A Fada

A Fada Carolina Munhóz




Resenhas - A Fada


143 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Hebert.Douglas 11/05/2020

MÁGICO
Simplesmente magnífico! Um dos melhores contos que eu pude ter a honra de ler
comentários(0)comente



Danielle.Fagian 08/05/2020

Razoável
Não possui muitos eventos no livro, achei a história monótona.
comentários(0)comente



Laura.Treba 03/02/2020

Sou egoísta
A história me cativou muito, li rápido e me apeguei aos personagens, adorei todo o universo que foi criado.
Poxa então porquê não dei cinco estrelas? O título já diz: porque sou egoísta. Simplesmente não gostei do final, não concordei, tenho raiva até hoje - mas não de uma forma totalmente ruim, juro - eu chorei de soluçar, a ponto de precisar parar por não enxergar mais nada a minha frente, tentar respirar pra ler as últimas páginas.
Não concordo com o final, mas a história é muito boa, é isto.
Carolina 23/07/2020minha estante
eu também não gosto do final do livro, achei muito corrido, eu até reli e continuo com o mesmo ponto de vista (acho que até gostei menos ainda do final nessa segunda leitura)




A.Maia 13/08/2019

A Fada
Melanie, uma jovem um tanto imatura, descobre, aos 18 anos, que não é quem sempre pensou ser e sua vida muda drasticamente. Ela é uma fada e possui poderes mágicos, mas não deveria estar habitando a Terra. Antes de começar a viver na dimensão das fadas, Mel precisará descobrir qual sua missão no dos humanos para que possa, enfim, viver como uma fada. A narrativa, em primeira pessoa, traz ambientes lindos e misteriosos com criaturas sobrenaturais, além de rituais mágicos! Toques de realidade são visíveis em cada situação absorta pelo mundo fantástico criado.

Em minha opinião, faltou uma maior estruturação e exploração das circunstâncias. Teve momentos em que pensei ter pulado capítulos de tão introspectiva que a leitura se faz através das páginas; principalmente em se tratando da parte do romance desgastante, parece ficar meio solto além de ter ser rápido. Contudo, me surpreendi no último capítulo que conecta as pontas soltas.

Após o fim da história há um conto intitulado “Outra Vez na Escuridão”, que é baseado em outro livro da autora cujo nome é “O Inverno das Fadas”. O enredo triste se mostra estruturado e instigante! Uma espécie distinta de fada se faz presente, me surpreendi com isso. Trata de assuntos mais fortes, como uso de drogas, e tem um tom mais dramático. Não li o livro o qual o conto foi inspirado, mas tal fato não me impediu de compreender o que a narrativa traz.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/
comentários(0)comente



Paloma Rizzon @wingardiumlivros 21/04/2019

A Fada - Carolina Munhóz / @wingardiumlivros
O fato de que eu amo livros de fantasia já não é mais segredo, e quando li "Harry Potter" na contracapa de A Fada eu comecei a lê-lo imediatamente. Lembrando que A Fada não tem muita semelhança com a estória de Harry Potter, mas foi mencionado pelo O Globo.

O livro me prendeu desde a primeira palavra, e fiquei muito feliz por isso. Há tempos eu não era surpreendida desde a primeira página, e Carolina conseguiu isso direitinho. Li em apenas 5 dias durante meu trajeto de ida e volta para o trabalho, dentro do ônibus.

Me identifiquei muito com a personagem por vários motivos, primeiro porque ela faz aniversário no mesmo dia que eu (21/02), segundo porque a forma de pensar dela e seus sentimentos eram bastante parecidos com os meus quando eu tinha a idade dela (18 anos), terceiro porque ela é uma fada!

Como eu já disse, desde o começo gostei bastante da personagem principal. Sua mente cheia de dúvidas me fez mergulhar profundamente na estória e me encantei cada vez mais ao decorrer das páginas. A descrição dos lugares e personagens é muito boa, sabendo descrever o necessário, sem exageros.

