A Dama de Porcelana

A Dama de Porcelana Ana Luíza Temponi

Resenhas - A Dama de Porcelana

_thegreatsimpsina 19/07/2023

Apesar de ser uma leitura super rapida não deixa de ser interessante, com uma boa atmosfera de suspense que te deixa intrigado pra saber o que esta acontecendo.

celiabowen 02/12/2021

Achei a escrita muito boa, de verdade, e instigante. Queria que tivesse mais algumas páginas, fiquei muito curiosa com o final e querendo saber a continuação da história. Bem rápido de ler!

angeskoober 17/02/2021

Eu não sabia o que esperar desse conto, a narrativa me fez pensar em várias possibilidades sobre quem (ou o que) era a dama de porcelana, mas não imaginei o que me foi mostrado kkk⁣
⁣O conto me deu uma sensação de nostalgia, de algo meio sessão da tarde, com aventura e um mistério que as crianças querem desvendar.⁣
A Ana Luíza foi bem criativa em sua trama, eu só queria saber mais sobre a história por trás da dama de porcelana, mas claro que dá para imaginar muita coisa kkk⁣

Mariana 03/03/2021

Eu amei!
Eu não li a sinopse, pra variar, e por isso foi uma surpresa ótima!

Achava que a história ia se caminhar pra outro rumo, algo mais "amoroso" mas achei que a escolha do tempo e da hora da mudança da história foram perfeitos.

Depois que você percebe sobre o que ronda a história, tudo caminha muito rápido, mas achei que teve uma parte final que foi um intervalo nesse caminhar que deixou um tempo prq você tentar adivinhar o final. Foi perfeito!

Eu não acertei rsrsrs mas acho que muita gente pode ter acertado sim.

Super indico, principalmente pra ajudar a sair da uma ressaca

E sim, sempre irei indicar contos para sair de ressaca.

kaatyane 08/12/2023

Não sei se entendi muito bem…
Mas curti!
O enredo atiçou a minha curiosidade e a escrita é ótima.

Só acho que deveria ter sido um livro!

@jaquepoesia 26/01/2022

Excelente!
De forma bastante leve somos apresentados a Duda, uma garotinha de dez anos que acaba de saber que sua vizinha faleceu. E a princípio somos levados a crer que o conto será sobre como uma criança encara a morte, mas A Dama De Porcelana surpreende!
A falecida vizinha de Duda, Dona Lenice deixou tudo que possuía para sua cuidadora de beleza notável, a senhorita Cora. Curiosos sobre a tal moça, Duda e seus amigos resolvem visitá-la, e acabam por descobrir através de uma antiga fotografia que a bela aparência de Cora tem se mantido intacta por anos.
E então somos levados a crer que algo como #oretratodedoriangray esta por ser revelado.
Mas a verdade é que #adamadeporcelana surpreende de novo!
Conto gostoso de ler, com um final sensacional! O único defeito é que acaba e o leitor fica querendo mais!