Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes Stephen Covey

Resenhas - Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes

Carla 11/08/2009

Conselhos e ideias.
Eu adoro ler o que me tras ideias e porque nao paz de espirito. Esse livro sugere algo que seria o basico, valorizar integridade, deixar de ser egoista. Ser proativo, ter objetivos, dar importancia as pessoas e a vida, pensar na forma de 'se dar bem' e que o próximo receba o mesmo, ouvir pra ser ouvido, trocar energias positivas, encontrar o que te faz feliz e ajudar os outros a fazer o mesmo. Foi escrito em 1989, e até hoje cada palavra vale, nao recebeu nenhuma mudança de vocabulario ou contexto porque embora estejamos avançando em tecnologia, as pessoas nao mudaram tanto assim. Caso alguem me pergunte eu diria que sim vc deve ler esse livro pra se conhecer um pouco mais e se auto avaliar.
Fabricioevellin 14/08/2022minha estante
As vezes o que está escrito parece ou até é óbvio, mas tendemos não valorizar o que é óbvio e ficamos procurando a receita para o sucesso em algo complexo demais... Mas com a leitura desse livro venho aprendendo que praticar o óbvio nos torna mais próximo daquilo que viemos ser.

Douglas.Rend 29/02/2024minha estante
O que o livro prega são princípios universais, tipo em Resumo a própria bíblia tem várias passagens que reforçam os hábitos, pois realmente são coisas que todos deveríamos fazer no automático, mas devido ao nosso pensamento egoísta ganha/perde ou pensamento fraco perde/ganha deixamos tudo confuso e o mundo é o caos que vivemos atualmente.

Mariana113 08/10/2022

Difícil terminar
A parte inicial do livro - na qual a ideia principal da obra foi informada - teve um impacto positivo na minha visão sobre a empreitada, mas não durou muito.

Meu entusiasmo foi embora antes da primeira metade do livro terminar e foi uma batalha conseguir concluir a leitura, levei várias semanas.

O conteúdo em si não é ruim, a parte sobre a ética da personalidade e a ética do caráter e sobre o estabelecimento de paradigmas sólidos me deixaram esperançosa, mas os capítulos sobre os hábitos são uma bagunça generalizada.

Os capítulos são enormes, o que torna a leitura cansativa, além misturar as informações relevantes com trechos repletos de diálogos onde o autor busca apresentar a aplicabilidade do hábito (em um dos capítulos ele refez o mesmo diálogo em três versões), a impressão que tive era que o autor tentou ?esticar? o conteúdo ao máximo o que foi péssimo pra mim, pois levou embora todo o meu interesse pela leitura.

Definitivamente não gostei da experiência pela forma como a apresentação do conteúdo foi estruturada, infelizmente.
Zaine 08/10/2022minha estante
Vc tem costume de ler auto ajuda?

Mariana113 08/10/2022minha estante
Zaine, leio o tempo todo!

Zaine 08/10/2022minha estante
Sério?? Tem uns bons pra recomendar? Sempre q eu leio um eu tenho a mesma sensação de que ficam fazendo rodeios pra nada.

Mariana113 08/10/2022minha estante
Zaine, pode começar com Hábitos Atômicos, do gênero é um dos melhores que já li, bastante prático e inspirador.

adjalina.menezes 25/04/2023minha estante
Concordo com tudo, especialmente quando vc falou sobre a ética do caráter, depois daí desandou tudo, quase não termino

RafaelM 20/09/2021

Os 7 hábitos - uma visão geral.
Posfácio, apêndices e fim...

Fim da releitura desse clássico, lembrei do que Winston (1984/Orwell) pensou: "- Os melhores livros são aqueles que lhe dizem o que você já sabe."

Didático, teórico, faço jus a resposta do autor quando questionado na resenha do fim da obra de que esses hábitos são mais como "princípios de vida, difíceis de dominar e quanto mais perto ficamos de dominá-los, mais nos conscientizamos do quanto ainda temos de caminhar."

Vale a leitura, seja para refoçar alguns princípios, seja para aprender e identificar outros, vai meu 4,5 em 5 de nota pelo fato de ser um pouco antigo, mas mesmo com tantos avanços e mudanças desde seu lançamento até aqui, ainda continua válido, prático e "atual".

André 23/01/2018

Outro livro para ler com um caderno de anotações do lado
O livro é excelente, e não vale a pena eu ficar resumindo ele. As dicas que posso dar para quem vai ler é:

- Leia o livro fazendo anotações (eu fiz gravando áudios com o celular), resumindo cada hábito para depois conseguir aplicá-lo em sua vida;
- Tente entender todos os esquemas, gráficos desenhos, pois é com base neles que se lembrará de cada hábito;
- Dia após dia vá aplicando todos os hábitos que já aprendeu (e relendo suas anotações);
- Faça todas as "tarefas" que o livro recomenda (escreva sua meta de vida, seus valores, etc).

Pontos negativos do livro:

- Facilmente encontramos 10 páginas seguidas que poderiam ser resumidas em meia página;
- A linguagem não é tão simples e acessível quanto diz no começo do livro (mas também não é super complexa);
- Existem muitos exemplos dos hábitos aplicados a família, e poucos aplicado ao mundo empresarial/do trabalho.
- Os hábitos 1, 2 e 3 fazem parte da vitória particular; e os hábitos 4, 5 e 6 da vitória pública. Fiquei com a impressão de que o 4, 5 e 6 poderiam se juntar em um só, e que o hábito 7 foi só pra preencher e ficar OS 7 HÁBITOS (bem mais impactante do que "os 4 hábitos" ou "os 6 hábitos").
Alda 22/05/2018minha estante

Ótimas colocações! Parabéns!