Além de uma boa escrita e boa edição, o livro também tem um enredo muito bom, gostei bastante da maneira como a estória é desenvolvida, apesar de não ter concordado muito com o desfecho de tudo, e gostei principalmente da maneira como fatos lá do inicinho do livro estão interligados.

Fiquei realmente encantada com o livro, e com certeza esse é um dos nacionais que mostram que livros de autores brasileiros também são incríveis!

site: https://wingardiumlivros.blogspot.com/
Cledson13 02/06/2019minha estante
Parabens. Eu não consegui sair do primeiro capítulo de tão ruim e amador que esse livro é.


Paloma Rizzon @wingardiumlivros 03/06/2019minha estante
Cada um tem um estilo de leitura, né? O que te agrada pode não me agradar e vice-versa.


Cledson13 06/06/2019minha estante
Foi exatamente por isso que te dei parabéns. Abraços e viva a diferença.




Gabyh 14/04/2019

"Nesse dia me contaram que ele se apaixonou pela minha mãe, uma mera humana, em uma de suas viagens à dimensão dos mortais."

O primeiro ponto para entender essa história é acreditar em fadas. Melanie é a princesa das fadas, mas viveu a sua vida sem saber que era uma - ao menos até o seu aniversário de 18 anos - quando ganhou de presente o falecimento de seu pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.

Por vezes fiquei tentando entender onde a autora queria chegar com o romance, que foi bem difícil de engolir, entre Melanie e Arthur, afinal os dois mal se conheceram e logo pareciam ter encontrado a alma gêmea, mas Arthur nunca demonstrou interesse pela garota, muito pelo contrário, ele parecia só querer saber mais sobre a magia que envolvia fadas e nada mais, e não foi surpresa ver que esse relacionamento, se é que podemos dizer que existiu um, terminou da forma como foi, no fim Melanie quis ser para Arthur o mesmo que a mãe dele foi para seu pai, uma grande amiga que conheceria a filha dele, mesmo sem nunca ter participado da vida dele, mas sugerindo um nome.

O que mais me incomodou foi o final do livro, afinal, Melanie acaba ficando com um garoto com quem conversou somente alguns minutos, o que faz parecer que por mais que a personagem tenha envelhecido e amadurecido em muitos aspectos, ela se sentia carente e se entregaria à primeira pessoa que falasse "eu gosto de você" pra ela.

Contudo o livro é bastante cansativo, a história é sem emoção, o que muitas vezes quase me fez desistir da leitura, o relacionamento entre os personagens principais é forçado, mas ainda sim é perceptível o crescimento da personagem principal no decorrer do livro, como ela encontra o seu lugar no mundo. A Fada conta uma história de amor, descoberta e superações, o que pode levar muita gente a redescobrir a magia em sua vida.
comentários(0)comente



Fada Literária 19/01/2019

Opinião Sincera
Olá Fadas e Elfos. Hoje eu vim com mais uma #ResenhaDaFada. Instagram @Fada_Literaria.
.
A Fada conta a história de Melanie Aine das Fadas, (sim, esse é o nome dela).
A garota é a herdeira do trono de Fairyland. Por motivos misteriosos, quando ela completa dezoito anos seu pai falece de forma precoce e sua mãe foi forçada a se tornar rainha regente até que a garota pudesse assumir o trono.
Porém ninguém sabe qual a missão que Melanie deve enfrentar para assumir seu lugar de direito, sendo sua missão um mistério, a garota deve viver entre os humanos tentando entender seu futuro.
.
.
Nossa protagonista é completamente confusa, em um mesmo parágrafo ela diz que tem raiva da mãe, que ama a mãe, que entende a mãe, que não entende a mãe dela.
O grande problema para mim, foi que esses sentimentos confusos são jogados no leitor sem nenhum tipo de ordem que faça um mínimo sentido.
O texto é agradável, a leitura flui bem, embora a construção de frases da autora me deixe um tanto incomodada.
.
.
Um romance inesperado começa de forma aleatória, o motivo desse romance se chama Arthur.
E como era de se esperar o relacionamento do casal é bem confuso.
.
.
Fiquei um pouco decepcionada pois o momento esperado de desvendar o grande mistério da missão de Melanie ocorre de forma super rápida e fraca, o mistério até que é bom, mas a forma como é entregue a ela me deixou frustrada.
Mas apesar de todos esses poréns que citei acima, o final do livro me deixou contente, e me fez reconsiderar a minha opinião sobre a autora e sobre o livro.
comentários(0)comente



Grasi 21/02/2018

Bem fraquinho - @paginalida
"Naquele momento minha vida mudava, para nunca mais ser a mesma. O surgimento de uma fada pode fazer coisas assim." .

