.

Priciliana0 24/07/2022

Leitura complicada
A premissa do livro é muito instigante, um jovem que viaja em fotos, mas não foi bem desenvolvido.
O livro apresenta erros grassos de gramática, semântica, vocabulário, tempo verbal, coesão e coerência. E por vezes há conflito em tipo de narrador, o que torna a leitura muito entediante.

Erros bobos de continuidade, ordem cronológica. Além de vários personagens desnecessários, e os centrais, por vezes tendo atitudes que divergem de suas personalidades.

Muita coisa parece ter sido jogada ao acaso, o autor parece que não fez uma releitura e reescrita para ver se todos os pontos se conectam, muita coisa sem sentido, sem fundamento e totalmente irreais, mesmo para uma fantasia.

Sou meio chata para nomes de personagens... Em pleno Pernambuco, um rapaz chamado Travis? Personagens com nomes iguais e só diferentes na escrita (Natan e Nathan) ou outros como Rafael e Rafaela. Daí o perigo de se colocar tantos personagens que não vão agregar importância na história. Tenho isso como falta de criatividade e domínio narrativo.

Houve uma miscelânea de coisas que só poluiram o enredo:morte, espíritos, assassinatos, relacioamento abusivo, reencarnação, traição, chantagem... Saturou muito.

Carece de revisão severa e leitura crítica.
Não digo que não recomendo a leitura, mas me fez mais raiva por esses erros do que me proporcionou entretenimento.

isa 23/08/2022

Desperdício de Potencial
A premissa é intrigante e rapidamente prendeu a minha atenção, fazendo com que eu, que não tenho costume de ler sem recomendações, tenha visto esse livro na loja do Kindle e não tenha conseguido deixar de baixá-lo.
A história em si é interessante, mas havia tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que me pergunto se não seria melhor abrir mão de alguns plots para desenvolver outros melhor. O livro passa grande parte do seu desenvolvimento sem as tão importantes viagens por fotos de Heitor, por isso, era estranho vê-lo repetir (e repetir) sua dificuldade em deixar o passado para trás. Outra coisa que me incomodou foi que as relações entre os personagens pareceram muito corridas, tanto amizades quanto os relacionamentos românticos, e reparei cada vez mais por causa dos diálogos, que não parecem naturais e são muito vazios, sem emoção. Imagino que isso seja por ter tantas informações sobre os muitos personagens secundários.
A narração varia entre três protagonistas que não tem praticamente relação alguma, então foi difícil me acostumar e aproveitar esses personagens como mereciam. Essa narração também causava confusão ao não acontecer em ordem cronológica, muitas vezes não soube dizer se o capítulo lido no momento se passava antes, durante ou depois do anterior.
Por fim, o meu maior problema durante a leitura foram os erros de português? Não é difícil ver que o livro não foi revisado antes de ser publicado, pois haviam erros claros de digitação, gramática e pontuação. É triste, pois é um livro com muito potencial, mas que peca ao não se permitir abrir mão de personagens e ideias.

Gabriel 13/07/2022

O livro é surpreendente, o jeito que ele trata de alguns assuntos, eu pessoalmente achei um pouco reconfortante....
Apesar de alguns erros de gramática, o livro consegue te entregar uma narrativa muito boa, que te impressiona com algumas inversões e outras loucuras aí que só tu lendo vai entender!! rsrs.

smari 13/07/2022

Esperava uma certa viagem nesse livro, mas foi maior do que eu imaginava. Já tem uns personagens que dá pra ver logo de cara que têm sérios problemas... Principalmente com a Júlia, mas tem outros que fazem o livro valer a pena.
Não é um dos melhores que já li e fica bem confuso em algumas partes, principalmente pra juntar as diferentes narrativas de várias pontas das histórias cronologicamente (e pelo narrador que oscila entre narrador personagem e narrador onisciente). Mas vale de distração.
É uma história que te prende e te surpreende. O final eu não gostei muito, não é ruim, só não curti mesmo, mas vale a leitura.

Malu 18/01/2023

Que viajem
Eu real não estava esperando por esse enredo! E sinceramente? Que surpresa maravilhosa, eu nunca imaginaria tudo que aconteceu no livro e a forma que ele me prendeu, e abordou sobre temas tão importantes!!

Foi muito bom acompanhar a história do Heitor durante o curso preparatório, ver seu desenvolvimento, a criação de novos laços entre colegas da turma, os amigos e amores!!

Vale a pena ler, mas fiquei triste com o tanto de erros gramaticais presentes no livro