Meninas nem tão Malvadas

Meninas nem tão Malvadas Letícia Rosa

Resenhas - Meninas nem tão Malvadas

juliarfs 03/03/2021

amei
uma leitura gostosa de ser feita e com assuntos muito importantes de serem tratados, as referência são incríveis e os personagens super cativantes

Suzy 07/07/2021

Amei!
Gosto muito desse tipo de história adolescente. Catarina se descobrindo e encontrando ela mesma é muito bom de se ler. A história e a escrita é maravilhosa, só achei um pouco chato da menina ta chorando o tempo todo, uns acontecimentos achei muito de boa e a mina ta ali chorando. E claro não sou fã de As Meninas Malvadas mas ja assisti e gostei dessa referência não só essas como a dos filmes e o DB. E no finalzinho ver que a Catarina amadureceu é gratificante.

Amanda 16/07/2021

Eu preciso urgentemente encontrar uma Ariella Borges pra mim. Eu amei a leitura, amei as personagens, só senti falta de um pouco mais de interações do casal, tirando isso foi tudo perfeito.

carol 04/08/2021

comecei achando que seria só mais um romance bobinho e me enganei feio!!

fiquei surpresa com os assuntos que a autora escolheu abordar e o quão bem ela fez isso.

confesso que em certos momentos me irritei muito com a protagonista, mas ela é só uma adolescente confusa. é totalmente normal e as vezes a gente acaba sendo chatos mesmo kkkk

recomendo muito!!

Bia 02/12/2020

O que melhor do que um clichê adolescente com um romance sáfico?????? Uma leitura super rápida que deixa um quentinho no coração. Gostei muito da história e de como ela foi se construindo, algumas coisas me Incomodaram como o fato de no final vim o papo de não se rotular, algo que eu acho de extrema importância mas que não alterou muito o meu gosto pela história.

Brubs 04/02/2021

Meninas nem tão Malvadas
É um livro que faz referencias com o filme Meninas Malvadas, a protagonista é fã do filme, e ela acha que ta vivendo um crossover com o filme, é bem legal e engraçado, adorei.
Leh 22/02/2021minha estante
Que bom que gostou ?

becka 02/03/2021

é interessante o fato de trabalhar a aceitação; embora eu ache que retrate os dilemas bem, o processo de aceitação em si fica corrido demais e o romance é ainda pior/mais corrido.

Geronimo 17/04/2022

Um romance leve , rápido de ler e com muito desenvolvimento de personagens , personagens secundários maravilhosos e super legais .

Maria 28/01/2021

"? Acho que tenho medo de me perder de mim mesma. De abrir mão de ser quem eu sou para me encaixar.
? Mas você sabe quem você é?"

"Meninas nem tão Malvadas" é um livro onde vamos acompanhar a Catarina ou como prefere "Cady", uma adolescente obcecada com o Filme Meninas Malvadas,ao ponto de achar que o mesmo faz um paralelo com sua vida após mudança de colégio. Como a maioria das adolescentes nessa idade, cady esta confusa com si mesma e sua identidade e como tudo pode piorar ela conhece Ariella,sua Regina George junto as outras plásticas Bárbara e Gabriela,o problema é que talvez essas garotas não fossem tão malvadas como no filme e talvez só talvez cady esteja realmente gostando delas.
A escrita da autora é super fluida e gostosa de ser ler,o que faz as páginas passarem super rápido, a construção e desenvolvimento dos personagens é maravilhosa,principalmente quando falamos da protagonista que apresenta várias falhas,mas que aprende com elas e realmente demonstra ter melhorado (sendo o maior exemplo o julgamento precipitado que a Catarina tem como todos a sua volta) o casal é do tipo que você torce o tempo todo que fiquem juntos e achem seus "felizes para sempre". Não posso deixar de pontuar a representatividade que o livro carrega,são personagens que realmente podiam exitir fora do livro e sem reproduzir aqueles estereótipos maçantes. No todo é um livro divertido, rápido e fofo.
Leh 22/02/2021minha estante
Aiii MDS ?????? Amei! Obrigada por compartilhar sua opinião ?

skuser02844 24/10/2021

Cady começa a frequentar a escola pública pela primeira vez na vida após ser expulsa do melhor colégio da sua cidade, ela acaba percebendo que está vivendo em um crossover com seu filme favorito: Meninas Malvadas.

A evolução da Catarina e a jornada de autoconhecimento é algo lindo de se acompanhar, você consegue acomoanhar o desenvolvimento de todos os personagens envolvidos.
As referências da cultura pop e principalmente ao filme Meninas Malvadas deixou a leitura ainda mais fluída.

Lulu 31/12/2021

Ótima leitura, amei o enredo e as referencias que tem no livro, mas o que eu realmente mais gostei foi o fato de que trás assuntos super importantes e a representatividade, me pegou de surpresa por eu não saber mas foi perfeito, a forma como isso é introduzido no livro de forma natural e a história sendo contada de uma forma super leve de ser ler, gostei e é ótimo para sair da ressaca literária.

hh_heringer 09/10/2021

O livro aborta vários assuntos muito importantes com toda a calmaria do mundo, é muito bom, eu super recomendo ele, eu amei demais, ainda mais porque teve uma pegada meio ?meninas malvadas? Ksksk aí romance sáfico eu amo dms

cresstaris 06/10/2021

Meninas nem tão malvadas
gostei.
entretanto, mesmo sabendo que era uma releitura de meninas malvadas, o número de referências me irritou um pouco, achei que as vezes parecia um pouco forçado (e apesar de ser um clássico, eu nem gosto muito desse filme, li o livro só porque é sáfico).
a protagonista tinha umas falas e atitudes meio chatas, mas normal.
casal bem fofo, as outras amigas também, bem legal, gostei
Leh 18/05/2022minha estante
Sorry pela surra de referências ?

amandita 14/10/2021

As quartas usamos rosa!
É uma leitura bem levinha e ótima pra sair de uma ressaca, achei bem legal a personagem principal ter um acompanhamento com a psicóloga, ajudou a entender mais as perspectivas da personagem. No geral eu gostei bastante só fiquei um pouco frustrada porque não mostrou muito do relacionamento delas como casal, eu queria que tivesse mais, mas o que teve foi bem divertido de ler. E tem um ótimo clichê.