Guardiões de Eidell

Sara Ranielle

Resenhas - Guardiões de Eidell

1 | 2 | 3 | 4

Aelita Lear 23/03/2021

Aquele tipo de fantasia que amamos!
Em Guardiões de Eidell, conhecemos uma Terra diferenciada, protegida por um anjo e desejada por um demônio. O primeiro concede a um humano o poder de uma espada, que garante que ele possa proteger seus horizontes.
Toda essa premissa do universo já é absurdamente interessante e cativante, e já faz o leitor se prender ao livro logo nas primeiras páginas. Mas a leitura como um todo é viciante, e os personagens são absurdamente queridos. Não tem nenhum que você não goste, até dos vilões... e ah, o vilão! O grande plot é demais de interessante, não esperava quando descobri.
A escrita da Sara é ótima, e nesse seu romance de estreia, vemos que ela é uma autora que veio para ficar. Já estou ansiosa para ler o segundo livro! Amei demais e recomendo a leitura!
@sara_ranielle 23/03/2021minha estante
?????? Ahhh como eu amei!!!

@sara_ranielle 23/03/2021minha estante
Obrigada pela resenha???

Thamires.Sobral 25/04/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Em “Guardiões de Eidell” iremos ver que o Criador entregou para cada um de seus filhos um planeta, no total foram oito planetas e para o filho mais querido Andriel ele se tornou Guardião da Terra, sim podemos ver que a inspiração desse novo universo foi no livro de gênesis, mas prepare-se, pois, Sara lhe reserva muita coisa nessa história.

Andriel amava a Terra, contudo um demônio chamado de Agnas corrompeu alguns humanos e fizeram que passassem a segui-lo, O Criador informa ao Guardiao que irá destruir o planeta, pois não vê salvação, mas Andriel encontra um humano chamado Fred Berryann que luta pelo certo e seu povo, e será assim que Eidell é criado e torna a linhagem dos Berryann guardiões, Agnas foi banido, e os descendentes da família Berryann devem proteger e reinar com justiça.

Liam Berryann é filho do rei Haylos e da rainha Estela, o príncipe será próximo guardião, mas logo no seu nascimento, seu pai foi informado que sua vida não seria fácil, veremos como Eidell não e mais a mesma, mortes, eventos sobrenaturais estão por todos os lados e o príncipe sofre com a situação.

Mas em meio a tudo isso o nosso jovem príncipe corajoso e fofo, precisa de uma esposa para reinar ao seu lado e a pretende trata-se de Cassie a moça de olhos estranhos, forte, inteligente e decidida, MAS que não me conquistou de início, foi ao longo da história e depois de alguns fatos, acabei aceitando ela rs.

Eu simplesmente devorei o livro a escrita da autora e tão envolvente e fluida que você começa a ler e não consegue parar, gente eu amo fantasia e quando escolhi essa obra para leitura, não havia lido nada a respeito e fui surpreendida de uma forma indescritível, eu conversava com os personagens durante a leitura, vocês acreditam? Surtei e estou ansiosa para conferir o próximo.
@sara_ranielle 25/04/2022minha estante
Uaaau!!!! Adorei a resenha, fico mt feliz que tenha amado?

jacdelima_ 19/10/2023

Guardiões de Eidell 1
Em "Guardiões de Eidell", encontrei uma narrativa de fantasia que, infelizmente, não conseguiu capturar completamente minha atenção. Embora o mundo imaginado pela autora seja intrigante, algumas partes da trama pareceram desconexas e careceram de justificativa, dificultando minha imersão na história.

Além disso, o enredo em si apresentou previsibilidade. Desde o início, antecipei muitos dos principais acontecimentos, o que reduziu a surpresa que normalmente espero encontrar em uma história de fantasia.

Os diálogos, por sua vez, não conseguiram alcançar o nível de profundidade desejado. Eles soaram artificiais e não conseguiram estabelecer uma conexão sólida com os personagens e suas motivações.

Entretanto, um ponto positivo a ser destacado é a lição subjacente de que ninguém é completamente bom ou mau. A complexidade moral dos personagens adicionou uma camada interessante à trama, mostrando que o mundo criado pela autora não se resume simplesmente a uma divisão entre heróis e vilões. Essa nuance proporcionou um aspecto intrigante à história.

