Príncipe Cativo: O Rei

Príncipe Cativo: O Rei C. S. Pacat

Resenhas -

miri.miri 05/03/2024

"Aceite-me por quem sou" / "Um reino ou isso"
Muito melhor do que os dois anteriores, esse foi o verdadeiro ápice da trilogia. Mesmo a narrativa não mudando, tive mais facilidade de visualizar as coisas, e o romance finalmente virou um romance de verdade. Por fim, eu pude botar fé nos sentimentos dos protagonistas. Reviravoltas das boas, ação recatada e mais carisma da parte dos nossos queridos, e foi dessa vez, agora, que realmente gostei deles. Mas a verdade é que esse livro é mais sobre política e guerra... Muitos indicam como se fosse um romance épico, mas o romance não é o ponto principal mesmo tendo um bom foco aqui. Se eu tivesse lido esse livro antes do meu favorito que tem temática parecida, talvez eu tivesse gostado mais (no quesito romance). Essa é uma peça essencial do quebra cabeça, além de ser a última, agora sim eu gosto do Laurent e irei fingir que nunca critiquei ele nesse site! Se eu soubesse as coisas que sei agora, até poderia ter curtido mais os livros anteriores.

Aqui finalmente ocorrem aquelas reviravoltas, tanto dizem que as do 2° livro são UAU, mas foi esse que me capturou, nesse eu realmente entrei no clima.

Eu comecei lendo desanimada pelos anteriores e já ia escrevendo uma resenha assim: "A única coisa que consegue me puxar pra dentro desse livro são as cenas de diálogos interessantes, o livro peca na hora de descrever coisas e cenas usando de palavras bonitas e firulas achando que isso agrega em algo, pode agregar para alguns leitores, mas pra mim não. Tanto nesse como nos anteriores, 400 páginas pareceram 1000, quer que o tempo passe mais devagar? Recomendo essa trilogia."

Seria maldade, mais uma resenha ácida, claro, mas é assim que eu penso dos outros livros dessa trilogia, foram insuportáveis em alguns momentos. Esse com certeza foi diferente. É o diferentão. Surpreendida novamente com uma trilogia, talvez toda trilogia tenha seu ápice no livro final.

Até a comédia foi boa, eu tinha achado as tentativas de cenas engraçadas do 2° livro uma baboseira, mas nesse tem uma confusão muito divertida (quase ri do Charls e Lamen)

O final concluí os eventos principais... Falta um final romântico melhor, mas esse não é um livro sobre o romance. E eu achei que ia ter dragões... Pq sei lá... Vi alguém comentar sobre ter isso no livro, fui tapeada!!!
Rayza.Figueiredo 05/03/2024minha estante
dei 1 estrela pro primeiro ? mas adorei esse ultimo

Sabrina758 06/03/2024minha estante
já esquecemos que você massacrou o Laurent nos anteriores (acontece com a maioria, quase impossível não amar nosso querido peçonhento

Rayza.Figueiredo 06/03/2024minha estante

miri.miri 06/03/2024minha estante
Ufa! Ainda bem (ksksksks

miri.miri 06/03/2024minha estante
Esse último foi o auge!

Jardii 09/12/2021

Entregou tudo sem prometer nada.
Certo. Essa é a melhor trilogia do mundo? SIM. Os personagens são perfeitos? SIM. A história é completamente maravilhosa na medida certa? SIM.

Nunca pensei que esses livros seriam tão bons. "Fui buscar cobre e encontrei ouro" nunca fez tanto sentido.

Esse último livro foi simplesmente perfeito. Cara, como eu amo o Laurent. Eu queria colocar ele num potinho e proteger de tudo. Ele é incrível, é surreal ver a mudança dele durante a história. Ele se tornou meu personagem favorito da vida inteira.

Eu poderia passar horas escrevendo sobre esses livros e não seria suficiente pra expressar tudo o que eu sinto.

