Preparando-se para a Páscoa

Preparando-se para a Páscoa C.s Lewis

Resenhas - Preparando-se para a Páscoa

Mariana 24/04/2022

Preciososidades
Um compilado de suas obras, algumas ainda não traduzidas, esse pequeno livro vai nos levar pelas passagens bíblicas e por pensamentos claros de Lewis, sobre essa data tão especial, a Páscoa.

Sabemos que a comemoração bíblica é o povo sendo liberto do Egito e o anjo da morte passando por cima das casas dos Israelitas.

Lewis abrilhanta com muitíssima
sabedoria, questões do céu, do coração e de Jesus. E mais tarde a Ressurreição de Jesus Cristo ???

Eu amo as obras e me sinto vivificada, douta e plena cada vez que tenho acesso aos seus poderosos manuscritos.

É um livro para ser lido em qualquer época, desde que você realmente queira mergulhar na mensagem do ?. (Referência pessoal a Narnia).
almeidalewis 25/04/2022minha estante
???????

Mariana 26/04/2022minha estante
É Lewis né ????

Bru 19/02/2024minha estante
Só eu que estou tendo dificuldade de compreensão? O devocional de hoje, dia 06 não entendi absolutamente nada ?

Adilson R 10/03/2021

Uma coleção de cinqüenta textos selecionados de C.S. Lewis dispostos em forma de devocional de preparação para a Páscoa. Textos riquíssimos das mais diversas obras do autor. Recomendo.

Rafael1548 31/03/2024

Bom, mas...
Esta foi a minha leitura durante a quaresma qué tedtou muito a minha paciência já que pode-se terminar o livro rapidamente.

O livro trata-se de um copilado de obras do Lewis de seus mais diversos escritos preparando o leitor para a realidade da verdadeira páscoa: Cristo, o Cordeiro que tira o pecado do mundo.

Contudo, encontrei 2 heresias no decorrer da leitura (páginas 111 e 112). Não é porque se trata de um gigante do século passado que podemos passar a mão na cabeça.

No mais, foi muito produtivo esse período de contrição e profunda leitura.
Boku_thiago 03/04/2024minha estante
Quais foram ?

Bru 03/04/2024minha estante
Se eu te falar que eu encontrei mais? ?
Ainda estou em choque, porque Lewis é mega aclamado... Achei o livro péssimo ?

Rafael1548 03/04/2024minha estante
Bru, esse é o problema de fazer copilado de livros bem diferentes e tentar colocar tudo na mesma temática. Creio que foi um erro da editora isso. A questão das heresias a mais que você alega ter visto, bora socializar disto depois

Bru 04/04/2024minha estante
Concordo... Coloquei nos meus comentários sobre cada devocional se quiser dar uma olhada depois

priscyla.bellini2023 04/04/2024minha estante
Não é incomum encontrar heresias no Lewis, pois ele mesmo deixava claro que não era Teólogo. O trabalho dele apologético é fenomenal. Agora esse tipo de compilado que parece um livro novo e é só picotes de outros livros, preguiça.

Karina252 19/04/2023

Que preciosidade...
Percorrer esse caminho quaresmal com C.S. Lewis foi uma honra! Cada texto se encaixou perfeitamente nessa preparação da Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus.
Como esse homem tem a contribuir para todos aqueles e aquelas que desejam aprofundar na fé em Jesus Cristo.
Linguagem simples e tão intensa ao mesmo tempo. Digna de um homem sábio que tem muito a ensinar.
Bru 19/02/2024minha estante
Me explica o dia de hoje, dia 06, não entendi nada ?

Karina252 20/02/2024minha estante
Tem alguns dias que eu passo e espero no outro ano entender melhor repetindo a leitura, kkk

Bru 25/02/2024minha estante
??

Bru 25/02/2024minha estante
Menina não estou achando a leitura nada simples ?, algumas vezes até incoerente, quem sou eu na fila do pão literária, mas estou achando que esse livro não foi nada bem editado viu, quase nada tá fazendo sentido com nada pra mim ?

Vanderlete 20/05/2022

[...] "O simples fato de se amar é uma vulnerabilidade."
Um devocional incrivelmente belo e profundo.
Esse livro, é uma coletânea dos melhores trabalhos clássicos do Lewis, textos cristocêntricos e de uma profundidade espiritual imensa. Fui confrontada, confortada e esses textos me ajudaram a estar ainda mais perto de Deus.

