Círculos de Chuva

Resenhas - Dragões de Éter: Círculos de Chuva

Bradamante 28/10/2022

Não gostei tanto assim
Bem...
A princípio esse livro estava ótimo sério, mas no final começou a ficar ruim, parece que na parte da Maria tudo tinha perdido o sentido, eu sinceramente não estava entendendo como era o cenário de guerra.

Entretanto, gostei desse livro, pois teve mais parte do Snail e da Liriel, e sério, todas as vezes que eles aparecem juntos eu sorrio o tempo todo, e, mesmo que o Axel tenha encontrado a Livith, eu não acho ele um cuz@o e com certeza não acho a Livith chata, só pareceu ficar muito longe doque foi passado no outro livro sabe...Mas eu amo a Bradamante??

Renan543 27/10/2022

Sensação ótima
Vou começar dizendo que a sensação que eu tive lendo esse livro foi a que eu tive quando vi vingadores ultimato pela primeira vez. Pra quem leu os dois anteriores, este livro será épico.

Começando pelos acertos, esse livro mistura o estilo de narração do primeiro e do segundo livro, que tinham diferenças bem sutis. O primeiro tinha um narrador mais presente falando seus pensamentos, o segundo perdeu bastante disso, mas teve uma narração mais bonita, épica de se ler. O autor nesse terceiro conseguiu misturar o melhor de ambas.

Sobre a história, ela chega em seu apse, todos os personagens estão em sua melhor forma e o conflito criado aqui é surreal. Tudo se encaixa no final e consegue deixar uma ponta muito interessante para o próximo livro.

Agora sobre os erros, em alguns momentos da história o autor usou artifícios para tirar seus personagens do sufoco que nunca tinham sido sequer mencionados, o que dá um tom de "Deus ex Machina" (Uma solução aleatória do nada só pra salvar os personagens na hora H), o que tira um pouco do envolvimento com a trama. O final tb é extremamente corrido, pra um conflito tão grande, deveria ter descorrido a solução do meio pro fim, ou ter feito um final maior. Isso faz com que eu questione a necessidade de algumas tramas na história.

Apesar disso tudo, esse livro vale muito a pena, e ele causa uma sensação muito boa em quem acompanha esse universo. Este é o livro com a trama mais bem elaborada, porém é o que tem mais erros técnicos. me diverti muito, e não vejo a hora de ver o final dessa bela saga!

@_leandropaixao 23/10/2022

“Todos gostaríamos de ser outra pessoa de vez em quando. Todos guardamos o melhor e o pior do mundo dentro de nós.''
Sim, essa frase foi somente o que tirei de bom desse livro... nessa quadrilogia se assim posso dizer, eu infelizmente gostei apenas do primeiro volume (mesmo sendo arrastado), esse foi o pior de toda saga porque além de ser arrastado, não me prendeu em nenhum momento e possui alguns citações machistas que me incomodaram, além disso possui algumas colocações que pra mim foi meio sem pé nem cabeça... A escrita do Draccon não conseguiu me segurar ao ponto de querer ler o 4° e último livro, achei os personagens meio bobos demais nesse volume, um enrolação para chegar na batalha, enfim, não me surpreendeu em nada.

Gianlucas.Dias 09/10/2022

Dragões de Éter - Resenha Livro I, II, III, IV
Recomendo para aqueles que não estejam vindo de uma ressaca literária. Os livros são extensos, com uma média de 400 a 500 páginas. Contudo, A leitura é agradável e te faz andar por esse mundo de fantasia. Já no primeiro livro, você se pega surpreso com algumas referências que são feitas dos contos de fadas, o segundo livro, nem tanto, mas a história te envolve ainda mais que no primeiro livro. Ai sim, no terceiro se torna um pouco maçante, mas com paciência e gosto por esse universo que te impede de desistir desse conto narrado, você da continuidade e de certa forma ficaram algumas questões em abertas no terceiro livro, alguns "pontos sem nó", e que são respondidos e resolvidos no 4 livro. Ahhhh (suspiro) o quarto livro. Cheio de plot twist , quando você acha que adivinhou o que vai acontecer, BAM ! você é surpreendido, e o final então ! sem comentários. Um dos melhores livros do assunto (conto de fadas) que já li, mas aconselho. Aventure-se nesse mundo de Dragões de Éter.

lendo_e.viajando 06/10/2022

que livro é esse mds.
eu amo as reviravoltas, amo que nada é em vão, se o autor escreveu algo ali, tem finalidade e é incrível ir juntando as peças. não curto ação mas é divertidissimo ler nesse livro. amo a narrativa, os personagens, tudo me prende muito.
demorei pra terminar por preguiça, e sinceramente, me arrependo, é um ótimo livro e eu leria ele em um mês facilmente. obg moça do tiktok que me apresentou esses livros e obg raphael
Mimi Macedo 06/10/2022minha estante
Leia os 4 . Melhor fantasia q li.

Gi.Santos.2607 20/09/2022

O melhor até agora!!!
O que foi isso? Esse livro foi com total certeza o melhor dos três, esbabacada por tudo que aconteceu nele.
Acho que as melhores partes dele foram as da nossa Matadora de Gigantes, que mulher.
E eu quero muito saber o que vai rolar com o grupo do Snail.
Sinceramente preciso do próximo urgentemente, porque a guerra ainda não acabou e nem a fé deles.

Julia :) 17/09/2022

Demorei tanto pra ler esse livro que eu nem lembro dele pra saber oq por aqui na resenha
Ent só vou falar que el e não é ruim mas tbm não é tão bom .
É isso um beijo da anitta

Mayara 13/09/2022minha estante
Só pra deixar registrado: se eu tivesse lido esse livro anos atrás quando foi lançado e não havia previsão de um 4º livro, essa nota cairia pra 3 ou 2,5 porque muitas coisas ficam sem maiores explicações, e não só pontas soltas, como personagens com destinos que não ficam claros e promessas de muitas mudanças que os leitores da época só viram chegar recentemente.
Se dei 4 estrelas é porque esse livro funciona como o penúltimo da saga, jamais como um último.

jAlia 10/09/2022

Ent só vou falar que el e não é ruim mas tbm não é tão bom .
É isso um beijo da anitta

lihpetri 28/08/2022

Não só o livro, mas a saga, são perfeitos! Vou sempre recomendar, ainda mais que é uma criação nacional!

xTinho 15/08/2022

Quero me casar com uma ****-******* ? ?
Que livro maravilhoso de se ler. A maneira como o autor conseguiu interligar histórias que até então não tinha nenhuma ligação é incrível. Os personagens são brm trabalhados e suas relações são bem descritas. Deveria ter. começado pelos dois primeiros, mas como foi presente, comecei por Círculos de Chuva; agora sinto a necessidade de ler os dois primeiros títulos da trilogia. ???