O Príncipe Anômalo

O Príncipe Anômalo Rafaela Obrownick

Resenhas - O Príncipe Anômalo

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Barbosa 17/03/2021

Estou dando nota no calor do momento mas nossa uma das melhores leituras desse ano, simplesmente incrível, a inspiração em a princesa e o sapo que é meu desenho favorito e conseguiu deixar 10x melhor de uma forma fantástica estou tão apaixonada.
becka 18/03/2021minha estante
também gostei desse

Bia 25/05/2022

Eu adorei! Essa leitura foi super divertida e me conquistou nas primeiras páginas.

O enredo foi muito bom, e, junto com a escrita imersiva e fluida, me deixou curiosa e me prendeu bastante. O livro passou pra mim essa atmosfera mais mágica (acho que principalmente por se passar no pântano da cidade, que é em si um lugar mágico), e eu gostei demais disso.

Os personagens são bem construídos e têm personalidades fortes. Eu gosto de como eles têm defeitos que são mostrados durante a narrativa, e de como a gente cria uma proximidade e uma conexão fortes com todos eles facilmente.

Como a história se passa em poucos dias, o romance acontece bem rápido (o que eu normalmente não curto muito), mas mesmo assim foi bem desenvolvido e eu gostei bastante. Achei o casal fofo e a dinâmica deles super divertida.

A representatividade é muito boa, e eu adorei como a autora adaptou a história da princesa e o sapo ao contexto de Nova Eldorado e tal, e mesmo assim ainda deixou bem parecida com a original e com a mesma essência, que eu amo.

Gostei muito da leitura e super recomendo!

tickles 15/03/2021

uma graça
achei a história um amor, mas tive que tirar uma estrela porque senti dificuldade de me conectar com o protagonista. não sei bem o motivo, só não foi...

Ludmill4.books 12/04/2021

uma história linda e mágica!
Nessa releitura de A Princesa e o Sapo, iremos conhecer Túlio Ventura, um rapaz que mora em Nova Eldorado, cidade repleta de superstições e magia, e que sempre sonhou - juntamente com seu pai - em abrir um restaurante. Entretanto, esse sonho têm sofrido inúmeras turbulências por conta de fatores externos e internos, sendo o principal deles a falta de dinheiro.

Dessa forma, ao receber uma oferta de emprego como cozinheiro em um baile de boas vindas ao herdeiro Incanti, o garoto vê sua sorte mudar e a realização de seu sonho finalmente ter a chance de se concretizar.

Mas como nem tudo são flores, o caminho de Túlio se cruzará com o de Nico - um músico amador que irradia problema a cada sorriso sacana e palavra pronunciada - e juntos terão de correr contra o tempo para quebrar a maldição que os assola e assim, salvar tanto a si próprios quanto as pessoas que amam!

Quando vi que O Príncipe Anômalo se tratava da releitura de um dos meus filmes favoritos, fiquei extremamente animada e comecei a ler na hora! ?E gente, que livro INCRÍVEL, tudo nessa história me agradou e prendeu do início ao fim!!

A escrita da Rafaela é bastante fluida e leve, tanto que nem senti as páginas passando de tão envolvida que fiquei na narrativa.

Um ponto que me surpreendeu foi a sensibilidade da autora em dar vida a um protagonista preto e trans e apresentar ao leitor, ainda que de maneira sútil, alguns pontos importantes, como a menção à cirurgia de mastectomia (procedimento para retirar completamente os seios) e uma cena específica entre o Túlio e o Nico que não vou adentrar para evitar spoiler.

As referências ao clássico da Disney também foram bastante satisfatórias, e mesmo as histórias se entrelaçando, senti que a Rafaela soube criar uma versão única e marcante à sua maneira!

Quanto aos personagens, o Nico e o Túlio são aquele tipo de garoto que você ama ou ama, por que não tem como ser outra opção! Cada um possui uma personalidade e modos de ver o mundo diferentes e poder acompanhar os dois se conhecendo melhor e aceitando essas diferenças foi algo que me fez ficar de coração quentinho.

Os demais pps também não deixaram em nada a desejar: Clara, a melhor amiga linda, divertida e leal; Dentes, um ser feminino da floresta que lembra ao mesmo tempo uma humana e um jacaré e Coco, uma fadinha que emana luz por onde passa (literalmente). Todos eles contribuíram para que eu me apaixonasse ainda mais!

Enfim, se trata de um livro com bastante representatividade e com uma história linda e instigante que com certeza vai agradar a todos, em especial àqueles que amam o filme da Tiana e do Naveen!

LidosdaCris 29/09/2022

Li pelo kindle.

Uma releitura de A princesa e o sapo. Tem muita representatividade.

A história me surpreendeu, a fantasia do livro foi muito bem construída.

