Como não viver um romance adolescente

Como não viver um romance adolescente Júlia Maizman

Resenhas - Como não viver um romance adolescente

Clarividência 01/07/2021

Como NÃO escrever uma resenha
Sinceramente, estou apaixonada por Manuela Molina. Acho que nunca me identifiquei tanto com um livro quando me identifiquei com esse. Cheio de reviravolta, confesso que lá pelo meio do livro eu já tinha desistido de especular algo por justamente não saber o que esperar. Surpreendeu-me demais e me deixou com vontade de comer um baguncinha.
besizino 12/09/2021minha estante
amigaaa, qual a classificação etária ?

Dudisxz0 15/09/2021minha estante
Acho que é +14

Sthefanny.Natacha 22/07/2022minha estante
GENTE AONDE EU APERTO PRA LER O LIVRO PELO AMOR DE DEUS?????

Cauanne C.M 15/12/2022minha estante
Exatooooo é imprevisível, e olha q eu sou especialista em adivinhar os finais de livros

Biagroenbech 22/05/2023minha estante
Eu AMEI esse livroooooo, eu surtei TANTO mdss. Um dos meus favoritos mas nn shippo mto a manu e a pessoa q ela fica no final

Bru 09/10/2021

eu AMEI dmss, eu amo livro nacional pq vc acaba se identificando mais com oq acontece por ser no seu país e com personagens que dá pra se ver neles, e nesse livro aconteceu exatamente isso. Eu amei a manu, me identifiquei dms com ela (a gnt eh do mesmo signo aliás), eu fiquei super investida na história e na vida doida dela como adolescente, dei mt risada, fiquei chocada em algumas cenas, eh um livro cheio de emoções. Só sei que a escrita da autora eh incrível, super leve e descontraída, eu lia o livro e ficava presa lá dentro e esquecia de todo o resto. Mas agora eu quero saber oq mais vem ai, preciso do segundo livro logo!!

Katrine18 13/12/2023

Aprendi como não fazer as coisas
Esse livro posso dizer que é uma gracinha,muito romanticozinho,mas eu hoje com a mente que tenho não consigo dar 5 estrelas,porque não é mais tão minha vibe,mas mesmo assim eu super recomendo para adolescentes a partir de uns 12 ou 11 anos,al de ter emoções a flor da pele,amores,traições,e várias surpresas que eu fiquei de boca aberta,e a escrita bem fluida,só parei de ler depois que terminei,além de ensinar algumas lições que devem ser levadas para a vida

angelina 14/10/2022

Como NÃO fazer uma resenha
Admito q estava com altíssimas expectativas, mas achei bem fraco. a escrita é fluida, mas a história em si não é inovadora e revolucionária e o romance (que nem existiu direito né) não me cativou nem um pouco. eu adoro quando eu fico torcendo mto pelo casal, ainda mais quando é friends to lovers como nesse livro, mas eu não senti isso lendo esse. eu n ligava com qm ela iria ficar no final, eu não tava nem aí pra falar a verdade kkkkk. esse é um daquele tipo de livro que não dá pra largar até terminar (mesmo sendo chato, é viciante) e a lista de coisas para *não* fazer é legal. achei bem ruim, um bando de coisa doida acontece que eu até perco a paciência, o livro tinha potencial pra ser beeeem melhor. uma verdadeira bomba atômica, na parte de spoilers vcs vão ver como isso foi horrível e mal pensado

?Sem garotos, sem problemas.?

obs: até hoje o joão lucas deve estar cantando ?e o que é que tem? kkkkkk

SPOILER??

eu achei muitas coisas do livro super ???. a bianca perdoando uma traição, a helena ficando do lado da poliana mesmo ela tb ter levado chifre, a poliana morrendo completamente DO NADA, a manuela e o victor só ficando juntos nas últimas páginas e só por duas semanas (sendo q o livro n é tão curto assim, ent foi super enrolado) e o final totalmente em aberto. além de que teve 0 desenvolvimento entre a manu e o victor, td bem q desde o começo era pra ser eles dois, mas a relação deles não foi o foco da história e foi bem nhe. esses pontos me irritaram dms
gabriella182 06/03/2023minha estante
concordo 100%, muita coisa foi só jogada, e a parte da Poliana é algo que me intriga muito, tipo, DO NADA????

angelina 12/03/2023minha estante
exatooo o livro td é mto doido e a autora forçou mto a barra pra botar tanta coisa sem noção. a história tinha tanto potencial q n foi aproveitado e aí virou essa bomba

Mari 29/12/2023

Otimo livro pra sair da ressaca
Um livro super levinho de ler, lia sem parar. Só me decepcionei um pouco com o final. Mas valeu a pena a leitura.