Anderson.g 09/01/2024

Esse devocional na minha opinião deve ser lido depois de ler as obras citadas nele pois fica um pouco difícil de entender por ser trechos.
Sabrina Monteiro 09/01/2024minha estante
Verdade amor ??

Danilo 01/04/2024

Confuso
O livro em si não é ruim, mas para quem já leu CS Lewis, sabe que não é um autor fácil de ler, precisa entender o contexto de suas ideias, jogar um monte de texto picotados em um livro e fazer dele um devocional talvez não tenha sido um boa ideia.
Carolina 01/04/2024minha estante
Estou com o mesmo problema lendo O assunto do céu

Bru 03/04/2024minha estante
Concordo plenamente. Achei péssimo pra falar a verdade

Vitória 17/04/2022

Uma boa caminhada até a Páscoa
Ótimo compilado de textos de C.S. Lewis relacionados a Páscoa. É muito bom rememorar algumas passagens já lidas em outros livros e conhecer novas.

~ Citações favoritas ~

Quanto maior pecado, maior a misericórdia: quanto mais profunda a morte, mais brilhante o renascimento. E essa glória superadicionada exaltará, com verdadeira vicariedade, todas as criaturas e aqueles que nunca caíram bendirão a queda de Adão. (Pág. 18)

O amor é tão duro quanto pregos,
O amor são pregos:
Contundentes, grossos, martelados
Pelos nervos mediais de Um
Que, tendo-nos feito, sabia
A coisa que Ele fez,
Vendo (com tudo o que significa)
Nossa cruz, e a Dele." (Pág. 41)

A Teologia cristã pode acomodar a ciência, a arte, a moralidade e as religiões não crist?s. A perspectiva da ciência não é capaz de acomodar nenhuma dessas coisas, nem mesmo a própria ciência. Creio no cristianismo assim como creio que o Sol nasceu, não apenas porque o vejo, mas porque por meio dele eu vejo tudo o mais. (Pág. 63)

Quando simplesmente dizemos que somos maus, a "ira" de Deus parece uma doutrina bárbara; assim que percebemos nossa maldade, ela parece inevitável, um mero corolário da bondade de Deus. (Pág. 68)

Na ciência, lemos apenas as anotações sobre um poema; no cristianismo encontramos o próprio poema. (Pág. 79)

Sim, mas mesmo todos os incômodos do Inferno - toda a solidão, a raiva, o ódio e a inveja - não teriam peso algum se, reunidos em uma única experiência e colocados na balança, fossem comparados com o momento mais irrisório de alegria sentido pelo menor habitante do Céu. Ao contrário do bem, que prevalece na bondade, o mal não consegue ter sucesso nem sequer na maldade. (Pág. 138)

A dureza de Deus é mais suave que a delicadeza dos homens, e Sua compulsão é a nossa libertação. (Pág. 179)

Estes são, então, os dois pontos que eu gostaria de destacar: primeiro, que os seres humanos, de todos os cantos do mundo, têm essa ideia curiosa de que devem se comportar de determinada forma e não conseguem realmente não fazê-lo; em segundo lugar, os indivíduos, na verdade, não se comportam dessa forma. Eles conhecem a Lei Moral, mas a transgridem. Esses dois fatos são a base de todo o pensamento claro sobre nós e o universo onde vivemos. (Pág. 196)
Bru 19/02/2024minha estante
Me explica sobre o regresso do peregrino? Não entendi absolutamente nada ?

Pedro H. A. S. 19/06/2022

PÁSCOA COM LEWIS
Uma manhã, um devocional seguido dos pensamentos e conselhos de C. S. Lewis. Uma leitura que me aproximou do verdadeiro significa da Páscoa como há muito eu não me via achegado e entendido. Cada dia uma seleção de textos bíblicos a serem lidos e um fragmento correspondente de uma obra do autor seguindo a mesma linha de raciocínio. Aqui, Lewis nos acompanha durante 50 dias para nos exortar em amor por meio de suas sábias palavras de conforto, mas, principalmente, de confronto.

VEREDITO: Como foram especiais esses devocionais com C. S. Lewis nesses 50 dias até a Páscoa! Recomendo a leitura para todos aqueles buscando refletir acerca do verdadeiro significado da paixão de Cristo (principal significado da Páscoa) e entender esse feriado tão especial.