Lu Mendes 16/12/2020

Um criador muito triste com a evolução da raça humana decide pelo extermínio mas seu filho, piedoso quer dar uma chance aos humanos de mostrar que podem ser melhores. Sim, podemos ser melhores, ainda estou lendo mas já de cara gostei dessa observação do quanto a espécie humana pode ser auto- destrutiva. Uma tremenda reflexão. Indico, recomendo!

Portal dos Livros 17/05/2021

Ótima indicação de fantasia nacional ?
? Série: Guardiões de Eidell ?

? Guardião de Eidell Vol. 1 (A promessa, o príncipe e a maldição)
?? Autora: @sara.ranielle
? Editora: @diversaeditora
?????

? Este é um livro fantástico, de uma Autora Nacional, que me surpreendeu positivamente. Me envolvi bastante com o enredo, cheio de mistérios e traições, amizade e lealdade, romance, e um final surpreendente. A autora tem uma escrita leve capaz de prender do início ou fim. Os personagens são bem construídos e cativantes, especialmente as femininas, o que já me conquistou.

? A história é ambientada em um mundo distópico, após a destruição da Terra, chamado Eidell. O território é protegido por um dos filhos do Criador, Andriel, guardião do Céus e da Terra, que escolheu a linhagem dos Berryam para empunharem o poder da espada que protege a humanidade.

? O príncipe e futuro Guardião de Eidell, Liam Berryann, convive uma nova ameaça, mas contará com a ajuda de Cassie Avallen, a sábia, e a lealdade dos valentes guerreiros da Guarda do Príncipe. Juntos, terão de fazer mais do que manter o povo a salvo: Precisam elucidar uma traição que ameaça destruir tudo que amam.

? Quote:
?...Às vezes, alguns humanos perdem a sanidade na busca por poder, às vezes eles são injustos e até mesmo cruéis. Mas não seria correto condenar uma raça inteira pelos erros cometidos por alguns...?

Vivi 08/05/2022

A jornada de um herói, fé, esperança e poder
O que conhecíamos como Terra foi destruído pelo demônio Agnas, mas com força o mundo e sua bondade ressurgiram adotando o nome de Eidell. Para manter a paz e a luz no coração dos homens, surgiram os Guardiões e é aí que nosso protagonista nos encontra.

Nessa fantasia nacional, acompanhamos a tragetória de Liam Berryann, um príncipe que carrega no sangue o legado de ser o Guardião de Eidell. Com seu destino traçado prometendo muito sofrimento, Liam vê tudo desmoronar quando um traidor de seu reino quer trazer o temido Agnas de volta.

A introdução a história é muito bem feita. Se assemelha muito ao começo do mundo pela visão cristã: com um criador e seus seres celestiais, a história traz um sentimento familiar.

Se você gosta de batalhas bem descritas, muitos conflitos e um mundo imersivo, esse livro é para você. Guardiões de Eidell é um livro muito visual. Todos os detalhes são muito bem descritos, deixando uma fácil imaginação e imersão na história. Um mundo fantástico e com criaturas arrepiantes e lindas no quesito criatividade.

A linguagem utilizada por Sara e a maneira que foi escrito, desde descrições e diálogos, é única. E completa muito bem esse visual criado pela autora.

Também temos um romance nessa história! Cassie é uma Sábia e é uma personagem forte e inspiradora. Não quero dar muitos detalhes porque é uma ótima surpresa acompanhar a dinâmica dos dois personagens. Tão diferentes, mas se encaixam como um perfeito quebra cabeça.

O nosso grande herói, Liam, é real. Mesmo sendo o guardião, o escolhido, Liam tem suas fraquezas e podemos ver isso nos confrontos. Isso deixa o personagem muito humano e foi um ponto forte para o livro!

Não ganhou 5 estrelas porque senti falta de um plot twist. A história mantém seu ritmo linear porém intenso. Tem seus momentos de respiro com cenas românticas e fofinhas, de arrancar sorrisos bobos. Mas em geral é um prato cheio para fãs de batalhas fantásticas.

