Massimo - Até Sermos Um

Resenhas - Massimo - Até Sermos Um

1 | 2 | 3 | 4

Rosangela.Pizzocaro 12/09/2021

Uma viagem inesquecível
Quando comecei a ler, achei estranho e meio confuso com toda essa magia, mas foi só a primeira impressão. Quanto mais li, mais envolvida com a história fiquei, os personagens são tão bem escritos e descritos que parecem reais. A sensibilidade com que a Nice descreve os personagens e as tramas que envolvem cada um, é maravilhosa. O amor, as crenças e a magia estão presente no livro inteiro. Pra quem gosta de um romance que atravessa o tempo, e envolve o místico o sagrado e um casal que se junta e luta até o fim, é perfeito. Ps. E os personagens secundários também merecem serem lembrados com carinho. Super recomendo.

eleonorsilviama 12/02/2021

“Qualquer que seja a substância das almas, a minha e a dele são feitas da mesma coisa.”

Quem leu a obra acima ama os livros. E tem a certeza: o amor supera tudo, atravessa barreiras, cresce no impossível. Pois “Massimo” mergulha nesta temática. E nos traz uma linda estória de amor.

Como resumir sem fazer “spoiler”? Vamos começar com os personagens.

Massimo, descendente de italianos nobres produtores rurais. Formado em Direito. Assertivo. Racional. Seguro de si. Noivo. Ruivo. O melhor partido! (Imediatamente me veio a imagem de Jamie Malcolm Alexander Mackenzie Fraser. Não consigo fugir. E não quero!)
E Gigia. Garçonete. Altíssima. Jovem. Solteira. Deusa Nórdica nas palavras de Massimo. “Mulher de Neve”. (Desculpe, mas, agora me vêm à mente Lagerhta, Queen of Kattegat aos 18 anos). Uma descrição fora deste mundo, peculiar, fantástica. Um alívio por fugir da maioria dos padrões físicos de protagonistas dos livros atuais.

Nem cheguei à página 40 e sinto compaixão pela garota.

O passado da Deusa Guerreira a princípio é nebuloso. Conexões pouco ortodoxas para dizer no mínimo.

Logo de primeira, vítima da frase leviana “... por uns trocados, se deita com qualquer um”. Ela ouve o sussurro da acusação ao servir mesas no restaurante, após uma comida com extra dose de pimenta, a protagonista se sente vingada.
Juro que esta frase me desestabilizou. Só não é spoiler (acho...) porque fica bem no comecinho do livro.
Com muito a dizer sobre a estória, pego este pequeno aspecto para imaginar: rumores infundados, acusações veladas; é a parábola de penas ao vento. Uma vez soltas as penas, é impossível recolhê-las. É impossível reparar o mal que palavras odiosas e difamatórias causam.

Vejo que se existe uma pessoa com amor suficientemente forte pelos dois e pelo o que está por acontecer, é Massimo. Se existe uma companheira resiliente para receber e devolver o mesmo sentimento é a doce e apimentada Gigia.

No prólogo ficamos à beira de um abismo. Sabemos que irá acontecer um terrível acidente no trem onde está o personagem. E ele tem uma escolha a fazer. Todo o livro percorre o caminho de sua escolha e multiplica seus desafios. Consegue manter atenção do leitor (da leitora aqui, com certeza) atiçando sua curiosidade e agrupando tamanha angústia em seu coração que só será resolvida após o término da estória.

Para desviar a atenção e disfarçar - medo de entregar o mistério do livro - destaco um ponto. Ela mostra a diferença entre as bondades de Cesare Bonicci e João Gatonsieur, o João Gato. O nobre e o Gato de rua. A bondade tem menos valor se não for acompanhada pela tolerância. Aquece o coração. E na carta retoma a questão. A tolerância hoje é mais necessária que nunca. Torço que o pequeno texto se torne grande e quebre pensamentos e ações negativas. Estas atitudes e falas que ferem, trazem tristeza e medo. Todo e qualquer momento é possível destruirmos paradigmas, preconceitos e tirar a venda dos que se consideram do bem e só causam o mal.

Que fofo a personagem fazer uma continha: “Quero ter dez filhos. Quero que cada filho me dê cinco netos. Terei então dez filhos, dez noras e cinquenta netos”. É o tipo de adição que talvez já tenha feito...

