The Iron Queen

The Iron Queen Julie Kagawa




Resenhas - The Iron Queen


8 encontrados | exibindo 1 a 8


Rafa 20/04/2021

Gostei muiito, tem mais ação, ela tem mais atitude e foi uma leitura gostosa. O fim ficou aberto e quero ler logo o próximo, porque quero ela fique com o Ash.
comentários(0)comente



Giu 06/12/2010

ATENÇÃO: a review pode ter spoilers do livro The Iron Daughter... não se preocupe que não tem spoilers do The Iron Queen...
Primeiro eu tenho que dizer que eu simplesmente AMO essa série! Ela é definitivamente uma das minhas favoritas e está junto com Vampire Academy, Mortal Instruments, Harry Potter, etc.

Eu amo a escrita da Julie… ela sempre consegue me puxar para dentro do livro, e sempre me faz sentir as emoções da Meghan… O livro me fez chorar (e muito), me fez rir, me fez suspirar e me fez pular de alegria…

Eu acho incrível como nós podemos ver Meghan crescendo cada vez mais como personagem nos livros… E se é possível, em The Iron Queen, ela fica mais forte ainda…

Um dos pontos alto do livro foi ver o Ash e a Meghan juntos, principalmente porque o Ash não precisava mais esconder os seus sentimentos pela Meghan, então a relação deles foi bem mais intensa…

Puck e Grimalkin como sempre me fizeram rir… e muito! E nesse livro eu ganhei mais respeito pelo Puck…

Outro ponto alto do livro foi a mitologia, eu sempre me surpreendo com a riqueza dela… sempre que eu penso que não tem mais nenhuma criatura para apresentar… bam!… a Julie nos apresenta mais um personagem da mitologia das fadas… (como ela consegue? Como??)

Depois desse livro eu não tenho dúvidas nenhuma: Julie Kagawa é uma autora tão boa que ela entrou para minha lista de favoritas junto com a Cassandra Clare e com a Richelle Mead! (isso quer dizer que ela é malvada também… como você me deixa com um fim desses Julie?! Eu acho que eu não vou aguentar até o lançamento de The Iron Knight!)

A série The Iron Fey é definitivamente um must read e Iron Queen, para mim, é o melhor livro dos três… se eu pudesse dar uma estrela a mais para esse livro eu dava!

comentários(0)comente



Amandha 30/11/2010

WOW! WOW! Melhor do que eu esperava!
No primeiro capítulo eu já tinha meus olhos cheios de lágrima. Não porque é triste ou algo assim, mas porque eu simplesmente AMO esse livro. É o melhor livro de fadas já inventado pela humanidade! Não estou brincando. Tem um quê de Alice no País das Maravilhas misturado com Nárnia, misturado com Romeu e Julieta… Imagina! AAAH, sem palavras para explicar.
(...)

Para ler minha resenha inteira, entre aqui:
http://shelfjunkies.tumblr.com/post/1981595518/the-iron-queen-the-iron-fey-3-julie-kagawa
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente

Pri 06/11/2011minha estante
Beatriz não se desespere, eu já li The Iron Kinight, quer dizer o final dele rsrs, não aguentei depois desse livro, na verdade ainda não terminei esse, não quero que ele acabe, e também já li o final, sei o que vem pela frente, acho impossível ler esse livro sem ler o final antes rs, na hora que li o final desse fiquei =O não aguentei e fui ler The Iron Knight e fui logo pro final em inglês mesmo, meu inglês não é muito bom, mas deu pra ler o final, é bem fácil e o final é... Posso falar? rs - Não vou falar pq não sei se vc gosta de spoiler rs, se quiser é só perguntar ;)
Mas a Julie nessa série arrebentou, espero que ela seja mesmo uma ótima autora, que não seja autora de um sucesso só, é muito triste quando lemos outras obras da autora e não é a mesma coisa, nos decepcionamos com ela, espero que isso não aconteça com a Julie.
Bjs


beatrizlins61 06/11/2011minha estante
Sim, The Iron Knight é FANTÁSTICO. Superou minhas expectativas *o*




Bia Duarte 20/07/2011

Inesperado.
A princípio, devo dizer que não estava muito afim de ler essa série. Conheci o Iron King, mas a sinopse não tinha me surpreendido tanto, então o deixei empoeirado e me esqueci totalmente dele. Fui lembrar alguns dias atrás e, já que estava sem livros, resolvi lê-lo e, quando me dei conta, já estava lendo Iron Queen.

Esta é uma das séries que mais me impressionou. Além da autora criar monstros e paisagens surpreendentes, é possível ver, ao decorrer dos livros que seus personagens vão progredindo, ao contrário de muitas séries em que a história fica perdida e altera-se o foco sobre o personagem principal.

No primeiro livro, conhecemos uma Meghan Chase timida, tipica adolescente com seus problemas de "como se encaixar na escola", isolada de tudo e de todos, exceto seu melhor amigo Robbie, que faz piada de tudo e acha que pode consertar qualquer coisa com seu sorriso torto. Conhecemos o nosso querido Ash, um literal Príncipe do Gelo, fechado para todas as suas emoções.

O mais belo desta série é que pude ver a tímida Meghan tornar-se uma garota confiante, leal e que não foge de suas responsabilidades. Torna-se forte e aprende a conviver entre os faery. Puck amadurece também, sempre dando a pitada de humor do livro, mas também mostrando que é um homem maduro capaz de se sacrificar pelos seus dois melhores amigos. Ash demonstra cada vez mais seus sentimentos e as razões para escondê-los, e percebemos que o príncipe do gelo, nada mais é do que um garoto com medo de perder aquilo o que mais ama.

Nunca chorei lendo nenhum livro. Até ontem, quando terminei de ler Iron Queen. Julie Kagawa inovou e mudou todas as idéias que pude formular no inicio da historia, mostrou todos os sentimentos que estavam "escondidos" nos outros dois livros. Indescritível. Claro que o fim já estava previsto no titulo, mas a forma de como o livro chegou ao fim surpreende. Sem dúvida, esta autora acabou de entrar no meu Top5 de autores preferidos, junto com Cassandra Clare, Richelle Mead, Sidney Sheldon e Nora Roberts.
comentários(0)comente



Carol 18/06/2011

Não tenho o que escrever sobre o livro...
Só sei que foi... PERFEITO... e que eu chorei até me acabar.
Vale a pena TOTALMENTE!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



8 encontrados | exibindo 1 a 8


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR