Esse Ano Não Tem Peru

Esse Ano Não Tem Peru Paloma Rodrigues

Resenhas - Esse Ano Não Tem Peru

Oi, eu sou a Mila ^^ 26/12/2021

Mais um que gostei bastante!
Já não sei mais o que comentar desses contos kkkkkkk li vaaarios e a maioria eu gostei. Esse aqui foi um deles ?

4,5 ??

drago 03/02/2022

leitura bem no clima de natal
“Esse ano não tem peru” é um conto natalino que se passa na pandemia e conta sobre o natal de Paula, o qual passará sozinha em casa. Paula está receosa quanto a passar o natal sem sua família, mas quando uma mulher se muda para o apartamento da frente, Paula acaba recebendo um presente de natal diferente.

Quero dizer que eu amei a ambientação desse conto. Passou muito o clima de natal da pandemia, e de um jeito bom, não deprimente. Gostei muito das personagens e das interações entre elas.

Foi um conto super divertido de ler. Tinham bastantes referências a séries e outras coisas, o que humanizou bastante as personagens com suas paixões e gostos às vezes diferentes, às vezes parecidos.

O conto todo é de uma leitura bem leve, engraçada e divertida. O final é bem bonito e emocionante. Senti que o livro estava me abraçando em certos momentos, talvez por me identificar com alguns dos pensamentos da protagonista.

Recomendo bastante a leitura e acho que ela retratou muito bem os medos, inseguranças e sentimentos diante da pandemia.

Ana 16/12/2021

Muito fofo
Não tenho muito o que falar, além de que esse conto incrível me conquistou com suas poucas páginas. Mesmo sendo pequeno, a escrita da autora me permitiu imergir nos personagens e nas suas histórias, além de me prender na leitura desde o início. Eu me conectei com a protagonista e também adorei a ambientação da história no contexto da pandemia.
Essa narrativa foi incrível e muito fofa, super recomendo para quem quer celebrar o Natal com o coração quentinho.
nicole.daibert 16/12/2021minha estante
A classificacao é livre ne?

Ana 17/12/2021minha estante
Acredito que sim, é um livro bem leve

itsmenay 24/12/2021

leitura levinha pro natal
história mt fofa, bem curtinha e atual, as meninas emocionadas e clima natalino, achei tudo, vale a leitura :)
Beatriz3364 24/12/2021minha estante
Eu amei, muito fofinho! ?

Nanna - Livraneios 24/12/2020

Natal na pandemia
Esse conto aqueceu meu coração congelado há poucas horas antes da véspera de Natal. Uma excelente pedida pra quem sente que perdeu o pique da comemoração esse ano. Me fez rir alto e emocionar com seu final, para renovar as energias para a data mais linda do ano.

Jack 17/12/2021

Paula terá que passar o Natal sozinha devido a pandemia, mas uma mulher se muda para o apartamento da frente do dela e elas começam a trocar bilhetes, talvez o Natal não seja tão ruim.

Um conto super levinho, fofo e engraçado, com uma ótima mensagem final.
roses in winter 17/12/2021minha estante
recomenda?

Jack 17/12/2021minha estante
Super!!!

Kelly Tozatto 25/12/2021

gostei muito, queria ter lido ele no ano passado acho que teria sido um experiência ótima mas eu adorei

Oceano 31/12/2022

Divertidíssimo! Um conto de natal que se passa durante o tenebroso tempo do isolamento social, que marcou nossa vida de forma tão traumática. Segue uma troca de bilhetes bem slowburn, tipo Teto Para Dois, só que por se tratar de um conto, de forma bem mais breve. Vi muito da própria autora nele também. Recomendo, principalmente pra quem quer entender o que foi o isolamento para jovens adultos.

Maria 13/12/2021

DIVERTIDO
Achei muito divertido, me lembrou o livro "azeitonas - da Maria Freitas", outra autora nacional que amo, não é o primeiro livro que leio da Paloma - já li Epidememia e super recomendo também - então sou suspeita pra dizer como adoro todos, achei muito legal esse conto de Natal, só hj já é meu segundo, estava muito ansiosa pra chegar no clima e ler, é bem descontraido, já shipei desde o início, e quando elas começaram a dançar achei muito engraçado, consegui até imaginar a cena. FELIZ NATAL PRA QUEM ESTIVER VENDO ESSA RESENHA AGORA.

rafa 06/01/2022

? ?
?Nenhum pavê ou deus do Olimpo foi machucado durante a escrita deste conto.?

Ou

? Graças a Deus é uma vizinha! Nada contra homens, tenho até amigos que são. ?

Rafaela1917 22/12/2021

Esse Ano não tem Peru
?Mais um conto fofo e rápido de Natal, mas ao contrário do q eu pensava, nada clichê....

?A história se passa no auge da pandemia do coronga, sim um livro q fala sobre a pandemia q vivemos, já me ganhou por aí, pq eu nunca tinha lido nada assim q falasse disso e eu amei a experiência

??Teve até críticas e algumas alfinetadas sobre a política e o atual presidente do país, oq na minha opinião foi maravilhoso simplesmente amei

?Um romance fofis, curtinho e com representação LGBTQIA+ de um forma super natural e leve, a vibe q as personagens me passaram foi incrível amei

?Enfim não sei muito oq dizer, a não ser q eu AMEI essa história e tudo nela!

- Rafaela?

Liv. 15/12/2022

CADE O ROMANCE??
O livro em si é bem legalzinho, principalmente p ler perto do Natal.
Eu não gostei muito.
Não teve quase nada de romance, p mim foi mais amizade, e as gírias.
Meu deus as gírias, me deu raiva só de ler ??
melissalfr 15/12/2022minha estante
FIQUEI MUITO ASSIM MDS

markoletes0 29/01/2023

Leiturinha rápida
Gostei bastante desse formato meio diário, com narrações do dia a dia, realmente me senti vivendo com a Rosa. É uma escrita simples, pra quem quer uma coisa rápida.
Não tenho muito o que dizer de contos, mas gosto de deixar registrado o que achei :)

Julia 12/12/2021

Esse ano ainda não tem peru
Uma história rápida e fofa, com personagens incríveis e referências maravilhosas
Queria viver um romance natalino igual elas :(

FORA BOLSONARO!!!

Jenifer Tertuliano 18/12/2021

Achei legalzinho
Uma história legalzinha de uma mica enfrentando a solidão da pandemia, passando o Natal longe da família, conhecendo uma pessoa nova.
Mas a melhor parte na minha opinião é o título, um duplo sentido perfeito!!