As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1)

As Sombras do Mal: As fitas de Blackwood (Vol. 1) Guillermo del Toro...

Resenhas -

herbert.goncalves 23/04/2021

grandioso, complexo e sinistro.
se já não bastasse ser um diretor exemplar, guillermo del toro desenfreia uma escrita intensa, recheada de mistérios, enigmas e informações. que são interligadas na parte final da obra. muito envolvente e belamente macabro.

site: https://filmow.com/usuario/herbert_

Manu 11/03/2022

Este livro deveria virar uma série!
Que história eletrizante!
Vi tantas cenas como de uma série que tenho quase certeza que este livro foi produzido para ser base de uma. Sem falar que o entendo prende bastante e instiga uma leitura mais rápida devido a curiosidade.
Se você curte terror e investigação, irá curtir bastante e até receber uns sustinhos rs

Tecio Ricardo 17/08/2021

Minha opinião
As Sombras do Mal, é a segunda parceria entre Guilhermo Del Toro e Chuck Hogan que leio, a primeira foi a Trilogia da Escuridão, e esse novo livro é muito melhor.

Melhor por abordar uma temática nova, diferente da última que se baseava nos vampiros e apocalipse nuclear, temática já batida na literatura. Aqui é sobre os horripilantes Incorpóreos (não vou dar spoiler sobre eles)

Gostei tanto que foi até o momento o livro mais rápido que li esse ano, a história cativou demais minha atenção que simplesmente tinha que parar de ler pra continuar no outro dia rsrs.

Os personagens principais são muito bons, um complementa o outro, não existe egoísmo entre eles.

Recomendo para os fãs de literatura de investigação policial, suspense sobrenatural e horror. ?

Luiz.Goulart 02/06/2022

Que venham os novos volumes
Primeiro livro que li da dupla Guillermo del Toro e Chuck Hogan, apesar de já ter comprado há tempos e ainda não ter lido seus três primeiros livros: Noturno, A Queda e Noite Eterna. Aqui temos o trabalho conjunto de uma agente do FBI com o enigmático Hugo Blackwoood. A agente testemunha um crime brutal e inexplicável e começa a questionar sua própria sanidade. Ela encontra fitas antigas que a levarão até um fascinante homem que é a chave para desvendar o que aconteceu com o seu parceiro e ainda defender a humanidade de uma ameaça sem rosto: os incorpóreos, espíritos que se alimentam de emoções e que só buscam o êxtase da morte e do caos. Excelente.

site: https://www.blogger.com/blog/post/edit/32639542/7593925713444676474
Anna 03/06/2022minha estante
Luiz, se vc gostou desse (eu não), acho que vai adorar Noturno (eu amei). O final é esquecível, mas a construção do primeiro e segundo são muito bons!