Em A fada conhecemos Melanie Aine. Até então Mel era uma jovem normal, mas em seu aniversário de 18 anos tudo mudou. No lugar de um presente ela ganhou uma estranha tatuagem, descobriu que era uma fada, perdeu o pai e foi abandonada pela mãe. Sua família fazia parte da realeza das fadas e antes de Mel nascer seu destino já estava traçado. Seu pai havia se apaixonado por uma humana estéril e para gerar um herdeiro para o trono ele e a avó de Mel fizeram um poderoso feitiço que deu vida a menina. Em troca, quando ela fizesse 18 anos, perderia não só o pai mas também a avó. Agora sua mãe havia partido para governar Fairyland e Mel estava sozinha na terra com uma missão desconhecida nas mãos. Com a ajuda de um bruxo misterioso ela irá remexer no passado em busca de pistas. E quanto mais ela descobre, mais Mel percebe que talvez seus destinos estejam entrelaçados. .

Infelizmente não gostei da leitura. Achei a história muito confusa e desconexa, com personagens mal construídos e uma trama fraca. Não senti uma fluidez na narrativa e em vários momentos eu fiquei confusa e tive que voltar para entender o que estava acontecendo. Outra coisa que me incomodou foi a velocidade dos acontecimentos. A personagem se apaixonou por um desconhecido num piscar de olhos e já estava sonhando com um futuro. Achei tudo muito precipitado. Apesar disso, achei o fim da história muito interessante. Esse foi o primeiro livro da autora escrito aos 16 anos e acho que a gente tem que levar em consideração o contexto das coisas. Eu acredito que hoje a autora tenha evoluído bastante a sua escrita, pois dá pra perceber que existe um potencial. Apesar de não ter me agradado esse foi o livro responsável por mudar a vida inteira de uma autora. E isso tem o seu mérito. A adulta que eu sou achou a leitura questionável, mas a adolescente que eu fui talvez até gostasse dessa história.

Fiz uma resenha completa falando mais sobre o livro e o que eu achei dele. Para conferir é só acessar o link abaixo.

Me sigam no Instagram: @paginalida

site: https://paginalida.wordpress.com/2018/02/21/resenha-a-fada-carolina-munhoz/
Ananda 25/05/2018minha estante
undefined




Maleno Maia 26/09/2017

FANTASIA - MAS NEM TANTO
Bom, peguei o livro para ler sem expectativa alguma, aliás procuro não criar expectativa para nenhum leitura que me proponho a fazer.
Comprei esse livro sabendo da fama da autora. A leitura não me foi tão agradável assim; temos um tema fantasia, mas que estava pautada apenas numa história de amor um tanto rasa e sem precisão e intensidade entre Mel e Arthur. Aliás, eu achei a história toda rasa, ainda que o livro nem precisava ser de fantasia para tratar tais temas. Ela era fada mesmo? Bom, só havia alguns rituais bobos no meio da história um pouco sem sentido. Foram capitulos e mais capitulos cheios de lenga lenga, do chove e não molha.
Entretanto, creio que para um inicio e por ainda ser jovem, a autora não se deu tão mal. A linguagem é simples, porém é bem escrito. São imensos detalhes de sentimentos que condizem as perturbações e dúvidas de Mel. Nisso vi um ponto positivo, apesar de que em certo momento você fica com estafa com tanta indecisão e imaturidade dos personagens, por acharem que simples olhares já indicavam conhecer um amor supremo. Pra mim era mais que um flerte, sem necessidade de tanto alarde por algo que nem se mostrou ser tão profundo.
Apesar dos pesares, esse livro não fez desistir da autora. Em outra oportunidade pretendo ler outro livro dela, pois ela escreve bem. Aguardo algo mais maduro e menos infantil do que A FADA.
comentários(0)comente



