O Monstro em Guerra

O Monstro em Guerra Nana Simons

Resenhas - O Monstro em Guerra

Marina.Perosso 18/01/2021

O Monstro em Mim
Aquele livro que te prende do começo ao fim. Faz você ficar com o coração apertado e torcendo a cada capítulo pra tudo dar certo e pra todos terem seu final feliz.
Muita coisa fica explicada nesse terceiro livro da série. Eu recomendo a leitura.

Cristiane.Reis 02/02/2021

Sem palavras
Amo livro de máfia, porém depois dessa série da Nana percebi o que eu li foram os mafiosos light e ela conseguiu escrever o que realmente acontece a mulheres desses mafiosos e que não é nada bonito, eu amei e super indico simplesmente e maravilhoso amei cada livro e cada casal e o meu preferido é Lessa e Dante ????

Gleici 18/09/2021

Provavelmente, o melhor livro da trilogia.
Alessa e Dante são perfeitos juntos.
E ranço de Amira.

PS: não é uma trilogia ruim, mas em algumas partes poderiam ser escritas de uma forma menos confusa.

Valentina.Bonucci 01/08/2022

Reli com prazer.
Foi por meio dessa obra excelente que fui apresentada ao mundo dark romance, e que passei a amar tudo relativo a máfia. Eu definitivamente amo essa série de livros, amo a personagem Alessa em especial e por essa razão Alessa e Dante são meu casal fav. É difícil dizer adeus, mas poder ler novamente sempre será um prazer.

lis 04/01/2021

Eu gosto bastante dessa série, e foi com ela que comecei a me interessar mais por romances de máfia. A Nana tem uma escrita maravilhosa, eu amo!

Ciely 19/07/2021

Impactante!
O livro é maravilhoso! E pesado, é sério, mas têm momentos de leveza que te faz rir. Os personagens são maravilhosos!!! Ahhhh, estou apaixonada por esse livro, sério!
A estória de Dante é triste e tocante, mas o sofrimento, as feridas e as reações da Alessa e o que mais nos prende e nos faz sofrer. Contudo, esse casal improvável no início, nos mostra que o amor pode curar as mais profundas feridas. Livro perfeito!

Camila 02/06/2021

Não curti muito a quebra de personalidade dos personagens nesse livro. A autora apresentou personagens completamente diferentes do que vimos nos outros livros e isso me incomodou bastante. Entendo que todo o drama e os traumas pelos quais eles passaram moldaram quem eles são e seu modo de agir, mas foi estranho não encontrar absolutamente nada daquilo que fora mostrado nos livros anteriores.
Fora isso, o livro é ótimo, muito bem construído e envolvente. Mas definitivamente esse problema retirou algumas estrelinhas desse livro.

Dani 03/07/2021

Superou os dois primeiros livros em vários aspectos... é o livro mais pesado dos três, a Nana é brutal, não tem meias palavras, é a realidade nua e crua, mas é o meu preferido, Alessa e Dante são maravilhosos também, ambos passaram por tanta coisa sombria, dolorosa, mas encontraram no amor sua cura e isso é lindo. O amor é paciente, é bondoso, não é invejoso....eu amo essa passagem, me lembra de um amor para recordar, e foi tão lindo o momento em que foi citado. Enfim, vale muito a pena conhecer essa série.

Alícia 29/12/2022

O que eu faço com o meu coração?...
* Foi um encontro de almas. Algo que o tempo, poderes e nem a morte separaria... *

"[...] Eu dei a ela a única parte do meu coração que ainda restava e peguei os cacos do seu, colando-os juntos, como um só." - O Monstro Em Guerra

**A dúvida que não sai da minha cabeça é "o que eu faço com meu coração agora?", Após ser mastigado, torturado e amado de uma forma tão profunda e bela, eu não sei mais o que fazer com meu pobre órgão após o furacão chamado "Nana Simons".

Um misto de querer enforcar, matar (influência do Luigi), bater, amar, gritar, espernear e cair de amores mais uma vez. Quando comecei o primeiro livro não fazia ideia do turbilhão de emoções que me aguardava. Mas apesar de tudo, o desfecho dessas histórias que meu pobre coração se nega a se despedir, foi como um sonho a qual, esses tão queridos e amados personagens não precisam jamais acordar. Dante e Alessa, simplesmente reinam dentro do meu ser, é só amor, é só gratidão!