Nice di Carlo escreve de forma poética, faz suspirar e sonhar. Frases cuidadosas, texto franco, mas, supreendentemente, não é uma leitura leve. É uma obra densa com muitos personagens e sombras de seus conflitos numa teia que cresce ao redor de Massimo e Gigia. Você fica ansiosa para a próxima frase.
Ela tem a competência de tornar seus personagens reais, e capacidade de tirá-los da ficção a ponto de falarmos deles como conhecidos longínquos, parentes próximos ou amigos de toda uma vida. Quando isso acontece pode saber: a autora já ganhou!! É isso que mais gosto em literatura.
Para os amantes de História: linhagens russas e italianas, sem contar os nomes e sobrenomes espetaculares que a autora escolheu que acendem a curiosidade.

Personagens secundários perfeitos e sincronizados. Você sente que a trama foi feita para eles também, e, imagina seus próprios livros. Para que ama séries, é uma doce expectativa.

Concordo em discordar que é possível escrever sim a estória de Yuri e Alisa com final feliz retumbante. Consegui imaginar pelo menos cincos finais! Transfusão de sangue no último minuto. Cura espiritual. Ela se recupera e procura o amado. Amnésia. Encontro no além. Um epílogo e eles vendo a filha do outro lado (para nós católicos do céu. Os dois reencarnam e terminam sua jornada juntos. Milhares de ideias!!!

Aguardando ansiosamente João Gato!

Anny 27/10/2021

Livro INCRÍVEL!
Não sei se tenho palavras suficientes para descrever este livro. Eu realmente não imaginava que o livro retrataria uma história com outras linhas do tempo ou com passagens para outros lugares, me surpreendeu bastante e de um jeito muito bom, o único ponto negativo foi que em algumas partes, era um pouco difícil de compreender do que que a autora estava falando ou de qual linha do tempo.
Confesso que não imaginava a revelação sobre a "doença" da Gigia, pensava que ela poderia ter sido enfeitiçada ou algo parecido, mas nunca imaginei que ela seria de outro mundo.
O Massisso foi o mocinho dos sonhos. Mesmo ele fazendo as coisas erradas no início, a iniciativa de deixar a sua família pela Gigia tocou meu coração, acho que se ele não tivesse tomado está atitude talvez seria forçado a casar com a Matilde.
João Gato me conquistou e acredito que tenha conquistado outras também, estou muito ansiosa para o próximo e para saber as soluções que ficou em aberto neste.
Parabéns a autora por esta obra épica. Sua escrita e realmente cativante e se tornou uma das minhas favoritas.
Por fim, indico este livro a todos que gostam de livros que contam histórias de amor com altos e baixos, mas que mesmo assim consegue superar qualquer dificuldade.

O mundo secreto da bella 11/10/2021

Perfeição
Paixão proibida? Temos!
Massimo tem como objeto de desejo Gigia, sua irmã adotiva. Preso em um noivado indesejado e sentindo-se extremamente atraído por Gigia, ela fará o que for preciso (ou quase tudo) pra ter o que deseja 🔥
Um romance de época cativante do início ao fim, e o final?( Surto)

Bia 02/10/2021

Emocionante e inesquecível!
Uma estória envolvente com um mistério a ser desvendado!
Duas almas tentando se reencontrar além do tempo até serem uma!
Você "embarca" e a cada capítulo se vê preso sem poder "descer"!
Em muitos capítulos você se pergunta "Como assim?" E então se encontra em um caminho sem volta, e que enquanto vc não chegar em seu destino para saber o que há lá, vc continua...
É sobre o amor, aquele que supera o tempo, os obstáculos, um amor sem fim!
E em meio as personagens principais tão maravilhosos (Massimo e Gigia) , há os secundários tão bons quanto!
Vc vai rir , vai chorar, vai se emocionar, vai se apaixonar, porque é isso que essa estória é...apaixonante!
Leia e se apaixone tbem!!!

