Uma Proposta Irrecusável

Uma Proposta Irrecusável Katie Fforde

Resenhas - Uma Proposta Irrecusável

Juu 17/03/2021

Não sei
Poderia ter sido melhor, muita coisa aconteceu e tudo muito rápido, foi rápido de ler, prendeu a atenção porém não foi lá tão bom assim.
Marli.Santos 23/09/2021minha estante
Então qual o motivo das quatro estrelas?

Juliana 18/07/2022minha estante
estou no começo e achando a mesma coisa, a história é muito corrida

Aline Michele 13/05/2022

Não gostei
Eu amei a capa desse livro, adoro scarpin e na cor verde achei o máximo! Mas foi a única coisa que gostei no livro.

A história tinha tudo para ser aquele clichê gostoso, da moça que conhece um cara sisudo, recebe a proposta de se passar por namorada e os dois acabam se apaixonando.

Tudo isso de fato, acontece, porém tem tanta coisa absurda no meio e que não fez o menor sentido, que nem sei por que eu terminei de ler.

Os diálogos são rasos e nenhum personagem, nenhum, é desenvolvido. Os plots se iniciam do nada e do nada terminam. E as soluções fáceis e totalmente sem cabimento para algumas situações?

Eu estou me perguntando até agora porque fui até o final hahahahaha e não cheguei a conclusão nenhuma.

Eu não vou recomendar, porque fala sério, recomendar um livro apenas pela capa não dá né? Mas se alguém, está a fim de ler algo que começa do nada e tem um final bem ruim, leia.
Nilma 13/05/2022minha estante
Quero não, posso não, meu tempo num deixa não... ???

Aline Michele 13/05/2022minha estante
??????? aí Nilma ruim demais

DANILÃO1505 29/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Juliana 18/07/2022minha estante
Estou lendo porque gosto de um clichê, mas logo no começo já estou com a mesma impressão que você sobre o livro

Mari 24/09/2023minha estante
Só li essa bomba até o final pra falar mal com propriedade

Neila 17/01/2021

Proposta irrecusável
O casal protagonista demorou demais a se entender, ficaram coisas por se resolver no fim, mas, apesar disso, é uma história muito boa! Recomendo a leitura!
Naysla.Viana 26/02/2021minha estante
Olá. É narrado na 1ª pessoa?

Lindybooks 28/01/2022

A proposta
Então né, primeiro eu vou falar da escrita e depois da história.
Sobre a escrita: - Bom, eu não gosto de história ser narrada em 3 pessoa, tipo eu até leio e tranquilo mais eu gosto de narrado em primeira pessoa, pq da a sensação de vc estar dentro da cabeça do personagem, vc sabe oq ele pensa sobre a outra pessoa e como ele se sente e eu amo isso, e amo mais ainda quando é narrado por mais de uma pessoa, tipo varias pessoas narrando, cada uma um capitulo, principalmente se for um casal, o romance parece mais real na minha opinião. Nesse livro ainda foi mais de boa, pq por mais que seja em terceira pessoa a autora fala de vez em quando os sentimentos dos personagens e etc,mais eu achei que ficou um pouco superficial, além de ficar meio confuso de quem é o sentimento apresentado, mais o pior é que a história gira em torno da sophie então a gente só sabe oq acontece quando ela ta junto, se o luke narrasse algum capitulo ou se a autora falasse oq ta acontecendo com ele ficaria mais completo, acho que foi até que uma escrita razoalvél, poderia ser melhor mais foi legal, um romance gostosinho.

