UM POEMA PARA CADA VEZ QUE VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO: POESIAS ROMÂNTICAS

UM POEMA PARA CADA VEZ QUE VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO: POESIAS ROMÂNTICAS Leya Walken

Resenhas - UM POEMA PARA CADA VEZ QUE VOCÊ PARTIU MEU CORAÇÃO: POESIAS ROMÂNTICAS

vit 29/03/2022

Espetacular.
Adorei o jeito que a autora colocou muito mais que palavras em seus poemas, mas sim seus sentimentos. Achei uma escreita bem gostosa de se ler e me identifiquei com várias coisas.

Cami 12/01/2023

Outro típico livro de poesias super genéricas, mas pelo menos são daquelas bem boas.
Eu gostei até, a leitura foi bacana e eu consegui desfrutar da minha obsessão por poesia de certa forma, mas não é nada exatamente original, mas eu me senti bem lendo.

Deise 15/01/2021

"Não fui eu, foi só você que não existiu e te inventei em um triste dia!"

nicoleb 10/01/2022

Porque o pouco que eu era você levou cada mala consigo.
Não consigo me expressar muito com esse livro.
Uma ótima leitura, de fato, mas sinto que para mim não serviu.
Grifei e marquei altas frases, refletindo sobre elas, mas nada muito uau.
Recomendo sim! Li pelo unlimited.

Carol Martins 15/12/2021

Nem chorei lendo ?
O livro é uma bela representação de poemas clássicos. É um livro que toca, triste (como o próprio título já diz haha).

"Apenas entendo o finito como um prazo tácito de validade correndo eternamente contra nós."

Dry Nunes 15/03/2021

chorei igual uma criança?? 5 estrelas
olha, eu não dava nada por esse livro, mas eu me surpreendi TANTO, ele é intenso e classico ao mesmo tempo, fala de amor de perda e de auto conhecimento, e vamos combinar que isso é tudo o que a gente quer em um livro.
como eu acho que todo mundo já teve um coração partido, eu indico para TODO MUNDO

flaviabloisi 26/12/2021

Eu tinha uma expectativa muito grande sobre esse livro e me decepcionei um pouco. Amei muitos poemas, mas a escrita é um pouco difícil de compreender, é preciso consultar o dicionário algumas vezes.

Lari 14/09/2022

Quisera provar do amor
por um breve e doce momento
Mas nunca pensara que a dor
reinasse neste sentimento

Maria 08/01/2022

A Lua e Ela
Somente ela
Somente a lua
Nada além delas!
-Na rua sem nome, beco sem saída!
Na noite esquecida coberta de brumas?

É tarde na rua
Ô, noite que dura!
Tão alta está a lua?
- E a dor do abandono a luxúria sepulta
Pois nua sem névoas
Estão ela e a lua!

Gomes lectora 16/07/2022

Poesia!
É maravilhoso como a poesia descreve perfeitamente o sentir...

Gostei muito da leitura, os poemas são bem fluídos e vão além das palavras.

Me identifiquei assustadoramente com o último poema, também nasci em outubro e a história me trouxe boas lembranças! ?

Super indico! ?

Bea Albuquerque 23/12/2021

Eu gostei, mas existe poréns. A leitura as vezes chega a ser muito cansativa e alguns poemas achei muito confusos/complicados. Outros eu realmente gostei.

Lara 20/02/2022

"Lembra daquela tarde? Oh, tu lembras... em que o mundo parecia ter parado no dia que a gente se separou e foi lindo te rever! O teu nome é pra mim o mais doce dos segredos e se guardo só em meus lábios é para que ninguém me leve de volta para o vazio sem você! Eu era criança, tu eras criança e nos amávamos sem saber o que era amar e buscávamos um ao outro sem saber que erámos nós mesmos nossa resposta - Nossos desejos bem que poderiam ser supridos com nossas bocas a sós. Mas a vida quis diferente, e cá estamos - Distantes e envergonhados como desconhecidos! Eu pego na tua mão, e a solto logo com medo de levá- la a meus lábios e despejar sobre ela, ósculos e pranto juras e afagos de um passado que nunca houve! E hoje, passo ao teu lado e prefiro não te ver pois tenho medo de não querer voltar para a realidade onde jamais estivemos juntos!"

KKbarros82 19/03/2021

"amor não cansa planta esperança desterra os laços"
Um dia assisti um vídeo de um psicólogo que dizia: "o fim de um relacionamento é como as fases de um luto. 1. Fase: negação; 2. Fase: raiva; 3. Fase: Barganha; 4. Fase: Depressão e quinta e última Fase: Aceitação." Esses são os famoso estágios do luto elaborado pela psiquiátra Elisabeth Kübler-Ross. O famoso modelo de Kübler-Ross. Ler 'Um poema para cada vez que você partiu meu coração' da Leya Walken e perceber essas fases.

No entanto, a negação, raiva e depressão é onde autora mais se detêm. O mesmo psicólogo do vídeo citado acima também relata que "você passa por essas fases como uma espiral", ou seja, você passa por esses estágios que são os pontos centrais da espiral e dele vai se afastando com o tempo, mas que continua girando em torno do epicentro e ficando cada vez mais distante conforme o ciclo vai encerrando.

Quando você inicia leitura dos poemas, percebe que está preso nesta espiral de depressão. É como estar na segunda fase da escola romântica brasileira. Aquela melancolia e o ultrarromantismo impregnam o início da leitura.
"Perdi de vista, perdi nas nuvens a fé e eu mesma! Ainda que esqueças que eu exista estou te amando... - Tenha certeza!"
É perceptível na escrita de Leya Walken que ela é uma fã do poeta Álvares de Azevedo. Impossível não ler seus poemas e associar a idealização dos sentimentos como amor, tristeza e depressão. Porém a autora finaliza seus poemas, como nas fases do luto, com a aceitação.
"Não sou o sol nem a lua... Não és meu e eu nuca fui tua!"
Aceitação que confirma que toda dor, independe de ser uma espiral, será superada e que o centro com o tempo estará tão distante que a dor da perda, será transformada em resiliência.
"Não estou ferida Siga sua vida... Se tens a tua esqueça a minha! Não estou despida ante teu ego ferino Já estou de saída de teu mundo vazio. Não estou cansada mas desenganada de tolos planos de frágeis medos... Não tenho asas sequer palavras mas minha estrada se faz agora meu enredo!"

Danielle143 05/11/2021

Gostei muito das poesias. Claro que de algumas mais do que de outras, inclusive gostaria de deixar aqui na resenha uma pequena parte da minha favorita e que me tocou profundamente ??

"É! querida...
Respira, que já termina.
o choro acabou
a chuva passou
o soluço calou
e o sangue estancou!
Permita-se, por mim, ser infeliz sim, mas apenas um instante.

E quando esse momento acabar,
terás te erguido
disposta a encarar
e reencontrar
em si mesmo a força do riso
que colorirá o amanhã."

Alumana 17/03/2022

Diferente...
está é a primeira obra de poesia que eu leio nesse estilo, com uma escrita mais clássica e com um aspecto mais "antigo" (apesar do livro ser atual).... achei diferente, mas gostei bastante. A autora consegue nos transmitir muito do que ela estava sentindo enquanto escrevia...
Foi uma experiênciamaravilhosa ler esse livro!