Ninfeias Negras (eBook)

Ninfeias Negras (eBook) Michel Bussi

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Rosangela Max 01/07/2022

Uma mistura de mistério policial com História da Arte.
Informações sobre a vida e as obras de Monet, bem como do o vilarejo de Giverny onde ele residiu, recheiam de forma generosa o livro. Só por isso já valeu a pena lê-lo.
Embora o tema seja interessante, achei a leitura arrastada, mas gostei da experiência de adquirir conhecimentos sobre arte e ao mesmo tempo desfrutar de um gênero que gosto muito que é de mistério policial. Além disso, achei interessante o desfecho que o autor deu para o livro.
Recomendo a leitura.

Deise 15/03/2024

Não foi dessa vez, Paulo Ratz ?. Achei legal a revelação das ?3? personagens, mas teve muitas cosias desnecessárias na história. E esse final? E a cena do cachorro? Foi bem lamentável!

CPF1964 13/08/2021

Opinião
Primeiro livro que leio deste autor francês.

Os comentários elogiosos sobre este livro não minha opinião são verdadeiros.

Arte, Mistério, Romance.

Escrita muito boa e fluída.

Um dos melhores que li este ano.

Recomendo fortemente para os fãs do gênero.

Janaina 30/06/2022minha estante
Concordo com o que vc escreveu. Comecei a ler cheia de expectativa e me frustrei bastante, a premissa era ótima, mas a leitura se tornou morosa e cansativa, se fosse uma escrita mais dinâmica teria me ganhado

Luisa Jordana 06/07/2022minha estante
Sim! Eu nunca tinha vontade de voltar para essa leitura, apesar de querer saber como iria terminar.

Mah 23/02/2024minha estante
Se nao fosse minha leitura coletiva desse mes eu tinha desistido em 30% foi uma luta pra terminar.

cmvies 28/02/2024

A primeira era má, a segunda mentirosa e a terceira egoísta
Esse livro é UM ACONTECIMENTO! Cara, que plot, que história, que cenário incrível que o autor construiu!!! Sem palavras! É aquele tipo de leitura que tem o início lento (inclusive por isso que dei 4.5), mas que vai te fisgando aos poucos até você não conseguir mais parar de ler.
Surreal! Se estiver em busca de um suspense com uma pitada de arte esse é a indicação perfeita. Amei amei amei!!!
Laura.Schmidt 28/02/2024minha estante
simmm!!!!!!

Raira Abrante 01/12/2020

"O crime de sonhar eu consito que seja instaurado"
Ninféias Negras traz a trama de um assassinato nos jardins de Monet, uma obra prima desaparecida e três mulheres intensas ligadas a esse mistério.
O enredo do livro é muito bom, mas algo que me incomodou bastante foi a constante descrição de obras de arte e lugares, que interrompiam minha ansiedade pela resolução do mistério. Isso inclusive me fez odiar uma narração importantíssima que se justifica ao final.
Falando sobre a resolução, ela se mostrou incrível ao fim. É quase impossível prever os acontecimentos que encerram a trama.
Recomendo para quem quer se surpreender com um bom romance policial.

Sanara.Luiza 03/03/2024

O final é cabuloso!!
Li esse livro para a LC do Livraria em Casa, mais um livro que nunca teria a oportunidade de ler se não fosse em uma leitura compartilhada.
No grupo de discussão o pessoal estava bem dividido, muitos acabaram desistindo da leitura, mas quem foi até o final amou.
Pra mim o livro caminhou bem desde o começo. Em nenhum momento pensei em desistir da leitura.
Na minha opinião, os personagens são um pouco estranhos rs, pode ser porque o livro é original francês, mas também é só questão de costume.
As descrições dos lugares, da cidade, de tudo que envolve Monet não me incomodou.
Mas o livro realmente vale a pena pelos últimos 30%. Primeiro você fica só o meme da Nazaré e depois tudo vai se encaixando perfeitamente.
BOM DEMAIS!

Keila 10/10/2021

Arte, crime e um final surpreendente!
Há tempos não leio algo tão complexo e enriquecedor como este livro!
Aqui temos arte, um vilarejo charmoso na França, personagens bem escritos, e como não poderia faltar, crimes e investigação.
O vilarejo de Giverny, onde morou Monet, é o cenário onde se desenrola toda trama.
O assassinato de um oftalmologista da cidade traz o chefe de polícia Laurenç, que se junta ao policial Sylvio, e juntos, começam a investigar a morte, que a princípio, aparenta ter sido motivada por ciúmes. Mas ao ir mais fundo, tantos outros assuntos suspeitos surgem como, tráfico de obras de artes, uma possível ligação com um crime ocorrido há muitos anos antes, adultério, aborto?
Mas quem sabe realmente o que ocorreu são 3 mulheres, uma idosa, uma jovem e uma criança. E são elas que narram toda história e trazem um final surpreendente!

Entrou para a lista de preferidos! Livro rico de detalhes, uma verdadeira viagem a Giverny, personagens perfeitamente delineados e uma escrita impecável.
Fabricy 10/10/2021minha estante
Adorei sua resenha! Já quero ler!

Valéria Cristina 04/02/2021

Extraordinário
Vencedor de cinco prêmios literários, esse livro, com certeza, mereceu cada um deles. Simplesmente sensacional!

Lu 09/04/2022minha estante
com certeza se n fosse o final...

Anacarol__oliveira 19/04/2021

Sensacional! Uma narrativa encantadora, para quem gosta de ?viajar? pelos livros, Michel, descreve bem a cidade de Giverny. Muito fácil ficar fascinado por onde Monet tirou suas diversas inspirações. E inexplicavelmente acontece um homicídio, em uma cidade com 400 habitantes aproximadamente. Ninguém desconfia quem seja. Uma narrativa maravilhosa através da senhora, conhecida como a ?bruxa do moinho?. Descrevendo tudo q acontece, a única cidadã q vê todos os crimes acontecerem e não fala nada. Me prendeu muito, o final é inesperado, só fui me tocar no final mesmo, não imaginava tudo. Tinha minhas dúvidas, mas o final me pegou mesmo de surpresa.

1 | 2 | 3 | 4 | 5