Anne de Avonlea

Anne de Avonlea L. M. Montgomery

Resenhas - Anne de Avonlea

Vivi 04/04/2021

Sempre bom estar com Anne
Apesar de ter achado o primeiro livro melhor, continuo amando estar em companhia de Anne Shirley e observar seu amadurecimento. Em tempos tão sombrios como o que estamos vivendo (estou lendo durante a pandemia), acho a leitura ótima, fonte de estímulo à imaginação onde, apesar dos grandes pesares, podemos ver a vida com certa poesia. ?

JAlia372 31/07/2023

Simplesmente Anne.
Não tenho tanto o que dizer sobre o livro tanto quanto Anne diria se o lesse.

Esse livro é SIMPLESMENTE ANNE. Vemos seu amadurecimento, vemos sua evolução como pessoa e como são dóceis seus resquícios de imaginação infantil.

Vemos como uma vida ordinária ? no sentido de ser simples ? pode se tornar absolutamente extraordinária com pequenos detalhes, nas quais não conseguimos captar com a nossa imaginação sendo sugada com a nossa falta de tempo.

Ver Anne sendo professora e seguindo os passos de Srta. Stacey foi apaixonante. Ver como ela conquista a todas as pessoas, independente da idade, só nos faz admirar cada vez mais a obra.

Carrego os ensinamentos deste livro para vida. Todos nós deveríamos ter um pouco de Anne em nós.

Talita 23/04/2023

Leve e bonito
Já havia assistido a série mas nunca tinha lido os livros. Acabei começando por esse que não é o primeiro (fui desatenta) mas amei a escrita e o ritmo leve do cotidiano que o livro tem. Não vejo a hora de ler os outros e conhecer um pouco mais da Anne.

gabcravoecanela 17/03/2024

"Eu não acredito que poderia viver se não imaginasse coisas"
Apesar da nostalgia da história de Anne, senti esse livro arrastado até a metade, mas irei começar do começo:
Que falta o Matthew faz! Chorava toda vez que mencionaram ele ?. Marilla continua sarcástica como sempre seu humor sempre me traz boas risadas
Sobre os gêmeos tenho a dizer que Dora é muito injustiçada, sempre descrita como uma garotinha quieta, obediente e comportada ,durante o livro todo não teve mais que 10 falas nem deu chance ao leitornc de gostarem dela. Ao contrário do Davy seu irmão que tinha muitas falas só fazia tranqueira e era o preferido.
Para mim o enredo só começou quando Anne e Diana conhecem a Srta Lavendar que é uma dama magnífica e o seu romance mal resolvido com o Sr Irving que me levou a devorar a história.
Me indetifiquei muito com Anne nesse livro, talvez porque eu tenha a mesma idade que ela? Sim. Também na questão da sua vida acadêmica e suas responsabilidades.
No fim do livro, em suas últimas páginas, Anne finalmente enxerga o Gilbert ( o que não é surpresa pra ninguém é claro ) porém infelizmente terei que ler o próximo livro para ver( ou melhor ler) o desenrolar dessa história

Beatriz 08/02/2022

Anne de Avonlea Nota 5/5
Eu sou super suspeita para falar de Anne, o livro acaba e dá aquela sensação de coração quente, de abraço apertado, de carinho! Anne agora está mais velha, passando por novas aventuras na sua adolescência, sempre aprendendo com seus erros e descobrindo a melhor forma de lidar com eles!
Sem dúvidas um livro que recomendo a todos
Fácil leitura, um livro para quem gosta de drama tiraria de uma ressaca literária!
Simplesmente encantada, não vejo a hora de ler mais um livro dessa adorável menina!
Sem spolier para que fiquem na vontade de ler kkkk

suellensouza 18/03/2022

Aqui vemos uma Anne crescida, com responsabilidade mas que ainda vive no mundo da imaginação. Mas confesso que não gostei tanto desse quanto gostei do primeiro.

Me irritei com tantas coisas, com algumas atitudes da Anne, a as vezes nem a reconhecida, acho que me acostumei demais com a Anne que vi na série, e isso atrapalhou porque ela é um pouco diferente da do livro. Até porque o livro foi escrito anos atrás e é inevitável que não tenha os preconceitos e machismo daquela época, tentei sempre lembrar disso na hora da leitura e não julgar as atitudes dos personagens, mas não consegui e sempre lembrava que Anne da série talvez não faria tal coisa. Igual a atitude com a Dora, achei horrível quando a Anne e mesmo a Marilla disseram gostar mais do Davy do que da Dora, achei tão injusto com a garotinha, e fiquei decepcionada com a Anne.

Algo que gostei bastante foi da Srta Lavander, teria sido esplêndido; como diria Anne, se tivéssemos tido o deslumbre dela na série, seria muito divertido.

Enfim, a história continua ótima, tirando essas coisas que me incomodaram.

Jade.Lucheze 20/08/2022

Continuação
Continuação ótima. Não conseguia parar de ler. Que história fofa e especial. Ansiosa para o próximo!

Yasmin441663 28/01/2023

Gostei
Segundo livro da série, eum tipo de livro para descontrair, com casos leves do dia a dia de Anne

Eu ainda acho uma leitura mais lenta mas mesmo assim vale muito a pena

Fiquei feliz por esse livro e o próximo aborarem um tema importante para mim

Gabs 21/03/2021

Anne de Avonlea
O livro Anne de Avonlea é um volume da série, conta histórias cotidianas sobre sua vida, com acontecimentos engraçados, é um bom livro.

mari.modestoo 14/06/2021

Bom. Gostei do livro e pretendo terminar todos os da série. Confesso que procastinei um pouco para termina-lo, mas o final é uma boa recompensa, repleto de romance.

Amanda 27/01/2022

Esplêndido
A doçura e generosidade de Anne nos encanta a cada momento. Menina de bons sentimentos, coração puro, sonhadora... lindo livro.

Luna. Potter 20/02/2022

Anne continua a mesma
Anne Green a nossa ruiva preferida, continua a mesma menina encantadora e sonhadora, mas agora já mais crescida e tendo noção de tudo a sua volta.
É um livro tão meigo e sonhador que agarra todo tipo de leitor desde crianças à adultos