Mrs Luna 03/06/2017

É né.
Como uma pessoa que ama livros de fantasia, a fada por ser fantasia e ainda por cima de uma escritora brasileira me chamou a atenção, a sinopse me atraiu e a capa mais ainda. O livro é rico em detalhes, lugares e ambientes, mas a escritora pecou fazendo a história corrida, com a paixão entre os personagens rápida demais, não teve aquele toque de realidade, eu sei que é um livro de fantasia, mas mesmo na fantasia o amor é conquistado no dia-a-dia não com um olhar, o que esses personagens tiveram foi uma grade paixão arrebentadora de verão.

site: https://sunofposeidon.wordpress.com/2016/04/03/a-fada-carolina-munhoz/
Yasmin845 27/06/2017minha estante
undefined




Iris 27/02/2017

A Fada - Resenha
Oi Povo, tudo bem?
Hoje vamos falar de um livro que mais uma vez tem haver com o nome do blog! Rsrs
“A Fada” é o livro que fez Carolina Munhóz ser eleita como melhor escritora pelo Prêmio Jovem Brasileiro. Durante o bate papo na bienal do livro desse ano, Carol explicou que estava passando por um momento muito ruim quando teve um sonho com uma fada e depois disso ela começou a escrever o livro. Detalhe o livro foi escrito quando Carol tinha apenas 16 anos.

Melanie Aine é uma menina caseira, que não é muito popular no colégio e vive uma vida solitária. Ela mora com seus pais numa mansão e nunca comemorou um aniversário, mas seus pais resolveram fazer uma festa surpresa para comemorar seus 18 anos. Como ela não tem muitos amigos, na festa só tem de convidados seus amigos Olinda e Vicento.

O pai de Mel lhe dá um livro super grosso e antigo de presente, como ama ler, ela fica super feliz e vai dormir com uma sensação boa.

“Recebi um livro grosso, marrom, muito velho, talvez até mofado. Mas não ligava. Porque ele era meu. Havia sido dado por meu pai. De acordo com ele, o livro possuía palavras de poder...especiais. Eu deveria aprendê-las para quando precisasse pronunciá-las. Aquilo não fazia o menor sentido para mim, mas nem liguei. Depois veria a utilidade do livro. O importante foi o abraço forte que dei no meu pai e o “eu te amo” sussurrado.” Pág: 15

Durante a madrugada ela sente uma queimação nas costa e escuta um grande grito vindo do quarto dos seus pais. Infelizmente, o pai de Mel morre naquele momento, como se não bastasse esse sofrimento ela descobre que é uma fada. Ela é a princesa das fadas e sua mãe precisa abandona-lá para reinar em Fairyland, pois sua avó também havia falecido no mesmo dia que seu pai e alguém precisava reinar.
Como o decorrer do livro descobrimos que os pais de mel não poderiam ter filhos e sua vó a rainha das fadas fez um feitiço para que sua mãe conseguisse engravidar. O preço a ser pago por esse feitiço foi a morte de seu pai e sua avó.
Mel, ainda não pode ir viver em Fairyland com sua mãe porque ainda tem uma missão para cumprir na nossa dimensão. Ela precisa descobrir muito rápido qual é a sua missão, pois nem todas as fadas concordam com a sua mãe sendo rainha.
Outro personagem importante no livro é Arthur, um rapaz mega misterioso que surge na vida de Mel para ajuda-lá a descobrir a sua missão?

“Arthur parecia um homem cuidadoso, engraçado, e sorridente em todos os momentos. Não parecia o rapaz angustiado da praça. A cada palavra ele me seduzia.” Pág: 58

Que missão seria essa? Arthur é um bom homem? Mel conseguirá salvar a sua dimensão?