Quero engrandecer o grande talento da Nana, meus primeiros (e sem dúvidas, não os meus últimos) livros dessa esplêndida autora, que tem a magia nas palavras e um encanto único com o toque de suas frases à nossa alma. Essa série em especial que sem dúvidas conquista o coração (vou te citar novamente, pobre órgão) de todos, com histórias envolventes, personagens apaixonantes e únicos, um enredo com uma riqueza mais do que cativante, onde nenhuma ponta fica solta ou esquecida, e tudo se concentra de bela forma no momento certo e com grande harmonia, e na escrita? Preciso nem falar, não é mesmo?

E mais uma vez em uma loucura de sentimentos, me roubando profundas lágrimas de dor e doces inesperados sorrisos...

17 horas seguidas de algo que ainda não quero deixar partir, mas sei que irá nessa viagem para um destino feliz a seguir, onde, em como tantos outros leva um pedaço de mim.**

~ Embarque seu coração nessa jornada de sofrimento e alegrias, de dor e de profundos e verdadeiros amores, sejam bem vindos a Famiglia...

Marina 13/01/2023

Achei que poderia ter sido melhor. Esperava bem mais desse casal que achei ser outra pegada, mas foi mais do mesmo.

Esse senti que repetiu muitooo e não foi tão emocionante quanto os outros. Mas foi um bomm fechamento.

onceuponatime_book 22/10/2023

Resenha do ig @onceuponatime_book
Até agora ele foi a história foi a mais pesada e babadeira, eu estava super curiosa para saber os segredos da Alessa e quando descobri eu entrei em choque.

Eu amei o livro, ele tem vários altos e baixos, alguns plot twist e deixa a gente de queixo caído com algumas revelações.

A gente vê todo o peso que a Alessa tem que carregar e ela faz tudo isso em segredo. É um livro pesado, uma história triste para uma personagem que a gebre via sempre alegre.

E temos também o Dante o irmão mais calado e que fazia um voto estranho de castidade, ele é bem misterioso e carrega um segredo dos irmãos.

Alessa e Dante é um casal estranho, mas que combinam totalmente, a gente fica lá torcendo a todo momento por eles dois.

E com a Alessa a gente tem uma visão diferente e fraternal do Lucca.

Mesmo com toda coisa ruim e feia que acontece no livro, ele é uma história bonita e mostra a união das irmãs e dos irmãos.

Eu não li o livro eu devorei ele, é impossível largar a leitura enquanto não chega no final do livro.

O livro tem uma energia contagiante, uma leitura fluída e bem intensa, ele tem vários gatilhos, então é uma leitura que se deve ter um cuidado, a narrativa é envolvente e os personagens são muito bem construídos.

FlAvia1343 19/03/2021

Eu sempre fui curiosa com a história da Alessa, mas nada me preparou para esse livro.
Ele mexeu comigo muito mais que os anteriores.
Alessa tem o passado mais sombrio de todos os personagens da série, suas dores a angustias são sentidos por quem lê.
Ela é a estrela da famiglia, todos a querem por perto. Linda, inteligente, gentil e dedicada, mas por trás dessa cara existem outra Alessa, aquela que esconde um passado cheio de dores e sofrimento.
Dante DeRossi é o segundo no comando da maior instituição mafiosa do mundo, sério e discreto sua vida é um mistério, ele vive para seus traumas sozinho, sem deixar ninguém se aproximar.
Esse livro é forte, com uma história triste, porém um final feliz. É quase impossível parar de ler, a historia prende pois você quer o que vai acontecer.
Foi muito bom ver os outros casais aqui também, o Luige é a melhor pessoa, como não gostar desse homem?

Byreis 16/04/2023

Que saudade.
Mds, eu sentir tanta falta de ficar envolvida com uma família como foi com essa!
Mas ler oq a Alessia passou e me lembrar que a Kiara passou o mesmos e ambas se tornaram mulheres incríveis.E por fim juntar duas história, de livros e autoras distintas e perceber o quanto as duas, me envolveram e me fizeram amar cada personagem?eu não tenho mais palavras pra descrever o meu amor por esse universo?

Caroline.Schneidt 30/06/2021

Amei ?
Nossa amei esse casal sério , fogosos mas ao mesmo tempo fofos sério . Fiquei bem balançada com a história da Alessa, e só de pensar que existe um monte de casos assim chaga a me dar uma angústia. Amei o carinho que o Dante deu para ela, muito fofo.