Os personagens são interessantes.

awminyard 27/02/2021

É O LIVRO MAIS LINDO QUE EU JÁ LI
eu só tenho o que agradecer: obrigada pelo nico (que é o amor da minha vida inteirinha e se mostrou tão lindo por dentro quanto por fora), pelo tulio (que é a pessoa mais linda e forte que já conheci), pela clara (que tem esse coração gigante e que nunca desiste e ama verdadeiramente), pela laura (que nos ensinou mais sobre coragem e amor), pela coco (que é a coisinha mais preciosa de todas), pela dentes (e sua beleza encantadora, seu carinho, sua amizade e sua lealdade), pela elena (e sua história) e por cada personagem, cada linha, cada detalhe, cada representatividade.

superou todas minhas expectativas e ainda se tornou meu livro favorito da coleção inteirinha!!!!

Aya 31/05/2021

O príncipe anomalo
É uma história baseada no filme a Princesa e o Sapo, porém traz uma releitura muito interessante, ainda carregando os tópicos de resiliência e identidade. Vemos no livro uma representativade natural, onde podemos observar que houve uma leitura sensível. Ao colocar um personagem trans racializado como protagonista, a autora dá voz à centenas de pessoas que são invisibilizadas todos os dias. É ainda mais importante por mostrar a força e o bom caráter que Túlio possui. O romance rouba a cena, mas a história jamais é deixada para trás. Há uma forma muito respeitosa de tratar o espiritismo envolvido nos personagens. Gostei de ter lido a história, embora não seja um gênero que estou acostumada, o que eu considero que é uma prova de que realmente é um bom livro. É bem narrado, sem erros, e vale a pena a leitura.

Gih 05/06/2021

Livro nacional curtinho e muito gostosinho de ler!
Eu amei demais a construção dos personagens e a história do livro (que é uma recontagem de ?A princesa e o sapo?) eu nem via o tempo passando enquanto lia, além de amar a representatividade que foi posta, já quero ler todos da coleção abraqueerdabra, porque definitivamente tem meu coração

Sophisi 01/08/2021

Achei muito boa a escrita, os personagens são extremamente humanos (até aqueles que não são), e conseguimos nós ver neles. A relação do Túlio e do Nico é linda, uma meta de relacionamento pode se dizer. Amei ler esse livro

Jess 05/08/2021

Sendo a princesa e o sapo umas das minhas animações favoritas eu não poderia deixar de ter altas expectativas e esperar adorar o livro com certeza, e agora depois de ler posso dizer que essas expectativas foram inclusive superadas com sucesso. O livro é muito gostoso de ler, os personagens são muito divertidos e eu gostei muitas das adaptações que a autora fez na história original, principalmente a maior representatividade que ela trouxe. Quem já gosta do filme vai com certeza gostar desse livro e quem não gosta deve dar uma chance porque realmente vale a pena.

Poubel 30/09/2022

A história se passa na cidade de Nova Eldorado, lugar onde a magia se foi há muito e não tem sinal de volta, um menino, o Túlio vive uma vida boa mas muito atarefada com mil empregos e um sonho: abrir o tão sonhado restaurante móvel.
Já Nicóllo, um príncipe mimado (e muiito carismático) que inferniza sua governanta acaba caindo numa maldição virando um sapo e precisará da ajuda de Túlio para sair dessa encrenca.
Sério, esse livro é fácil, levinho, fofo, você vê as referências de Princesa e o Sapo mas ao mesmo tempo de parecer é totalmente diferente...ele me fez quase chorar, me fez sorrir e surtar MUITO no ônibus sksksk. Ele é o primeiro livro que eu li do Abraqueerdabra e ele tá me fazendo ler a saga inteira

Kiri 06/01/2022

Dos que já li dessa coleção, nenhum decepcionou ?
Quarto livro da coleção Abraqueerdabra que leio (já li Alice 190, Quem Matou Capitão Gancho e Gênio Roubado) e todos foram bons, cada um a sua maneira ?
Igual os outros, a leitura é beeem rápida (li em 2 dias praticamente) e vc acaba não querendo largar antes de terminar
Tem mtas referências à animação, mas tbm muitas mudanças pra melhor
O príncipe é um babaca igual no "original"? Sim. Mas acaba sendo bem menos irritante aqui. A amiga do Túlio (o nosso "Tiana") tbm não me pareceu tão surtada hahaahaa
Dentes é uma fofuraaaaa AMEI. Merecia um conto só dela talvez!!!

Isa 07/07/2022

Charmoso
Adorei o livro, foi mt bom eu achei emocionante eu amei as referências a história original e amei mais ainda os completos que os autores colocaram, eu me senti mergulhada na história, os personagens foram apaixonantes, minha única crítica é que o livro foi muito curto, pelo menos tem mais dois na coleção

Ekari 20/11/2021

Eu quero mais, eu preciso de mais!
Acabei de finalizar a leitura, e devo dizer que me surpreendi muito com esse livro. Os acontecimentos foram tão bem desenvolvidos e a história e personagens foram tão bem construídos que simplesmente não dá vontade de parar de ler enquanto não soubermos o que acontece a seguir. Recomendo muito a leitura.

1 | 2 | 3 | 4 | 5