Só digo uma coisa: MINHA TRILOGIA FAVORITA!!

ps.: Eles invetaram o amor!!!
Beto 11/06/2022minha estante
Vc me convenceu. Vou dar uma chance à trilogia

Jardii 11/06/2022minha estante
AAAAAA, vai com tudooo

Amanda 29/09/2022minha estante
Acho incrível como eu consegui me apaixonar pelos personagens

Jardii 12/10/2022minha estante
@amanda são perfeitos né?!

Matheus 13/12/2022minha estante
MANA SIMMMMM, MDS LAURENT MEU AMORZINHO E TUDO PRFT

Iasmim 04/01/2023minha estante
Faço de suas palavras, as minhas

Claudia Cordeiro 22/12/2023minha estante
Definitivamente sociedade doente, passam por cima de Laurent esse psicopata ter causado a morte de sua égua, acabando com ela com as esporas e forçando-a além dos limites, até que precisou ser sacrificada depois. Se é que ter uma espada cortando o pescoço é "sacrificar". E depois ainda fala "Era SÓ UM CAVALO, VOU PEDIR OUTRO AO MEU TIO"! E que romance que vai ter alguém que quase morreu sendo chicoteado duas vezes seguidas por ordem desse mesmo personagem, com o psicopata que deu a ordem e assistiu? Só num livro besta msm.

Jardii 08/02/2024minha estante
@claudia Cordeiro mona, você leu direito? Você viu tudo que o Laurent sofreu??? NAO VEM FALAR MAL DO MEU PERSONAGEM FAVORITO NO MEU PERFIL NÃO. SE MANCA

Claudia Cordeiro 10/02/2024minha estante
Vá se tratar ou morra.

Sofia 12/04/2024

Um verdadeiro enemies to lovers
Simplesmente um dos melhores livros que eu já li, não só ele como a trilogia como um todo. Devo admitir que achei o primeiro livro levemente massante, mas ele é extremamente necessário para o desenvolvimento da história. No primeiro livro você sofre junto do protagonista e simpatiza com ele, assim como se pergunta como será que a autora vai transformar o Damen e o Laurent em um casal, pois o ódio e o ressentimento que o Laurent tem pelo Damen é absurdo. Entretanto a autora consegue desenvolver esse casal de uma forma incrível, apesar de o romance do livro estar em segundo plano e ser um livro muito mais político do que romântico. A autora escreve com mestria, tal qual te faz imergir de uma forma na história que todas as decepções, momentos raivas e até alegrias experiênciadas pelo personagem, você também seja capaz de sentir.

Mari 11/03/2024

Passei a última metade do livro surtando por cada cena do Damen e do Laurent. Só não dou cinco estrelas porque senti que o final poderia ter tido algo a mais.

Gly 15/06/2022minha estante
os extras são perfeitos amg, recomendo mt!!

cole 17/07/2022

"Morte e vida; passado e futuro; Akielos e Vere."
SEM DÚVIDAS UM DOS MELHORES LIVROS QUE JÁ LI NA MINHA VIDA!!

Príncipe Cativo agora está definitivamente no topo da minha lista de trilogias favoritas.

A história prende muito. A parte política não é difícil de entender. Tem uma escrita maravilhosa. Muitos momentos de tensão, mas nada besta não, é para deixar o leitor tenso DE VERDADE.
Lutas super bem descritas, parece que você está lá dentro de Akielos e Vere vendo tudo!

Personagens cativantes, muito bem escritos e com um desenvolvimento incrível! E uma história de romance que acontece aos poucos, sem pressa, no tempo certo do jeito que tem que ser para a realidade dos personagens.

Enquanto toda a história carrega um peso muito forte, a gente tem do outro lado ali no cantinho a relação entre Laurent e Damen acontecendo de forma delicada, devagar; a confiança entre eles crescendo nos mínimos detalhes, nas pequenas conversas.

Acredito que todas as emoções que uma pessoa pode sentir lendo uma história, eu senti lendo Príncipe Cativo.
liv 17/07/2022minha estante
??

