Post Scriptum

Post Scriptum Tatiana Domingues

Resenhas - Post Scriptum

Mallerey 13/03/2021

O mal está em toda parte.
O que uma bruxa, um louco e dois jovens religiosos têm em comum: a missão de salvar o mundo, livrando-o das trevas.

O caos e o medo se espalhavam por todos os lados na medida em que a escuridão causada pela maldição lançada por Efraim, aumentava. Com as almas dos mortos presas em seus corpos putrefatos, sem se libertarem e partirem para o além, eles vagavam sem rumo por entre os vivos. A missão desse grupo diversificado, era recolher artefatos que usariam para dar um fim nesta maldição e, consequentemente, libertar as almas.

A história é incrível! Uma aventura perfeita entre bruxas, religiosos e zumbis, com direito a cenas emocionantes, que dão um nó na garganta. Tudo isso envolto em romance e questionamentos interessantes sobre temas bem atuais, como preconceitos, intolerância religiosa e a forma como julgamos sermos os donos da verdade.

"Não seria inteligente fechar os olhos para mundo em nome apenas do que eu acredito."

Outro ponto que achei bem interessante no livro, é sobre esses Prófugos (zumbis). Os que possuíam a consciência do seu “estado de morte”, tinham a chance de se despedirem dos seus entes queridos, de dizerem suas últimas palavras, desejos e arrependimentos, antes de serem “corrompidos”. Uma fantasia dark, de tirar o fôlego! Super recomendo!

Alane Brito 02/03/2021

Surpreendente!
Para quem gosta de um ótimo livro de fantasia, este é uma grande pedida! Além de aventura, magia, romance, drama, tem a introdução de zumbis na história, o que amei, porque dá uma pitada de terror também. Algumas cenas foram emocionantes e, mesmo que houvesse algo muito ruim por trás, me via até desejando que a realidade fosse como a da história, onde os personagens tinham a chance de dar um último adeus aos amigos e entes queridos, falar tudo que precisavam, dar um último abraço antes da partida definitiva... Isso mexeu muito comigo. Foi maravilhoso acompanhar a saga do grupo principal, torcer para que cada teste fosse vencido, que descobrissem os mistérios, que saíssem ilesos, que vencessem o mal, que os romances dessem certo, enfim... A autora conseguiu fazer um trabalho incrível! Mais que recomendado!

Tici 11/02/2021

Maravilhoso!

Com uma fantasia um pouco dark, Tatiana consegue fazer um mix de bruxas, zumbis e religiosos em uma história de prender a atenção do início ao fim.
Após uma maldição, os mortos passaram viver entre os vivos, perdidos e sem rumo, tendo suas almas aprisionadas por um poderoso homem chamado Efraim. Então bruxas e religiosos irão se unir em uma missão para tentar acabar com a maldição e libertas as almas dos mortos-vivos que vagam pela terra.
Eu já gostada da escrita da Tati, mas esse livro me pegou de jeito, e mesmo não sendo muito fã de fantasia não consegui largar o livro até terminá-lo. Mais uma vez os autores nacionais arrasando no gênero fantasia.
Outra coisa que eu gostei no livro foi a forma que a autora critica a intolerância religiosa, o preconceito e a visão distorcida que muitas pessoas têm em relação às crenças dos outros. Uma clara referência ao que vivemos nos dias de hoje, onde religião A se acha superior a religião B, excluindo e até mesmo destratando seus semelhantes.
Fora que o plot do livro me deixou de boca aberta. Nos pega de surpresa de uma forma impressionante.