Esse livro me ensinou a procurar a luz quando tudo está na escuridão.

site: https://www.instagram.com/p/Cc2vsvRLFEL/

Fátima Gilioli 04/01/2021

Guardiões do bem
Uma incrível fábula em que a Terra se transforma em Eidell, um mundo ameaçado pelo mal, que é defendido por seus guardiões. O amor que nasce entre o príncipe Liam e a sábia Cassie é uma brisa refrescante entre as lutas que se travam no decorrer da história.

nykholle 18/06/2021

Uma ótima fantasia nacional
"Deixe-me ir. E se houver um só, ao menos um humano ainda bom, então não destruiremos a Terra."

"Acredito que o destino não cabe a nós saber, Cassie. Mas as escolhas, sim. E eu sei bem que lado escolher."

Adorei o livro, para quem curte fantasia é uma ótima escolha!!!
A autora conseguiu fazer uma história envolvente e de fácil compreensão (ideal para quem quer começar a ler fantasia). Gostei muito que a criação do universo foi inspirada no livro de gênesis, achei bem criativo. O universo de Eidell é incrível, tem batalhas, romances, realeza e amizades incríveis, e claro também tem traições. Além disso, gostei muito da escrita da Sara, achei bem objetiva e muito fluida.

Em relação aos personagens, eles são bem cativantes. O Liam é um fofo, determinado, corajoso e foi muito interessante ver o amadurecimento dele ao longo do livro. E a Cassie é maravilhosa, forte, sensata e muito sábia. Gostei dela de primeira. Sobre o romance deles achei que foi sem pressa e muito bem construído, e nossa eu shippei muito eles ??

Gostei do plot, achei apenas um pouco previsível (mas deve ser porque leio muita fantasia e sempre desconfio de tudo e de todos ????). Mas depois daquele final fiquei bem curiosa para os próximos acontecimentos. Aguardo ansiosamente pelo segundo livro????

Vanessa Sueroz 12/12/2020

Fantasia com um pouco de aventura
Liam é o príncipe e futuro guardião do seu povo.
Ele está treinando para ser um ótimo rei e guerreiro e acabar de vez com os demônios que assombram seus súbditos.
Em idade de se casar e ele já rejeitou várias pretendentes, até que sua mãe escolhe Cassie, uma sábia, como pretendente.
As coisas começam a fugir do controle quando um feiticeiro começa a fazer várias ataques ao reino com muito mais demónios do que o comum e parece que será um longa batalha para livrar o reino deste mal.

Eu não estou acostumada a ler fantasia, mas gostei bastante e o livro tem um final, ao contrário de muitaa séries de fantasia. Gostei especialmente de Cassie.

Maria.Barreto 01/07/2023

Guardiões de Eidel 1
Uma fantasia linda ,encantadora,incrível!
Amei esse livro de um tanto inexplicável. Já estou ansiosa para ler o II

thelebooks 30/12/2020

A-M-E-I
Livro surpreendente ? me contagiou do início ao fim. Trás mensagens super importantes e aborda assuntos muito bons como: lealdade, amizade, amor... Além disso eu amei a parceria que formamos e estou mega ansiosa para ler a continuação. A escrita me deixou apaixonada e vejo um futuro incrível para a autora! A resenha propriamente dita será postada no meu ig literário no Instagram em @the_le_books
@sara_ranielle 30/12/2020minha estante
Obrigada! Fico feliz que tenha amado haha, parceria que amo também! Ansiosa pela resenha.

Liv 05/10/2022

Merece MUITO reconhecimento ????
Esse livro é pra você que está desenvolvendo seu gosto por fantasia, se deseja encarar uma jornada em Eidell, esse é o momento.

Você irá se apaixonar por Liam. Único herdeiro do trono, o príncipe encara diversos desafios e provações para poder ser o próximo Guardião de Eidell e dar continuidade a sua linhagem nobre. O jovem conta com a ajuda de sua guarda e diversos sábios, esse livro é incrível e a escrita é maravilhosa, a autora trata cada tema com muita leveza e simplicidade, recomendo muito.

Bianca.Souto 31/01/2021

Fantasia Sensacional
Literatura fantástica riquíssima e o melhor de tudo, nacional. A leitura foi fluida, os personagens são cativantes e o universo um lugar incrível de se imaginar. Adorei os animais descritos ali, além da história envolvente.