Luana693 13/09/2022

Perfeito
Esse livro fechou umas das melhores trilogias que eu já li (umas das que mais tem gatilhos)
O romance é muito bem desenvolvido, e o jeito como ela encaixou as cenas de guerra me deixou apaixonada
Com certeza, merece 5 estrelas

MrsFahrenheitsð¥ 19/01/2023

Incrível
Esse é disparado o melhor livro da trilogia, o livro que mais nos apegamos ao laurent e ao damen, eu amei. Só sinto que ele acabou muito abruptamente e que o slow burn é muito slow, mas isso não tira a qualidade nem a beleza do livro

isa 28/09/2023

O Rei
Que final maravilhoso. Essa trilogia precisa de muito mais reconhecimento porque foi incrível do início ao fim. Um desenvolvimento enorme tanto na história quando no romance e um final muito digno. Me apaixonei por Príncipe Cativo.

shuhua 07/07/2023

Ainda não consigo acreditar que terminei essa trilogia. Foram tantas emoções, o desenvolvimento da relação entre os protagonistas foi tão sutil e bonita.
As relações políticas não ficaram confusas e foram muito bem exploradas, gostei do desenrolar da história e do final.
Meng_meng 07/07/2023minha estante
Qual seu livro favorito da trilogia? (ainda tem um livro extra, bem curtinho, já ouviu falar?)

shuhua 09/07/2023minha estante
o meu favorito foi o segundo, e o seu?? (e nao ouvi falar desse extra, qual o nome?)

Meng_meng 10/07/2023minha estante
O MEU É O SEGUNDO TBM!! minha cena favorita do livro é a que eles estão correndo nos telhados (se chama "Palácio de Verão" não tem tradução em português oficial mas vc encontra em pdf é só pesquisar "Palácio de Verão Príncipe Cativo")

kote 14/11/2021

nikandros eu te amo
EU AMO ESSE LIVRO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
reler essa trilogia foi a melhor decisão que eu tomei esse mês! li 3 livros em 2 dias no pique mesmo sabendo tudo que acontecia, mas a experiência foi muito mais enriquecedora, já que eu consegui identificar as referências (e isso foi muito triste
o desenvolvimento desses personagens foi GIGANTE, um dos melhores que já li na vida, tudo acontecendo no ritmo certo e sem forçar a barra
a política é o ponto mais alto do livro sem dúvidas merece todos os créditos do mundo, a pacat não erra em NADA e eu sinceramente poderia passar 6 horas direto falando sobre o quanto eu acho tudo sobre essa trilogia genial sério eu amo demais é fenomenal
Lilly 14/11/2021minha estante
cara eu te acho surpreendente, qr ser assim qnd crescer

kote 14/11/2021minha estante
um dia vc chega la best!

iaminfallible 15/01/2022

que história incrível
a finalização dessa história superou muito minhas expectativas! desde a finalização do arco tanto do laurent quando do damen, até a construção de uma aliança em torno dos personagens secundários, e como cada fato que aconteceu teve uma relevância no ato final, me arrepiaram toda!
é uma história muito bem escrita, e um universo muito interessante que a autora conseguiu criar, da vontade de ler mais livros que envolvam Akielos e Vere! essa trilogia me prendeu do início ao fim, e eu não poderia estar mais realizada com o final do que eu tô agora

calie 08/10/2021

aquele final de série em que cada página vale a pena
? Quando ele se forçou a olhar para Laurent, os olhos de Laurent sobre ele estavam muito
sombrios; sua voz, baixa.
? Como pode confiar em mim depois do que seu próprio irmão fez com você?
? Porque ele era falso ? respondeu Damen. ? E você é verdadeiro. Nunca conheci um homem mais verdadeiro ? disse ele em meio à imobilidade. ? Acho que se eu lhe desse meu coração, você iria tratá-lo com carinho. ?

Esse livro é daqueles que sinto vontade de esquecer só para poder ler de novo como se fosse a primeira vez. A escrita da autora permaneceu tão fluida e deliciosa que foi difícil NÃO entrar na história e perder a noção do tempo com toda a facilidade (e muito difícil não marcar todas as frases, por isso que isso aqui parece muito mais com uma coleção de citações do que uma resenha).

