CRÔNICAS DE KIMERA

CRÔNICAS DE KIMERA N.S.Lima

Resenhas - CRÔNICAS DE KIMERA

Anne.Presmanes 12/04/2021

Dei uma nova oportunidade para o gênero e não me arrependi!!
O reino de Kimera está em perigo sob o domínio do sombrio e mais poderoso bruxo Adônis, e Alice é a única a poder derrotá-lo para trazer a paz de volta ao reino, mas para isso terá que matar o seu próprio avô.
Tenho tantas coisas para falar sobre esse livro que não caberia em uma única resenha. A minha experiência com Crônicas de Kimera, da autora N.S. Lima superou todas as minhas expectativas. Logo eu que sempre tive uma clara resistência com o gênero. Mas vamos lá. Crônicas de Kimera conta a história de Alice, uma garotinha de 11 anos que vive sob a exagerada proteção da sua misteriosa tia. Vivendo presa atrás dos grandes muros da mansão e acostumada com a personalidade rara de Cecília, Alice tem unicamente os seus sonhos que a leva a um mundo mágico e um tanto assustador que ela nunca pensou que fizera parte. Filha de um bruxo e uma ninfa, Alice será a única a poder trazer a felicidade e a paz de volta às criaturas de Kimera.
Em um pouco mais de 300 páginas, o leitor se verá mergulhado numa história que fala sobre ambição, ódio, segredos, equívocos e amores impossíveis. O que mais me encantou nesse livro, além da história obviamente, foi a descrição da autora que são divinamente impecáveis. Também me encantou a dose de adrenalina nesta obra. É sério. Teve capítulos que eu tive sequências de mini-infartos pelas inúmeras situações extremamente perigosas que Alice quase não saia viva. Isso foi outro ponto favorável à autora, ela soube exatamente como deixar o leitor preso na sua obra com o desejo de descobrir como tudo aquilo terminaria. Poucas vezes li um livro que o autor soubesse fazer isso com tanta maestria.
Minha única ressalva é para o excesso de narrativa e pouco diálogos, mas creio que isso seja um gosto pessoal meu, pois sou fã de diálogos e adoro livros em que a narrativa e os diálogos são bem equilibrados. Porém, de nenhuma maneira esse detalhe se torna um problema, pois como disse, se trata de gosto, não de uma regra.
Ao fim, recomendo essa obra a todos que amam o gênero ou queiram se arriscar nele pela primeira vez, ou apenas dar uma nova oportunidade, como foi o meu caso.
O livro está disponível em formato digital pela Amazon e físico nas lojas Uiclap.

Juliana.Padilha 26/04/2021

Gostei!
Esse livro é ótimo, fala de ganancia, sobre amor e falta dele em uma família, fala de amizades, de criaturas mágicas, de um reino mágico.
Alice me encantou desde o início, senti que essa história foi feita para que eu lesse, não tem um erro, tudo se encaixa, eu amei cada segundo, de verdade, eu leria de novo! ?

conceicaolari 27/05/2021

Surpreendente
Kimera é um reino mágico que está em perigo, somente Alice, uma adolescente pode salvá-lo.

As crônicas de Kimer é um livro rápido e gostoso de ler, a fantasia criada pela autora é incrível e surpreendente. Nesse reino temos ninfas, bruxos e profecias.

Nessa história conhecemos Alice, garota órfã de 11 anos que mora com sua tia Cecília nhma mansão. A garota nunca pode sair da casa, ela não frequenta escolas, não tem amigos e nem conhece outras crianças. Sua tia lhe ensina em casa e controla todo o dia da garota.

Um dia Alice como de costume vai para o reino de Kimera em seus sonhos, a garota acreditava que o reino só existia em seus sonhos, mas um dia é surpreendida quando um garoto aparece. A garota não sabia que era ele, nem o que estava fazendo na mansão, já que ninguém ia até lá.

Coisas estranhas estavam acontecendo, Alice só não sabia dizer o que era, um dia, porém, sua tia diz que ela precisa ir embora, que no futuro ela entenderia. A menina contrariada foi, mas ficou se perguntando o porquê.

Quando chega ao seu destino a menina descobre que o reino de Kimera é real, não apenas sonho, e ela precisa salvá-lo, o garoto que ela viu, Pitter, estava lá para ajudá-la.

Essa história é encantadora, vemos toda a jornada de Alice como uma heroína, podemos acompanhar a garota, e até ficamos angustiados com ela. Porém, os acontecimentos são muito rápidos. Tudo acontece de maneira rápida e em alguns pontos a escrita fica confusa.

Há alguns erros, nada que possa atrapalhar a história. Eu adorei o universo, o mundo de Kimera me encantou. Estou ansiosa pelo segundo livro.
N.S.Lima 27/05/2021minha estante
Fico feliz que tenha curtido a história. Quanto aos erros encontrados, o revisor responsável já foi comunicado e já foi corrigido ????

Kaylane30 22/06/2021

É um bom livro, gostei bastante apesar de achar algumas coisas bem previsíveis, esperava um pouquinho mais, mas levando em conta a classificação é ótimo.

Eu gosto de livros que tem reinos mágicos me encanta. Adorei cada personagem, são uns fofos e a Alice mesmo tão pequena já é forte e determinada!

Jeh Xavier @dramatica.literaria 14/03/2021

"Algo naquelas águas a atraía, a enfeitiçava, como se uma voz lá do fundo a chamasse ao seu encontro."