André 28/06/2018minha estante
Obrigado Renata

Flávio 09/06/2021

Uma leitura essencial em nossas vida, uma reeducação em todas as áreas que se possa imaginar.
Sabe aquele livro que você já leu, mas não lerá mais, esse livro é pra se manter sempre lendo, revisando, meditando, porque sempre terá algo para melhorar em nossas vidas.

Nena Flores 29/08/2021

O 7 Hábitos
Uma boa leitura que nos ensina os Hábitos em nossos dia a dia, Ser uma pessoas Pro Ativo, fazer primeiro o mais importante, começar sempre com um Objetivo em mente, uma leitura que recomendo.

Alerson.Rodrigo 25/08/2021

Sem spoilers haha!!
Um ótimo livro não somente uma auto ajuda barata mais um livro com vários conceitos psicológicos sérios que podem mesmo te levar ao objetivo proposto no próprio título do livro
Se sentir desejo diga oque achou da resenha?

E também oque achou do livro adoraria saber!

polianabraga 26/02/2024

Incrível!
Eu amei esse livro, com certeza vou fazer uma revisão daqui alguns dias para rever os pontos mais importantes e anotar eles no Notion para estar sempre no meu dia a dia!

Moniele 31/01/2021

Um livro para constante consultas
Como o próprio título diz, este livro levarei como guia por um bom tempo, é muito conhecimento sobre si e como agir com os outros.

Possui vários exemplos de aplicação, o que ajuda a entender o conteúdo dele, a leitura é bem fluída.

Os hábitos são divididos em Vitória Pessoal, Vitória Pública e Renovação.

Eu, particularmente, leria novamente iniciando pelo hábito 2 - Comece com o Objetivo em Mente, depois hábito 1 - seja proativo, 3 - Primeiro o mais importante (concluído a Vitória Pessoal); hábito 5 - Compreenda para ser compreendido, hábito 4 - pense ganha/ganha, hábito 6 - crie sinergia (concluída a vitória pública); hábito 7 - afine o instrumento

JAPA 01/05/2023

20º/60 > 2023

Pax e bem irmãos!

Para ter sucesso, devemos cultivar hábitos alinhados com bons princípios.

Seguem os 7 hábitos para estudar, refletir e principalmente executar.

Um. Assuma o controle proativo de sua resposta ao mundo.
Dois. Comece cada tarefa com um resultado desejado.
Três. Priorize colocando as primeiras coisas em primeiro lugar.
Quatro. Procure sempre o cenário ganha-ganha.
Cinco. Construa relacionamentos mais fortes entendendo verdadeiramente os outros.
Seis. Crie uma sinergia poderosa promovendo a troca aberta de ideias.
E finalmente o número sete. Certifique-se de ter tempo para si mesmo.

Quando você internaliza isso e trabalha para cultivar um compromisso com eles ao longo do tempo, lentamente começará a colher os frutos de uma vida eficaz.

O autoaperfeiçoamento não é memorizar uma série de atalhos e truques que só funcionam em determinados contextos.
Em vez disso, a maneira mais significativa de melhorar sua vida e se tornar mais eficaz é desenvolver hábitos sólidos baseados em princípios orientadores.

É importante reconhecer suas realizações e se comprometer com a melhoria contínua. Quem não progride, regride.
Fique atento à sua jornada de auto-aperfeiçoamento acompanhando seus sucessos.
Faça uma lista de qualidades que você gostaria de trabalhar e avalie seu desempenho semana após semana.
Ver seu sucesso ajudará a manter seu ânimo elevado e motivá-lo a seguir em frente.

#Emunah
#Vamoooo
#HábitosEficazes
#Avancemos

miinscarlos 25/01/2022

leitura proativa
um livro clássico como Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes já trás ensinamentos a muito tempo, e talvez por isso eles pareçam repetitivos. quando se lê o livro, parece que ele já foi lido antes, e os ensinamentos parecem quase um ditado popular, do tipo que se ouve mas não presta atenção. a grande diferença é o fato de que o livro oferece um passo a passo super bem explicado para se atingir cada hábito mencionado, o que faz com que fique mais fácil e produtivo.
caso você esteja esperando um livro simples, de leitura única e que o único esforço é passar os olhos pelas palavras não escolha esse livro, pois ele exige uma leitura dinâmica e proativa para fazer sentido. tomar notas, fazer anotações e cheklists é essencial para o entendimento e aproveitamento, mas caso faça isso é um dos melhores guias que você vai encontrar na vida.

Paulinha 19/05/2023

Maravilhoso, inspirador!
"Um dos livros mais inspiradores e impactantes do século XX, Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes cativa os leitores há quase três décadas. Ele transformou a vida de presidentes e CEOs, educadores e pais ? milhões de pessoas de todas as idades e ocupações - e pode transformar a sua!

Presença constante na lista de best-sellers, Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes  agora em edição revista e ampliada, para comemorar seus 25 anos. Desde a primeira publicação da obra, muita coisa mudou no mundo empresarial e político. No entanto, os 7 hábitos estabelecidos por Stephen Covey são eternos e imutáveis, guiando e ajudando inúmeras pessoas neste meio século - sejam elas chefes de Estado ou indivíduos comuns.

Os 7 hábitos das pessoas altamente eficazes é uma abordagem holística e integrada à solução dos problemas pessoais e profissionais baseada em princípios. Com mais de 25 milhões de exemplares vendidos e traduzido para 38 idiomas, este manual revolucionário nos mostra como alcançar a paz de espírito e adquirir confiança por meio dos alicerces do comportamento humano no caráter e da compreensão dos princípios, não se detendo apenas a práticas. "

*Fonte da Amazon.