Apego Não É Amor: Como se libertar de relacionamentos ruins com a nova teoria do apego. Codependência? Evitação? Medo de amar? Marcella Younes

Resenhas - Apego Não É Amor: Como se libertar de relacionamentos ruins com a nova teoria do apego. Codependência? Evitação? Medo de amar?

gabyencantada 11/12/2023

Necessário
Super necessário, uma leitura muito importante que com certeza vai te fazer se conhecer mais e mudar certos aspectos.

Julia5048 12/04/2022

muito bom
li esse livro pra um trabalho, mas sinceramente acho que mesmo quem não tem interesse na área da psicologia vale a pena dar uma lida.
o livro é mto interessante, ele explica coisas de um jeito MUITO simples e muito tranquilo de entender sobre uma teoria mto interessante
devo avisar que eu não dei 5 estrelas pq em alguns momentos a autora fala que terapia não é tão importante assim, que é mais facil pela autocura e eu não acredito nisso... mas as partes da teoria são ótimas
E ELA DESCE O PAU EM COACH OQ SEMPRE GANHA PONTO

minha4 03/03/2023

Apego não é amor
Eu realmente fico revoltada quando entendo que o meu passado interfere na pessoa que sou hoje.

Mas, ao mesmo tempo fico feliz de saber que existe "cura" para minhas mazelas.

Hillary36 28/10/2023

Bom, porém
Livro fácil de ler e explica rapidamente e superficialmente sobre os apegos. Não é aprofundado. Para quem quer ter uma visão rápida sobre o tema vale a pena.
Algumas opiniões da autora eu achei desnecessárias? como a opinião dela sobre terapia e etc.

Franceline0 22/06/2022

Por acaso topei com este livro na Amazon. Decidi dar uma chance. Comecei e terminei no mesmo dia. É um livro para pensar sobre o que é o amor; e o que é o apego. Pela definição da autora, se é tranquilo e acolhedor é amor; se é obsessivo e angustiante é apego. Podendo o apego ser de três tipos: o ansioso, o evitativo e o desorganizado. O livro poderia ser mais aprofundado, mas também entendo que esse não é seu objetivo. Vale a leitura!

Victoriafilellini 13/03/2023

Apego não é amor
MANO minha psicóloga me recomendou esse livro na sessão de hoje, eu geralmente tenho preguiça de ler esse tipo de livro?mas eu tava empolgada ent fui atrás?
ASSIM:
NÃO TAVA ESPERANDO NADINHA e recebi TUDOOOO KKK COM ALTOS tapas na cara e uma bela torrada de neurônio (qnd parei pra refletir nas minhas relações)
Muita coisa q a gnt tinha conversado em sessão fez MUITOO sentido depois de ter lido isso.
Sobre a leitura em si, é MUITOO de boa! Apesar de não ser exatamente um livro de entretenimento, a escrita/leitura é bem fácil e cativante (vc precisa fazer um total de: zero esforço pra ler) ?> principalmente se você se identifica com algo que foi dito kkkk
Enfim, eu amei com todas as minhas forças.

Manu 13/12/2023

Bem objetivo e explicativo sobre apego
Eu gostei da abordagem fluída e fácil de compreender sobre esse assunto. Mas caramba, precisa criticar terapia a cada 5 páginas pra defender que seu livro é útil? Rica até chato recomendar pros pacientes porque ela defende que o livro dela é melhor que anos de terapia. Sendo que nem tudo é sobre ter um apego inseguro. Achei isso bem chato sendo psicóloga. Desnecessário. Não que ela não poderia relatar que foi algo que trouxe insights e mudança profunda em menos tempo nesse assunto, mas parece até uma bandeira contra terapia. Aí no final "qualquer coisa busquem terapia" enfim, isso me incomodou o livro todo. Ainda mais que busquei a leitura para ser uma indicação para pacientes. No mais, achei o conteúdo bom e relevante para o público leigo.

Layza 02/11/2022

Sobre entender de relacionamento saudável!
Leitura simples e rápida, que te ajudará a entender sobre os modelos de apego dentro dos relacionamentos. Era exatamente o que eu estava precisando nessa fase da minha vida, e a Marcella explica tudo muito bem. Recomendo! (E não tem nada de autoajuda e coach ok?!)

Fabiana.Ribeiro 22/01/2023

Ultimamente tenho me interessado bastante sobre livros de auto ajuda. Gostei bastante da proposta da autora, a escrita é leve e fluida. Consegui refletir bastante, porém, achei que a parte 3 poderia ser maior e com mais detalhes. Também fiquei um pouco incomodada com algumas partes que ao meu entendimento deixa em aberto a eficácia da terapia.
Mas se um modo geral, o livro é bom.

Bianca 19/04/2023

Interessante
Algumas coisas eu discordei, e outras achei super interessantes.
Me fez refletir o quanto devemos estar atentos aos sentimentos das crianças.
Recomendo a Leitura para você entender alguns comportamentos que você não sabe porque reproduz .

Fabkathleen 15/10/2023

"O amor acrescenta, te faz sorrir, traz o melhor de você. Te faz sentir segura, por você ter com quem contar sempre. Um parceiro de vida. Qualquer coisa que não seja isso não merece ser chamado de amor. Eu sei, eu também não entendia.."