Sobre a história: Bom, eu li pq a sinopse foi bem enigmatica e eu queria saber qual seria a proposta irrecusavél( oq alias só é dito no fim do livro, é naverdade a ultima frase, mais eu não achei que foi uma proprosta, acho poderia ter sido melhor desenvolvido), eu achei a história legal, mais ela foi desenvolvida meio ruim, a leitura só te prende na metade do livro e eu não sou muito fã do cliche de sempre ter uma mulher que tenta roubar o cara da personagem principal( eu não tenho nada contra cliches, eu até acho fofo dependendo de qual, só pra deixar claro), por mais que eu tenha detestado a Ali da pra entender, eu achei que tinha lagumas partes muito importantes que foram simplismente puladas. eu achei muito chato, muito muito mesmo oq o luke faz com a sophie e pra acontecer ( pq em romance tem que ser tão dificil? affff!) a tal reconciliação demora 3 meses, cara tres meses, Meu Deus! Eu não gosto de livro em que o romance acontece de um dia pro outro e isso não acontece nesse livro isso até que foi bem desenvolvido, mais a reconciliação demorar 3 meses foi terrivél. Mais esse livro vale muitop a pena ler somente pelo final, o romance em si foi bem desenvolvido, ambos os personagens foram muitos incrivéis( por mais que a sophi foi meia boba, a familia merecia ouvir umas vdds), mais o final? Cara que final, eu amei esse final, tipo muito fofo, ele mostra que o amor não aquele que a gente escolhe, foi perfeito, eu amei e até que da pra desconfiar mais msm assim é incrivél.

Conclusão: Se o final fosse diferente eu diria que foi legalzinho, e falaria pra vc ler só se não tivesse nada melhor,mais por conta exclusivamente do final eu recomendo a leitura, tudo de ruim que eu falei vc esqueçe enquando está lendo, vc fica ansiosa pelo final e ele não decepsiona!

Ps: Acho que essa é minha resenha mais longa, mais pra quem gosta de ler uma resenha pra saber se vale a pena ler eu gosto de deixar claro a minha opnião.
Amei!
@Lindy

Jason 19/11/2022

Help!
Sinceramente me identifiquei, por muitos anos minha família mim tratou como a Sophie, e eu tive a mesma ideia só que em proporções memores kkkkkkk.

Este romance moderno é ótimo, tem um pouco de tudo, e quando mais eu lia mais me identificava como as situações.

É um livro fluído, li em dias (3 pra ser mais exato) e o final é ótimo.

Matilda é uma velha safada, já deixo avisado, desde o início, não tenho dúvidas.

Luke é meio babaca no início, mas depois descobrimos que esse lado e apenas em certas situações.

?Era uma proposta irrecusável.?

Tafnys 17/02/2022minha estante
Eu odiei o livro também... Achei pessimo

Gabybadgirl 07/03/2021

Sophie é uma jovem de uma família de pessoas esnobes,sempre sendo menosprezada por nao ter a inteligência dos demais,cansada da família esnobe,ela parte para os EUA em busca de um emprego na qual não é contratada,se hospeda no soft da amiga Milly,que a convida para um evento no qual ela conhece a senhora Matilda e seu neto chato,o Luke.
No começo eu não estava me conectando com a história,por ser "mais do mesmo"porém é bem legal os personagens e gostei da história.

Paula Malisia 21/09/2021

Um livro com uma narrativa meio enrolada no começo, mas com um toque de aventura que nos instiga a continuar lendo, um romance bem gostosinho pra realmente passar o tempo, recomendo.

Jessica1248 13/04/2021

Resenha: Uma proposta irrecusável
? Sophie Apperly é uma jovem desvalorizada pela sua família, mais que pretende lutar com todas as suas forças para realizar seus sonhos. Sem a ajuda dos seus familiares para arcar comos custos da tão sonhada faculdade, Sophie sempre está a procura de algum trabalho onde ela possa juntar um pouco mais de dinheiro, para que assim ela consiga realizar seu sonho.

? Mais ao ser praticamente obrigada a cuidar do seu Tio Eric, Sophie vai descobrir que pode vi a realizar seu grande sonho por meio de um poço de petróleo que estava distribuída em forma de ações por toda a sua família, de gerações passadas também. Mais como nada na vida de Sophie é fácil, ela terá que ir até Nova York pra poder saber mais sobre essas ações, quais os familiares que ainda as tinha, para em seguida poder traçar um plano para por em prática o mais rápido possível.

? Em nova York Sophie acaba conhecendo uma senhora de nome Marilda Winchester, uma senhora muito delicada, que quase imediatamente já criou laços, mais havia um pequeno obstáculo entre elas, Luke Winchester o neto de Matilda, pois o mesmo acreditava que Sophie tinha apenas interesse em sua avó porque a mesma era dona de uma grande fortuna.

? Contudo, Matilda tinha outros planos para o neto e nossa Sophie, e para concretizar esses projetos a mesma pediu que ambos fossem até a cidade da Cornualha, localizada na Inglaterra, para encontrarem uma antiga casa onde ela passava as férias quando menina na companhia dos pais.