O livro conta a história de Liam, príncipe guerreiro que começa a treinar o uso da poderosa Espada de Andriel a fim de se tornar um Guardião. Nessa época, Eidell, o planeta do qual ele deve ser guardião no futuro, estava sendo atacado por feras que assolavam a paz da população de seu reino. Enquanto ele tenta enfrentar este problema, sua mãe acha por bem lhe arranjar uma esposa e escolhe a jovem Cassie. Apesar de contrário a esta decisão, Liam encontra em Cassie uma aliada importante por toda a sabedoria que a moça possuía.

O contexto maior do livro é sobre uma criação de oito planetas, na qual o Criador colocou cada filho seu como Guardião de um desses mundos, sendo que Andriel, o filho mais amado, foi designado como Guardião dos Céus e da Terra. Mas esta possuía um demônio, Agnas, que se arrastava nas sombras procurando a quem enganar.
Durante o reinado de Haylos, rei que fazia parte de uma dinastia de guardiões designada por Andriel, um jovem faz uma aliança com o demônio a fim de conseguir poder.
@sara_ranielle 31/01/2021minha estante
Eu amei??! Simmmm! ?????? Obrigada

Kleyssi Melo 03/08/2021

"- Liam: Acredito que o destino não cabe a nós saber. - Cassie: Mas as escolhas, sim. E eu sei bem que lado escolher."

- Vamos lá... No início, parecia que eu ia ler a bíblia, depois comecei a ficar ansiosa com o caminhar das coisas, e no final fiquei tipo “Vou ler a continuação, já”, mas acontece que ainda não saiu a continuação. Scrr! Fui logo perturbar a autora, pois já quero ler o 2. kk

- A história já me ganhou pela premissa, e pelo prólogo. A leitura é fluída, rápida, o livro é bem escrito e envolvente, e essa capa é muito bonita!

- Os personagens são cativantes, o Liam é um fofo, e amei a Cassie, estou louca para ver mais dela. E a interação entre eles é muito boa! rsrs E o final? Me deixou com vontade de ler a continuação.

(Resenha completa em @beco.da.k)

site: https://www.instagram.com/beco.da.k/

Erica 27/06/2022

???
"Sabe, há uma relação tão grande entre Andriel e a humanidade, e ele dividiu isso conosco. Nós não somos suas criaturas, somos seus amigos... sua familia."

Uma história cativante e incrivelmente bem escrita. Sara Ranielle você superou as minhas expectativas, afinal essa foi uma das melhores histórias que já li!
Quanto mais eu lia, mais eu queria ler. A história te prende de uma forma tão... impactante, que é possível sentir as emoções dos personagens, as dores, as felicidades, o amor. E não podemos esquecer do quão a história nos faz lembrar da Bíblia.

Uma rivalidade entre seres infernais, celestiais e humanos. Andriel, o último nascido entre os filhos do Criador, tornou-se o Guardião dos Céus e da Terra. Agnas, o demônio solitário que almejava seu império e ascensão. Obsessivo e cruel, era conhecido como: O insano. Espalhava sua maldade pelos mundos, e quando a Terra se tornou rica e aclamada nos Céus, ele a desejou. O planeta Terra não era como os outros mundos, havia beleza, vida e humanos.

O demônio fez parte da humanidade se corromper, enquanto ao Criador ficou muitíssimo decepcionado com o ser humano, ao ponto de desejar destruir a todos. Mas Andriel os amava e sabia que ainda havia remanescentes, então por eles batalharia até ver o fim de Agnas.

A humilde família Berryann foi abençoada por Andriel, com o objetivo de proteger a Terra de Agnas e suas criaturas. A Terra agora nomeada Eidell teria um novo Guardião, alguém que nascera dela, um ser que lutaria pelo seu povo, alguém que ainda era fiel aos Céus.

"Não fui eu que lhe ordenei. Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde andar." ( Josué 1.9 )
@sara_ranielle 28/06/2022minha estante
Que resenha linda!!! Essa passagem de Josué tem tudo haver com a jornada dos Guardiões.

1 | 2 | 3 | 4