Dry Nunes 03/01/2022

Uma vibe bem "fazendo meu filme."
Se você curte a série de livros Fazendo meu filme, da Paula Pimenta, você PRECISA LER ESSE LIVRO.

Um livro com protagonista no ensino médio, com problemas de adolescente e paqueras de adolescente, é uma delicinha de livro.

A Manuela é minha protegida, ela é uma fofa, gente como a gente que faz cagada e pega menininhos na escada de incêndio, sério eu amo ela, pra caramba.

Se você tá procurando um livro fofinho, leve e tranquilo, essa é uma das melhores opções, eu amo, e nacional hein meus amores.

É isso, leia!
Beatriz 03/01/2022minha estante
achei uma delicinha de livro

Dry Nunes 03/01/2022minha estante
Eu amo!

Lulu 08/01/2022minha estante
Já quero ler!

Dry Nunes 08/01/2022minha estante
Leia!! Muito bom

Yas 19/10/2021

gostosinho de ler, entrega exatamente oq vc espera!
A história é bem fluida, devorei em 4 horas é consegui sentir tudo que a autora provavelmente queria que eu sentisse, por isso posso afirmar que é um ótimo livro!

O enredo não é muuuito trabalhoso, ou os personagens muito profundos, mas são cativantes e engraçadinhos, exatamente o que se espera de um romance adolescente.

O fato de ser nacional e citar cantores e músicas brasileiras me fez muito feliz, amo essa representatividade da cultura brasileira, acho maravilhosa.

Enfim, um ótimo livro, recomendo a todo mundo que gosta do gênero e esteja de ressaca!! garanto que vai te tirar.

raposo 14/10/2022

que livro meus amigos, QUE LIVRO.
fui com 0 fé achando q era romance clichê genérico e chato, MAS EU FUI SURPREENDIDO E MDS Q LIVRO BOM. chorei, gritei, morri de amores, e dps gritei dnv. recomendo mto

Bianca1083 25/03/2024

Como NÃO se divertir
Manuela NÃO é o tipo de garota que vive um romance adolescente. Quando Victor Hugo, seu melhor amigo e paixonite secreta, arruma uma namorada do nada, ela fica sem chão. E para completar a tragédia, seu novo vizinho lindo e bronzeado, parece atrair o caos onde quer que esteja.
Esse livro é uma daquelas histórias super divertidas e fáceis de ler em que quando você vê, já acabou. Porém, do mesmo modo que me diverti também me estressei, pois muitos momentos são confusos, bagunçados e sem nexo. Mas afinal, o que é a adolescência se não uma grande confusão? Apesar de muitas atitudes e situações não agradáveis, esse livro nos faz refletir sobre como adquirimos maturidade ao longo dos anos, nas amizades que fazemos pelo caminho e de quão importante esses momentos são para sermos quem somos. O Victor Hugo é maravilhoso, e confesso que fiquei um pouco decepcionada com o final, pois queria muito ver mais, mas ao mesmo tempo entendi a proposta da autora e fiquei feliz com o final.
Obs:Um ponto negativo que quero ressaltar, é a banalidade que um tema foi retratado e que deveria ter tido consequências duras a um certo personagem.
De modo geral, valeu a pena a leitura. Tirei um bom proveito, tanto em reflexões, como também em muitas risadas. ????

Ali 25/08/2021

Livro gostosinho, super indico!
Eu adorei, um livro pra ler rápido, se alguém tiver afim de ler ou em dúvida, eu só digo: leia. Você não vai se arrepender!

Bela 10/09/2021

Confesso não ter achado a melhor coisa do mundo; mas mesmo assim é um livro muito bem escrito e com ótimos personagens

imurah 09/12/2021

Preciso de um FIO VERMELHO ?
Como poderia descrever esse livro? Maravilhoso
Amei o livro! Achei fofo e a leitura fluída!
Não consegui parar de ler ?

Maria.Clara 20/03/2022

O que é que tem?
Quando eu comecei esse livro eu jurei que seria mais uma leitura boba sobre um romance clichê entre adolescentes. Mas não.... esse livro é MUITO mais que isso.
Aprendi sobre amizade, aprendi que não vale a pena sair beijado as pessoas por simplesmente estar mal, aprendi que as vezes seus maiores inimigos são importantes para você tanto quanto uma amizade próxima e aprendi (mais ainda) como garotos podem ser babacas.
Um livro que era pra ser mais um passatempo comum, virou um dos melhores livros nacionais que eu já li. Autora obrigada por isso ?
Leiammmm demais porque esse livro merece muito mais reconhecimento!!!
I.g.m 08/04/2022minha estante
Amei, qro ler ele agora?