Berserk - Volume 23

Berserk - Volume 23 Kentaro Miura

Resenhas - Berserk #23

Vênus_Alice 29/03/2024

Berserk 23
"Antes que alguma criança alcance a felicidade... ela adapta sua vida e enterra ela própria. Até que, antes mesmo que ela note... ela não consegue mais enxergar ela mesma."

Desde que o Griffith ressurgiu e com a promessa de dominar e conquistar o seu país, a paz praticamente não existe.
As sombras ficam mais presentes, parece que cada vez as pessoas entram mais em conflitos e os civis, desprotegidos.

A vingança parece uma ideia primitiva e tola: gera aindamais vingança e o ciclo não termina.
O Guts se depara com um Griffith, igual ao do passado: inteiro, humano e belo, não aquele corpo corrompido e torturado, nem aquele monstro que se tornou.
Isso o deixa incomodado e dividido, não sabe o que pensar e lhe ocorre um misto de emoções.
A Caska quer voltar para a casa em que foi salva e eu quero muito que o Guts ficasse com ela, mas acho meio difícil.

Além disso, achei muito boa a história dos irmãos e a menina religiosa não tem nada de religiosa e angelical, ela sufoca todo o seu lado perverso e usa o fanatismo religioso para não se sentir mal, mas o desejo dela sempre a atormenta.

Marieliton M. B. 29/08/2020

A verdadeira história de Berserk começa aqui
Guts deixa de lado a sua vingança contra Griffith e resolve se dedicar inteiramente a cuidar de Caska. E nessa jornada, a relação de ambos será posta em cheque por conta de uma aura obscura que assola o espadachim negro.

Bate uma tristeza quando a gente vê a relação entre Guts e Caska, que antes estava melhorando, começar a desmoronar quando Guts não consegue controlar o “animal” raivoso que habita nele. Pelo menos é legal ver o quanto ele quer melhorar e ser mais receptivo com outros a ponto de aceitar a companhia de Isidro, Serpico e Farnese em sua jornada.

Ao que parece a grande história de Berserk tem seu início aqui. Por um lado vemos a jornada de Griffith na conquista de seu reino e também acompanhamos as aventuras de Guts e sua turma até a terra dos elfos.

Monique 24/06/2021

Essa parte foi meio chata porque não aconteceu quase nada. Deu pra ver que algumas coisas importantes estão pra começar, mas até lá continua chato.

LisaB 24/11/2023

Como é dificil ser jovem adulto ...
Bom depois da destruição e porradaria do Vl. anterior achei que o Guts teria paz mas não esse homi nunca tem paz.
Agora ele precisa lutar tanto pra se manter vivo e também sua amada Caska.
É bem importante a decisão que ele toma de aceitar ajuda um amadurecimento do personagem espero que isso não traga traumas pra ele.
Samukk 24/11/2023minha estante
Acabei de terminar esse volume . Gostei bastante , só acho que o gutts merecesse uma equipe mais forte . ( Muitos conflitos sentimentais vai mais atrapalhar do que ajudar )

LisaB 26/11/2023minha estante
Sim nossa, mas sla só o fato dele ter aceitado ajuda foi ótimo, aqueles dois são puro suco da insanidade instaveis demais.

Darlan12 13/03/2024

Demorei um pouco para ler essa edição, mas vamos lá.
Estou um pouco curioso para saber o que está por vir.

Melissa469 16/10/2021

Incrível
Eu não sei muito o que escrever, esse volume me trouxe tantas reflexões e eu agradeço a existência da arte em si por isso.

Ansiosa para conferir tudo que vai acontecer, Griffith alcançar seu objetivo e Gatts conquistar a confiança da Caska novamente.

Jhog 26/02/2022

Bando do Falcão de volta
Como o título diz, o Bando do Falcão está de volta com novos e mais fortes integrantes. Pessoal bem sobrenatural dessa vez.

Será que Gatts terá chances de derrotar essa galerinha?

char_benji 22/01/2023

Gatts luta internamente uma batalha que eu, sinceramente, não sei se ele consegue vencer. Apesar disso, aceita mais companheiros de viagem, porque percebe que sozinho não dá conta de lutar e cuidar da Caska simultaneamente. Enquanto sua jornada se desenrola, Griffith está cada vez mais perto de alcançar seu único objetivo.

berserkgirl 22/12/2023

GUTTS O ULTIMO ROMÂNTICO!

esse novo e diferente "Eclipse" por fim teve a reencarnação do Griffith no mundo real. Mas, o foco do Gutts só poderia ser um e eu fico muito feliz sabendo que ele escolheu salvar e proteger a Caska.