? E nessa viagem que Sophie vai tentar provar pra Luke que possui boa índole, caráter e que jamais iria se tornar amiga de sua avó com a intenção de se aproveitar dela. E Luke tentará combater seus medos e inseguranças, e confiará no que o seu coração está o dizendo, mas pra isso acontecer, ele terá que reapreender a amar e confiar.

? Quando eu comecei a ler "Uma proposta irrecusável", eu tinha bastante expectativas pra esse livro, pois desde que ele foi lançado eu fiquei bem curiosa pra ler depois que tinha visto a sinopse. No começo só livro já no deparamos com a família da Sophie querendo empurrar ela pra cuidar do tio Eric, pois segundo seus familiares, não tinha mais ninguém pra fazer o trabalho e já que ela não tinha um emprego "bom", ela daria conta do recado muito bem, apesar de não querer ir, Sophie vai só pra poder ficar um pouco mais longe de sua família, que não se preocupa mesmo com ela.

? No livro temos uma demonstração muito grande de carinho de Sophie com o seu tio, pois o mesmo não tinha nada de malvado, pelo contrário os dois se deram muito bem logo após alguns dias de Sophie está na casa dele.

? Outra coisa que me agradou foi a escrita da autora, leve e fluída, fazendo assim um livro que tem 400 páginas ser lido em 2 dias como foi o meu caso, apesar de no comecinho a leitura tava meio devagar, mais depois que fluiu foi simplesmente perfeita.

? No enredo do livro a autora aborda alguns assuntos sérios, como o recomeço e a amizade, pois Sophie tem duas amigas que são maravilhosas e que mesmo uma estando longe, demonstra o quanto a amizade com Sophie é importante.

? Com o passar das páginas vamos descobrir mais sobre a Matilda e o Luke, e o quanto ele vai passar a encher com a Sophie, o envolvimento deles começa aos poucos mais tudo graças a dona Matilda.

? Mais como bem tudo são flores, o nosso casal vai passar por algumas turbulências, pondo em xeque o que ambos sentem um pelo outro, e se eles realmente nasceram pra ficar juntos ou se tudo não vai passar de uma noite, em um quarto de chalé na Cornualha.

? Além dos personagens secundários que me ensinaram muitas lições de amor e amizade, me mostrando que você não precisa conhecer por muitos anos uma pessoa para que ela possa vim a se transformar em uma amiga ou quem sabe um futuro cupido.

? Ah e pra finalizar gostei do final do livro, só queria que a autora tivesse explorado um pouquinho mais, mas fora isso foi uma leitura maravilhosa, recomendo com certeza o livro.

@estantecalore 16/06/2021

Poderia ter sido melhor..
Confesso que o que me despertou foi o título, mas eu minha mania de depositar expectativa em livro! Me decepcionou sim em alguns pontos mas como toda montanha tem altos e baixos, não recomendo como o livrãooo do ano, se alguém me pedir uma recomendação de romance claro que esse não vai ser o primeiro, mas acho ok em algumas coisas então...talvez quem sabe??¿¿

Jess 01/12/2020

Sophie Apperly é uma jovem inglesa bastante prática que sonha em um dia abrir o seu próprio negócio e poder trabalhar no que gosta, no entanto, enquanto esse dia não chega ela continua trabalhando em bares e cafés para conseguir juntar uma grana, e aceitando todos os desaforos de sua família que gosta de fazê-la de empregada e inferiorizá-la só porque ela não fez faculdade nem tem um emprego "respeitável".

As coisas começam a mudar para Sophie depois que ela vai passar um tempo cuidando de seu tio-avô e descobre que a família é dona de algumas ações de perfuração de petróleo que não renderam nada no passado, mas que podem render alguma coisa agora caso alguém se interesse em negocia-las.

Com isso em mente Sophie viaja para os Estados Unidos e em Nova Iorque conhece uma senhora adorável e riquíssima que logo se encanta por ela e o seu neto: um advogado mauricinho e arrogante, que por acaso também é muito lindo... Matilda e Luke Winchester.

