A Princesa Leve

A Princesa Leve George MacDonald

Resenhas - A Princesa Leve

elliecg 27/06/2021

Li esse livro sem querer porque confundi com outro kkkkk
Mas por fim acabei gostando, fiquei bem maravilhada com esse "conto de fadas" que de fadas não tem nada. A princesa perder a gravidade e poder flutuar por aí é o sonho da maioria das crianças, mas qualquer vento tu pode ir embora e nunca mais descer (é aí que a gente percebe que esse poder não é tão bom quanto parece).
Apesar de aparentar ser infantojuvenil, eu não sei se colocaria uma criança pra ler a cena do lago no final, achei meio dark.

FabioAlves 28/04/2021

Infância
Mas um livro com cheiro de infância, daqueles que a gente pegava na biblioteca da escola e levava pra casa para ler no fim de semana. Recomendo!

@jessicabatista94 01/03/2022

Amo contos!
Sou fã de contos de fadas e me apaixono facilmente quando me deparo com uma obra igual a essa!

Luma Morgana 08/09/2021

Diferente.
É um conto de fadas com a mesma ?fórmula? dos demais? mas é uma história tão diferente e encantadora. Possui elementos distintos e aqui foge do clichê do beijo do príncipe salvar a princesa. É uma troca!
Ambos se salvam em todos os sentidos.

Val 30/04/2021

4.5
Muito gostosinho de ler, com o perdão do trocadilho uma história bem leve, engraçadinha e fofinha. Essa capa também muito linda.

capitu 18/05/2021

Um conto bem leve e tranquilo de ler, tem uma historinha interessante e o felizes para sempre que se espera em um conto de fadas.

Vitoria.Zurc 12/12/2023

Legalzinho, mas esperava mais
Acho que por o livro ser um conto antigo e trazer uma tradução, ele acabou ficando meio confuso e se perdendo em alguns pontos da construção da história. A história é boa, mas senti ela mal construída em alguns pontos. A leitura é rápida, porém não dinâmica, em alguns momentos é confusa.
Alyne 22/12/2023minha estante
Nossa, é isso!

Amos.Alves 31/12/2023minha estante
Esse é o modo engraçado de Macdonald escrever

Lia 16/05/2021

Editora wish: meu xodó
História bem dividida pra um conto, com alguns capítulos separadinhas.
De começo da vontade de bater na princesa mas no final fica mais bonitinho.
Final fofinho, bem a cara de contos de fadas que a gente ama e dão aquele quentinho no coração no final. Muito,muito bom. Recomendo

Sara277 02/05/2021

A Princesa Leve, de George Macdonald
Um conto de fadas com direito a uma tia bruxa que lança um feitiço sobre sua sobrinha princesa que é salva quando é beijada por um príncipe. Bem fofinho.

Triz 13/05/2021

Você precisa ler
É perfeitamente leve, rápido e gostoso de ler. É um conto longo com menos de 100 páginas, é perfeito para curar ressacas literárias. É uma leitura totalmente imperdível

Miriam 09/05/2021

Espera mais
Comecei a ler com muita expectativa mas no fim esperava mais. A história é muito interessante, te prende mas o fim ficou bem sem graças. Algumas coisas não foram explicadas, e bem... é uma história infantil, porém pelo que já ouvi do autor, esperava bem mais.

Larissa 04/02/2023

Expectativas que foram frustradas
Já imaginou ser amaldiçoada pela sua tia apenas por pura inveja?
É o que acontece em "A princesa Leve" de George MacDonald.
Apesar de que essa maldição não afeta a princesa em si, mas sim seu pai e sua mãe que são o rei e a rainha, ter uma filha que vive com a cabeça nas nuvens (literalmente) não faz bem para o reino. Por mais que a princesa fosse feliz com sua condição os demais ao redor não eram, todos viviam tensos e preocupados com medo da princesa simplesmente sair voando por ai.
E como em todo conto de princesas, antes do final feliz, precisa ter o momento triste vindo com a aparição do príncipe. Mas, no final, por mais cliche que possa ser, quem acaba sendo salvo é o príncipe. Ou melhor, cada um salva a si mesmo da melhor forma possivel que conseguem.

Promete entregar tudo mas o final entrega apenas mais do mesmo. O príncipe que "salva" a princesa.

Bia 17/03/2022

Pior livro do ano até agora. O livro tem 52 páginas mas a leitura é tão arrastada que fez parecer que tinha 500. Os diálogos são rasos e sem sentido, e achei a protagonista irritante e sem carisma nenhum.

Renan 15/06/2021

"Era uma vez, um rei que não tinha filhos."
?O livro conta a história de uma princesa que foi amaldiçoada em seu nascimento pela sua própria tia, e essa maldição faz com que a gravidade não tenha efeito sobre ela.

?Os personagens não tem seus nomes citados, apenas seus cargos: rei, rainha, princesa, entre outros.

?Na maior parte da história achei a princesa sem graça e um pouco chata, mas claro, existe uma explicação para ela ser assim.

?É um conto de fadas como os outros, a narrativa é interessante. Um bom livro pra passar o tempo.

dudínea. 25/04/2022

Peculiar
No começo, esse conto é um pouco estranho. Mas ao longo da leitura, ele foi me prendendo bastante.
A história é bem peculiar, mas muito satisfatória de ler.
Mais um conto maravilhoso, trazido pela Wish ??