Mulheres que amam demais

Resenhas - Mulheres que amam demais

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raquel.mp 12/09/2023

Perfeito!
Simplesmente mudou a minha vida, uma virada de chave absurda, ele é perfeito, precisa de estômago pra ler porque é pesado. Mas todas as mulheres deveriam ler, é absurdamente necessário!!

Chimeny 02/07/2023

Leitura importante para mulheres.
Tive preconceito em ler este livro mas a mãe de uma amiga que viveu um relacionamento tóxico insistiu. Ele é muito importante e de fácil leitura. Uma psicóloga expõem casos de como mulheres ao longo de sua vida tentam replicar as complicadas relações familiares em seus relacionamentos afetivo romântico. A partir disso a gente se entende e entendi muitos comportamentos ao nosso redor.

deborajournal 29/06/2023

Forte e leve
É um livro para despertar a consciência. Não é uma culpa pessoal nossa nem do ambiente em que somos inseridos na vida. Visto que muitas vezes estamos vivendo ciclos viciosos, tempo mais que o necessário. O livro exemplifica em vários micro casos o quanto isso pode nos destruir e destruir nossos relacionamentos. Porém, a autora aponta que compreender e tratar nossos traços tóxicos é possível.

Mayara 25/04/2023

Super interessante. Gostei bastante dos esclarecimentos desse livro, e de não julgar mulheres que passam por relacionamentos ruins e ainda não estão prontas para abandonar. O livro mostra que sempre tem um contexto por trás, principalmente voltada pra criação que essas mulheres tiveram que a levam a não enxergar os problemas. Muito educativo! Gostei bastante!

Andressa 09/04/2023

Como pode um livro entrar na minha casa e me AGREDIR com palavras?
Na primeira história que ela conta no livro eu já estava em lágrimas. Daí pra frente foi só ladeira abaixo.

Melissa.Micheletti 08/02/2023

Livro difícil de ler
Engana-se quem vê o título e assume que seja algo positivo e bonito de ler.

Mulheres que amam demais fala sobre mulheres que tem problemas em seus relacionamentos.

Para todo tipo de disfunção na relação há algo que aconteceu na infância e que influencia (muitas vezes inconsciente) até hoje a vida dessas mulheres.

Para ler esse livro é preciso estar aberta, não julgar e não ficar na defensiva.

Marilene9 04/02/2023

Este livro me ajudou a repensar a minha postura nos relacionamentos. Aprendi ao menos 2 coisas com ele: que ninguém muda ninguém e que cada um faz de sua vida o que bem entender. Cada um que lute suas próprias batalhas.

murkread 04/01/2023

para todas as mulheres.
este livro é, desde o dia em que comecei o ler, e sempre será tudo pra mim. era tudo o que eu precisava para entender do que se tratava e o porquê, dos meus problemas com relações. esse termo, na psicologia que Robin elaborou, é importantíssimo para as mulheres. é um fato, uma ajuda que caiu do céu. é 100% uma verdadeira renovação para mulheres nesse caso, que podem estar e nem mesmo sabem. a saúde mental das mulheres é necessária demais neste século, é um caso político.

emlindh 12/12/2022

somos todas mulheres que amam demais
O primeiro passo para ler esse livro é estar aberta às situações que estão presentes ali, e estar aberta o suficiente para se enxergar nelas.
Não adianta começar a leitura e entrar na defensiva de "eu não sou assim, eu não faço isso", tive sim uma pequena resistência no começo mas logo parei de graça e entendi que mesmo que a situação não fosse 100% a minha realidade ainda assim eu estava ali.
A partir daí a leitura foi muito rápida e fluida, e sinto que me ajudou de formas que eu nem esperava, e passei a reconhecer e a lidar melhor com a vida e com relacionamentos no geral.

Fernanda 16/10/2022

Muito informativo
O livro é bem detalhado e se baseia no diagnóstico da psicóloga em relação ao padrão de pacientes que desenvolvem a doença do ?amar demais?. A única coisa que me incomodou foi a repetição, mas fora isso é um livro que deve ser lido por todas.

Cleide 28/09/2022

Toda mulher devia ler
O livro nos faz perceber que nem toda expressão de amor pode ser saudável. Ás vezes nos identificamos nas páginas outras vezes identificamos pessoas próximas.
Uma excelente maneira de mensurar o quão saudável andam as nossas relações.
Muitos insights, muito aprendizado.
Estar numa relação não saudável não é fácil de perceber muitas vezes.
Indico fortemente.

Helen.Goes 27/06/2022

Livro de auto ajuda para aqueles que sofrem com problemas de ?amar demais?. Esse livro foi bem específico em vários pontos importantes que podem ter acontecido na vida de quem é assim e dá dicas de como sair dessa, de como se recuperar e se tornar uma pessoa melhor e que se ame em primeiro lugar em vez de ficar tentando controlar o parceiro ou morrer de amores por ele?

Allana 13/05/2022

Mulheres que amam demais
Através de vários casos relatados nesse livro podemos perceber que a nossa volta há várias mulheres - podendo incluir a nós mesmas - que amam demais, que colocam parceirxs em primeiro lugar sempre, que são dependentes de várias formas e que estão adoecidas sem se dar conta dos motivos.
A importância de termos livros com esse tipo de conteúdo é imensa pois pode levar mulheres a procurar ajuda simplesmente por se identificarem com 1 ou 2 questões, mas que já as afetam de forma significativa ou então que se identificam com muitas questões e estão no limite de suas forças. Também podem haver mulheres que estão além de alguns casos relatados, mulheres que sofrem agressões físicas, emocionais e/ou sexuais tão frequentemente que tem medo até de procurar ajuda.
Se você é mulher, leia! Depois indique. Por mais que não seja uma mulher que ama demais, pode ajudar alguém que ame!

Andreza 02/05/2022

Livro de fácil leitura, obrigatório para todas as mulheres que já sofreram ou sofrem por amor aprenderem a cuidar mais de si.

mandaah03 31/03/2022

Eu gostei do livro, apesar de não concordar com algumas dicas que ela dá, nessa parte acho que é necessário ser mais crítico e pensar se teria uma função efetiva para vc.

Me ajudou a conseguir ver alguns padrões que vc cria durante a infância e acaba levando ele para os seus relacionamentos, pois foi assim que vc aprendeu a se relacionar.

A autora é bem detalhista ao escrever, em alguns momentos parece apenas um livro de histórias o que torna a leitura muito gostosa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5