Graças à generosidade da senhora, Sophie passa um tempo com a família deles. Enquanto Matilda é um amor de pessoa, Luke não faz questão de esconder que a presença da jovem o incomoda muito. A convivência entre os dois não é necessariamente agradável, ainda mais com todas as desconfianças de Luke, mas ele faz uma proposta a Sophie e é essa proposta que faz com que tudo mude.

Que leitura mais prazerosa! Nem sei como comentar Uma Proposta Irrecusável sem dar um monte de spoilers, só posso dizer que é um romance muito gostoso de ler, daqueles que dá vontade de devorar tudo de uma só vez, a escrita é super fluída, e os personagens bem construídos e apaixonantes. Adorei a Sophie e o Luke e amei o tio Eric e a Matilda, com certeza leria mais sobre eles! Recomendadíssimo!
Luciane.Cristina 10/12/2020minha estante
Obrigada, adorei sua resenha e tive mais vontade ainda de ler ?

Jess 10/12/2020minha estante
Bom saber! Espero que você goste tanto quanto eu ?

Luciane.Cristina 22/12/2020minha estante
Adorei muito obrigada ?

Lilian 02/01/2021minha estante
Morrendo de vontade de ler!!!

Luciane.Cristina 15/01/2021minha estante
Espero que vc já tenha lido, se não leia sim pois é uma leitura leve e gostosa como um filme de sessão da tarde, espero q vc tbm goste ??

Kennia Santos | @LendoDePijamas 15/02/2021

No começo tava ruim e no fim parecia que tava no começo
Uma Proposta Irrecusável | Katie Fforde | Classificação: 1,5/5

Sophie Apperly é uma jovem inglesa que vive numa família que não a valoriza, a explora e a trata de forma condescendente: eles só esperam que a garota viva em torno deles. Ninguém se importa se ela tem sonhos, planos ou emprego.

Quando uma amiga a convida para trocar a vida do interior por Nova York durante um tempo ela não hesita, ainda mais de ter recebido uma missão de um tio distante.

Ao chegar em Manhattan, mesmo com seus planos frustrados, ela não perde a oportunidade de viver o máximo e decide aproveitar cada minuto de sua aventura na grande metrópole. E é lá que ela conhece Matilda, uma senhora e grande dama da sociedade nova-iorquina.

As duas se dão bem logo de cara, e Matilda convida Sophie para passar o Dia de Ação de Graças com ela e sua família, em Connecticut. Mas seu neto, Luke Winchester, não está nada feliz com isso e parece buscar formas de culpar Sophie por algo.

E justamente por isso que a jovem fica extremamente surpresa quando, algumas semanas depois, Luke a procura no interior da Inglaterra com uma proposta muito difícil de recusar.

Em “Uma Proposta Irrecusável”, Katie Afford tenta englobar um misto de romance, laços familiares, amizade e autoconhecimento.

E eu disse ‘tenta’ de propósito, porque sendo bem sincera, ela não consegue desenvolver bem NENHUM dos tópicos.

Comecei o livro achando tudo MUITO RASO. Mas pensei “ah, deve ser o começo”. Mas não era. A escrita da autora é extremamente superficial, e parece uma pessoa normal narrando ocorrências.

“Sophie riu. Sophie pensou. Sophie andou. Sophie chorou”.

Tudo raso e ‘automático demais’. As relações do livro são extremamente mal desenvolvidas, sejam familiares ou românticas, é tudo SURREAL DEMAIS, bobo demais, sem sequer uma gotinha de intensidade pra eu dizer: ‘ah, valeu por isso’.

A personagem principal é muito sonsiane, QUE PREGUIIIIÇA. Eu fiquei pensando: “não sou a maior mulher com estima no mundo, mas sério que tem gente com mais de duas décadas de idade PENSANDO ASSIM?”

E daí além de tanta coisa abordada e não desenvolvida a autora vem com umas historinhas meia-tigela de mistérios, encontra isso, encontra aquilo, herança daqui e dali e no FIM SÓ DÁ VOLTA. Não se entende o motivo, o sentido e do nada BAM, tudo se resolve lindinho e fofinho e fim.

Terminar esse livro foi um castigo, sério. Quanto mais eu lia mais eu tinha pra ler, escrita rasa e arrastada, sem personagens cativantes... acho que a 1 estrela é pela capa fofa (???) não sei bem, só sei que é isso.

Não recomendo, nada na narrativa me cativou, só me deu preguiça mesmo.
Lane @juntodoslivros 11/07/2021minha estante
Resumiu o que senti. Mas dei duas estrelas pelo fato de ter sido até uma leitura "gostosa".

caahferreira13 28/01/2021

Perdi meu tempo
Olha eu desperdicei meu tempo. Que livro horrível, escrita super amadora, o livro em si não traz o que promete.
Primeiro que na sinopse da a entender que a Sophie vai correr atrás de direitos de perfuração que pode render uma boa grana, mas ela terceitiza o trabalho e a escritora foca no romance dela com o Luke, que uma hora é de um jeito e de uma hora pra outra é um pão.
Livro super mal escrito, cheio de pontas soltas, protagonista feminina extremamente chata, mt forçada. Quem gosta de fanfic vai amar, mas eu odiei.
Muitas coisas boas poderiam ter sido aproveitadas e não foram: tudo era Luke Sophie. Muita encheção de linguiça. Sério, perdi meu tempo.
Vou parar aqui se não eu vou falar mal até da editora. Tô me segurando.
Boa leitura, pra quem se arriscar.
Natália 28/01/2021minha estante
Concordo!! Bem ruim!! ??

Analu. 28/01/2021minha estante
Revoltadah

Evellyn Galathynius 03/08/2022

Melhor personagem: tio Erick
Esse livro tinha tudo para ser um favoritado. A capa é linda, a ideia da história é muito empolgante, e a ambientação em Lodres é bem bacana.
O início da história é  bom, demorei um pouco pra pegar o ritmo, mas depois deslanchou, só que um pouco antes do meio pro final as coisas ficam meio perdidas, sei lá. É um clichê jogado atrás do outro, adoro clichês, mas com certa coerência, né.
É um livro corrido, mas ao mesmo tempo demora pras coisas acontecerem, o romance não é desenvolvido só jogado... E o final, sinceramente, foi bem ruim!
Luke me irritou bastante durante a leitura, mas ainda assim relevei algumas coisas por conta do ship, mas no final eu queria sacudir ele pelos ombros!
Tinha muita esperança de que a autora trouxesse um crescimento e auto-descoberta da mocinha, mas isso não acontece. Entendo que a característica dela é ser gentil, e tal, mas ela é usada pela família, e não faz nada ora mudar. Pior ainda depois de ser maltratada pelo mocinho, ela ainda fica se depreciando, e isso não muda nas últimas páginas.

Apesar das críticas, foi um livro bem rápido de ler, a escrita da autora é bem boa, e rendeu alguns sorrisos. E o tio Erick é uma figura, melhor personagem.

#FRASES#

"Ser considerada burra pelas pessoas, mesmo que seja pela sua própria família, te dá um pouco de poder, sabe?"

"Tudo bem ser gentil, Soph, mas com você é sempre uma via de mão única. Você está sempre disponível para todo mundo, mas ninguém faz o mesmo por você. E você ainda paga tudo!"

"Tudo é difícil! _ declarou Sophie. _ Mas poucas coisas são impossíveis."

"Mas toda vez que alguém me diz que uma coisa que eu quero é difícil de conseguir, parece que fico mais determinada a tentar."

"A generosidade é uma via de mão dupla: você dá e recebe. Você é muito generosa, permita-se receber também."

"Querido, nós mulheres sempre queremos uma opinião masculina, mas só depois que decidimos que opinião é essa, e se vamos ouvi-la ou não."

"Pode ser que eu nunca conheça ninguém interessante. E, se eu tiver meu próprio negócio, serei dona do meu destino"

"_ Contar moedas forma caráter _ rebateu Sophie. _ É por isso que meu caráter é do tamanho da Muralha da China"

"Eu quero o que você quiser, Sophie."

"O problema é que, quando se está apaixonado por alguém, essa pessoa domina seus pensamentos, e não há muito o que fazer. É uma das consequências de estar apaixonado."

"Não vou deixar você ir embora, Sophie, nunca mais."
Juliana 12/08/2022minha estante
Tio Eric ??? se a história focasse na relação dos dois seria 13589x melhor

Evellyn Galathynius 16/08/2022minha estante
Sim KKKKKKK Concordo super, a relação deles vai do nada pro tudo em um minuto, não tem um pingo de coerência!