Thalita - @voandopelaestante 02/04/2021

Que grata surpresa a leitura desse livro...
1937 Conhecemos aqui a história de Massimo Bonicci que se formou em direito e está começando sua carreira, ele namora Matilde mas não ama ela e ele pensava que não seria capaz de amar até ver Gigia, uma jovem linda e branca feito neve de cabelos prateados que trabalha num restaurante, eles se apaixonam perdidamente a primeira vista. Só que esse amor deles é um romance proibido e tem muitas pessoas contra, só que ao passar dos dias Massimo percebe que já conhecia Gigia muita antes de ver ela pela primeira vez e que eles tem uma história, e ela sabe que Massimo está predestinado ser seu. Grandes revelações são feitas e novas amizades também e laços de família são criados, mas será que eles vão conseguir ficar juntos? Vocês vão ter que ler para saber.

📍Preciso parabenizar a autora pela criatividade pois achei incrível a história desse livro e também pela escrita dela.
Esse romance proibido nos instiga a devorar o livro a cada capítulo e o melhor é as descobertas que vamos fazendo. Tem personagens cativantes que ganharam meu coração aqui e Massimo com certeza é um deles. Me emocionei muito em algumas cenas, eu ri em outras e fiquei tensa também e o final me deixou querendo ler mais pois realmente eu gostei muito do livro.

O livro é de romance mas tem alguns toques de fantasia e achei perfeito e tem um pano de fundo incrível. Eu recomendo muito a leitura dele e vou aguardar ansiosamente a continuação.

“O amor não precisa ser forte, nem sábio, nem puro, só precisa ser verdadeiro. Se for verdadeiro, perdoará a tolice, a fraqueza, a dúvida; se for verdadeiro, achará beleza na velhice, encontrará esperanças na doença, se fortalecerá na pobreza, encontrará eternidade na morte.” pág 180

Lembrando que ele está disponível na Amazon em e-book e pelo K.U.

Ferreira 21/10/2021

Romance de época
Que romance temos aqui!
Quero começar enaltecendo a escrita e a narração da Nice,que nós faz imaginar cada cena como se estivessemos vivendo o momento.
A historia de Massimo e Gigia é muito cativante,e o amor que nasce entre os dois é TÃO lindo.
A forma genuína como Massimo ama Gigia e é recíproco...

Mary 27/10/2021

Um romance que todo almeja ter
"Até Sermos Um"
"Romance bem fofo"
"Mocinha forte, esquentada e inteligente"
"Mocinho cavalheiro e diplomático"

Esse foi o primeiro romance de época que li. Nunca gostei muito desse gênero e por isso nunca tive vontade de ler, ou melhor terminar o livro. Mas vi um anúncio e decidir dá mais uma chance. E não me arrependo nem um pouco por isso!! Para começar que não é só um romance de época, também é uma fantasia e tem diferentes linhas temporais. No início é confuso, nos primeiros capítulo eu falava: "Oxe? O que tá acontecendo aqui? Mas ela não era a...", mas depois tudo vai se encaixando e a história só vai ficando sensacional. O enrendo é bem desenvolvido, com personagens muitos ricos e a maioria carismática, que te conquista já de cara. A escrita da autora é simplesmente maravilhosa. Tem um ar clássico, mas é de fácil compreensão e te prende do início ao fim. O Massimo é o sonho de consumo de qualquer leitora romântica....
Uma dica com Spoiler: se seu par gosta de flores, faça como Massimo, dê de presente a ela, várias praças com Jardins deslumbrantes.

julia 22/10/2021

Maravilhosoo
Comecei o livro sem pretensão, não sabia se iria fluir mas amei! No começo fiquei confusa mas depois fui me localizando na história. Não é o tipo de livro que eu leio sempre mas superou minhas expectativas. Me apaixonei pelo mocinho e só queria um Massimo na minha vida ??

Lena 19/10/2021

Gostei
Achei bem interessante e impressionante a forma q foi escrita a relação da Gigia e do Massimo. o amor dos dois é lindo , eu fiquei impressionada que me apaixonei por vários personagens ..
Amei a força e coragem da Gigia ,assim como do massimo .

Uma coisa que me encomendou um pouco foi q no começo era confuso , porém no decorar dos capítulos foi melhorando e eu fui compreendo melhor.

