Kilmeny do Pomar

Kilmeny do Pomar L. M. Montgomery

Resenhas - Kilmeny do Pomar

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aleksandra UtriniC 23/04/2021

O enredo é envolvente, a leitura é fácil e você fica na expectativa, porém o final me pegou, se não tivesse acontecido o último capítulo, acho que teria sido perfeito. Com tudo não se compara a primeira história que li da Lucy, o Castelo Azul é fora do normal, mas esse livro também tem seu valor, bom pra passar um tempo.
Lara 16/08/2021minha estante
Comparado com Castelo azul, Kilmeny é vazio e fraco.

Kath 23/08/2023minha estante
Concordo.

Beatriz.Bonvenuto 29/07/2021

Exatamente como imaginei
Eu comecei o livro hoje no dentista, e não parei mais! Mesmo não sendo grande, gostei muitíssimo do livro! Era tudo o que eu esperava e não há nada mais satisfatório para mim.
Lucy Maud Montgomery é a escritora perfeita para contos felizes e belos.
Além de Anne, Kilmeny Do Pomar agora ocupa um lugar especial na prateleira.

Alejandro.Jonathas 28/06/2021

Fofo demais
Eu não gosto de romances. Gosto quando possui um pouco de romance em histórias de fantasia, mas não gosto quando o romance é o tema principal. Porém sempre existe aquele livro que te faz mudar de ideia. O livro é ótimo! Os personagens tem caracteristicas reais e são bastante carismaticos. A Kilmeny que o diga.
A ambientação é maravilhosa e a Kilmeny faz parte da paisagem e é dificil imaginar ela longe da vegetação. A inocencia dela faz com que você tenha um carinho pela personagem e torce pelo bem do romance.
A história não é um clichê enjoativo, mas se desenvolve de maneira rápida, mas não sem profundidade. A história de Kilmeny é chocante, mas não se centraliza no drama, tem boas doses de humor e aquelas cenas que faz ficar com um sorriso bobo na cara.
Giovanna.Pinhotti 27/07/2021minha estante
Vc sabe se tem continuação?

Alejandro.Jonathas 30/07/2021minha estante
Não tem. Mas a autora escreve muitos livros no mesmo estilo. Vou ler Castelo Azul, dizem que é muito bom.

Giovanna.Pinhotti 30/07/2021minha estante
Entendi, obrigada

Vanderlete 18/04/2022

[...] "O amor, o verdadeiro amor, nunca é uma maldição."
Nossa, que livro gostoso de se ler!!
Um Romance lindo e emocionante, cheio de mistérios e descobertas.
A narrativa é envolvente e a escrita também é muito confortável.
A história me envolveu do começo ao fim, é um livro de leitura muito fluída, terminei em poucas horas.

Kênia Gonçalves 07/07/2022

No geral gostei da historia, mas fiquei incomodada com a forma como a autora tratou algumas coisas, sendo preconceituosa em sua escrita.
Neil foi considerado alguém ruim por todos, simplesmente por causa de suas origens. E ela fez com que todos estivessem certos.
Kilmeny possuia uma beleza estrema, até aí tudo bem, mas a forma como a autora colocou mostra que ela só foi aceita pelo pai e primo de Eric por ser bonita.
Isso me deixou bastante incomodada.
Kilmeny era uma garota inteligente e talentosa e tudo o que eles viam nela era sua beleza, como se nenhuma das suas outras qualidades fossem importantes.
Ewellin1 09/01/2024minha estante
descreveu perfeitamente

Karin Cristine 13/05/2023

Doce Kilmeny
? O livro Kilmeny do Pomar, conta a história da doce Kilmeny que nasceu com uma deficiência e que ficou tr@ncad@ de dentro de casa , pois seus parentes acham que o que a conheceu foi uma m@ldição.

? Kilmeny encontrou na música uma forma de expressar seus sentimentos.

? O livro é escrito de uma forma poética, tem um pouco de preconceito por causa da deficiência, mas tem uma linda mensagem.

? A escrita é super fluida apesar de ter algumas palavras difíceis kkkk, é um livro super gostosinho de lê e eu super recomendo!!!!

? Kilmeny está no Pomar com seu violino até que vê Erick, é amor a primeira vista, sendo que os dois não enxergam de imediato, e também ali surge uma linda amizade, que é de deixar o coração quentinho.

? É o amor que acontece uma vez na vida e apenas uma vez.

? Era um vento que cantava muitas coisas, mas o que cantava para cada ouvinte era apenas o que estava no coração de cada um.

? Faça seu coração bater mais rápido

Lara 16/08/2021

Romance fraquinho...
Muito me surpreendi com a falta de beleza em Kilmeny do pomar, ouso dizer que quase nem parece ter vindo da mente habilidosa e bela da autora que tanto nos presenteou com obras lindas e sensíveis.
Não sei afirmar quais elementos fizeram do livro algo tão seco, pobre e vulgar (digo vulgar porque nele os personagens se mostram movidos a coisas tão bobas e mesquinhas que chega até a ser afrontoso ao leitor. Durante todo o romance é pelos olhos do recém formado em artes, Eric, que acompanhamos a narrativa, mas não é por ser a visão narrativa de um homem que me desagradou, a autora já criou outras narrativas dessa natureza e deram certo, o que me desagradou na história foi a falta de sentimentalismo, de carinho, de amor e carisma, todos os personagens são movidos apenas pela beleza física e fica apenas nesse patamar, Kilmeny não é bem trabalhada para apresentar algo diferente disso, ela é apenas uma ninfa bela que toca bela música em um pomar outrora belo.
Kilmeny do pomar parece aquele livro escrito as pressas para se entregar em um prazo apertado ao editor, sem que tivesse tempo de desenvolver mais nada além do básico para uma narrativa.
Prefácio às Claras 05/12/2021minha estante
Menina, fiquei muito frustrada com esse livro. Só a beleza física importa pelo visto rs.

