A Escolha de Thalia

A Escolha de Thalia Thati Machado

Resenhas - A Escolha de Thalia

Saori Malfoy 04/05/2023

?Nada nessa vida é definitivo ou imutável.?
Adorei este livro! Sério! Foi a primeira vez que li um livro que contém um trisal, achei isso muito interessante. Achei interessante também o fato de que o livro traz muita representatividade e uma reflexão enorme sobre a vida e sobre nossas escolhas. Ele é bem curtinho, acabou me deixando querendo um pouco mais desta história!

Nathy @peculiareslivros 07/06/2021

Interessante
Assim como os outros contos da coletânea, traz diversas representatividades, mas também traz ensinamentos e reflexões sobre outras áreas, e pode apresentar gatilhos a quem não está tão bem psicologicamente, portanto, eu gostei, realmente acho importante, mas é um pouco diferente do que esperava.

liaramoss 01/08/2021

Muito rapidinho.
Um conto sobre como a falta de informações sobre relações sexuais pode prejudicar muito os jovens. Mostra os diferentes problemas que isso pode trazer, então LUTEMOS PARA QUE TENHAMOS ENSINO SOBRE ISSO NAS ESCOLAS, POR FAVOR.

Gostei de como a bissexualidade foi abordada, me senti muito acolhida e representada pq passei pelas mesmas dúvidas de Thalia, adorei essa parte. Porém, foi tudo muito rapidinho e queria mais do final, não sei.

Grailson 27/06/2021

Gostei bastante desta história, trazendo representatividade e assuntos muito necessários com uma escrita leve e que faz a leitura fluir muito bem, todas as personagens são cativantes e a história embora seja breve, é envolvente.
Confesso que eu não esperava o que aconteceu aqui, me surpreendi muito com a história. Fiquei muito curioso para saber o que aconteceria após o final e qual seria a decisão da Thalia.

Maria Eduarda 19/10/2023

Não sei...
Então, a proposta do livro é boa e é uma história interessante, mas eu não posso deixar de comentar umas coisas, que talvez pareça militante da minha parte, mas enfim...

Gente, a Thalia tem DEZESSEIS anos. 16. e o jeito que ela, e todo mundo ao redor dela, lida com a gravidez como se fosse um mar de flores é meio ????? sério que ninguém em nenhum momento parou pra pensar "puta merda tem uma menina de dezesseis anos grávida, 🤬 #$%!& " só ficou todo mundo tipo "onwww vc tá grávida que coisa mais linda parabéns ??" GENTE PELO AMOR DE DEUS.

De verdade, eu não queria ser a chata militante, mas vou ter que ser. Pra mim, isso é muito a romantização de gravidez na adolescência. Eu não consigo ver de outra forma, sabe... E que bom que ela teve apoio de todo mundo (dos amigos, dos dois namorados e dos médicos e professores), isso foi muito bom de se ver. Mas achei um pouco exorbitante a felicidade e a conformidade de todo mundo com isso, tipo ela só tem 16 anos.

Até um dos médicos quando foi dar a notícia falou "a boa notícia é que vc tá grávida" MANO KKKKKKKKKKK de verdade, quem que chega pra uma mina de 16 anos falando "parabéns vc tá grávida ?" ?

Se não tivesse falado que ela tem 16 anos, eu podia jurar que é uma história sobre uma mulher adulta, ou no máximo uma jovem de uns 20 anos na faculdade. mas é uma adolescente de 16 anos, tipo assim...

Outra coisa que me deixou bem encucada foi o começo da história. Oq a autora quis dizer quando escreveu exatamente isso aqui: ?Quase ser vítima de um estupro arquitetado pelo padrasto e pela mãe não fazia parte dos seus planos, é claro que não.? oii??

O QUE FOI ISSO??? no começo achei que tava falando sobre a Thalia quase ser a vítima de estupro, mas aí lá no final é esclarecido que a mãe morreu no parto e o pai abandonou ela quando tinha 3 anos de idade, então como a mãe e um possível padrasto arquitetou isso? Eu queria muito que o problema fosse a minha interpretação de texto individual, mas simplesmente não tem brecha pra interpretar de outra forma, tipo???

Fora isso, qual a relevância da informação? Ela simplesmente foi jogada ali e ficou por isso mesmo, pq depois fica claro que o(s) pai(s) do bebê são os namorados dela mesmo, então... sabe? enfim...

Apesar dos pesares, eu não quero deixar de falar sobre as outras questões que o livro traz tbm, como a representatividade e a educação sexual nas escolas. Foram pontos bem importantes no livro, eu gostei, principalmente em relação a sexualidade ? o discurso sobre rótulos, as amigas aceitando a Thalia, a questão da descoberta bissexual, foi bem bonito, eu realmente gostei de ver. E são coisas de deixar o coração quentinho.

Eu só não consigo gostar mais do conto por causa dessas coisas que falei, mas no geral é uma história boa e interessante.

Alexlindona 28/06/2021

fofura
Me senti acolhida com o livro, muito fofo a interação dela com os amigos e os namorados. Mas procurem os gatilhos porque tem alguns. Trata de diferentes assuntos com calma e leveza em só 17 páginas, que dlç ????????

Melancia 15/08/2021

Girls Love girls and boys ?
Como já dizia Brendon Urie não é mesmo.
A história é bem curtinha, mas acompanha pelo resto da vida.
As questões abordadas trazem diversos gatilhos, mas são levadas a sério de uma forma incrível mesmo com tão pouco tempo.
10/10 no fundo da minha alma

Carolina 13/02/2022

Amei
Um conto rapidinho de ler e extremamente necessário. Amei a forma como a bissexualidade foi abordada, o tanto de representatividade que tem, o tema de educação sexual nas escolas, decisão da mulher sobre seu corpo, poligamia? pode ser gatilho para algumas pessoas, então é bom tomar cuidado. Mas é uma fofura.

mundo.diferente 10/01/2024

Lido em 13/06/23
Eu sinceramente não lembro nada da história pois já faz um tempo que li e já sou bem esquecida haha mas lembro que li rapidinho e também que só foi um livrinho mesmo pra passar o tempo...uma leitura bem razoável

Cicin 20/01/2021

Gostei do conto, em como ele mostra que a falta de informação faz muita diferença e sua mensagem.

Beatriz 08/04/2023

Rápido demais
Um querido mas muito rapidinho. Adorei como mostra a descoberta da Thalia, quando me descobri foi bem assim então essa parte me pegou bastante.

Amei os queridos Dante e Mateus que acolheram e fizeram a Thalia se sentir amada e não rejeitada naquele momento complicado.

Biah 17/10/2023

Não é meu estilo
A parte que aborda a bissexualidade dela achei interessante pq é como a gente se sente mesmo. Mas no geral eu não consegui gostar mto da leitura então é isso.