Final da tempestade

Final da tempestade Deive Leonardo

Resenhas - Final da tempestade

Kleber 29/05/2022

Começo promissor... Depois vira culto.
Quando comecei este livro, comecei sem saber que ele era escrito por um pastor, me emprestaram e resolvi sair da minha zona de conforto ainda sim depois que soube e continuei a leitura.
O início é bem promissor, e até depois tem muitas mensagens boas que podem ser aproveitadas, por isso até o número de estrelas que dei, no entanto aos poucos, o lado escritor vai esvaindo e tomando a forma de pastor, passagens e mais passagens bíblicas e pouco desenvolvimento do tema em si, a narrativa cansa em muitos momentos, gira e gira no mesmo lugar, e de repente tudo se torna por falta de Deus ou com Deus.
Não quero dizer que Deus não seja importante ou algo do tipo, a religiosidade é sem dúvida um bom mecanismo para se sair de uma tempestade, mas centralizar apenas neste tema, sem aprofundamento ou mesmo buscar outros meios que não seja através do espírito, me soa um pensamento obtuso.
Aqui tudo de bom que acontece é por causa de Deus e tudo de ruim é porque você está longe de Deus, e em cima disso se desenvolve todos os capítulos, principalmente a partir do quarta parte, ali se escancara a teologia do autor e já nem tentam esconder isso.
Enfim, recomendo se você for muito religioso e não se incomodar de simplificar os problemas da vida em presença/ausência de Deus, leia se tiver mente aberta, aproveite as boas mensagens que andam pelas páginas, mas sempre procure manter mais aberta e ampla do que o livro tenta fechar.

Aninha.Baptistela 12/06/2022

Final da Tempestade ??
Como eu já esperava, um livro lindo e que traz o nome de Jesus em todo o tempo. E, como eu acredito, se nos entregarmos à Jesus, confiarmos Nele integralmente, passaremos por todas as tempestades que surgirão em nossas vidas de forma madura e paciente, com a certeza de que a bonança nos aguarda em breve. É uma leitura emocionante, mas infelizmente, compreendida por poucos. Jesus Cristo é vida, é amor, é entrega, é misericórdia, é fé!

Alves 12/03/2021

Tempestades são inevitáveis. Por mais fortes que sejam, o que realmente conta não é sua intensidade, mas o que usamos de escudo enquanto elas caem sobre nós. A boa notícia é que não existe tempestade que dure para sempre. Sendo assim , só precisamos aguentar o período da chuva e dos ventos, porque vai passar. Excelente livro , não é para ser lido apenas uma vez , e sim ser sempre revisado !

@oikrystyan 04/10/2022

Um desperdício de tempo e dinheiro
Escrita rasa e vazia. O pouco que se aproveita vem da própria palavra de Deus transcrita do livro, mas todo o resto em volta é apenas uma patinação torta de quem não sabe patinar.
Fica evidente pra mim que o autor não entende a diferença entre discurso oral e discurso escrito e se achou capaz de escrever um livro só porque grava uns vídeos de pregação coach de poucos minutos.
Lamentável!

Evandro.Calado 21/06/2021

Bom livro
Creio que seja um dos livros que virá e mexe é bom fazer um releitura. Um livro com dicas/exemplos que nos fazem refletir.

Magda Fontenele 20/06/2023

"Mera mudança não é crescimento. Crescimento é a síntese de mudança e continuidade, e onde não há continuidade não há crescimento." C.S Lewis

Ricardo.Pereira 03/02/2021

A princípio ele cumpre as minhas pequenas expectativas, ele inicia de uma forma muito boa como esperava... do meio ao fim foca muita na religiosidade, partes bíblicas ( que não curto exatamente esse princípio), mas por ser um livro de um pastor ja era de se esperar, entretanto não conto essencialmente como ponto negativo. De forma consensual acaba sendo uma boa leitura!

Fabiola.Giacomini 17/05/2021

Um livro para ter em mão e ler em diversas oportunidades. Trás uma bagagem de como lidar com as tribulações

Sabrine12 20/05/2023

CONFIAR
Este livro traz uma mensagem simples, forte e transformadora! Nos mostra que devemos CONFIAR no cuidado, amor e caráter de Deus, mesmo que não possamos compreender, mesmo diante do caos. Jamais ficaremos desamparados pelo Senhor. Ocorrendo ou não como gostaríamos, Ele sempre estará conosco passando pelas tempestades. Mas seja como for, a nossa função é CONFIAR em Deus e manter nosso coração sempre cheio de ESPERANÇA.
Neste livro encontrei respostas para as orações mais difíceis. Deus falou comigo, abraçou-me e não me senti mais sozinha e desamparada. Pude sentir seu imenso amor, e sua presença mesmo, e até mais profundamente, diante das tempestades que tenho enfrentado!

Sara 24/11/2023

Gostei desse livro!
Recomendo este livro pois ele aborda o tema de passarmos a tempestade mas passarmos ela com Cristo, ele traz versículos bíblicos e mensagens de superação de que se entregarmos a nossa vida a Deus ele nos guiará.

Flavio 18/07/2021

O bom de saber que tudo tem um fim.
Por mais que as coisas não estejam boas, chega um momento que Deus nos mostra que tudo tem Seu tempo.

ana b 14/01/2022

Uma boa leitura
Achei um livro bem bacana no geral, acho que meu maior problema com ele foi a minha expectativa que era extremamente alta. É uma leitura rápida e fácil, recomendo bastante inclusive para aqueles que estão no início da jornada com Jesus.

Ronne.Melo 22/01/2022

Final da tempestade - Deive Leonardo
Um livro que nos faz parar para pensar e analisar os problemas da nossa vida, por um novo ângulo. Do capítulo 1 ao 4 me pareceu uma leitura um pouco arrastada, mas com grandes chaves. De capítulo 5 em diante realmente vale muito a pena ler, fiquei envolvido e devorei o livro do capítulo 5 pra frente. Fiz a leitura com um pé atrás confesso, mas fui surpreendido e acabei gostando dos pontos levantados pelo autor. Vale a leitura.

Anderson 14/02/2022

Tempestades
Todos passam por tempestades, a diferença é como vemos o olho do furação e passamos por isso, cada um tem uma maneira diferente de aprender e evoluir com a tempestade,mas a fé no que você crê irá te ajudar a enfrentar as dificuldades de uma maneira melhor

Dannymdn 11/05/2022

Final da Tempestade - Perfeito
?Sem sombra de dúvida, todos nós passamos por tempestades. Não existe um ser humano no mundo que não enfrente dificuldades, problemas, medos e até mesmo traumas. Não apenas isso, mas, sem um aviso sequer, elas simplesmente aparecem, e se não estamos preparados, somos devastados.
Mas, por mais que não gostemos de admitir, períodos assim nós fazem perceber tudo aquilo que não está firme em nossas vidas. Coisas que, muitas vezes, parecem bem, mas, no fundo, não estão no lugar certo. Por isso, ainda que seja difícil, o final de uma tempestade é o momento perfeito para entendemos o que realmente importa: Recomeçarmos a construir nossos alicerces e sairmos muito mais fortes do que antes.
Mas também para lhe oferecer ferramentas que transformam a tempestade em um lindo, desafiador e inacreditável novo começo.?
VOCÊ PRECISA SE FORTALECER NO SENHOR. Vale a pena a leitura