.Leti. 15/10/2021

Aquele olhar....
Eu quero uma pessoa que olhe pra mim, do mesmo jeito que ele olha pra ela. Simplesmente perfeito, aaaa, queria tudo desse livro.

landabooks 03/11/2021

Não achei que seria tão bom ?
Eu li esse livro em 24 horas, eu acho, mas parece que foi mais tempo, de tanto que me liguei aos personagens. A Kilmeny é tão fofa e achei tão legal ela saber tocar violino. Sem contar o Eric né, que apesar de muitos obstáculos, não desistiu de Kilmeny Gordon.
Também achei muito fofo a Lucy colocar como personagem PRINCIPAL, uma garota muda. Até agora, as protagonistas da autora são, normalmente, ridicularizadas e excluídas por serem, de acordo com os padrões da época, feias e estranhas. O que é incrível, por que ela mostra a VERDADEIRA beleza que há em nós, e não a superficial.
Mais um livro dela finalizado e eu tô com a ansiedade a mil pra ler mais um!

Katherine 24/07/2022

4,5
Importante ressaltar que a tradução deixa bastante a desejar.

O enredo de Kilmeny é digno da autora, que eu simplesmente AMO.
Acho o máximo que ela sempre de um jeito de encaixar a Ilha do Príncipe Edward em suas histórias.
Bem... falando do livro: fiquei surpresa com o enredo tratar de um tema tão contemporâneo e ter uma protagonista PCD, muito embora a causa de sua deficiência seja tratada de uma forma que hoje em dia jamais seria. Só o fato de termos uma protagonista muda, já é um grande ponto a favor do livro.

Solange158 04/12/2023

Kilmeny Gordon é doce, inteligente e bonita, perfeita em todos os sentidos, exceto em um, não consegue falar. Ela preenche o tempo tocando violino em seu lugar favorito, no pomar.
O encontro de Eric com kilmeny abre as portas de um mundo totalmente diferente, uma amizade que o assusta e o emociona. Ele um professor da comunidade e ela nunca frequentou a escola.

Kris 30/03/2023

O motivo de ser um clássico
Kilmeny do Pomar foi de longe a história mais linda, leve e fofa que li em 2023. Já tendo lido outros livros da autora não me surpreendi com a escrita fluída e enrendo coerente e o fato de se passar na Ilha do Príncipe Edward, como em Anne, deixou a história ainda mais familiar aos leitores dessa espetacular autora.
O livro foi bem escrito do começo ao fim, com uma trama bem envolvente com direito a corações partidos e uma reviravolta inesperada. Essa edição é bem simples, sem deixar de ser linda, e é bem em conta financeiramente. Vale muito a pena ler.

Mari Di Stasi 09/11/2023

Um livro muito fofo ??
Esse livro tem uma história bem simples, é curto, mas é uma delícia de se ler. É um daqueles livros bem água com açúcar pra quando você quer ler algo leve e rápido, eu amei, assim como os outros livros da L. M. Montgomery que eu já li ??

Andressa972 19/08/2023

Leve?
É um romance bem leve, bem puro, assim como a garota Kilmeny, vale a pena ler se gosta de livros tranquilos e suaves.

Beatriz3364 19/09/2023

Coração quentinho
?Não há nada no mundo, ou no céu, como eu acredito, tão verdadeiramente bonito, maravilhoso e abençoada como o amor?.

? Eric Marshall é um jovem recém formado em Artes que, a pedido de um amigo, vai para a Ilha do Príncipe Edward, a contragosto de seu pai, que é um comerciante rico e quer que o filho siga seus passos, para lecionar em uma escola.

? Ao chegar na Ilha Eric começa a explorar o local e em uma dessas explorações encontra um antigo pomar de maçãs. Ao ouvir o som de um violino sendo tocado, ele conhecer Kilmeny Gordon, uma jovem moradora da ilha que possuí muitos segredos sobre sua vida, porque os familiares a criaram em reclusão, por não conseguir falar.

? Aqui temos uma clássica história da Lucy Maud Montgomery, autora de Anne de Green Gables e também minha autora favorita.

? Eu sou apaixonada pelas descrições da Lucy, consigo sentir o aroma das flores e das comidas, imaginar os locais e me sinto parte da cidade, dos moradores, da história. Acredito muito que se eu fosse escrita por alguém, seria por ela.

? Eric e Kilmeny foram fofos demais, amei as conversas e o amor sendo desenvolvido. É claro que por ser um romance curtinho, de apenas 144 páginas, não temos grandes reviravoltas e a história é bem previsível, mas nada que atrapalhe a leitura.

? Eu amo os personagens fofoqueiros que a Lucy cria, é impossível não gostar deles.

? A Lucy tem uma escrita tão mágica, acolhedora e sensível que é impossível não me apaixonar. Ansiosa pra ler tudo que essa mulher deixou escrito pra gente.

? Amo essas edições da @ são fofas e com custo benefício muito bom!

Já leram algum livro da Lucy?

1 | 2 | 3 | 4 | 5