Alice é uma garota de 11 anos, esperta e inteligente ela é uma garota curiosa e que vive isolada em uma mansão. Alice é criada por sua tia desde a morte de seus pais que ocorreu quando ela só tinha três anos.

A tia de Alice mantém a garota afastada do mundo, ela não sai da mansão onde vivem e é educada em casa. Isso tudo para a própria proteção da garota, já que a tia afirma que existem muitos perigos lá fora.

Constantemente Alice tem sonhos com um mundo desconhecido, um lugar belo que fascina a garota. Nesses sonhos sempre aparece uma escuridão querendo tomar o lugar e Alice desperta assustada e querendo entender o significado desses sonhos.

Quando um garoto aparece no jardim da mansão dizendo coisas estranhas sobre uma tal reino Kimera, a vida da pequena Alice tem uma grande reviravolta.

Tendo que ir embora da casa da tia, ela vai descobrir um mundo totalmente diferente, aquele que habita seus sonhos, cheio de criaturas mágicas, Alice irá descobrir mais sobre a própria história e a missão que lhe espera.

Será Alice capaz de cumprir sua missão? Qual sua ligação com o Reino de Kimera?

Uma fantasia repleta de magia, aventura e seres mágicos. Alice é uma garota corajosa, esperta e com um coração bondoso que tem sua vida completamente mudada de uma hora para outra. Sua jornada é repleta de aprendizados e podemos ver o quanto a ganância e a maldade pode corromper o coração das pessoas. A autora tem uma escrita ágil que nos mantém presos durante a história e o final deixa um gancho para a continuação da história.

"Nesse mundo há maldade. É você é especial, foi escolhida para defender os mais fracos e acabar com a escuridão."

Vocês gostam de fantasia com protagonista criança?

Helô 27/05/2021

o livro possui 340 páginas
A história é bem fluída, achei fofa apesar do contexto ser um pouco triste, mas levando em consideração a classificação de idade é bom para as crianças/adolescentes.

O que não curti foi o fato dos acontecimentos serem muito rápidos e previsíveis, esperava mais tensão. Mas é um bom livro.

Alice é uma garota forte e sofreu muito, e vai se tornar uma mulher muito forte também.

Lary.Momentolitera 23/07/2021

Fantasia nacional incrível
RESENHA

Olá Pessoas! Hoje vou falar sobre uma fantasia nacional incrível da autora parceria @nslima2021 espero que gostem.

| Obra: Independente

>> Disponível no Kindle.U.

SOBRE

O livro vai falar sobre Alice, uma menina órfã que atualmente mora com sua tia Cecília e um mordomo dento de uma mansão enorme, a segurança de sua tia é tão grande que a jovem sem entender, não pode sair do portão pra fora e muito menos dos muros altos que cercam o lugar.

Diariamente, sonhos e pesadelos estranhos assombram Alice, um dia ela sonha com um mundo diferente onde existe criaturas místicas, um menino misterioso, ninfas, bruxos e sem entender, começa a se questionar o porquê está sonhando essas coisas.

Com um mistério no ar, é a partir daí que segredos são revelados com muitas descobertas e Alice precisa ir para um mundo chamado kimera, cumprir uma antiga profecia que dizia: "Uma criança será gerada com o sangue de um bruxo e de uma ninfa, ela será a única que acabará com o sofrimento de todos os seres daquele lugar."

Alice é a escolhida e precisa derrotar Adônis um bruxo que assombra Kimera e que agora todas as criaturas e seres místicos correm perigo de serem extintos.
Será que Alice vai aceitar? Descubra você mesmo!

MINHA OPINIÃO

Como eu surtei com esse livro, a cada página lida era uma experiência diferente. A escrita da autora é muito envolvente, não conseguia parar de ler e alguns plot twist me deixaram no chão.

Sorri, chorei, surtei demais e quebrei meu coração por se apegar cem alguns personagens, mas sobrevivi e aqui estou eu para dizer... QUE LIVRO INCRÍVEL mexeu com minhas emoções, tirou meu sono várias vezes e me conquistou de uma forma maravilhosa.

Meus personagens preferidos são Alice e Pitter (o misterioso) eles passaram por momento dificieis que me fez ter a vontade de entrar no livro e ajudá-los, aqueceram meu coração mesmo tirando minha paciência as vezes. Bom, somente leiam e conheçam Kimera porque confesso que vocês não vão se arrepender!

#publi

ME DIZ AI, VOCÊ CONHECERIA KIMERA?

Amanda Chagas 30/05/2021

As crônicas de Kimera, é um livro que mostra a realidade de dois mundos: o humano e o reino de Kimera.
Kimera é um reino habitado por criaturas místicas. Mesmo em um mundo aparentemente perfeito, um homem entrou nesse mundo e aproveitou da bondade desses seres, e esse é o ponto de partida da história.
É um livro que apesar do tempo usado, tem uma leitura fácil, ótimo para leitores com vários níveis de leitura.

Anna 06/05/2021

Meus livros favoritos em um só!
Olá leitores, hoje eu vim falar sobre o mundo de Kimera.

Tentarei ser breve, mas preciso adiantar que esse livro é muito profundo e com uma história que te prende do início ao fim. A pequena Alice e todos os outros personagens parecem ter sido tirados dos meus livros favoritos de fantasia e, claro, eu amei.

Crônicas de Kimera não decepciona e entrega exatamente o que a gente quer, e claro com um final surpreendente!

Fiquei apaixonada por esse livro e não vejo a hora do segundo livro chegar!!!