? Ele ergueu a mão para acariciar o rosto de Laurent, sorrindo. Laurent estava abrindo os olhos.
? Damen ? disse ele.
O coração de Damen se moveu em seu peito, porque o modo como Laurent disse seu nome foi quieto, feliz, um pouco tímido. Laurent o dissera antes apenas uma vez, na noite anterior.
? Laurent ? disse Damen.
Eles olharam um para o outro, para o deleite de Damen. Laurent estendeu a mão para deslizá-la por seu corpo. Laurent estava olhando para ele como se não conseguisse acreditar direito que ele fosse real, como se nem o toque pudesse confirmá-lo.
? O quê? ? Damen estava sorrindo.
? Você é muito? ? começou Laurent, em seguida enrubesceu. ? Atraente.
? Sério? ? perguntou Damen com uma voz agradável e quente.
? Sim ? disse Laurent.
O sorriso de Damen se abriu, e ele se encostou nos lençóis e apenas saboreou a ideia, sentindo-se ridiculamente satisfeito.
? Bom ? disse Damen, voltando novamente a cabeça para Laurent ?, você também é. ?

Depois de ler o primeiro da trilogia eu não sabia uma coisa que sei muito bem agora ? Laurent é um dos melhores personagens que eu já tive o prazer de ler ?. Aqui foi possível ter um vislumbre MUITO maior da personalidade dele e devo dizer que eu não conseguia deixar de ficar cada vez mais maravilhada com o personagem e como ele conseguia lidar com todas as dificuldades que a vida impôs (ele é tão inteligente que não consigo nem descrever). Claro que há mais debaixo de toda aquela casca grossa, um pouco de calor em seu coração gelado, algo que ele sempre teve com ele, mas poucas tiveram a coragem ou habilidade de se aproximar o suficiente para notar.

?? Você passou uma manhã com ele e já está me alertando. Espere até ter passado um dia inteiro em sua companhia ? disse Damen.
? Você quer dizer que ele melhora com o tempo?
? Não exatamente ? respondeu Damen. ?

Eu amei Damen também, claro. Ele era honrado, leal, um romântico, quando eu não queria dar um tapa nele por causa dos seus atos impulsivos, eu queria muito abraçá-lo. Sem dúvida é perceptível o crescimento dos dois personagens durante a trilogia e eu adorei. Também adorei que a autora não tenha enrolado para resolver as diferenças entre Damen e Laurent, nada é mais chato do que esperar o livro inteiro para que essas coisas se resolvessem, e ela ainda garantiu cenas que me deixaram derretendo. E o final... que reviravolta maravilhosa ?

(Eu não poderia deixar a próxima citação de fora pois me fez rir de nervoso por uns 3min ?)

? Makedon estava explicando as virtudes do chá de ferro para Laurent, e quando Laurent
massageou as próprias têmporas com seus dedos finos, Makedon observou, se levantando:
? Você devia mandar seu escravo pegar um pouco.
? Pegue um pouco ? ordenou Laurent.
Damen se levantou. E parou.
Laurent tinha ficado muito imóvel. Damen ficou ali parado, constrangido. Ele não podia pensar em nenhuma outra razão para ter se levantado. ?

Dumarrk 31/08/2023

???????
O terceiro livro da saga foi muito mais bem aproveitado, os personagens finalmente têm suas descobertas e a relação entre os protagonista ganha muito mais intimidade o que deixa tudo mais mais interessante, bons capítulos com lutas e diálogos ótimos, fiquei com receio do livro não fechar várias portas abertas durante a triologia e não fechou mesmo, o que é uma pena mas ainda sim teve romance e sangue na medida certa que de certa forma era tudo que eu esperava do primeiro livro, uma pena eu ter tipo q ler mais de 500 páginas conseguir isso.

Goulart 01/02/2022

vamos lá...
eu tô sentindo um vazio no peito agora que terminei essa trilogia que eu nem sabia que poderia sentir, como eu queria mais uns capítulos mostrando o começo da vidinha deles juntos, deles reinando, se entendendo e se amando sem nada interferir, queria ver também o regente sendo morto e o povo aclamando o damen e o laurent como os dois reizinhos que eles são. Eu amei a jornada que foi ler os 3 livros e sentir amor, ódio e confusão junto com eles, não tem como não ficar caidinha por essa história.