Encontre sua Criatividade

Encontre sua Criatividade Tina Seelig

Resenhas - Encontre sua Criatividade

Porsani 30/05/2022

Bom livro
Bons relatos, descreve experiência e dinâmicas de incentivo à criatividade. Contudo não aprofunda muito em métodos ou técnicas ou exercícios
Vale a leitura

@caahjardim 05/04/2021

A leitura foi boa mas esperava mais...
O livro conta a vivência das aulas lecionadas pela autora na Universidade de Stanford e vários outros exemplos de empresas e ideias que foram bem sucedidas. Teria gostado mais do livro se tivesse mais dicas e técnicas, achei que teve poucos exemplos das aulas sobre criatividade, focou mais nessas histórias inovadoras do que as técnicas desenvolvidas nas aulas.

Lua 29/11/2021

Ótimo livro
Adorei a leitura, os exemplos nele nos fazem ter diferentes ideias e todos os ensinamentos contidos no livro são muito bons. Grifei várias partes do livro pra lembrar depois e tem várias recomendações de leitura!

Livia1405 09/02/2022

Razoável
Talvez para quem não tenha lido muita coisa sobre o assunto ou tentando vivenciar experiências que exijam soluções mais criativas, o livro não apresente muitas novidades. Tem algumas ideias interessantes, principalmente para quem trabalha em equipe, mas não achei nada inovador.

Nayara.Moura 19/03/2023

Seja criativo
A criatividade é o combustível da humanidade, sem ela boa parte do que vemos, usamos e experenciamos não existiria. Sem a criatividade ainda andaríamos a cavalo, ainda usaríamos telefones e nossa estimativa de vida permaneceria tal qual a de um camelo ou até menos que isso. O que por enquanto diferencia a humanidade dos animais, e das tão temidas inteligências artificiais é sua capacidade de criar – e não gerar – ideias. Não se engane, porém, ao achar que essa habilidade tão geniosa é um privilégio de poucos, basta algumas estratégias para perceber que você também é capaz de construir mundos.

Através de estratégias simples a autora consegue expor que ser criativo é uma habilidade e assim como todas as habilidades ela pode ser aprendida, treinada, e aperfeiçoada. A melhor parte referente a habilidade criativa ao contrário das outras é que você não precisa alcançar a excelência para fazer algo significativo. Ao longo do livro são mostrados diversos projetos que utilizando da criatividade conseguirá alcançar resultados realmente satisfatórios e alguns até mesmo extraordinários. Para cada história real contada a autora puxa um fio para um processo criativo, interligando a teoria ao fato.

O livro trás uma abordagem simples de fácil entendimento e pautado em conhecimento de causa. A autora possui ampla experiência naquilo que se propõe a ensinar e isso por si só já é um ponto positivo. Estou muito animada em conhecer seus outros título e espero poder aplicar todas as técnicas e estratégias.

site: https://literabitia.wordpress.com/2023/03/19/resenha-encontre-sua-criatividade-tina-seelig/