Confesso que depois de ler “O inverno das Fadas”, esperava mais desse livro, mas depois que fiquei sabendo que esse era o primeiro livro. Sabe, o livro é bom, mas acho que não tenho mais paciência para crises existenciais de adolescentes!! hahahaha

A edição que comprei veio com um conto chamado “Outra vez na escuridão” inspirado nas aventuras da fada Sophia do livro “O inverno das fadas”. Confesso que amei saber mais da vida da fada antes dela conhecer William.

site: http://www.fadasliterarias.com.br/2015/11/a-fada-resenha.html
comentários(0)comente



Marquinhos 02/01/2017

Mediano.
Não é totalmente ruim, mas o começo é falho e repetitivo.
Vale a pena pelas últimas 30-40 páginas.
Não é o primeiro livro da Carolina que leio, mas entendo que é seu livro de estreia e, por isso, três estrelas.
comentários(0)comente



Amanda 29/12/2016

Decepcionante
Eu bem queria, e queria muito gostar desse livro.
Literatura nacional caminhando pra ficção me agradaria imensamente.
Mas foi completamente impossível passar da página 80.
Dificilmente eu abandono um livro. Dou uma, duas, três chances... Por curiosidade de saber o desfecho e até mesmo pra não me dar por vencida de não ter finalizado uma leitura.
"A fada" tem uma capa linda.. E.... E só.
Sim, e só.
Narrativa péssima, descrição de situações completamente desnecessárias, personagens construídos porcamente, relacionamentos interpessoais não explicados, falta de coerência e pontuação em diversas partes do livro, Não existe absolutamente nenhum acontecimento que me fez ficar ávida para terminar a leitura. Foram 80 páginas de um simples vazio, uma narrativa pobre e pouca originalidade.
Deu pra ver que realmente avaliei bem antes, né? Li o que pude para ter certeza de que avaliaria todos os aspectos antes de abandonar o livro. Não quero ser injusta.

Não faço resenhas negativas. Simplesmente não gosto disso.
Faço aqui agora somente porque gostaria de ter lido algum comentário negativo desse tipo por aqui. Me faria desistir e iniciar um outro livro.
A autora é jovem e iniciante, ok. Mas mesmo levando isso em conta, não tem como dar continuidade à leitura.

Thayna 22/09/2019minha estante
Eu concordo com você, terminei A fada recentemente com muito esforço. A única coisa que me agradou no livro foi a forma como ela escreveu os feitiços, mas de resto...
Parabéns pela atitude de ter feito uma resenha negativa, apesar de ser ruim é bem importante para as outras pessoas que querem ler não se decepcionarem.




Bruna.Batista 19/10/2016

Acreditar em fadas??
Melanie Aine, uma fada, a princesa das fadas. Viveu toda sua vida sem saber ser uma. Quando descobre, sua vida muda, perde seu pai, sua avó e sua mãe. Sozinha tem que descobrir qual sua missão na Terra para só assim retornar a Faireland e governar. Conhece Arthur, o príncipe dos bruxos. Acreditam se amar, mas ela descobre que o conheceu apenas por um motivo justo, a salvação de seu povo. Está nas mãos de Arthur e de sua filha salvarem as fadas. Mas o amor não abandou Mel e ela descobre que ainda pode amar e dar a seu reino herdeiros que continuarão a dar vida a Faireland.
comentários(0)comente



simonebitar 26/09/2016

RESENHA Livro A Fada
📗 📕 📘 mais uma leitura concluída:
A fada (Carolina Munhóz)

Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresa em seus aniversário de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano. Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie descobre que por detrás da enevoada e mística cidade de Londres, um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele dicersas tragédias e problemas pessoais o qual ela espera não se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte compensadora será seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la a transcedência e a vida eterna. Uma fúria que pode levá-la a morte e ao esquecimento, Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, A fada é uma história de descobertas e superações sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Quer saber mais? Passa lá no Blog que conto tudin procês: 👍



site: http://recantodasborboletas-simoninha.blogspot.com.br/2016/09/livro-fada.html
comentários(0)comente



143 encontrados | exibindo 61 a 76
1 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR