Jesus, O Filho do Homem

Jesus, O Filho do Homem Khalil Gibran




Resenhas - Jesus


22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Guilherme 12/06/2020

É como se esse livro fosse uma gema rara
Está entre as coisas mais bonitas que já tive a oportunidade de ler.
Não é um livro sobre religião, é sobre a revolução do homem. É sobre a revolução que Jesus representa.
A tradução de Mansour Chalita é extraordinária, representa com toda a beleza e poesia de nossa língua.
É como se eu pudesse ver cada um dos 79 personagens que relatam suas experiências com o Cristo.
A poesia da obra ficará marcada como um de meus livros favoritos, sem dúvidas.
Sempre recomendarei essa leitura. Não pulem o prefácio, ele é fundamental.
comentários(0)comente



CibeleJLima 07/04/2024

Como cada um via Jesus
Aqui Gibran escreve de forma majestosa e criativa como várias pessoas viam Jesus, muitos entendiam que ele era o próprio Deus, outros o viam negativamente como um aproveitador que induzia os pobres, todos entendiam que Ele era diferente, Ele não era desse mundo. É emocionante ler algumas visões ?? Eu amei!
No final ele descreve sua própria visão e nos faz entender que algumas daquelas personalidades bíblicas permanecem vivas até hoje.
comentários(0)comente



Allan 03/06/2021

Um livro que demonstra de forma leve e envolvente vários pontos de vista diferentes sobre Jesus, o Cristo, que veio para revolucionar a humanidade que, mesmo após milênios, continua sem conseguir compreende-lo verdadeiramente e muito menos praticar seus ensinamentos.
comentários(0)comente



none 28/09/2020

O filho do Amor
O Jesus aqui descrito por personagens da Bíblia que conviveram direta ou indiretamente com ele, de Maria Madalena à mãe de Judas, da mulher de Pilatos à figuras misteriosas de outras crenças, poetas e alguns dos próprios apóstolos. Leitura indicada para quem já se encantou com O profeta e outros livros de Gibran.
Vemos Jesus sob a ótica do outro, não necessariamente seu seguidor, daquele que aprende a lidar com seus ensinamentos e suas palavras, o soldado responsável por escoltá-lo, o ladrão carregado pela culpa de ser libertado no lugar de Cristo, o juiz que se responsabilizou pela condenação mesmo sabendo que ela era exagerada, o líder judeu que condena a nova heresia e que se sente atacado pelos seus por acusar Cristo, o discípulo Judas consciente do erro de entregar o amigo logo em seguida em que esse foi preso, por motivos políticos contra Roma.
A partir desse livro podemos entender problemas de hoje, o fundamentalismo, a intolerância do pensamento das ideologias (''a minha é mais certa que a sua''), a crise dos nacionalismos que resvala sempre na opressão do estado, da autoridade autoritária contra o elo mais fraco, das leis raciais, contra imigrantes, da inferiorização da mulher considerada ''fraquejada''. ''Aquele que não tiver pecados que atire a primeira pedra.''
comentários(0)comente



Thi Acrisio 04/01/2022

Jesus, o Filho do Homem
Jesus, o maior ser humano que já viveu nesse mundo, sendo transmitido a nós de vários pontos de vista diferentes, alguns bons, outros ruins, duvidosos...mas todos dando destaque a sua grande passagem na terra. eu adorei a proposta desse livro, a escrita e a forma como ele conversou comigo. Eu amo Jesus, simplesmente por seus olhos sempre estarem voltados para coração.
comentários(0)comente



Elaine Messias 18/07/2021

Diversas personalidades contemporâneas de Jesus o descrevem
Jesus, o homem, visto por um pensador que era profundo admirador de sua figura, mas crítico da rigidez da Igreja e das crueldades praticadas em nome da religião: é com isso que Khalil Gibran (1883-1931) nos brinda neste pequeno e valioso livro, publicado pela primeira vez em 1928.
Em capítulos curtos, a personalidade, a sabedoria e a vida de Jesus são contadas por personagens que teriam desfrutado de sua convivência: a mãe, a avó, Maria Madalena, João Batista, além de muitas outras figuras. Nesta recriação poética sobre a vida de Jesus, Khalil Gibran demonstra toda a riqueza de sua prosa ? cuja força conquistará até os mais céticos.
comentários(0)comente



Paula 09/12/2013

O Filho do Homem / Khalil Gibran
" Neste livro, Gibran expõe sua profunda paixão por Jesus, o Nazareno, onde ele o apresenta não com a visão comum de um homem manso, humilde e passivo, historicamente transmitida, mas sim como o revolucionário e corajoso amigo dos fracos e aliado dos oprimidos. Sua redatora, Bárbara Young, relata o êxtase físico, emocional e espiritual com que o autor entregou-se a esse trabalho.
São relatos fortes, fundamentados nas passagens dos Evangelhos , ao mesmo tempo com um conteúdo extremamente poético, tornando a leitura fascinante. Gibran nos traz, a cada relato, um Jesus real, cheio de emoção e vida, e o aproxima um pouco mais de nós."

Bel Plá


site: http://www.recantodasletras.com.br
comentários(0)comente



Susan.Kelle 08/08/2022

Quero dizer primeiramente que minha nota se baseou antes de mais nada em expectativa, tanto pela fama do autor, quanto pela introdução que vendeu um Gibran fervoroso no quesito fé. Talvez a poética toda não esteja exatamente na minha zona de conforto. Gostei de ver tantos pontos de vista, mas ao mesmo tempo me senti vendo um reality com Jesus como personagem principal. Talvez para a data de publicação do livro essa artimanha tenha sido inovadora e interessante, porém não me agradou particularmente. Acho que não consegui sentir o fervor dele em relação a Jesus, ou melhor não consegui compreender como ele o via. Talvez esse seja um desses livros que preciso reler no futuro com mais maturidade e conhecimento.
Sandra Rosa 21/01/2024minha estante
É que o autor é libanês, mulçumano, elas não acreditam em Jesus como Messias


Susan.Kelle 21/01/2024minha estante
Pelo que entendi na introdução ele era um grande admirador de Jesus, entendo que a visão dele de Jesus seja diferente da minha sobretudo pela questão cultural, como eu disse talvez em uma releitura com mais conhecimento sobre a fé e a cultura dele a leitura me toque mais. Mas nem foi a visão dele que me incomodou, acho que foi mais a proposta dos múltiplos pontos de vista. Mas enfim valeu a leitura.




Mição 20/04/2009

O livro é ótimo, de uma leitura simplesmente deliciosa.

Os críticos da época, intitularam o livro como "O Evangelho segundo Gibran".

Ele mostra um Jesus mais humano, apesar de ser um Espírito Elevado, um Jesus Revolucionário, Progressista. Um homem do povo.

comentários(0)comente



Julio.Jose 20/11/2022

Poesia e Espiritualidade
A mesma bela poesia do ?O Profeta? está presente neste livro que contém 78 textos de personagens que encontraram com o Mestre Jesus.

Textos bem escritos e de uma poesia e sabedoria entrelinhas profunda. Pretendo ler tudo o que Khalil Gibran escreveu.
comentários(0)comente



Gle 14/05/2010

Gibran conta a história de Jesus a partir da visão de pessoas que supostamente conviveram , ou tiveram contato com ele....vale apena ler!
comentários(0)comente



Oli.Unbehaun 22/01/2017

Este livro mostra uma outra face de Jesus, diferente das tradicionais como líder espiritual e as leituras de um Jesus passivo. Gibran apresenta Jesus muito mais como líder político, que fez os pobres se revoltarem a situação de exploração que viviam na epóca. Este livro tb é reflexo da tendência esquerdista de Gibran concentrada na figura do líder político coletivista.
GregoGregoGrego 23/02/2017minha estante
Olivia vc tem esse livro ?


Oli.Unbehaun 08/08/2020minha estante
Tenho!


GregoGregoGrego 13/08/2020minha estante
show. um dia quero ler




Sílvia 06/12/2019

O profeta é muito superior
Sensacional que mesmo a tradução não consiga tirar a melodia do texto desse autor.
comentários(0)comente



Cesar.Aguiar 02/03/2024

Um conta gotas de luz
Em capítulos curtos, a personalidade, a sabedoria e a vida de Jesus são contadas por personagens que teriam desfrutado de sua convivência: a mãe, a avó, Maria Madalena, João Batista, além de muitas outras figuras. 
comentários(0)comente



22 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2