OBS.: Essa leitura foi finalizada dia 17 de Abril na Páscoa. Só a postagem da resenha que eu acabei deixando pra depois. Até que enfim é chegado "depois" e deixo com vocês minhas impressões sobre esse livro encantador por dentro e por fora com muito a ensinar, nos revelando respostas para questões que sequer cogitamos como cristãos, mas que deveríamos estar à todo momento tentando compreender para tentar entender, sobretudo, o porquê de comemorarmos a Páscoa.
Bru 19/02/2024minha estante
Me explica o texto do regresso do peregrino, dia 06? Não entendi absolutamente nada ?

Mary Irlandy 10/05/2021

C. S. Lewis e alguns escritos
Longe de ser o melhor livro do autor, já que estamos falando de uma coletânea de seus escritos, é recomendado para quem quer ter uma leitura guiada durante a Páscoa. Assim você poderá ter um deslumbre da importante desse evento para nós cristãos bem como da mente criativa e inteligente de C. S. Lewis

rossiel.aslan @aslanindica 08/04/2023

Devocional de Páscoa
Com 50 mensagens que compilam as obras de Lewis, Preparando-se para a Páscoa cumpre bem seu objetivo, uma vez que proporciona reflexões sobre a vida cristã, o amor de Deus e o sacrifício de Jesus, bem como a sua ressurreição através de textos que estão intimamente associados as passagens bíblicas.

Geane.Gouvea 02/04/2024

Sempre quis ler, então indo pra além de Nárnia, embarquei nesse devocionário, em preparação para a Páscoa.

? Sobre o livro:

Com curadoria cuidadosa, cada seleção dessas 50 leituras, em "Preparando-se para a Páscoa", baseia-se em um tema importante dos escritos de Lewis sobre a vida cristã, além de outros que consideram a importância de ter uma fé que confia e descansa no que aconteceu na cruz.

? Curiosidade:

Devocional e Lectio Divina são maneiras de se aproximar mais de Deus e de Sua Palavra no dia a dia. Mas, é importante que nós, católicos, saibamos que há diferenças entre elas.

Normalmente o Devocional é feito pelos nossos irmãos protestantes, por meio de alguma leitura da Bíblia que não segue a liturgia diária proposta pela Igreja Católica.

No caso da Lectio Divina (leitura orante da Palavra de Deus) é preciso seguir as leituras e o Evangelho proposto pela Igreja diariamente e a realização dos 4 passos a seguir:

1. Leitura
2. Meditação
3. Oração
4. Contemplação

? Minha experiência:

Foi interessante, as postagens foram diárias por aqui, me desafiando na criatividade e na escolha das música, devido a importância do período, mas.. as leituras não foram no uso de devocional em si, apenas sendo uma obra mesmo, com seus trechos em destaque de todos os seus escritos, lendo vários capítulos por dia. Mas claro, não foi uma leitura qualquer, essa é diferenciada. Como não li em forma de devocional, expresso como uma oportunidade de conhecer um pouco da escrita de Lewis além de Nárnia, devido ser um compacto da junção de várias de suas obras, algo rico e grandioso, rumo à Páscoa!

E sem dar spoiler, a última semana de Domingo de Ramos até o Domingo da Ressurreição, foram as páginas que mais gostei.

Fica a indicação e..
FELIZ PÁSCOA! Ele Vive! Aleluia! ???

Vinícius 15/03/2024

A Páscoa do Senhor
Partindo de vários trechos de seu livros C.S. Lewis nos remete a cada passagem da vida de Cristo semana por semana até chegar nas Ressurreição da Páscoa. Entre cada capítulo referências de trechos da Bíblia para acompanhar o progresso.

Alex JR 02/05/2022

Preparando para páscoa 50 devocionais
Esse foi o nono livro do Lewis que eu li e é incrível como ele tem uma escrita e uma forma de pensar excepcional.

Recomendo muito , textos para refletir

Lari 13/04/2023

É um devocional com trechos de vários livros de Lewis. Devocional incrível, textos maravilhosos e profundos. É uma experiência incrível se preparar para a Páscoa com Ele, cada meditação no faz repensar nosso relacionamento com Deus!