Waldellisia 29/10/2021

Adorei
Você acredita em acasos? Ou acredita que tudo está predestinado, que tudo já tem seu próprio caminho e suas escolhas o levarão para aquilo? Comecei a ler o livro esperando um romance simples e quão grande foi minha surpresa quando me deparei com tal obra. "Massimo: até sermos um" foi, definitivamente, uma das minhas maiores surpresas literárias desse ano. Com vários personagens de características bem distintas, uma sociedade que reflete a atual mesmo sendo tão antiga, e coisas além do nosso mundo, aquele que conhecemos... essa história se prova muito bem pensada e construída. É difícil ler um capítulo e se segurar para não ler outro. Os mini spoilers no começo de cada capítulo também são um charme único. Sinto que qualquer spoiler pode estragar a experiência do livro então não me prolongarei. Construir nossas próprias teorias, tentar entender a história aos poucos, acreditar ou não acreditar nisso? E esse personagem? O que tem por trás dele? Todas essas coisas são o que torna o livro mais interessante, a nossa busca por respostas de coisas que os próprios personagens não nos explicam em primeiro encontro. E sobre o romance...
O romance deles está fadado ao fracasso? Que maldição das noivas é essa? O que são todas essas vidas? Por que eles estão tão ligados assim ao outro?
Um ótimo livro, de leitura rápida mas com suas próprias particularidades! Amei muito!

Jaque.Ryan 13/10/2021

Amei o livro
E o segundo livro de epoca que gostei e consertesa que quero um João gato pra mim kkkkk o livro bem estruturado divido com dadiva de um bom escritor e a primeiro obra que li da autora Nice Di Carlo e ja conseguiu uma nova leitora que sempre vai esperar por um livro maravilhoso como esse parabéns autora .? estou apaixonada por este livro .

Nas vastas parreras existe a sobra ainda dorme meu amor será q chegarei até ohhhh amado visitei seu lugar favorito te sinto la mas sei q nossas vidas estão entrelaçadas em meio ao mar eu navegarem e pela sua passagem eu esperarei por so nosso amor reformulara mesmo q pra isso eu tenha q esperar vidas após vidas te amei a pela eternidade eu te esperarei

Rita.Liziet 11/10/2021

Obra maravilhosa e apaixonante.
Paixão proibida! Um homem preso em um noivado que não lhe agrada nenhum pouco e uma mulher de beleza estonteante!
O que Massimo seria capaz de fazer pra ter em seus braços o que tanto deseja?
Um dos melhores romances de época que já li!

Laura 25/10/2021

Uma história encantadora
Até sermos um foi um livro que me surpreendeu muito, aquele livro que, embora o início tenha sido um pouco confuso, prende você e lhe deixa curiosa desde o prólogo, literalmente, ler a história de Massimo e Gigia foi maravilhoso, os personagens encantadores (alguns nem um pouco rs), a escrita fluida que só faz você querer ler mais e mais, o amor de Massimo e Gigia é tão bonito de se ler, o cuidado, o carinho que um tem pelo outro, realmente um amor verdadeiro como fala no livro, esse com certeza se tornou um dos meus livros preferidos.

Nelma 28/10/2021

Uma aventura como nunca se viu...
Massimo e Gigia se amam tão intensamente que uma vida não foi suficiente para o seu amor. O livro é um compilado dd gêneros: romance, sci-fi, suspense sobrenatural , fantasia. Tudo em toques cuidadosamente dosados para não sobrepor nenhum "tempero". Se você espera um livro água com açúcar vai se surpreender. Contando a Saga dos Asas, uma espécie de guardiões do além, Massimo desafia o lugar comum com uma clássica DR no epílogo quando você pensa que vai vir a chuva de arroz e o felizes para sempre ainda sobra espaço para uma briguinha. Massimo. Massimo e Gigia poderiam ser vítimas de um amor proibido, porém os Asas mexem os pauzinhos para que o amor possa ser vivido em plenitude. Com um nonno dramático que ganharia qualquer papel em novela mexicana, heróis que não se prendem a temporalidde e um sedutor cafetão de bom coração o livro conta com humor, aventura e suspense. Um livro perfeito para quem foge da mesmice e deseja se encantar com o amor do nobre advogado com a garçonete feita de neve. Embarque nesse trem e uma boa viagem!

1 | 2 | 3 | 4